Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 13/02


TURFE = NOTURNA = 13.02.17

Dez páreos programados para hoje na Gávea com início previsto para as 18 horas. Teremos seis provas na grama e quatro na areia, ambas leves. A Quinexata como de costume segue acumulada com R$ 821.000,00 de bonificação para aqueles que conseguirem acertar as cinco últimas exatas. Ontem em reunião de ótimo índice técnico, tivemos boas marcas e nenhum recorde batido. Foram quatro favoritos que venceram e nós também conseguimos apontar quatro ganhadores em uma tarde de boas marcações para os parceiros do blog. A lamentar apenas termos furado nossa acumulada de placé na favorita EVER HUSH no oitavo páreo quando finalizou na terceira colocação. Mais uma vez tivemos a sorte de acertar a PATADA DO LEÃO (ETZEL no nono páreo com rateio de 3,40) e o ALERTA DO LEÃO (LOWVESTEIN no segundo páreo) Apontamos a melhor dupla no 4º páreo que ainda dobrou o capital e a exata naquele mesmo nono páreo de ETZEL – EMPEROR CAT com rateio de 14,10. Um fato curioso voltou a acontecer em relação às nossas dicas antecipadas que marcamos as sextas feiras, já que alteramos a PATADA DO LEÃO marcada naquela ocasião (KREMLIN no segundo páreo que teve excelente rateio de 9,80). Resolvemos estudar mais o páreo e achamos arriscado marcá-la para ponta já que vinha de corrida na milha para encarar o quilometro. Menos mal que ao menos a troca foi feita por outro animal que ganhou na reunião, mas com um rateio bem menor. Coisas do turfe que acontecem com todos nós. Vamos então aos comentários para logo mais em reunião que está recheada de grandes favoritos, o que sabemos ser algo bem traiçoeiro no esporte dos reis.

1º páreo (G) => 1000 metros => Claiming E. O cavalo BARULHENTO em sua última corrida largou fora do páreo em corrida que obviamente não valeu. Houve mudança de jóquei e hoje irá com excelente Wesley da Silva Cardoso que ontem mais deu show ao vencer prova de Grupo I com a potranca NO REGRETS. Voltando ao páreo, o cavalo treinado pela Cristina Resende corre mais na grama e só perderá se voltar a largar com atraso. Neste caso a carreira ficaria em aberto e tanto BE ROUGH como ON CONTROL passam a ter muita chance. Não gostamos dos demais.

BARULHENTO (05) = BE ROUGH (01) = ON CONTROL (03)

2º páreo (G) => 1000 metros => Claiming F. ULANA de volta ao quilometro e a parelha do Stud Embalagem composta por ÉSURPRESA e ELECTRA ACADEMY são as melhores e deverão decidir esta prova obrigatória do pick 3 inicial. Das demais, convém ficar de olho na atropeladora FALLEN que é chegada a rateios altos e KARA WALKER que irá leve com a Victoria Mota.

UALANA (03) = ÉSURPRESA (02) = FALLEN (08)

3º páreo (G) => 1500 metros => VERSILIA BUCK de criação e propriedade do Haras Kigrandi vem de Cidade Jardim pronta para vencer. Apesar de não ser nenhuma especialidade, irá encontrar uma companhia acessível e vai ser difícil sair da raia derrotada em corrida normal. Muito equilíbrio para dupla entre LAMPE D’ALADIN que é a única vindo de Centro de Treinamento, ESTABLISHED que é irregular, GRAXA PRETA vindo de ótima corrida, NATY ROOT que terá prova favorável na dianteira e ITATIAIA retornando à direção de Valdinei Gil que a conhece bem. Como podem observar, a luta pela dupla é bem complicada.

VERSILIA BUCK (05) = LAMPE D’ALADIN (01) = NATY ROOT (06)

4º páreo (A) => 1200 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Esta chamada é sempre chegada a surpresas, porém desta feita vai ser a difícil a derrota da estreante QUALCOSA do Haras Santarém. Apesar de não atuar desde setembro quando participou de prova de Grupo I em São Paulo, é difícil imaginar sua derrota medicada com lasix pela primeira vez diante de adversárias tão modestas. Maior cravação do pick 7 de hoje, sendo provável pule de devolução. Para dupla, a ajuda dos dados é bem vinda, já que há um nivelamento por baixo muito grande. Aparentemente HARDY por ir muito leve e HAPPY STORY são as melhores.

