Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 06/02


Programação regular para esta noite na Gávea com início previsto para às 17:45 hs. A Quinexata como de costume voltou a acumular, ficando para hoje R$ 763.000,00 para quem acertar as cinco últimas exatas. Missão quase sempre impossível. Ontem andaram assustando o tesoureiro do JCB, mas no final voltou a acumular. Foi uma reunião em que ao longo dos onze páreos, quatro favoritos venceram, e nós numa tarde com desempenho apenas regular, acertamos dois ganhadores entre os quais a PATADA DO LEÃO que foi ULTRAVENCEDOR com excelente rateio de 7,0 para ponta e 3,0 para o placé. Estivemos mal na escolha do ALERTA DO LEÃO, já que EL EXPLOSIVO numa brilhante direção do Leandro Henrique venceu a terceira prova, resistindo ao ataque final de nossa indicação ANTHONY QUINN. Foi uma reunião no mínimo curiosa, com o líder da estatística Valdinei Gil ganhando quatro provas e com a maior favorita do dia DAFFY GIRL perdendo por cabeça para DUST CUP que era um grande azar. Se fosse o Muriel Machado que tivesse perdido este páreo, certamente os corneteiros de plantão já o teriam crucificado. Isso faz parte do turfe, a craque do Haras Santa Maria de Araras sentiu a falta de uma corrida e perdeu para desespero de muitos que fechavam ou abriam o pick 3 nela. Vamos então aos comentários para hoje, lembrando que todas as carreiras serão disputadas na areia leve.

1º páreo => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória, todas alojadas na Gávea. Prova de nível técnico fraco e mesmo com campo reduzido é de difícil marcação. Vamos marcar a ligeira PINK PIE que retorna após uma parada de três meses. Retorna bem movida e pode marcar ponto para o Stud By Winner’s. Deverá vigiar de perto o train da ligeira e frouxa ESPADA PEDRITENSE para dominar na entrada da reta e fugir para o espelho. Isso é claro se estiver reaparecendo em boas condições. ENTRESSAFRA que derrubou a Victoria Mota na última tem boas chances de formar a dupla, se correr quieta para uma partida curta na reta. GULLWING vindo de boa corrida e VIOLETA que deverá correr melhor hoje, também podem brigar pela dupla.

PINK PIE (03) = ENTRESSAFRA (01) = ESPADA PEDRITENSE (02)

2º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória. KHIMBOLD era levado de barbada na estréia quando finalizou na dupla. Hoje melhor aclimatado deverá vender caro a derrota, sendo uma boa opção de cravação no pick 3 inicial. Vamos marcar CABO HORNE para dupla, acreditando que deverá atuar bem melhor após este descanso de quatro meses. EL ENTREVERO e HUMOR DISTORCIDO chegaram juntos na última e também possuem boas possibilidades de escoltar a nossa indicação.

KIMBOLD (06) = CABO HORNE (05) = HUMOR DISTORCIDO (02)

3º páreo => 1400 metros => Claiming K1. Quem diria que CARROCEL ENCANTADO um dia viesse a disputar esta chamada, sinal dos tempos. Não se pode marcar contra ele, mesmo sabendo que não é mais o mesmo cavalo de tempos atrás. ITAÚBA SARGE que venceu com firmeza na última é o principal rival, principalmente por estar levando peso do provável favorito. INTUITION sempre por perto deverá brigar com CASE IN POINT e a atropeladora INDIA NEGRA pela trifeta. Páreo com sete inscritos, sendo três sob a responsabilidade de Julio Cezar Sampaio.

CARROCEL ENCANTADO (06) = ITAÚBA SARGE (03) = CASE IN POINT (02)

4º páreo => 1600 metros => O veloz GONDOLEIRO e o atropelador INSIDER TRADE deverão decidir esta prova. A dupla nos parece muito bem indicada em corrida normal. Dos demais, GRATO AMIGO que corre mais do que tem apresentado, AUDEMARS PIGUET que teve corrida marota na última e COMANDANTE RODRIGO que irá correr longe para uma atropelada na reta, vão disputar a trifeta.

GONDOLEIRO (02) = INSIDER TRADE (05) = GRATO AMIGO (01)

5º páreo => 1400 metros => Vamos insistir na marcação de CHABRY DEL MAR que mesmo deslocando 61 kg, irá gostar desta companhia. Terá em DADIQUE que é cavalo com alguns problemas seu principal rival. Dos demais, é aguardada uma melhor corrida de HIPPOPOTAMUS, o melhor azar em nossa opinião.

CHABRY DEL MAR (03) = DADIQUE (01) = HIPPOPOTAMUS (05)

6º páreo => 1100 metros => Claiming M. Ligeiro destaque para JOE MANDARINO que irá gostar de largar por fora de todos com F.Chaves que o conhece bem. É uma prova equilibrada, uma vez que TOTEMO YOI retornando de uma parada de quatro meses e MISSISSIPI RIVER que nem é sombra do cavalo de outros tempos, também poderão vencer sem surpresa. Olho em BIG BAD que poderá explodir aqui.

