Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 18/02


Muito equilibrada programação para esta tarde na Gávea com dez páreos marcados para grama leve com cerca móvel de 4 metros. A Quinexata segue acumulada com a bonificação de R$ 859.000,00 para aqueles que acreditam que possam acertar as cinco últimas exatas. Missão impossível em nosso ponto de vista. Ontem apenas três favoritos venceram e nós em bom desempenho indicamos quatro ganhadores numa reunião com algumas surpresas. Acertamos o ALERTA DO LEÃO que foi apenas a terceira força (FALA MALUCO) e mais uma vez emplacamos a PATADA DO LEÃO com a vitória de APOLLO DO ÍCARO no oitavo páreo com rateio final de 2,80. Hoje estamos diante de carreiras equilibradas, propícias aos “azaristas de plantão”.

1º páreo => 1000 metros => VALLÉE DE LA LOIRE parece estar recuperando a sua melhor forma de anos atrás e merece ser indicado para a primeira colocação. Não consideramos barbada, porém é indicação obrigatória nesta prova. Aconselhamos a colocação de algum calço no pick 3 inicial, e para isso os nomes de SUN SCHEIDT e VISEU THUNDER são os melhores. Esta carreira é mais difícil do que aparenta e todo cuidado é pouco.

VALLÉE DE LA LOIRE (05) = SUN SCHEIDT (02) = VISEU THUNDER (07)

2º páreo => 1600 metros => Acreditamos que CINDERELA irá vencer esta carreira, sendo boa cravação para o pick 3 inicial. Na última vez que atuou, tentou derrotar DAVIDA em 2000 metros e acabou perdendo a dupla. Apesar da redução em 400 metros no percurso a consideramos excelente indicação para tarde de hoje. ABOUT FLAVIA venceu com grande autoridade em seu retorno às pistas, mas achamos sua inscrição arriscada e a deixaremos como tertius. CORES DA ROMA volta bem colocada na milha e será nossa escolha para dupla. ÉGALITÉ é bom reforço para nossa indicada e não está fora de cogitações a formação da dobrada.

CINDERELA (02) = CORES DA ROMA (03) = ABOUT FLAVIA (06)

3º páreo => 1000 metros => Carreira muito difícil sem nenhuma força destacada e com perspectivas de rateios altos. Vamos marcar SAINT MARY para primeira colocação, malgrado a baliza onze que não é nada favorável no quilometro. Para formação da dupla ficaremos com a ligeira OLÍMPIADA DO RIO que apesar de ser mais velha, rende o máximo na grama seca. PLAYA DEL CARMEN também é muito pronta de partida e mesmo na redução do percurso tem boas possibilidades. Ainda com chances de vitória podemos lembrar SEMPRE EM FRENTE que tem seus dias de correr e a estreante LAZONA DO SALSO que tem filiação de grama. Páreo muito difícil.

SAINT MARY (10) = OLÍMPIADA DO RIO (02) = SEMPRE EM FRENTE (08)

4º páreo => 1600 metros => ULTRA BEND que atuou em páreo forte e TOTOTOCOSDEMALOCOS que é bastante veloz deverão decidir mais uma vez, num verdadeiro “mano a mano”. Em corrida realizada no mês de dezembro chegaram escassamente separados. Naquela ocasião a escala de peso favorecia o animal treinado por José Ferreira dos Reis ao contrário de hoje. Mesmo assim ficaremos mais uma vez com ULTRA BEND para vencedor, confiando na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Dos demais, COSMOPOLITAN já andou se misturou em provas mais fortes e pode furar a nossa fórmula. FLY EVENT é o melhor azar.

ULTRA BEND (03) = TOTOTOCOSDEMALOCOS (04) = COSMOPOLITAN (02)

5º páreo => 1500 metros => SUBMARINE QUEEN correu bem na última e tem boas chances para vencer esta prova equilibrada. Terá condução do ótimo jóquei Alexandre Correia e ainda poderá vencer com rateio convidativo.Terá fortes rivais em CHIP LEADER, HORA MELHOR, MAIRIE D’ISSY, MIDDLE FAST e VAMO AZURRA.