QUALCOSA (03) = HARDY (02) = HAPPY STORY (04)

5º páreo (A) => 1200 metros => Pesos Especiais. JOKA BOLD não corre desde setembro quando ganhou prova de chamada semelhante. Cavalo tido em muito boa conta se não sentir falta de aguerrimento, deverá vencer. Em nossa opinião terá que correr o que sabe para derrotar SHINKANSEN que ostenta forma impecável no treinamento do veterano Francisco Pereira Filho. XIQUE PRATEADA é atrevida e irá pontear por algum tempo a competição. Se todos ficarem esperando para dar a partida final, poderão tomar um susto com a veloz defensora de Carlos Cesar Carlindo que gosta de correr solta na vanguarda. INCERTITUDE anda correndo menos, porém deverá gostar do ritmo intenso da prova para atropelar no final. Situação bem parecida com REGAL ARES que é mais velho e que às vezes larga mal. Estranhamos apenas a montaria ter sido oferecida a Rodrigo Salgado, mas seu ótimo treinador deve ter seus motivos para tal iniciativa.

JOKA BOLD (08) = SHINKANSEN (03) = XIQUE PRATEADA (02)

6º páreo (A) => 1200 metros => Claiming K. Prova mais equilibrada do que parece e que poderá apresentar rateios surpreendentes. O provável favorito JUCA BOLD está em turma que agrada e de certa forma teria quase obrigação de vencer. Todavia seu cânter não costuma impressionar muito e por isso sugerimos aos parceiros do blog que coloquem alguns calços no pick 7. Neste caso existem algumas opções a serem escolhidas, tais como ATTAQUE que é mais velho e que veio “visitar” o Claiming, SALADINO WARRIOR que sempre fatura, UNO PROSPECTOR também mais velho e em boa forma e os velozes DOCE KENTUCKY e DIAMONDSPRINTER que largarão por fora e que provavelmente sairão em luta suicida pela ponta. Páreo perigoso.

JUCA BOLD (06) = UNO PROSPECTOR (05) = SALADINO WARRIOR (04)

7º páreo (A) => Claiming G. Produtos de 4 anos sem vitória. Carreira de baixo nível técnico com animais que correm pouco. Marcaremos GUARDIAN BOY para ponta sem muita convicção. Estes cem metros a menos em relação à sua última corrida podem atrapalhar a sua primeira vitória, mas mesmo assim vamos com ele. GUATAMBÚ que já chegou colocado inúmeras vezes nos parece o maior rival, apesar de ser cavalo que não tem muita característica ao atuar. Tem algumas vezes que corre mais perto, em outras fica longe e atropela no final. O fato é que também corre pouco, como todos os demais inscritos. GATA PORTEÑA é ligeira e frouxa, porém pode ter prova favorável. HOTEL PIERRE já teve dias melhores em sua campanha e não deve ser desprezado.

GUARDIAN BOY (01) = GUATAMBÚ (03) = GATA PORTEÑA (02)

8º páreo (G) => 1300 metros => Muito forte a parelha seis com CARA DE PAU e CHARLES AZNAVOUR treinada pelo J.A.Silva e supervisionada pelo Bruno Alexandre. Este segundo cavalo inclusive vem de derrota incrível no quilometro que não é sua distância ideal onde o jóquei Muriel Machado foi quase crucificado. Assim como na vida, o turfe também dá muitas voltas e o jovem piloto conseguiu se reabilitar com duas belas vitórias em provas importantes neste final de semana com CÉU DE BRIGADEIRO e GUARUMAN. Nada como um dia após o outro. Voltando ao páreo, este cavalo CHARLES AZANAVOUR até hoje só conseguiu uma vitória em sua campanha que foi sobre DANIEL BOONE, quando ainda pertencia ao Stud TNT. Quem diria, não é mesmo? Cabe lembrar também que em dezembro chegou perto de CORNÉLIO que no sábado se tornou o novo recordista da distância. Por tudo isso que expomos, não há como se marcar contra, até porque terá ainda o bom reforço de CARA DE PAU que também perdeu em cima do disco em sua derradeira atuação. A dobrada é viável, apesar da presença perigosa de FIRST CHAMPION que estava correndo em Pernambuco. Este cavalo na última na pista de areia de Madalena perdeu por cabeça para ODORICO chegando na frente de bons velocistas . Lembramos ainda que já é vitorioso na grama e certamente dará trabalho ao grande favorito. Os demais irão brigar apenas por colocações.

