Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 12/03


Ótima programação para hoje no Hipódromo da Gávea com dez páreos marcados para grama que se encontra leve. Ontem cinco favoritos venceram e nós apontamos dois ganhadores. O melhor deles (8º: FALLEN) foi o rateio mais alto da reunião, já que pagou 16,00 para vencedor e 8,50 no placé. Curiosamente por ocasião das nossas dicas apresentadas às sextas feiras marcamos esta égua como a PATADA DO LEÃO de sábado. Resolvemos mudar pelo fato de indicarmos neste mesmo páreo o ALERTA DO LEÃO (UALANA) que foi franca favorita e finalizou na quarta colocação. Mesmo assim, acertamos a indicação da dupla que rateou 22,00 e da exata que pagou 62,80. Uma prova que “salvou” a reunião para quem acreditou. Foram muito difíceis os últimos páreos como ficou demonstrado no Superbetting que não encontrou ganhadores com três acertos. A PATADA DO LEÃO (JUDICANTE) que resolvemos marcar finalizou no terceiro lugar do segundo páreo. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1500 metros => Pesos Especiais. Bonita carreira que marca o início da reunião. PAINT NAIF voltando a correr medicado com lasix em prova de campo reduzido, tem mais categoria que o lote e deverá vencer. MAGIC CITIZEN que poderá ter um ritmo favorável na vanguarda está tinindo, sendo perigoso. A parelha do Stud São José dos Bastiões composta por DATSPEAKER e COSMOPOLITAN é forte adversária e certamente correrá muito. Os demais estão em prova reforçada.

PAINT NAIF (01) = COSMOPOLITAN (06 F) = MAGIC CITIZEN (03)

2º páreo => 2000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. REGAL AURA, VAPT VUPT, ENERGIA IBIS e FRIGGA em outra carreira equilibrada. Aqui é muito difícil fazer uma previsão do que poderá acontecer, já que vai depender bastante da tática a ser empregada pelos jóqueis.

VAPT VUPT (02) = REGAL AURA (01) = ENERGIA IBIS (03)

3º páreo => 1000 metros => Clássico Orsenigo. DOUBLE TALK partindo pela linha um e DESEJADO MAGEE voltando de pequeno descanso, irão decidir num verdadeiro “mano a mano”. CORNÉLIO é ótimo reforço ao defensor da farda azul de Edson Alexandre e Luiz Danelian, o que nos faz prever uma dupla bastante viável e com rateio baixo. COMANDANTE DODGE caiu de estado, mas mesmo assim dos demais é o melhor.

DOUBLE TALK (01) = DESEJADO MAGEE (02) = COMANDANTE DODGE (05)

4º páreo => 1000 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Carreira muito difícil em que aconselhamos a colocação de vários animais no pick sete. São onze inscritos, sendo oito estreantes. Vamos selecionar FILLMORE, FAMOUS ITALIAN, FLAMENGO PURSE, FELIZ GUAPO e o já corrido LAMPIÃO como os mais prováveis. Aqui é necessária muita atenção ao cânter e jogo no totalizador.

LAMPIÃO (11) = FILLMORE (02) = FAMOUS ITALIAN (03)

5º páreo => 2000 metros => Clássico Marcos Ribas de Faria. DAFFY GIRL reaparece em turma muito fraca para vencer sem maiores dificuldades. DUST CUP que a derrotou na última de forma surpreendente, deverá formar a dupla com rateio muito baixo. NOVA GAROTA das demais é a melhor e deverá completar a trifeta.

DAFFY GIRL (03) = DUST CUP (06) = NOVA GAROTA (05)

6º páreo => 2000 metros => Prova espetacular com produtos de três anos na segunda prova da tríplice coroa. DON JUAN, PUREBRED, EDOTTO, NEW IN TOWN, ENGLISH MAJOR, GUARUMAN e EMPEROR RODERIC. Como pode ser observado, o equilíbrio é a tônica da competição. Vamos marcar ENGLISH MAJOR que mais aguerrido com seu no retorno mês passado, é nome certo no final. A parelha EDOTTO e NEW IN TOWN é muito perigosa e obviamente deve ser incluída no jogo. DON JUAN atuou em páreo forte e apesar de correr um pouco longe tem alta chance de vitória. PUREBRED que marcamos na primeira prova da tríplice coroa, correu bem tendo participado ativamente até os últimos metros, chegando perto. Se for corrido com mais calma é pule alta viável. GUARUMAN é uma das forças, porém deverá ser mais “vigiado” pelos rivais e por isso deixaremos em segundo plano. EMPEROR RODERIC caso não sinta a ausência de quatro meses das pistas é o melhor azar. Páreo difícil pelo equilíbrio entre os animais.

