Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 20/03


Programação bastante equilibrada para hoje na Gávea. As chuvas que caíram sobre a cidade forçaram as transferências das pistas e as dez carreiras serão disputadas na areia pesada. Ontem cinco favoritos venceram e nós apontamos apenas dois ganhadores. Mais uma vez acertamos o ALERTA DO LEÃO (IGAPÓ) e a PATADA DO LEÃO (MESSIÂNICA) correu pouco. Como chegamos a prever em nossos comentários, o Superbetting não encontrou acertadores com três pontos, ficando acumulada desta forma para logo mais a bonificação de R$ 20.000,00. A Quinexata foi muito difícil e saiu com apenas dois pontos. Para hoje teremos R$ 137.000,00 para quem acertar as cinco últimas exatas. Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1200 metros => LORD D’ANAFER muito veloz deverá ter ritmo de prova favorável e vencer de ponta a ponta. COSTA QUENTE bem colocado em 1200 metros e como o campo da prova é reduzido deverá formar a dupla. GARÇOM corre mais do que tem mostrado e poderá furar nossa fórmula.

LORD D’ANAFER (03) = COSTA QUENTE (06) = GARÇOM (02)

2º páreo => 1200 metros => Claiming I. JANAUI está em turma acessível e se for corrida com calma, deverá vencer. Deve ser observado seu peso físico que costuma oscilar muito. Acreditamos ser boa cravação para o pick 3 inicial. Difícil a dupla entre ELECTRA BABY e YANKEE GLORY que são muito velozes.

JANAUI (07) = ELECTRA BABY (05) = YANKEE GLORY (06)

3º páreo => 1200 metros => Claiming K. CHABRY DEL MAR ganhou prova semelhante recentemente, e em condições normais tem boas chances para repetir. ITAÚBA SARGE melhorou e mais aguerrido poderá derrotar o provável favorito. Convém lembrar que já atuou em companhias mais reforçadas e não será surpresa se vier a ganhar, já que a raia pesada certamente fará bem ao cavalo de Sinval Domingues de Araújo. Largando por dentro, o veloz DIAMONDSPRINTER deverá ter prova favorável com a descarga da Victoria Mota, cuidado com ele. Difícil para os demais.

ITAÚBA SARGE (07) = CHABRY DEL MAR (06) DIAMONDSPRINTER (02)

4º páreo => 1600 metros => A transferência da raia para esta prova, tonteou o idealizador do blog que não tem convicção para ajudar os nossos seguidores. Vamos arriscar a indicação de FELICÍSSIMO que apesar de estar correndo menos, irá encontrar uma turma que agrada e como já corre perto, poderá vencer com rateio interessante. MOON RIVER sempre teve mais fama do que realmente correu, porém mesmo assim tem boas possibilidades, já que o páreo é fraco. DOCTOR HOUSE já foi franco favorito recentemente em o páreo na areia e fracassou. Aqui é alta sua chance, olho nele. Reaparece CHICO BENTO que já teve muitos problemas ao longo de sua campanha, sendo na verdade uma grande incógnita. Volta de mais uma parada de seis meses e quem observa atentamente seu cânter travado, pensa duas vezes antes de efetuar alguma aposta. TONDO DONI já venceu na pesada e serve como melhor azar. Carreira traiçoeira, todo cuidado é pouco.

FELICÍSSIMO (06) = DOCTOR HOUSE (02) = MOON RIVER (05)

5º páreo => 1200 metros => Prova equilibrada entre MAIRIE D’ISSY melhor colocada nesta distância e FELKA que anda tinindo no preparo de Venâncio Nahid. Prova a ser decidida entre as duas em nossa opinião. EROINA CAROL que deverá ser muito apostada, irá correr bem, todavia não acreditamos que possa vencer. ENERGIA INNOCENT costuma correr no fundo do lote e vai atropelar no final. Já venceu em tempo muito fraco na raia pesada e deve ser colocada na trifeta e quadrifeta.

MAIRIE D’ISSY (01) = FELKA (08) = EROINA CLARA (03)

6º páreo => 1200 metros => Voltando ao Claiming, será difícil a derrota de MIDDLE FAST que já venceu em raia parecida. Vai largar por dentro com o “trator pernambucano” Leandro Henrique em semana inspirada, e bastará largar bem para ganhar com facilidade. Forte a parelha do Stud Embalagem composta por ÉDEMAÇA e ÉSURPRESA devendo formar a dupla em condições normais. KHALE mais leve fica como opção para aqueles que buscam rateios altos.

