Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna -13/03


Programa fraco para hoje com apenas nove páreos marcados, sendo cinco na areia e quatro na grama, ambas leves. Não entendemos o porquê de termos nove páreos na segunda feira e dez no sábado quando existe o simulcasting com São Paulo naquele dia. Todos sabem que as noturnas vendem muito mais que os finais de semana e achamos uma “bola fora” esta redução de uma prova justamente no dia que se costuma se arrecadar mais. Mas enfim cabe isso aos dirigentes do JCB e da PMU pensarem e julgarem a respeito desta grande mancada. Ontem numa reunião de alto nível técnico, cinco favoritos ganharam e nós em desempenho apenas razoável acertamos quatro vencedores e três duplas. Temos que admitir que estávamos muito equivocados quanto ao poderio locomotor da égua NO REGRETS que tem tudo para se tornar tríplice coroada após a convincente vitória nos 2000 metros do Grande Prêmio Diana. Marcá-la como o ALERTA DO LEÃO foi uma grande falha técnica de nossa parte. Vamos tentar melhorar para hoje, apesar de acharmos as carreiras muito difíceis, sem grandes forças destacadas.

1º páreo (G) => 1300 metros => Carreira bastante equilibrada com apenas seis éguas inscritas, já que três delas possuem boas chances de vitória. Vamos arriscar a indicação de OLYMPIC FENCING que vai torcer que haja briga na vanguarda para atropelar pelo meio da pista na reta final. Terá fortes rivais em D’ENNY STAR que deverá imprimir um ritmo intenso para prova, DESPACHADA que tem mais fama do que corre e ULTRA OLÍMPICA que corre mais do que fez na última.

OLYMPIC FENCING (02) = D’ENNY STAR (01) = DESPACHADA (03)

2º páreo (G) => 1300 metros => Mais uma prova equilibrada que faz parte do pick 3 inicial. Apesar de ter perdido a dupla na última para FUTUROSA que teria poucas possibilidades aqui, gostamos da corrida de FIRST CHAMPION que poderá ter um ritmo de prova favorável. Está longe de ser barbada, mas se folgar na frente tem boas chances de vencer de ponta a ponta. ABITUR que vem na redução atuou muito bem na milha em turma um pouco mais forte e será forte adversário, caso consiga correr perto. ULTRA VELOZ voltando à direção de Waldomiro Blandi é perigoso, apesar de ser cavalo meio “carroça”. Temos a impressão que chegará atrasado mais uma vez, mas mesmo assim tem de ser respeitado. GALÁPAGOS que chegou muito próximo da nossa indicação é outro animal com reais possibilidades. Mais um páreo complicado que faz parte do pick 3.

FIRST AMOUR (06) = ABITUR (07) = ULTRA VELOZ (02)

3º páreo (A) => 1200 metros => Carreira que marca o início do pick 7 e que tem em ILVYRRHYTHM e DESHABILLÉ largando pelas balizas de dentro fortes nomes. O primeiro irá correr pela quarta vez em 34 dias é uma verdadeira “caixa econômica” para simpática farda do Stud 30 de Junho do José Maria e DESHABILLÉ correu muito em sua derradeira apresentação. Os dois são os mais velozes da prova e se não brigarem entre eles (algo pouco provável), deverão decidir. BADMINTON que está mais confirmador e o atropelador VENON que muitas vezes dá vantagem na largada, também são perigosos. GEORGE STREET está correndo menos e XAMEGO BOM pouco deverá pretender.

ILVYRRHYTHM (01) = DESHABILLÉ (02) = BADMINTON (07)

4º páreo (G) => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. Páreo muito

ruim tecnicamente que poderá apresentar surpresas. Esta chamada é sempre de difícil marcação e recomendamos alguns calços no pick 7.

