Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 25/02


Dez páreos marcados para esta tarde no Hipódromo da Gávea, todos na grama leve com cerca móvel de sete metros. Carreiras bastante equilibradas assim como as de ontem que muitas surpresas apareceram na parte final da programação. O pick 7 saiu com apenas cinco acertos e até mesmo o superbetting não encontrou ganhadores com três acertos. A quadrifeta do último páreo foi tão difícil que saiu pelo regulamento, o que mostra como estavam difíceis as carreiras. Foram quatro favoritos que venceram e nós apontamos três ganhadores em desempenho razoável. O ALERTA DO LEÃO ao contrário do que prevíamos não foi muito apostado (HOTEL FOUR SEASONS foi a quarta força) e finalizou na quinta colocação. A PATADA DO LEÃO (NICOLE) correu regularmente, chegando na quarta posição. Para hoje estamos prevendo dificuldades já que as provas em sua maioria estão muito equilibradas.

1º páreo => 1600 metros => AUDEMARS PIGUET é um cavalo que tem dias que vence como craque, e que em outros faz manhas e dá muito trabalho ao jóquei que o conduz. Como a prova hoje está com campo reduzido, é grande a sua chance de vitória. Recomendamos para o pick 3 inicial a colocação de mais um cavalo por uma questão basicamente de precaução. Para formação da dupla existe um equilíbrio muito grande, já que JET SET EVENT que era muito ligeiro reaparece em novas cocheiras, mas nem ligeireza estava tendo ultimamente. Vamos marcar JALUIT para o segundo posto, uma vez que quando é pilotado por Henderson Fernandes corre um pouco mais perto dos ponteiros. BATE UM BOLÃO talvez tenha um páreo favorável e também poderá escoltar o nosso indicado. RAGU já derrotou certa vez o provável favorito na pista de grama, olho.

AUDEMARS PIGUET (02) = JALUIT (04) = RAGU (03)

2º páreo => 2000 metros => MAR DE ESTRELAS tem sido mantido em ótima forma pelo treinador J.A.Silva e a supervisão sempre eficiente do Bruno Alexandre. Deverá tomar a ponta com a Victoria Mota e seus 54 kg, e ensinar o caminho do disco aos adversários. Muito difícil a dupla entre PANAMÁ que não é mais o mesmo cavalo do início de campanha, OJO DE BIFE bem situado em prova de campo reduzido com L1 e LEVITATE animal manhoso e que retorna em novas cocheiras. Difícil entre os três.

MAR DE ESTRELAS (01) = LEVITATE (06) = OJO DE BIFE (05)

3º PÁREO => 1000 metros => TANGER com o “trator pernambucano” Leandro Henrique, DEITÁ muito ligeira e bem colocada mesmo entre os machos e TOM CRUZ que é de melhor categoria, são os melhores e deverão decidir em corrida normal. Este último vem de derrota para recorde em 1300 metros e certamente é forte nome. Naquela oportunidade não correu na ponta como esperávamos e apesar de respeitá-lo, iremos deixar apenas como tertius. Ficaremos com DEITÁ que é muito veloz e poderá vencer de ponta a ponta. TANGER se conseguir bom percurso é perigoso, já que costuma chegar correndo muito no final. MESSIÂNICO, LONDON DOC e UMA MALAGUETA devem constar nos estudos para quadrifeta.

DEITÁ (03) = TANGER (02) = TOM CRUZ (07)

4º páreo => 2000 metros => LOHEGRIN TURC melhor readaptado à distância da prova, deverá acompanhar o train da carreira que deverá ser feito por REI DA CORTE para dominar quando seu jóquei achar mais conveniente e vencer. Muito difícil a dupla entre DISCRETO BELO que não teve bom percurso na última e PETER PARKER que também chegou agarrado em ótima exibição.

LOHEGRIN TURC (7) = DISCRETO BELO (02) = PETER PARKER (06)

5º páreo => 1000 metros => PENNY CHENERY largando por dentro, NATURAL vindo de derrota chorada em distância maior, MILLIONAIRE retrospecto da carreira e DONNA MARCIA que fracassou na última são as melhores e travarão luta equilibrada pela vitória. Cabe lembrar que estas duas últimas são da mesma cocheira do treinador Daniel Lopes. DÁ-LHE IPANEMA está mal balizada, porém deve ser lembrada para as combinações da quadrifeta.

DONNA MARCIA (09) = MILLIONAIRE (07) = PENNY CHENERY (01)

6º páreo => 1600 metros => EBULIENTE estréia na Gávea em turma fraca e deverá vencer em corrida normal. Vai muito bem montado com Wesley da Silva Cardoso que anda em fase excepcional. A parelha composta por LINDO DIA e FONDUE SUIÇO é a maior rival de nosso indicado. Este último é manhoso e tem de ser levado com calma pelo seu jóquei. POWERPOINT que segue preparando o bote e SIMPLY que fechou a raia em corrida que não valeu, também são nomes viáveis e devem ser colocados no jogo.

