Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta-feira - 24/02


Programação equilibrada para hoje na Gávea, com início previsto para 16:45 horas. Temos dez páreos marcados para pista de grama que se encontra leve e com cerca móvel de sete metros. A Quinexata com R$ 929.000,00 de bonificação segue como a maior atração. Ontem “bateu na trave” com três bilhetes chegando ao último páreo com chance elevada de vitória e mesmo assim não saiu. Nosso desempenho da reunião de ontem foi satisfatório, já que acertamos quatro vencedores, mesmo número dos favoritos a passarem na frente. Acertamos três exatas, a BARBADA DO LEÃO (GAROTA DA BARRA = 1,60) e a PATADA DO LEÃO (PATUREBA = 2,90). Entretanto não estivemos bem na indicação de CAYMAN BANK como ALERTA DO LEÃO, já que este animal venceu com expressiva facilidade a sétima prova do programa. Vamos ver se conseguimos manter ao menos a mesma performance de ontem, já que teremos carreiras equilibradas.

1º páreo => 1300 metros => Mesmo reconhecendo a enorme facilidade com que DONA DA VERDADE venceu sua última corrida (já que não fez manhas e marcou bom tempo para o dia), ousaremos a indicação de um azar na carreira. Ficaremos com a ligeira NICOLE que deverá fazer o train da competição. Achamos que foi corrida num fôlego só em sua derradeira exibição e hoje sendo levada com mais calma pelo excelente Wesley da Silva Cardoso, com 200 metros a menos e cerca móvel, irá vender caro a derrota. Lógico que não é barbada, já que a provável favorita DONA DA VERDADE segue com muitas possibilidades. Acreditamos mesmo se tratar de uma ótima dupla já que não acreditamos nas demais.

NICOLE (06) = DONA DA VERDADE (04) = ENTOJADA (05)

2º páreo => 1500 metros => Claiming J. JOLY PARIS, LUCKY NIGHT, POWER POTION e JANE’S GUN são as melhores nesta segunda prova do pick 3 inicial. Vamos ficar com POWER POTION para primeira colocação, já que estava atuando em companhias mais reforçadas. JANE’S GUN vem de atuação muito fraca, porém convém respeitá-la. As outras duas que selecionamos acima tem contra si o fato de correrem mais acomodadas e talvez tenham dificuldades para encontrarem espaços na hora de suas atropeladas.

POWER POTION (07) = JANE’S GUN (08) = JOLLY PARIS (01)

3º páreo => 1500 metros => Claiming J. Outra prova equilibrada com éguas apenas regulares. Como irá levando peso de algumas rivais, arriscaremos um rateio melhor para nossos seguidores. Estamos nos referindo a LÍNGUA DE TRAPO que rende mais numa grama seca. É bem apostada no placé, já que a pedra deverá ter as apostas bem divididas. YELLOW DAHLIA costuma correr muito neste tipo de chamada e certamente tem muitas possibilidades na direção de Ilson Correa que inclusive já venceu com ela. JELLICLE não corre desde novembro e deve ser observada com atenção em seu galope de apresentação. ENERGIA HALF se conseguir uma passagem por junto a cerca interna também deve ser respeitada. TINA BANKS em novas cocheiras vai muito pesada e por isso a deixaremos em segundo plano. Carreira equilibrada sujeita à rateios altos.

LÍNGUA DE TRAPO (09) = YELLOW DHALIA (06) = TINA BANKS (04)

4º páreo => 1300 metros => Forte a parelha quatro do treinador Luis Esteves, já que tanto LIGHTMAKER que baixou de turma como o veloz KIRC NOVIK que deverá correr na frente, possuem muita chance de vitória. Não está descartada a possibilidade de dobrada, já que os adversários não são tão fortes assim. SUPER RAPHA é perigoso largando pela linha um, já que mostrou gostar do gramado. KORINHOS ostenta ótima forma, sendo outro animal com muita chance, sendo chegada certa entre os primeiros. Dos demais, é aguardada melhores atuações de INVERNO CHUVOSO que corre entre os ponteiros e PIF-PAF DE BIRIGUI que deve ser colocado na quadrifeta.

LIGHTMAKER (04) = SUPER RAPHA (01) = KORINHOS (03)

5º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Carreira muito fraca de animais que correm pouco. KAWAJIMA irá atuar medicada com lasix pela primeira vez e levará o nosso voto. Não é nenhuma especialidade, porém a turma não assusta e seu rateio poderá ser compensador. DEEP MOMENT estaria mais à vontade em percurso maior, todavia é o nome do retrospecto e certamente será uma das primeiras no disco. ENTRESSAFRA já andou se colocando nesta chamada, sendo uma das forças. Prova perigosa, pela baixa qualidade das inscritas.

