Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 12/02


Excelente programação para esta tarde na Gávea, com dez páreos na grama leve, ótima para tempos. Ontem foi quebrado o recorde dos 1300 metros com a fácil vitória de CORNÉLIO. Por sinal foi um dos cinco favoritos que venceram e um dos três cavalos de propriedade de Edson Alexandre e Luiz Danielan da equipe comandada pelo eficiente supervisor Bruno Alexandre, que ainda venceu com CÉU DE BRIGADEIRO que foi a PATADA DO LEÃO com rateio de 2,70. Nós também acertamos cinco vencedores, três exatas, a melhor dupla (1º p: 24 com rateio de 6,30) e a trifeta no 2º páreo que pagou 16,30. Tivemos ainda a sorte de emplacar nossa acumulada de vencedor, que foi um pick 3 inicial com INSTNTO O’CONNOR, CORNÉLIO e INDIA DO IGUASSU. Dessa forma, nos reabilitamos com uma boa apresentação junto aos parceiros do blog após as nossas pífias marcações de sexta feira. Só não ganhamos uma nota dez, porque mais uma vez o ALERTA DO LEÃO (ANGUS), mesmo largando pela linha 13, ganhou com autoridade o último páreo da reunião. Para hoje prevemos maiores dificuldades diante de uma reunião equilibrada com duas provas da tríplice coroa e vários páreos cheios. Não nos surpreenderemos se a Quinexata encontrar vencedores com apenas dois acertos. Vamos então aos comentários.

1º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Apesar do campo reduzido com apenas sete inscrições, o pick 3 inicial começa com uma carreira bem equilibrada. Ficaremos com SMART FACE para a primeira colocação com a direção de Josni Ribeiro que ontem voltou a vencer uma carreira muito bonita na Prova Especial Virginie com KNOWING. Deverá ter fortes rivais em IVANOVA da dupla Dulcino Guignoni e Leandro Henrique, EAGLE PRINCESS de quem é esperada uma grande atuação e NIDABA que reaparece após quatro meses no preparo de Venâncio Nahid e direção do jóquei que não bota barbada fora, Wesley da Silva Cardoso. Quatro potrancas com chances parecidas.

SMART FACE (02) = NIDABA (06) = IVANOVA (03)

2º páreo => 1000 metros => Outra carreira equilibrada entre KIRÔ que já chegou certa feita a menos de quatro corpos de WENZE BLADE, a parelha HIKAU que rende o máximo na grama e URGENT WAY vindo de dois segundos lugares na turma, a veloz KREMIN que retorna ao quilometro após tentativa na milha e LOWVESTEIN que vem de corrida muito boa em prova forte. Nada fácil o pick 3 inicial de hoje, como puderam observar. Vamos mais uma vez com Josni Ribeiro e seu cavalo KIRÔ que sempre foi tido em boa conta. Dupla muito difícil entre os animais supracitados.

KIRÔ (02) = HIKARU (05) = LOWVESTEIN (07)

3º páreo => 1300 metros => Produtos de dois anos sem vitória. SAI DA FRENTE realizou ótima estréia quando formou a dupla no quilometro. É a indicação lógica da carreira, mas está longe de ser barbada. ASDRUBAL que correu o mesmo páreo na nossa indicação deverá atuar melhor hoje com o aumento da distância sendo rival perigoso. JADIR irá largar pela linha um e pela raça tem tudo para produzir boa atuação. Páreo perigoso para apostas em acumuladas.

SAI DA FRENTE (05) = JADIR (01) = ASDRUBAL (10)

4º páreo => 1000 metros => Prova Especial African Boy. Não será surpresa se o recorde da distância for batido nesta prova diante da presença de alguns velocistas de alta categoria e com a grama leve ótima para tempos. CONSUL AMERICAN num campo vazio e partindo por fora de todos pode atropelar a tempo para dominar a excelente DOUBLE TALK que correrá medicada com lasix pela primeira vez. Além destes dois ótimos velocistas, temos ainda COMANDANTE DODGE partindo pela linha um e que não deve ser desprezado, apesar de vir correndo seguido. Olho no cronômetro porque temos a impressão que mais um recorde será batido neste final de semana.

CONSUL AMERICAN (06) = DOUBLE TALK (04) = COMANDANTE DODGE (01)

5º páreo => 1500 metros => Clássico Luiz Rigoni. Apenas seis cavalos no campo da prova e mais uma vez, olho no tempo a ser assinalado. FIDEDIGNO parece ter retornado à sua melhor forma e como contará com a direção de Marcelo Almeida que é um mestre correndo com cavalos na vanguarda, é a melhor indicação da competição. Aparentemente terá um train de carreira favorável, já que SILVERPRIZE e DATSPEAKER que gostam de correr mais perto, não possuem a categoria do defensor do Stud Dona Lucia. PAINT NAIF retornou com vitória fácil em tempo incomum e se não tiver sentido os efeitos daquela corrida é forte adversário. Carreira bonita, que como escrevemos anteriormente também poderá ter seu recorde quebrado.

FIDEDIGNO (04) = PAINT NAIF (03) = DATSPEAKER (06)

6º páreo => 1600 metros => Grande Prêmio Henrique Possolo = Grupo I. Prova válida pela tríplice coroa das potrancas com campo bastante numeroso e por isso mesmo de difícil marcação. Pelo menos seis números vão com muita chance ao páreo: ETAPA VENCIDA que corre uma barbaridade na raia seca, EXPENSE ACCOUNT que deverá fazer o train da carreira, PISTA OLÍMPICA do Haras Regina que mete patas de verdade, a parelha ELECTORA (que larga em baliza ruim) e ET LA VIE CONTINUE fácil vencedora da preparatória, ESTELLA ROSSA melhor readaptada à milha e a parelha do Haras Doce Vale composta por NO REGRETS que contou com a preferência do W.S.Cardoso e NO NO CAROLINE, vindo de corrida sensacional e montaria de Carlos Lavor que costuma desequilibrar neste tipo de prova. Carreira com final indecifrável, como diria um conhecido amigo nosso da Social.

