Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 19/03


Programa muito difícil com nove páreos na grama pesada e somente o último na areia igualmente. Se já estava complicada a reunião com a raia seca, com as chuvas que caíram, tornou-se ainda pior. Ontem tivemos uma reunião com algumas surpresas com quatro favoritos passando na frente. A Quinexata foi recheada de rateios altos e saiu com apenas dois pontos. Nós estivemos com bom aproveitamento já que apontamos quatro indicações para vencedor, sendo a melhor delas na sétima prova com BACK AND FORTH que rateou 5,0 para ponta e 2,50 no placé. Este cavalo foi inclusive destacado como o melhor placé da reunião e estava na nossa acumulada de vencedor que furou em RIEN DE RIEN que não correu nada no décimo páreo. A PATADA DO LEÃO chegou na dupla no nono páreo (CORES DE ROMA) e o ALERTA DO LEÃO (ELLADIA) terminou na terceira colocação. Para logo mais estamos prevendo inúmeras dificuldades já que teremos cinco carreiras destinadas a animais sem vitória. Cabe ressaltar que os três páreos do Superbetting são de chamadas para potrancas de três anos que ainda não ganharam, sendo Claiming D a última delas.

1º páreo => 1000 metros => CRIMINAL LEGACY e EL EXPLOSIVO irão travar um verdadeiro “mano a mano” para saber quem irá vencer a primeira prova do pick 3. A dupla inclusive é melhor que qualquer uma das pontas.

EL EXPLOSIVO (07) = CRIMINAL LEGACY (01) = VISEU THUNDER (06)

2º páreo => 1600 metros => DESEJO OUSADO reaparecendo de uma ausência de oito meses, DOG DAY em turma acessível e FLY EVENT ostentando boa forma, são os melhores nomes. Ficaremos com este último para ponta, principalmente porque terá a direção do Wesley da Silva Cardoso que está em fase excepcional na sua carreira. DOG DAY prefere grama leve, e também é muito perigoso.

FLY EVENT (04) = DOG DAY (03) = DESEJO OUSADO (02)

3º páreo => 1500 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Como os nossos conhecidos daqui da Gávea correm pouco, ficaremos com a indicação do estreante DAYS LIKE THESE que já derrotou MENTIROSO no Paraná. RACINE gosta da grama sendo perigosa. GO VITALINO que está “sanfonado” e PALHADA que deverá correr melhor, podem furar a nossa fórmula.

DAYS LIKE THESE (06) = RACINE (04) = GO VITALINO (05)

4º páreo => 1400 metros => Grupo III. JADIR deixou boa impressão em sua estréia quando venceu e poderá repetir se não estranhar a pista pesada. RAFIQ vindo de três terceiros lugares consecutivos e HIGHLANDER AGAIN que irá gostar do aumento da distância deverão correr bem.

JADIR (03) = HIGHLANDER AGAIN (02) = RAFIC (01)

5º páreo => 1300 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Mais uma carreira difícil já que teremos vários estreantes. Vamos ficar com os três já corridos, KINGVIC e SAI DA FRENTE e LOST OF CONTROL. Não será surpresa se aparecer algo diferente nesta carreira que consideramos perigosa para apostas mais altas.

KINGVIC (04) = SAI DA FRENTE (09) = LOST OF CONTROL (07)

6º páreo => 1100 metros => OMICRON é veloz e pode vencer de ponta a ponta. Terá direção de Marcelo Almeida que além de conhecê-lo bem, costuma dar show em seus pilotados quando corre na vanguarda. Muito difícil a dupla entre LEMON TART vindo de corrida em 1300 metros, IGAPÓ que está maduro na turma, CONSEJO INDIO que aparentemente caiu de estado e o sempre apostado FLORISMUNDO que deverá render bem largando por fora de todos adversários. Prova difícil em nossa opinião.

OMICRON (10) = FLORISMUNDO (12) = IGAPÓ (06)

7º páreo => 2000 metros => Mais uma carreira difícil em que o equilíbrio é muito grande entre

alguns animais. THREE WISE MAN em turma camarada, MANANCIAL que sempre trabalha bem, INSTINTO O’CONNOR que está tinindo, RENO em evolução e levando peso dos rivais, MONMATRE que não chegou longe na última e US TRICK que corre mais do que tem apresentado, são os melhores.

INSTINTO O’CONNOR (04) = RENO (05) = THREE WISE MAN (01)

8º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Não seria exagero afirmar que pelo menos seis inscritas possuem boas chances de vitória. SOLEDADE parece ser a mais regular do lote, todavia sofreu hemorragia na última tendo de ser olhada com ressalvas. MESSIÂNICA corre mais na grama e tem boas chances. SIRIBITA tem colocações no sul e precisa ser respeitada. KIOSKE vem de boas atuações na grama e tem de ser colocada no rol das melhores. VALLIGIANA está muito corrida e “sanfonada” mas poderá ter train favorável. IRLANDA DO SUL tem a dupla Dulcino Guignoni e o “trator pernambucano” Leandro Henrique que ontem ganhou cinco carreiras e obviamente não pode ser descartada. Para completar o alto grau de dificuldades, temos duas estreantes com boas filiações tornando o páreo lotérico.

MESSIÂNICA (05) = IRLANDA DO SUL (09) = KIOSKE (02)

9º páreo => 1300 metros => Mesma chamada do páreo anterior, dificuldades parecidas. INDIAN SPRING perdeu para ótima marca e se não estranhar a pista pesada poderá vencer. GATA ZIP tem mais fama do que corre, porém a turma é acessível. ESCASA também sempre está chegando perto, sendo uma das forças. KILLING DUST tem boa raça e poderá render mais, partindo pela linha um.

INDIAN SPRING (04) = ESCASA (05) = KILLING DUST (01)

10º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Para encerrar esta reunião “impossível de acertar”, encontramos uma prova que somos obrigados a recorrer à nossa bola de cristal. Como até o momento ninguém mostrou quase nada, apontaremos uma bomba no fechamento da domingueira que é EBE LINDA. Possui filiação que aponta para não sofrer rebate na areia. Mostrou velocidade e frouxidão em sua estréia num páreo de turma, e aqui levará nosso voto. NAKED MOON largando por dentro, EUAMOTUDOISSO que sempre se coloca, HEAVY DREAM que irá mais leve, KAWAJIMA sempre figurando nesta chamada e HEAD NOTE pela primeira vez no Claiming com L1, também têm boas possibilidades. Convicção zero de nossa parte e cada um deve seguir seus estudos e sua intuição, já que não será surpresa se a quadrifeta vier a sair pelo regulamento.

EBE LINDA (08) = HEAD NOTE (09) = NAKED MOON (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: EL EXPLOSIVO (07) = FLY EVENT (04) = 3º: DAYS LIKE THESE (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: EX EXPLOVISO (07) = 2º: FLY EVENT (04) = 3º: DAYS LIKE THESE (06) = 4º: JADIR (03) = 9ª: INDIAN SPRING (04)

BARBADA DO LEÃO => 3º: DAYS LIKE THESE (06)

MELHOR PLACÉ => 7º: THREE WISE MAN (01)

MELHOR DUPLA => 1º: 17

PATADA DO LEÃO => 8º: MESSIÂNICA (05)

ALERTA DO LEÃO => 6º: IGAPÓ (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Finalizamos aqui recomendando cautela máxima, já que ficamos em dúvida até mesmo para selecionar o páreo mais difícil, uma vista que pelo menos três deles são bastante equilibrados. Não será nenhum absurdo se o Superbetting encontrar acertadores com apenas dois pontos devido às dificuldades já mencionadas das três últimas provas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


185 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com