CHARLES AZNAVOUR (06 F) = FIRST CHAMPION (01) = CARA DE PAU (06)

9º páreo (G) => 1300 metros => Claiming J. Prova perigosa sujeita á “sombras escondidas”. Tipo do páreo que a provável favorita TINA BANKS poderá fracassar se não conseguir um percurso limpo. É bem verdade que está muito bem montada com o “trator pernambucano” Leandro Henrique e muito bem treinada pelo Ronaldo Lima. Cabe ressaltar que ela ficou aqui embaixo na Gávea , não tendo ido para o Centro de Treinamento. Deve ser colocada no pick 3 final, mas com algumas defesas, porque não será surpresa se vier a ser derrotada. DENMARK reaparece após ausência de sete meses com desconto e por isso mesmo mais leve e partindo por dentro. Muito perigosa e que deve ser observada com atenção em seu galope de apresentação. Das demais, é aconselhável ficar de olho em HANNAH MONTANA que está “preparando o bote”, SHINE ON SARA que foi muito jogada na última quando atuou em distância adversa, JAPANESE MORNING fácil vencedora em prova mais fraca e LA FORTUNA que quase explodiu mesmo tendo largado em baliza desfavorável. Prova traiçoeira, cuidado.

DENMARK (01) = TINA BANKS (02) = LA FORTUNA (10)

10º páreo (G) => 1300 metros => Temos a impressão que finalmente GLORIATORE irá desencabular para alegria da simpática farda da Coudelaria Colaço. Treinamento do excelente Adelcio Menegolo e direção do eficiente Waldomiro Blandi que já a conhecendo melhor, irá vencer. Deverá acompanhar de perto o train movido pelas ligeiras FIRST ANA e D’LIANE para dominar na reta e fugir para o espelho. Boa cravação para o pick 3 final. Muito difícil a dupla entre HOLLY QUEEN bem balizada, as duas ligeiras supracitadas, LUCKY NIGHT que foi preferência do Valdinei Gil e HACIENDA FLORIDA que agora está no Centro de Treinamento e malgrado a baliza doze é muito perigosa.

GLORIATORE (10) = HOLLY QUEEN (01) = HACIENDA FLORIDA (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: VERSILIA BUCK (05) = 4º: QUALCOSA (03) = 10º: GLORIATORE (10)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: VERSILIA BUCK (05) = 4º: QUALCOSA (03) = 5º: JOKA BOLD (08) = 8º: CHARLES AZNAVOUR (06) = 10º: GLORIATORE (10)

BARBADA DO LEÃO => 4º: QUALCOSA (03)

MELHOR PLACÉ => 10º: GLORIATORE (10)

MELHOR DUPLA => 8º: 16

PATADA DO LEÃO => 2º: UALANA (03)

ALERTA DO LEÃO => 9º: TINA BANKS (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Encerramos aqui, lembrando que apesar das dificuldades costumeiras da modalidade em si, achamos viável a possibilidade que a Quinexata possa encontrar hoje acertadores com os cinco pontos. Missão muito difícil, porém não é impossível principalmente para aqueles turfistas que desembolsam polpudas somas. Assim como ontem, tivemos muitas dificuldades para apontar o ALERTA DO LEÃO de hoje, tanto que indicamos um animal que colocamos na dupla, algo raríssimo em nossos comentários.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


191 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com