MIDDLE FAST (02) = ÉDEMAÇA (05) = KHALE (01)

7º páreo => 1400 metros => SULAMERICANO retorna em páreo fraco para seus recursos e deverá emplacar mais uma vitória em sua campanha. INTUITION bem balizado e rendendo muito na pista pesada é o melhor candidato à formação da dupla. Tem contra si o fato de estar concedendo peso a todos rivais. INDIA NEGRA se largar bem com apenas 52 kg irá atropelar por fora e certamente irá brigar pelo segundo lugar. CASE IN POINT que parece ter caído de estado e LOVE YOU em forma soberba podem chegar na trifeta e quadrifeta.

SULAMERICANO (07) = INTUITION (01) = INDIA NEGRA (08)

8º páreo => 1200 metros => XUVA PRATEADA vem do Cristal com quatro vitórias em sua bagagem e com boas possibilidades para vencer nesta turma. A nossa dúvida é quanto ao lasix que fazia uso no sul e que não terá hoje. Algumas corridas recentes de animais vindos da terra gaúcha nos levam a recomendar cautela em sua indicação. Vamos marcá-la com ressalvas. Como maiores rivais surgem MALÚ BRUM que gosta da raia pesada, TINA AMBROSIO que já andou correndo bem em páreo misturado com os machos, DAME DU LAC que estaria mais à vontade em percurso maior e HOLY QUEEN que também prefere mais chão. O cânter de DATA CERTA é desanimador, mas não é impossível que atue melhor largando por fora na lama.

XUVA PRATEADA (01) = TINA AMBROSIO (05) = MALÚ BRUM (03)

9º páreo => 1400 metros => Claiming I. Carreira muito difícil que faz parte do pick 3 final. Não temos aqui nenhuma força destacada e não será surpresa se aparecerem rateios elevados. ATAQUE FATAL correu duas vezes em páreos de turma e mostrou pouco, apesar de estar bonito em seu galope de apresentação nas duas oportunidades. A turma fraca nos anima a fazer sua indicação, mesmo não o considerando nenhuma barbada. Para dupla ficaremos com HELÊNICO que não sofre rebate na areia pesada, podendo assustar a nossa indicação com sua atropelada. AYRES DO JAGUARETÊ nem sempre pula muito bem na partida, mas deverá chegar entre os primeiros. Tem segundo lugar próximo de MAGIC TOUCH, corrida que o que recomenda muito nesta companhia. ROCCO DAY apesar de “sanfonado” irá correr bem sendo bem colocado nas combinações da quadrifeta. DON’T WORRY também já tem segundo lugar na areia e não deve ser totalmente descartado.

ATAQUE FATAL (08) = HELÊNICO (03) = AYRES DO JAGUARETÊ (01)

10º páreo => 1400 metros => Claiming I. QUE AZ, REI DAVI e LIBERADO são os melhores e deverão decidir. Os dois primeiros já correm entre os ponteiros, ao passo que o último costuma correr um pouco mais acomodado. Na verdade é muito grande o equilíbrio entre eles. Apenas por palpite ficaremos com REI DAVI para ponta, já que irá com Valdinei Gil que o conhece muito bem. Mas é duro entre os três, tornamos a frisar. Dos demais, podemos lembrar JERÔNIMO e JUBILADO que preferem grama, mas como correm perto devem ser cogitados para quadrifeta.

REI DAVI (08) = QUE AZ (06) = LIBERADO (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: LORD D’ANAFER (03) / 6º: MIDDLE FAST (02) / 7º: SUL AMERICANO (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: LORD D’ANAFER (03) = 2º: JANAUI (07) = 6º: MIDDLE FAST (02) = 7º: SULAMERICANO (07) = 10º: REI DAVI (08)

BARBADA DO LEÃO => 6º: MIDDLE FAST (02)

MELHOR PLACÉ => 10º: REI DAVI (08)

MELHOR DUPLA => 6º: 25

PATADA DO LEÃO => 9º: ATAQUE FATAL (08)

ALERTA DO LEÃO => 5º: EROINA CLARA (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Antes de finalizarmos, pedimos desculpas pelo horário em que estamos postando nossos comentários e indicações. Como todos já sabem a definição das pistas e forfaits nunca é feita antes das onze horas e infelizmente somos obrigados a aguardar para fazermos os lançamentos no blog..

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com