ENGLISH MAJOR (09) = (06) = PUREBRED (03)

7º páreo => 2000 metros => Grande Prêmio Diana. Segunda prova da tríplice coroa que marca a volta de NO REGRETS que deverá correr muito com aumento da distância. O fato de largar pela linha quinze conspira contra suas pretensões, e por isso mesmo com certa ousadia iremos deixá-la apenas como tertius. Vamos dessa forma, indicar ETAPA VENCIDA para primeira colocação. Está voltando ao melhor de sua forma técnica e poderá vencer com rateio interessante. A parelha do Haras Santa Maria de Araras composta por ESCARAMUZA e EASIEST WAY é forte adversária e tem de ser respeitada. Para quadrifeta os nomes de VEGA SICILIA, ESTELLA ROSSA e ENVOI DE FLEURS devem ser cogitados.

ETAPA VENCIDA (09) = ESCARAMUZA (07) = NO REGRETS (13)

8º páreo => 1500 metros => TATTINGER está em forma soberba e malgrado os 59 kg deverá vencer em corrida normal. HARD CITY vindo de vitória autoritária em boa marca é sua maior rival e pode dar um susto na grande favorita. HAWK ATTACK se tiver briga na frente é muito perigosa num campo reduzido. ESTABLISHED com 50 kg é melhor azar.

TATTINGER (01) = HARD CITY (06) = HAWK ATTACK (02)

9º páreo => 1300 metros => ULTRA BEND mesmo largando por fora de todos, nos parece boa indicação para esta prova que faz parte do pick 3 final. Difícil a dupla entre TÁXI LUNAR que parece estar correndo com a “bandeira dois” ligada, DESTIEMPO que mais aguerrido irá correr muito e POWER ON que rende mais na grama leve.

ULTRA BEND (10) = DESTIEMPO (05) = TAXI LUNAR (04)

10º páreo => 1500 metros => GAROTO DA PESADA basta confirmar sua derradeira atuação para fechar a reunião. Não chegou longe de COWBOY que seria força destacada aqui. Muito difícil a dupla entre VORTEX OF PASSION que já mostrou melhoras, SIMPLY “preparando o bote”, SANTO ANJO bastante irregular, QUENTÃO que estréia em companhia acessível e

GIUSEPPINO que irá atropelar no final.

GAROTO DA PESADA (06) = GIUSEPPINO (10) = SIMPLY (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: DAFFY GIRL (03) = 9º: ULTRA BEND (10) = 10º: GAROTO DA PESADA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: PAINT NAIF (01) = 3º: DOUBLE TALK (01) = 5º: DAFFY GIRL (03) = 9º: ULTRA BEND (10) = 10º: GAROTO DA PESADA (06)

BARBADA DO LEÃO => 5º: DAFFY GIRL (03)

MELHOR PLACÉ => 7º: ETAPA VENCIDA (09)

MELHOR DUPLA => 3º: 12

PATADA DO LEÃO => 6º: ENGLISH MAJOR (09)

ALERTA DO LEÃO => 7º: NO REGRETS (13)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

SUGESTÃO PARA O SUPERBETTING => R$ 90,00

COMBINADO (01 = 02 = 06)

10 / 04 = 05 = 08

06 / 02 = 07 = 08 = 09 = 10

Encerramos aqui acreditando no sucesso de nossas acumuladas propostas, lembrando que a de vencedor é um pick 3 final com 100% de bonificação. Reunião imperdível onde o verdadeiro turfista não pode deixar de comparecer ao Hipódromo da Gávea.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com