SUBMARINE QUEEN (06) = HORA MELHOR (03) = MAIRIE D’ISSY (07)

6º páreo => 1000 metros => Pesos Especiais. Melhor prova tecnicamente da tarde e que ficaremos com a indicação de HELIANTO. Acreditamos que deverá correr um pouco mais acomodado para investir forte no final. SOU GIOVANNA, CRAVO NEGRO, TURCÃO e VIEJO HOME largarão com “pé no acelerador” e deverão influir no resultado final. ANTHONY QUINN chegará correndo muito sendo o melhor azar.

HELIANTO (07) = SOU GIOVANNA (02) = ANTHONY QUINN (01)

7º páreo => 1000 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Nove estreantes, sendo quatro deles oriundos de Centro de Treinamento e um vindo de São Paulo. Aqui os parceiros do blog devem seguir seus estudos e sua intuição turfística.

HIGHLANDER AGAIN (03) = QUARTETO DE CORDAS (07) = LAMPIÃO (01)

8º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Carreira muito equilibrada totalmente em aberto sujeita a rateios altos. Pode ser que conseguindo correr na frente com alguma folga, a veloz VALLIGIANA venha a ganhar de ponta a ponta. Durante muitos anos que temos de turfe, já vimos animais que só vinham correndo no quilometro entre os ponteiros, e que ao passarem a atuar em corridas nos 1300 metros se agigantam e vencem de um extremo ao outro. È óbvio que poderemos estar redondamente enganados, mas mesmo assim ficaremos com a pilotada de Vagner Leal para primeira posição. A estreante LE LAC DE COME da simpática farda da Coudelaria Esmeralda tem ótima filiação e poderá vencer em sua primeira aparição nas pistas. IRLANDA DO SUL reaparece melhorada e deve ser respeitada. GATA ZIP que até agora mostrou padrão de carreira apenas regular, tem o “selo Araras” e não deve ser subestimada. Páreo muito complicado, cuidado.

VALLIGIANA (04) = LE LAC DE COME (05) = IRLANDA DO SUL (07)

9º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Chamada habitualmente difícil e hoje não deverá ser diferente. Ficaremos com a ousada indicação de RONDINARA para ponta. Apesar de largar pela baliza de fora, temos a impressão que esta potranca irá correr muito podendo vencer com rateio bem razoável, já que é prova obrigatória do pick 3 final. A provável favorita PRIMA BALLERINA é uma das forças, porém acreditamos que o páreo numeroso irá conspirar contra suas pretensões. DUCHESSE CARINA vem de corrida em 2000 metros numa companhia mais forte sendo perigosa. BELFAST, NAKED MOON e ERINA JULIA também reúnem algumas possibilidades nesta carreira lotérica.

RONDINARA (12) = DUCHESSE CARINA (03) = PRIMA BALLERINA (10)

10º páreo => 1400 metros => Claiming K. Prova equilibrada que marca o encerramento desta difícil reunião; Pelo menos quatro animais com amplas condições de sucesso: VOODOO DADDY mesmo pesado com 61 kg, VIZIR DE BAGÉ que ponteará com 54 kg, THE SPEED que já venceu na grama em boa marca e DACHSTEIN retornando após vitória autoritária. Dos demais, EL EXPLOSIVO, BEAUSÉJOUR, PRESENTE DIVINO e INNOCENT ART são bem lembrados para quadrifeta com a garantia de R$ 20.000,00.

VIZIR DE BAGÉ (03) = VOODOO DADDY (02) = THE SPEED (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: CINDERELA (02) = 4º: ULTRA BEND (03) = 6º: HELIANTO (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: VALLÉE DE LA LOIRE (05) = 2º: CINDERELA (02) = 4º: ULTRA BEND (03) = 6º: HELIANTO (07) = 9º: RONDINARA (12)

BARBADA DO LEÃO => 2º: CINDERELA (02)

MELHOR PLACÉ => 9º: RONDINARA (12)

MELHOR DUPLA => 4º: 34

PATADA DO LEÃO => 5º: SUBMARINE QUEEN (06)

ALERTA DO LEÃO => 9º: PRIMA BALLERINA (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Terminamos aqui, recomendando muita cautela para as corridas de logo mais. Cabe ressaltar que encontramos inúmeras dificuldades para montarmos nossas acumuladas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


153 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com