JOE MANDARINO (07) = MISSISSIPI RIVER (05) = BIG BAD (04)

7º páreo => 1200 metros => Prova equilibrada e interessante com muitos animais velozes. Como deverá sair um train violento na frente, ficaremos com EXCLUSIVA GIRL para ponta. Esta égua perdeu por meio corpo para HEINZE que repetiu em cima em páreo misturado com os cavalos. Entretanto, não a consideramos barbada porque saiu de corrida na reta grande em 1400 e veio para prova na variante com 200 metros a menos. A ligeira e pequenina KOSHER se puder respirar na frente (algo pouco provável com KIRK NOVIK no páreo), é perigosa e poderá assustar. DON ARLINDO que irá largar por dentro, também vai gostar do provável ritmo do páreo para se apresentar no final, sendo perigoso. Finalmente é bom fazermos uma menção à PUNTA CANA que segue dando vantagem na partida. Tentou cartada indigesta na última e se largar bem, deverá se apresentar correndo muito no final pelo lado externo da pista.

EXCLUSIVA GIRL (05) = DON ARLINDO (01) = PUNTA CANA (08)

8º páreo => 1100 metros => RANCHO AMERICAN que mudou de cocheiras vem de ótima corrida, quando só se entregou no final. Em corrida normal deverá vencer na direção do ótimo W.S.Cardoso. Muito difícil a dupla entre DÁ-LHE IPANEMA que largou mal e teve hemorragia na última, JAN que mesmo em páreo mais forte irá correr bem e a ligeira JOANETTE BLUE que tem seus dias de correr.

RANCHO AMERICAN (08) = JAN (02) = DÁ-LHE IPANEMA (01)

9º páreo => 1600 metros => BOSSOFTHEBOSS está tinindo e pode vencer mais uma. Seu treinador Valter Lopes parece ter recuperado este cavalo que pintou bem no início de sua campanha. Vamos marcar QUESTOR MAXIMUS para dupla, já que este cavalo na última teve percurso totalmente adverso. QUALITY STATE também deverá correr bem e deve ser colocado na quadrifeta. LOVE YOU mesmo “sanfonado” se encontra em boa forma e deverá correr bem.

BOSSOFTHEBOSS (06) = QUESTOR MAXIMUS (08) = QUALITY STATE (04)

10º páreo => 1200 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Chamada sempre traiçoeira que em geral os favoritos não passam na frente. É o tipo do páreo que quase sempre o retrospecto induz o apostador a uma escolha equivocada . Vamos marcar MESSI para ponta, já que sua corrida de estréia foi feita num percurso muito ruim pelo bom jóquei Ilson Correa que volta a montá-lo hoje. Com cem metros a mais e medicado com lasix pela primeira vez pode ser uma pule interessante para o pick 3 final. JAGUARÉ que chegou à frente de nosso indicado deverá ser o favorito e acreditamos que será bastante guerreado. Sendo assim, apesar de o acharmos perigoso, deixaremos apenas como tertius na carreira. Olho em ANUNCIADO DO SAMBA que era barbada dos sabidos e largou muito mal. Uma inscrição meio arriscada mas como temos um enorme Livro de Ocorrências e a montaria ficou para o Valdinei Gil, indicam que deve haver muita fé novamente. Dessa forma, o deixaremos para dupla. BIG MACHINE é bom azar.

MESSI (02) = ANUNCIADO DO SAMBA (07) = JAGUARÉ (03)

11º páreo => 1500 metros => Claiming I. Prova bem complicada em que indicaremos MAJOR SPEED para ponta. Não é nenhuma barbada, até porque não prima pela regularidade. O fato de correr mais na raia leve e estar levando peso dos rivais, nos levou à sua escolha. Terá fortes rivais em HOTEL FOUR SEASONS que foi a preferência do V.Gil, CLINT EASTWOOD de quem é aguardada uma melhor atuação pela reta grande, DESEJADO SUNSHI que irá atropelar forte no final, DESEJADO AMERICAN que corre mais do que apresentou na última e GEORGE STREET cavalo muito irregular. Páreo que a quadrifeta deverá apresentar bons dividendos para quem acertar.

MAJOR SPEED (08) = DESEJADO SUNSHI (04) = HOTEL FOUR SEASONS (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: KHIMBOLD (06) = 8º: RANCHO AMERICAN (08) = 9º: BOSSOFTHEBOSS (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: KHIMBOLD (06) = 4º: GONDOLEIRO (02) = 5º: CHABRY DEL MAR (03) = 8º: RANCHO AMERICAN (08) = 9º: BOSSOFTHEBOSS (06)

BARBADA DO LEÃO => 9º: BOSSOFTHEBOSS (06)

MELHOR PLACÉ => 4º: GONDOLEIRO (02)

MELHOR DUPLA => 4º: 26

PATADA DO LEÃO => 11º: MAJOR SPEED (08)

ALERTA DO LEÃO => 10º: JAGUARÉ (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


180 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com