Buscar
  • Miguel Leão

Turfe Domingo -19/02


Dez páreos programados para esta tarde na Gávea cujo início está previsto para as 15:15 horas. Todas as corridas estão marcadas para grama que está leve e com cerca móvel de quatro metros. Ontem numa reunião com alguns resultados inesperados, a Quinexata como de costume voltou a acumular, ficando para hoje R$ 872.000,00 de bonificação para quem acertar as cinco últimas exatas. Até o Superbetting acumulou diante de três duplas improváveis que vingaram nos últimos páreos. Ao longo de toda programação apenas três favoritos passaram na frente, e nós só acertamos uma indicação em desempenho que deixou a desejar. O mais curioso que o sétimo páreo que classificamos como mais difícil, foi justamente aquele que acertamos, com o triunfo de HIGHLANDER AGAIN que estreou vencendo em forte atropelada e rateio interessante de 5,90. A PATADA DO LEÃO não correu nada (SUBMARINE QUEEN), e o ALERTA DO LEÃO que foi a segunda mais apostada no nono páreo (PRIMA BALLERINA) e não chegou no marcador. Vamos tentar ajudar os parceiros do blog com algumas dicas, mas reconhecemos que será mais uma daquelas reuniões que os “azaristas de plantão” estarão em ação.

1º páreo => 1000 metros => Gostamos muito da última corrida de SISTEMA SOLAR que largou em baliza desfavorável e chegou perto em boa marca para aquele dia. Devemos ressaltar que naquela ocasião este cavalo estava voltando a correr em distâncias curtas. Hoje melhor readaptado ao quilometro é boa indicação. Difícil a dupla entre IGAPÓ bem balizado, CONSEJO INDIO melhor colocado em páreo vazio e TROPPO BRAVO que sofreu prejuízos nos momentos decisivos.

SISTEMA SOLAR (06) = IGAPÓ (01) = TROPPO BRAVO (03)

2º páreo => 1600 metros => Prova de campo vazio e equilibrado. PASCAL não teve bom percurso em sua derradeira atuação e apesar de estar repicado poderá vencer. Terá forte adversário em FELICÍSSIMO que mais aguerrido deverá correr muito. RICH BOY se tiver bom percurso é perigoso, além de TININDO que vem de dois triunfos consecutivos. Páreo difícil, repetimos.

PASCAL (06) = FELICÍSSIMO (05) = RICH BOY (02)

3º páreo => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Tipo da prova que qualquer resultado é viável e onde apenas aconselhamos a fuga de sua colocação em acumuladas.

JULIETA DE VERONA (03) = SASSY FORTUNE (05) = FOLIA DE DOMINGO (09)

4º páreo => 1300 metros => Clássico José Calmon. Pela demonstração dada na estréia a indicação de DRAGÃO se impõe. Dupla com o estreante KINGVIC que é irmão por parte de pai de nossa indicação.

DRAGÃO (03) = KINGVIC (01) = NAMUR (04)

5º páreo => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, mesma chamada do terceiro páreo. TANTINY e NO LA QUIERAS possuem ligeiro destaque por já serem corridas e deverão decidir em condições normais. FLORIDA ROYALTY, FLY WAY e FREEWAY SPEED são estreantes que não devem ser subestimadas.

NO LO QUIERAS (02) = TANTINY (01) = FLY WAY (04)

6º páreo => 1300 metros => Clássico Ministério da Agricultura. Forte a parelha do Haras Santa Maria de Araras composta por FLACKA e FIJA ROJA. Não está descartada a dobrada, apesar da presença de SILENCE IS GOLD que atuou muito bem em sua estreia. ÉBONITAÉBONITA tem boa raça e partirá pela linha um, sendo o melhor azar.

FLACKA (06) = SILENCE IS GOLD (07) = FIJA ROJA (06 F)

7º páreo => 1500 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Esta chamada invariavelmente apresenta resultados surpreendentes e sempre fazemos questão de lembrar isso aos nossos fieis seguidores. RACINE mesmo misturada entre os machos, TALLIN que não corre desde agosto e o manhoso ESPLENDOR são os nomes mais fortes e dessa forma merecem pequeno destaque. GO VITALINO já correu um pouco melhor na última e não deve ser esquecido. Páreo perigoso.

TALLIN (04) = RACINE (01) = ESPLENDOR (06)

8º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória. Outra prova difícil com muitos animais com chance de vitória. Sem muita convicção vamos indicar KATATAU para ponta, aproveitando a boa fase do jóquei Antonio Queiroz e do Haras Nacional. Não é nenhuma barbada, já que tanto BEBÊ DRAGÃO em boa forma, VINHAÇO que correu menos do que esperavam seus responsáveis, NOT A PRINCE que nos parece em percurso adverso e ITAPEBA que vem de boa exibição, são fortes rivais. Também é aconselhável muita atenção ao cânter e jogo no totalizador do estreante NURAGO que largará pela baliza um e o sempre falado BACK AND FORTH que correrá medicado com lasix pela primeira vez. Páreo que é uma mini loteria.

KATATAU (05) = BEBÊ DRAGÃO (03) = NURAGO (01)

9º páreo => 1400 metros => Claiming L. HAWK ATTACK mesmo pesada com 59 kg, LA GIRALDA que não chegou longe após péssimo percurso, CHANEL DI JOB que mesmo tendo perdido 18 kg deu boa impressão e a ligeira IDIOME que volta em novas cocheiras, deverão decidir. HARD CITY corre mais do que tem apresentado ultimamente, olho nela já que veio “visitar” o Claiming.

LA GIRALDA (03) = HAWK ATTACK (02) = CHANNEL DI JOB (04)

10º páreo => 1500 metros => MORENO é animal confirmador e encabulado, e tem boas chances de vitória na carreira que fecha a domingueira. Terá direção de Henderson Fernandes que o conhece muito bem. É animal que rende mais quando consegue correr por junto a cerca interna. DEGOLA que atuará medicado com lasix pela primeira vez é seu maior adversário em corrida normal. É cavalo que costuma trabalhar bem e que não confirma em corrida. RE DUDU PAFFUTO reaparece de uma ausência de oito meses, mas mesmo assim precisa ser respeitado. Os demais deverão lutar apenas pela quadrifeta.

MORENO (07) = DEGOLA (03) = RE DUDU PAFFUTO (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: SISTEMA SOLAR (06) / 4º: DRAGÃO (03) / 6º: FLACKA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: SISTEMA SOLAR (06) / 4º: DRAGÃO (03) / 5º: NO LO QUIERAS (02) / 6º: FLACKA (06) / 10º: MORENO (07)

BARBADA DO LEÃO => 6º: FLACKA (06)

MELHOR PLACÉ => 1º: SISTEMA SOLAR (06)

MELHOR DUPLA => 10º: 37

PATADA DO LEÃO => LA GIRALDA (03)

ALERTA DO LEÃO => 8º: NOT A PRINCE (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Gostamos muito de nossa acumulada de placé que mesmo com alguns rateios baixos, poderá proporcionar algum lucro.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


212 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com