ET LA VIE CONTINUE (09) = PISTA OLÍMPICA (08) = EXPENSE ACCOUNT (05)

7º páreo => 1600 metros => Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro = Grupo I. Mais uma prova eletrizante com uma quadrifeta que certamente proporcionará ótimos dividendos. Vamos tentar selecionar seis animais para os parceiros do blog, mas não será surpresa se um resultado totalmente diferente vier a acontecer. Dessa forma escolheremos EDOTTO tido em alta conta pelos seus responsáveis e que vem de vitória firme na preparatória, PUREBREAD em evolução e que realizou corrida excepcional após largar em baliza desfavorável, UP MONEY estreante vindo de São Paulo para defender sua invencibilidade, ENGLSH MAJOR que “pintou” como craque e que não atua desde junho, VOADOR MAGEE tal qual seu próprio nome diz está “voando” e EL SHAKLAN que malgrado a linha 18 de onde partirá, tem de ser respeitado porque está mais aguerrido. Outra carreira imperdível marcada para tarde de hoje. Como o treinador Beto Solanês é muito ganhador neste tipo de páreo, selecionamos três animais de sua cocheira.

PUREBREAD (03) = EDOTTO (01) = ENGLISH MAJOR (08)

8º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Vamos ficar com a estreante EVER HUSH do Haras Rio Iguassu, que pela sua raça tem tudo para se adaptar muito bem ao gramado. Muito difícil a dupla entre a parelha do Haras Figueira do Lago composta por INVESTIGADORA e INDIAN SPRING, ESCASA do turfman Sinval Domingues de Araújo e LIMA DA PÉRSIA que vai experimentar a distância pela primeira vez, após duas boas corridas nos 1000 metros. SIRIBITA em fase de melhoras é bem lembrada para trifeta.

EVER HUSH (03) = ESCASA (04) = LIMA DA PERSIA (07)

9º páreo => 1500 metros => Prova interessante que faz parte do pick 3 final em que marcaremos ETZEL para primeira colocação. Sempre rendeu mais no gramado e apesar de sabermos que não é mais o mesmo cavalo, tem categoria para se impor nesta companhia. EMPEROR CAT que teve direção marota na última será nosso indicado para formação da dupla. Dos demais, DESEJADO ZUCA em melhoras, RÍSPIDO que vem de corrida incrível onde ficou totalmente “encaixotado” na reta final, também podem escoltar o nosso indicado. GEORGE VALENTIN vindo de vitória em turma parecida e BIG MAC que é bicho atrasado, são bons azares e devem ser lembrados para as combinações da quadrifeta.

ETZEL (10) = EMPEROR CAT (01) = RÍSPIDO (07)

10º páreo => 1500 metros => Prova que mistura idade com número de vitórias. COWBOY irá partir pela linha um com Filipe Queiroz que é muito bom jóquei e deverá vender caro a derrota. Não vemos nenhum animal ligeiro que possa acompanhá-lo de perto e por isso mesmo levará nosso voto para ponta. Difícil a dupla entre JUMBER TIDE que é uma verdadeira “caixa econômica”, sempre mantido em boa forma pelo treinador Mauro Andrade, GAROTO DA PESADA que mais aguerrido deverá produzir muito mais, MENINO ALEGRE que gosta de correr entre os ponteiros e VITIMADO sempre no marcador.

COWBOY (01) = JUMBER TIDE (04) = GAROTO DA PESADA (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: CONSUL AMERICAN (01) = 8º: EVER HUSH (03) = 10º: COWBOY (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: SMART FACE (02) = 4º: CONSUL AMERICAN (01) = 5º: FIDEDIGNO (04) = 8º: EVER HUSH (03) = 10º: COWBOY (01)

BARBADA DO LEÃO => 8º: EVER HUSH (03)

MELHOR PLACÉ => 1º: SMART FACE (02)

MELHOR DUPLA => 4º: 46

PATADA DO LEÃO => 9º: ETZEL (10)

ALERTA DO LEÃO => 2º: LOWVESTEIN (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Cabe ressaltar, que a programação de hoje foi a que mais encontramos dificuldades para escolher o ALERTA DO LEÃO. Teremos duas provas de Grupo I, um Clássico e uma Prova Especial, além de outros páreos muito equilibrados onde nem é fácil saber qual será o animal mais apostado. Escolhemos LOWVESTEIN com certa preocupação, porque sabemos que é cavalo com boas possibilidades na competição. Porém desde que criamos o quesito ALERTA DO LEÃO, nos comprometemos a escolher sempre um animal por reunião que provavelmente será muito apostado e que julgamos não ser aconselhável a sua colocação em acumuladas. A decisão final sempre deverá ser dos nossos seguidores que prestigiam este espaço democrático.

Finalizamos aqui, desejando muita sorte para as corridas de logo mais, deixando um convite para os verdadeiros turfistas que se puderem, compareçam ao Hipódromo da Gávea na tarde de hoje. Não é todo dia que nos deparamos com uma reunião de tamanho gabarito técnico. O Leão certamente estará lá para o primeiro páreo.

Até amanhã, quando estaremos de volta com mais turfe.

Miguel Leão


170 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com