Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 05/02


Onze páreos marcados para hoje na pista de grama com cerca móvel de doze metros na reta de chegada. Programa bem melhor do que o de ontem quando quatro favoritos venceram e a Quinexata como de hábito, voltou a acumular. Nós numa tarde com desempenho regular acertamos três ganhadores e uma boa trifeta no 5º páreo vencido por VICO com rateio de 17.60. A PATADA DO LEÃO correu regularmente e o ALERTA DO LEÃO (OLYMPIC GASTLY no sétimo páreo), chegou fora do marcador. Acertamos também a melhor dupla no segundo páreo (3,40) de MAGIC CITIZEN e DRÁSTICA. Dessa forma, uma nota seis fica de bom tamanho. Quanto à hoje, o programa não saiu muito cheio tanto que só teremos quadrifetas nos cinco últimos páreos. Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 2000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Apenas seis inscrições e leve destaque para FELKA treinada por Venâncio Nahid e montaria de Valdinei Gil. É o retrospecto da carreira e seu tempo na última foi bem superior à de ENERGIA IBIS (correram no mesmo dia) que nos parece ser sua maior adversária. Sabemos que a defensora de Sinval Domingues de Araújo renderá muito mais na pista seca e com lasix pela primeira vez, poderá apertar a nossa indicação. A dupla nos parece melhor que qualquer uma das pontas. Quem puder colocar as duas no pick 3 inicial, estará bem defendido. Das demais VAPT VUPT vai abordar os 2000 metros com chance regular, já que costuma fazer manhas na reta de chegada. REGAL AURA que também irá de L1 retorna de breve descanso como o melhor azar.

FELKA (04) = ENERGIA IBIS (02) = VAPT VUPT (01)

2º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Quem viu a última corrida de EL TOPO não poderá jogar contra. O jóquei Marcelo Almeida fez o percurso perfeito e quando parecia vencedor foi alcançado perto do disco. Apesar de ser chamada para perdedores, achamos uma boa cravação no pick 3 inicial. MALUCO BELEZA que irá abordar os 2000 metros pela primeira vez é bem indicado para formação da dupla. Sua filiação sinaliza para uma boa adaptação à distância. Cabe lembrar, que na última este animal não teve bom pique de partida e terminou perto dos ganhadores. DON CASMURRO vindo de boa exibição quando foi prejudicado no final e EVENTO que deverá correr melhor ficam como opções para trifeta.

EL TOPO (04) = MALUCO BELEZA (02) = DON CASMURRO (03)

3º páreo => 1300 metros => Prova equilibrada que deverá ser decidida entre ANTHONY QUINN que não teve bom percurso na última e chegou perto, EL EXPLOSIVO que costuma chegar sempre por perto, COMBUSTIBLE mesmo na redução em turma acessível e SELO ACHAQUE que atuou em prova forte na última.

ANTHONY QUINN (01) = SEL ACHAQUE (06) = EL EXPLOSIVO (02)

4º páreo => 1300 metros => Páreo fraco e equilibrado. Marcaremos o cerqueiro e manhoso KHURAIM para ponta, já que o animal que era de melhor campanha do páreo FLORISMUNDO parece que “virou o fio”. Dupla com o provável favorito LEMON TART que está em boa forma. MAIOR IDEAL é ligeiro e também tem chance regular. Páreo que não se deve colocar em acumuladas.

KHURAIM (07) = LEMON TART (05) = MAIOR IDEAL (02)

5º páreo => 2000 metros => Clássico Antonio Carlos Amorim. Muito forte a parelha DAFFY GIRL e DENTELLE do Haras Santa Maria de Araras. A própria dobrada deverá ser a dupla favorita da competição. A craque DAFFY GIRL mesmo voltando de uma parada de sete meses é força indiscutível. As demais colocações deverão ser decididas entre CALLE DI ROSE que provavelmente fará o train da prova, DAVIDA que venceu em boa marca no páreo de turma, DUST CUP em boa forma e GAROTA DA BARRA que deverá correr longe para atropelar por fora no final.

DAFFY GIRL (02) = DENTELLE (02 F) = CALLE DI ROSE (01)

6º páreo => 1400 metros => Carreira equilibrada apesar do campo reduzido com sete animais. Como não há uma força destacada, iremos buscar um rateio melhor que é ULTRAVENCEDOR. Deverá correr na última colocação para atropelar na reta pelo lado externo da pista. Terá que torcer por um ritmo intenso na vanguarda e bom percurso para vencer. REBUSCADO está em páreo fraco e também tem muita chance. JAKE AND DINOS não parece estar bem inscrito, todavia é o único ligeiro e poderá ter ritmo de prova favorável, olho nele.

