Bom nosso aproveitamento nos dois esportes, com boas dicas para os parceiros do blog.
FUTEBOL
Acertamos oito entre as dez indicações para os confrontos deste último final de semana. Apenas os favoritos STEUA BUCAREST e ZULTE WAREGEN empataram seus jogos em casa contra equipes mais fracas e evitaram um aproveitamento ainda melhor.
TURFE
Tivemos bom desempenho no conjunto de quatro reuniões, já que em 36 páreos disputados, 17 favoritos ganharam e nós indicamos 14. Um índice bom se considerarmos que acertamos 3 PATADAS DO LEÃO, os 4 ALERTAS e 2 BARBADAS. Apontamos ainda a acumulada de vencedor da segunda feira com os três animais da cocheira do excelente Adelcio Menegolo. Tivemos também a sorte de indicar algumas duplas com rateios bem razoáveis e muitos animais que selecionamos entre os três por páreo vieram a vencer. Entre os jóqueis, destaque absoluto para Wesley da Silva Cardoso com cinco vitórias. Está se aproximando de Valdinei Gil que segue suspenso e promete brigar pela estatística entre os jóqueis. Entre os treinadores, A.Menegolo com os três triunfos da noturna em especial para BUCKBEAK que venceu em cânter, deu show. A melhor direção foi difícil de escolhermos entre TROPPO MALE (7º páreo de sábado) com W.S.Cardoso quando teve que forçar uma passagem espetacular para ganhar e TAHRIR (8º da seguda feira) com Waldomiro Blandi que usou toda sua experiência para dosar bem sua égua na corrida para vencer em final sensacional. Escolhemos esta última para que os parceiros do blog revejam atentamente em vídeo. Ressaltamos isso porque iremos aproveitar esta carreira como referência e entregar o “troféu” MICO DA SEMANA aos comissários que puniram de forma rigorosa o jóquei Alexandre Correia por falta de empenho no animal CANADIAN BOY. Percebam que na entrada da reta o jóquei Bernardo Pinheiro que montou OLIVE OIL veio ligeiramente para dentro com seu cavalo, fazendo com que CANADIAN BOY sobrasse para o penúltimo posto. Seu jóquei então o colocou por fora de todos e na altura dos 300 metros finais deu uma partida nele com uma chicotada de direita. Isso fez com que o animal se atirasse violentamente para dentro e a partir daí seu piloto só veio corrigindo sem bater para evitar prejuízos aos demais competidores. Perdeu corrida chorada por isso e também porque esta cerca móvel absurda de 12 metros na reta final traz enormes dificuldades aos profissionais em páreos mais cheios. Este animal CANADIAN BOY sempre foi muito manhoso e de difícil direção tanto que corre com antolhos . Cabe lembrar ainda que em algumas oportunidades, larga com atraso. Nosso raciocínio é simples: se seu jóquei não estivesse empenhado em vencer, seria muito mais fácil para ele largar mal e ficar alijado da competição. Não achamos justa a punição (já vimos coisas muito piores na Gávea). Mas não é a primeira vez nestes últimos meses que vimos julgamentos polêmicos e controvertidos por parte dos comissários. Sendo assim a turma de freqüentadores do “Instituto Benjamin Constant” leva mais uma vez o troféu MICO DA SEMANA. No quesito MANCADA DO LEÃO nada temos a registrar. Quem dera que toda semana o LEÃO não mancasse.
Estaremos de volta na próxima sexta feira com as dicas da semana.
Obs: Para aqueles que não sabem, o Instituto Benjamin Constant é um tradicional órgão de ensino que lida com deficientes visuais aqui no Rio de Janeiro.
Miguel Leão.