DIVINA MOÇA (07) = DESEJADA PRINT (06) = DESEJADO AMOR (01)

5º páreo (G) => 1500 metros => Apesar de considerarmos arriscada a brusca redução do percurso, iremos marcar IMORTALLITY POINT para primeira colocação. Correu provas muito mais fortes e mesmo sabendo que não é mais o mesmo cavalo, irá levar nosso voto. RÍSPIDO que irá gostar muito de um páreo mais vazio, irá atropelar e tem alta chance de vitória. CANADIAN BOY cavalo de difícil direção por ser muito manhoso e que foi responsável pela injusta punição ao jóquei Alexandre Correia, está repicado, porém se puder colar na cerca interna onde rende o máximo, é perigoso. VALENTINUS vem chegando por perto em turmas mais fortes e deve ser respeitado. VALOR DA INFLAÇÃO mudou de cocheiras e anda tendo problemas hemorrágicos, sendo uma incógnita.

IMMORTALITY POINT (04) = RÍSPIDO (01) = CANADIAN BOY (03)

6º páreo (A) => 1300 metros => Claiming M. OVERJOTA retornando ao Claiming é nome forte na competição, tendo muita chance de vitória. É cavalo com alguns problemas e que já andou por várias cocheiras, mas a turma está fraca para seus recursos. BIG BAD se confirmar sua última atuação é forte nome para dupla. Como é irregular, não merece muita confiança. MISSISSIPI RIVER está melhor em 1300 metros e irá correr bem, sendo uma das forças. FIM DA LINHA que reaparece de pequena parada deve ser observado com atenção no cânter. IGOR largando por fora, irá correr bem podendo ser cogitado para dupla.

OVERJOTA (06) = MISSISSIPI RIVER (03) = BIG BAD (04)

7º páreo (A) => 1200 metros => THANKS RED malgrado os 59 kg que irá carregar, será nossa indicação nesta prova. Terá forte adversário em ÍDOLO MEU que irá muito leve, ATTAQUE que é o mais velho do lote e SUN SCHEIDT que aparenta ter caído um pouco de estado. Prova meio

perigosa pela diferença de peso deslocada entre os cavalos.

THANKS RED (07) = ÍDOLO MEU (02) = ATTAQUE (03)

8º páreo (A) => 1600 metros => VELHO FENÔMENO aparentemente está bem colocado na milha e poderá vencer em corrida normal. Não é barbada, todavia é boa indicação. Muito difícil a dupla entre TAQUETAQUETADANADO que é muito perigoso quando corre na frente, SMART FLYER vindo de boa corrida, DESEJADA POTY com apenas 50 kg e KIM BOY fácil vencedor em sua última apresentação.

VELHO FENÔMENO (01) = KIM BOY (07) = DESEJADA POTY (06)

9º páreo (A) => 1300 metros => Carreira traiçoeira marcando o encerramento da reunião. DOUMA se não sentir seus problemas hemorrágicos e largando por dentro, é uma das forças se tiver boa largada. Nem sempre o seu pique de partida é o ideal, daí se faz necessária a nossa ressalva. SOPHIA TIGER que correu melhor na última é perigosa, mas não merece muita confiança, já que é bastante irregular. HOMEOPATA costuma fazer bons galopes de apresentação e volta à direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique que a conhece bem. Convém dar uma conferida em seu peso físico, já que é égua de pequeno porte. SALABRIA está algo escondida, porém nesta companhia deve ser respeitada, já que vem de boa corrida em páreo misturado com os machos. Carreira entre as quatro supracitadas, já que não gostamos das demais.

HOMEOPATA (06) = DOUMA (01) = SALABRIA (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 6º: OVERJOTA (06) / 7º: THANKS RED (07) / 8º: VELHO FENÔMENO (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: ILVYRRHYTHM (01) / 6º: OVERJOTA (06)/ 7º: THANKS RED (07) / 8º: VELHO FENÔMENO (01)

BARBADA DO LEÃO => 6º: OVERJOTA (06)

MELHOR PLACÉ => 9º: HOMEOPATA (06)

PATADA DO LEÃO => 1º: OLYMPIC FENCING (02)

ALERTA DO LEÃO => 9º: SOPHIA TIGER (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Encerramos aqui, recomendando muita cautela aos parceiros do blog. Não foi fácil montarmos nossas acumuladas diante do grande equilíbrio da reunião.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com