ULTRAVENCEDOR (07) = REBUSCADO (04) = JAKE AND DINOS (05)

7º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Páreo fraco e complicado. Quase todos correm pouco o que torna a carreira uma verdadeira loteria. Ficaremos com a parelha do Haras Uberlândia composta por POWER RANGER e HONOR CODE, porém nossa convicção é quase nula. EIGHTEEN AGAIN deve ser animal com problemas, já que corre e depois dá uma parada de alguns meses, daí ser uma incógnita em sua primeira incursão no Claiming. NEVOEIRO mostrou muita velocidade em páreo corrido em 1300 metros quando figurou após largar por fora. Hoje no quilometro e partindo pela linha um é bem lembrado para chegar nos primeiros postos. MARÉ ALTA venceu e foi desclassificado e também tem boas possibilidades. Finalmente o estreante ENERGIZADO deve ser observado com atenção no cânter e em seu jogo no totalizador. Prova muito difícil para encher no pick 7.

POWER RANGER (05) = MARÉ ALTA (09) = EIGHTEEN AGAIN (07)

8º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. MESSIÂNICA largando pela linha um, VALLIGIANA sempre por perto parecendo render mais na raia leve e EVERY LAST DIME em baliza ruim, são as melhores e deverão decidir. DONA DA VERDADE já mostrou ser potranca nervosa e a parelha do Stud Embalagem composta por EBULIÇÃO REAL e ENCANTO DA LUZ vêm a seguir.

VALLIGIANA (04) = EVERY LAST DIME (11) = MESSIÂNICA (01)

9º páreo => 2000 metros => IT IS MY BOY mais uma vez levará nossa indicação, apesar de ser animal que dá muito trabalho ao jóquei que o conduz. Como o “trator pernambucano” Leandro Henrique o conhece bem, deverá vencer. Cuidado com EUQUEMANDO que está chegando sempre por perto e mais uma vez será rival, levando ainda o reforço razoável de EROINA CAROL. Dos demais, US TRICK nos parece ser o melhor e deverá chegar na quadrifeta. FRIEND vindo de vitória é o melhor azar.

IT’S MY BOY (04) = EUQUEMANDO (07 F) = US TRICK (05)

10º páreo => 1400 metros => Forte a parelha um composta por JOYFULL e LADY MARILAN, sendo em nossa opinião boa cravação para o pick 3 final. A dobrada é inclusive bem apostada para aqueles que buscam rateios melhores. OLYMPIC FENCING tem seus dias de correr e deverá ser uma das primeiras no disco. JUDICANTE melhor na pista seca, PUNTA sempre muito comentada e apostada, além das duas éguas bem treinadas pelo Renan Marques (PERFEZIONE e ULTRA OLÍMPICA) deverão brigar pelo complemento do marcador.

LADY MARILAN (01 F) = OLYMPIC FENCING (03) = JOYFULL (01)

11º páreo => 1300 metros => JILARIS partindo por dentro em corrida com cerca móvel, WONDER DREAM vindo de ótima corrida misturada com os machos e a atropeladora BAND ON THE RUN irão decidir em condições parecidas. Acreditamos que combinando as três é ponto certo na Quinexata e Superbetting. KOHINOOR que é mais velha retorna após uma parada de pouco mais de três meses. Corre longe e atropela forte, porém o páreo cheio não será favorável a ela. Serve como boa opção para quadrifeta. Pouca chance para as demais.

WONDER DREAM (04) = JILARIS (01) = BAND ON THE RUN (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: EL TOPO (04) = 5º: DAFFY GIRL (02) = 10º: LADY MARILAN (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: EL TOPO (04) = 3º: ANTHONY QUINN (01) = 4º: MENINO ALEGRE (01) = 5º: DAFFY GIRL (02) = 10º: LADY MARILAN (01)

BARBADA DO LEÃO => 10º: LADY MARILAN (01)

MELHOR PLACÉ => 3º: ANTHONY QUINN (01)

MELHOR DUPLA => 1º: 24

PATADA DO LEÃO => 6º: ULTRAVENCEDOR (07)

ALERTA DO LEÃO => 3º: EL EXPLOSIVO (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Faremos hoje em caráter excepcional um Pick 3 inicial e um Pick 3 final para os parceiros do blog

PICK 3 INICIAL

1º => 02 = 04

2º => 04

5º => 01

PICK 3 FINAL

3º => 01

10° => 01

11º => 01 = 04 = 06

Finalizamos aqui, desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


199 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com