Buscar
  • Miguel Leão

Turfe 11/02


Boa programação para esta tarde na Gávea com início previsto para 15:15 hs. Serão onze páreos na pista de grama que se encontra leve. A Quinexata com R$ 797.000,00 segue como grande atração, mas certamente não será hoje que a polpuda bonificação encontrará algum vidente que venha a acertar as cinco últimas exatas. Ontem foi uma reunião que quatro favoritos venceram e nós em dia de nenhuma inspiração passamos em branco. A tendência que para hoje possamos melhorar, até porque piorar será praticamente impossível. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória. INSTINTO O’CONNOR está maduro na turma e pode abrir a reunião na condição de favorito. Deverá respeitar DOUTRADO que retorna ao Rio de Janeiro com boas possibilidades. Excelente esta dupla em corrida normal. Pouca chance para os demais.

INSTINTO O’CONNOR (02) = DOUTORADO (04) = OLYMPIC GAMEBOY (03)

2º páreo => 1300 metros => TO CRUZ que corre muito na grama e CORNELIO vindo de ótima atuação em prova forte se destacam dos demais e deverão decidir. Dos demais, PESCA ESPORTIVA mesmo misturada como os machos é o melhor nome. DESIGNATED DRIVER não pegou baliza favorável e fica como bom azar.

CORÉLIO (02) = TOM CRUZ (01) = PESCA ESPORTIVA (03)

3º páreo => 1000 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Prova de nível técnico fraco. O ligeiro e muito frouxo ARTAX FAST partirá pela linha um e pode vencer de ponta a ponta. Mas como às vezes é parado pelo vento, não merece nenhuma confiança. DESEADO PIPA melhor adaptado ao quilometro é forte rival e tem muita chance. JOING YOU irá estrear em prova fraca e também tem boas possibilidades. MESSI mesmo repicado é uma das forças e fica como a melhor opção para aqueles que buscam rateios mais interessantes.

ARTAX FAST (01) = DESEJADO PIPA (05) = JOING YOU (07)

4º páreo => 1000 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. A estreante INDIA DO IGUASSU possui três vitórias em cinco saídas às pistas no Tarumã e deverá vencer com facilidade. Difícil a dupla entre JUTTA, XAI VOANDO e a paulista estreante JOY FULL PULL que vem de quatro segundos lugares consecutivos em Cidade Jardim.

INDIA DO IGUASSU (02) = JOY FULL PULL (09) = JUTTA (07)

5º páreo => 1000 metros => ELLADIA largando por dentro e ÉCRAN MAGIQUE que partirá por fora de todas em luta equilibrada pela vitória. ESATEZZA, ENIANDRA e BELLA TIGER irão disputar a trifeta.

ÉCRAN MAGIQUE (09) = ELLADIA (03) = BELLA DI TIGER (05)

6º páreo => 2000 metros => Prova Especial Falcon Jet. Muito forte a parelha composta por CÉU DE BRIGADEIRO e CHICÃO, não estando afastada a possibilidade de vingar a dobrada do treinador J.A.Silva e supervisão do Bruno Alexandre.O primeiro vem de uma corrida em 2400 metros que não valeu, já que atropelou além do meio de raia além de se atirar para dentro em boa parte da reta final. CHICÃO parece ter gostado da direção mais tranquila de Ilson Correa, sendo excelente reforço. Seus maiores rivais deverão ser DON JUAN melhor colocado nos 2000 metros levando peso dos principais adversários e DILIGENTE vindo de corrida excepcional na seletiva para o Latino. A trifeta combinada entre os números 1, 2 e 7 é aparentemente certa. LITTLE MANDURO que decepcionou na última, vem a seguir.

CÉU DE BRIGADEIRO (02) = DILIGENTE (07) = DON JUAN (01)

7º páreo => 2000 metros => Prova Especial Virginie. A parelha ESCARAMUZA e EASIEST WAY do Haras Santa Maria de Araras não está bem balizada, mas mesmo assim será a nossa indicação nesta prova que reúne boas potrancas. ESCARAMUZA está invicta e se não sentir a ausência de cinco meses das pistas deverá vencer. NAUGHT MARIA vindo de vitória em tempo fraco na areia pesada deverá correr muito mais na grama e deve ser respeitada. TEAM WORK da simpática farda do Stud New Generation é perigosa, uma vez que em sua última corrida teve direção infeliz por parte de seu piloto. KOLE vindo de duas vitórias consecutivas está tinindo e deve ser olhada com atenção. VAI NA MINHA que correu muito na última quando chegou perto e QUERIDA NIKITA que venceu em boa marca devem ser colocadas nas combinações da quadrifeta.