(05) = DEEP MOMENT (03) = ENTRESSAFRA (08)

6º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Mesma chamada do páreo anterior, dificuldades parecidas. Selecionaremos pela ordem KEIKO vindo de dois segundos lugares consecutivos, EUAMOTUDOISSO que é algo irregular e KAIHAKA que é treinada por Venâncio Nahid. Das demais, a parelha número dois tem chance regular.

(06) = EUAMOTUDOISSO (05) = KAIHAKA (08)

7º páreo => 1600 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Outra chamada difícil onde é comum os favoritos não vencerem. São nove inscritas, sendo quatro de responsabilidade de Venâncio Nahid, em carreira de difícil marcação. Aparentemente deverá ser decidida entre aquelas que largarão pelas balizas de fora. Ficaremos com a indicação de REAL WOMAN que já atuou em turmas ligeiramente mais fortes. Deu uma pequena parada de pouco mais de dois meses e como já corre entre as ponteiras, será a nossa indicação. Dupla com TRICOLLETA que mostrou evolução após troca de cocheiras, devendo atropelar forte no final. FRIGGA de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos é perigosa, tendo de ser colocada no jogo. DEPOIS DO AMOR retorna após ausência de sete meses e como seu treinador é mestre neste quesito, obviamente não deve ser subestimada. Páreo duro entre estas quatro. Não gostamos das demais.

REAL WOMAN (07) = TRICOLETTA (06) = DEPOIS DO AMOR (09)

8º páreo => 1500 metros => Claimig I. Caso confirme sua última atuação, vai ser difícil a derrota de QUE AZ. Estava muito bonito no cânter, participou sempre do páreo e perdeu por pescoço. A chamada não recomenda muito, mas é uma boa indicação em corrida normal. JERÔNIMO é rival forte principalmente se for corrido sem afobação pelo seu jóquei. É cavalo meio enganador e que não merece confiança. AYRES DO JAGUARETÊ também chegou perto após percurso embaraçado e pode ser considerado um bom azar. HOTEL FOUR SEASONS que deverá ser muito apostado, não terá vida fácil na vanguarda, porém deve ser colocado nas combinações de trifeta e quadrifeta. LIBERADO de L1 volta ao gramado sendo uma grande incógnita.

QUE AZ (04) = JERÔNIMO (05) = AYRES DO JAGAURETÊ (07)

9º páreo => 1500 metros => Claiming I. HOUSTON TEXAS é ótima cravação tanto para o pick 7 como para o pick 3 final. Dificilmente em corrida normal sairá da raia derrotado. ULALÁ vindo de boa atuação para PINGO que figurou bem outro dia em turma forte, é o maior rival. Dupla bem apostada para quinexata. LAMBIDO SECRETO melhor na distância com 100 metros a mais para atropelar, vem a seguir.

HOUSTON TEXAS (09) = ULALÁ (07) = LAMBIDO SECRETO (06)

10º páreo => 1600 metros => Produtos de três anos sem vitória. Carreira muito difícil que marca o encerramento da reunião. Vários animais com chance de vitória e que acreditamos possa proporcionar ótimo rateio para quadrifeta. Gostamos da estréia de GRAN CANAL que não teve bom pulo de partida e foi predjudicado no percurso. DESEJADO OUTPLAY que tem mais fama do que corre, MANANCIAL que costuma trabalhar bem e não confirma em corrida, REY DEL SUR que tem várias corridas boas na turma e ENERGIA ISTAMBUL vindo de derrota chorada, também com muita chance. Prova difícil.

CANAL (12) = MANANCIAL (06) = REY DEL SUR (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: LIGHTMAKER (04) = 8º: QUE AZ (04) = 9º: HOUSTON TEXAS (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: POWER POTION (07) = 4º: LIGHTMAKER (04) = 5º: KAWAJIMA (05) = 8º: QUE AZ (04) = 9º: HOUSTON TEXAS (09)

BARBADA DO LEÃO => 9º: HOUSTON TEXAS (09)

MELHOR PLACÉ => 5º: KAWAJIMA (05)

MELHOR DUPLA => 1º: 46

PATADA DO LEÃO => 1º: NICOLE (06)

ALERTA DO LEÃO => 8º: HOTEL FOUR SEASONS (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 90,00

04

03 = 05

05 = 06 = 08

06 = 07 = 09

04

09

06 = 08 = 10 = 12 = 13

Fizemos este esboço de pick 7, acreditando que o mesmo hoje venha a sair com seis pontos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


201 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com