EBULIENTE (08) = FONDUE SUIÇO (05) = POWERPOINT (04)

7º páreo => 1600 metros => CARISMÁTICO sempre foi levado em boa conta pelos seus responsáveis, e hoje reaparecendo no preparo de Venâncio Nahid, deverá se impor diante desta companhia que é fraca para seus recursos. Era cavalo que vez por outra dava trabalho no alinhamento sendo junto com sua ausência de oito meses das pistas os maiores obstáculos à conquista de mais um triunfo em sua campanha. Vamos marcar JOHNNY THUNDER para dupla, já que o mesmo vem de vitória em tempo muito bom em páreo mais fraco. Está bem colocado na milha e sempre faz um cânter que chama a atenção. Costuma correr muito bem na direção do Vagner Borges que o conduziu na sua derradeira atuação. BIG MAC, NIKITO e COMBUSTIBLE também correrão bem e são nomes cogitáveis para o segundo lugar.

CARISMÁTICO (02) = JOHNNY THUNDER (05) = DESEJADO ZUCA (08)

8º páreo => 2400 metros => OLYMPIC EAGLE correu muito em prova muito forte e não chegou longe. Em corrida normal é uma grande barbada. Tem o reforço razoável de ENGLIGHYENED que poderá formar a dobrada. HOOTERS bem colocado na distância da prova deverá escoltar o grande favorito. Dos demais, MUHAMMAD ALI que nunca correu na distância da prova é o melhor nome.

OLYMPIC EAGLE (03) = HOOTERS (06) = ENGLIGHYENED (03 F)

9º páreo => 1300 metros => Éguas de quatro anos sem vitória, chamada sempre perigosa com animais tecnicamente fracos. Prova muito difícil e que aconselhamos a colocação de alguns números no pick 3 final. Como o equilíbrio é muito grande, iremos arriscar um rateio melhor que é DISTINZIONE que partirá pela linha um. Tem passado bonita no cânter e não confirma em corrida. Hoje irá experimentar a direção do Leandro Henrique, o que é sempre uma garantia para os apostadores. DIVINA MOÇA que quase explodiu na última quando correu na frente, é a principal rival e tem de ser respeitada. RELARI é irregular, porém poderá vencer com rateio interessante. TEENAGE DREAM deverá atuar melhor e ENERGIA HUS mal balizada, são os melhores azares desta prova complicada.

DISTINZIONE (01) = DIVINA MOÇA (06) = ENERGIA HUS (10)

10º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Prova tecnicamente fraca e que poderá apresentar rateios altos. Tipo da prova que a quadrifeta poderá sair pelo regulamento. RIEN DE RIEN estava correndo provas mais fortes em distâncias mais alentadas. Pode vencer sem ser barbada, porque o páreo é fraco. VELHODOTIVOLI é perigoso, já que figurou em boa parte em sua última apresentação. Bem colocado na distância da prova é forte rival. A parelha do Haras Uberlândia com o veloz POWER RANGER e o atropelador HONOR CODE é perigosa e tem de ser colocada no pick 3. ZHUKOV é muito veloz e se puder folgar na frente é nome muito perigoso. HUGO THE BOSS de treinamento de Dulcino Guignoni é uma boa opção para aqueles que buscam rateios melhores. ENERGIA ILUSTRE deverá ser muito apostado, porém é cavalo cheio de truques e de difícil direção. Sendo assim, o deixaremos apenas para as combinações da quadrifeta. Páreo perigoso, cuidado.

RIEN DI RIEN (01) = VELHODOTIVOLI (04) = ZHUKOV (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: MAR DE ESTRELAS (01) = 6º: EBULIENTE (08) = 8º: OLYMPIC EAGLE (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: AUDEMARS PIGUET (02) = 2º: MAR DE ESTRELAS (01) = 6º: EBULIENTE (08) = 7º: CARISMÁTICO (02) = 8º: OLYMPIC EAGLE (03)

BARBADA DO LEÃO => 8º: OLYMPIC EAGLE (03)

MELHOR PLACÉ => 9º: DISTINZIONE (01)

MELHOR DUPLA => 6º: 58

PATADA DO LEÃO => 4º: LOHENGRIN TURC (07)

ALERTA DO LEÃO => 3º: TOM CRUZ (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Terminamos aqui, desejando muita sorte a todos e ótimo carnaval aos nossos fieis seguidores.

Miguel Leão

bado


134 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com