ESCARAMUZA (11) = KOLA (06) = NAUGHT MARIA (02)

8º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória. Esta chamada costuma apresentar algumas surpresas e poderão aparecer rateios altos. Vamos selecionar três animais: GAUGUN que quase explodiu na última, BOCHINCHO MAJO trazido com fé de Cidade Jardim e VERSO E PROSA que deverá correr muito mais na pista de grama. Pensamos que os três devam ser colocados no pick 7. Aqui o parceiro do blog deve seguir sua intuição turfística para fazer a melhor escolha.

VERSO E PROSA (08) = GAUGUN (02) = BOCHINCHO MAJO (04)

9º páreo => 1400 metros => Claiming K 1. Prova interessante reunindo bons animais que já tiveram “dias melhores” ao longo de suas campanhas. PERFECT EVENT não é sombra do cavalo que foi tempos atrás quando corria na vanguarda com três corpos na vanguarda e custava a se entregar. Como partirá pela linha um com Valdinei Gil será nosso indicado para ponta. Temos outros animais com chance na competição e que devem ser colocados no pick 3 final. Entre eles, QUEM É QUEM que irá muito leve, PASCAL tinindo, MULTISHOW que já enfrentou turmas fortes e a atrevida SWEET NANA que atropela forte por fora no final. JOHNNY THUNDER e VOODOO DADDY sempre muito bem apresentados ficam como bons azares e são bem lembrados para trifeta e quadrifeta.

PERFECT EVENT (01) = SWEET NANA (12) = QUEM É QUEM (05)

10º páreo => 1300 metros => Claiming I. Prova muito difícil que encerra a reunião. Muitos animais com chance de vitória e não será surpresa se a quadrifeta vier a sair com muitos dígitos ou pelo regulamento. Aqui os animais são muito irregulares, sendo um verdadeiro “perde e ganha”. Pelo menos cinco cavalos devem ser colocados no pick 3 final. Vamos sugerir nove cavalos e daí os parceiros do blog selecionam os que mais lhe agradam. LAMBIDO SECRETO, JUSTO LORENZO, REI DAVI, DI BORIONI, LIBERTINE, ROCCO DAY, TO MONEY, JUBILADO e ANGUS. Como puderam observar nossa convicção aqui é nula. Acreditamos que este tipo de páreo é daqueles onde quase tudo pode acontecer e por isso mesmo apontaremos uma pule muito alta que é DI BORIONI. Este cavalo corre mais do que vem apresentando e poderá explodir com rateio elevado. REI DAVI vindo de vitória em turma semelhante, ROCCO DAY cuja última corrida não valeu porque largou mal e TO MONEY bom corredor numa raia leve estão no rol dos melhores. ANGUS com o “trator pernambucano” Leandro Henrique deverá ser um dos favoritos já que vem de boa corrida. Como sua baliza é muito ruim deixaremos num segundo plano. Carreira lotérica, cuidado.

DI BORIONI (05) = REI DAVI (04) = TO MONEY (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: INSTINTO O’CONNOR (02) = 2º: CORNÉLIO (02) = 4º: INDIA DO IGUASSU (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: INSTINTO O’CONNOR (02) = 2º: CORNÉLIO (02) = 4º: INDIA DO IGUASSU (02) = 5º: ÉCRAN MAGIQUE (09) = 7º: ESCARAMUZA (11)

BARBADA DO LEÃO => 4º: INDIA DO IGUASSU (02)

MELHOR PLACÉ => 9º: PERFECT EVENT (01)

MELHOR DUPLA => 1º: 24

PATADA DO LEÃO => 6º: CÉU DE BRIGADEIRO (02)

ALERTA DO LEÃO => 10º: ANGUS (13)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

SUGESTÃO PARA O PICK 7 => R$ 96,00

02

03 = 09

02

11

02 = 04 = 08

01 = 05 = 10 = 12

04 = 05 = 08 = 09

Finalizamos aqui, desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


208 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com