Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 04/02


Dez páreos programados para hoje na Gávea com início previsto para as 15:15 hs. Todas as provas estão marcadas para pista de grama com uma absurda e inconseqüente cerca móvel de doze metros na reta de chegada. Vamos citar como exemplo os riscos para os profissionais no oitavo páreo a ser disputado no quilometro com doze potrancas em busca da primeira vitória. Enquanto não tivermos um grave acidente devido à extensa cerca colocada, nada mudará neste aspecto na Gávea. Como nosso blog é independente e não temos a “lei da mordaça” que infelizmente é imposta aos nossos bons analistas, fazemos estes comentários porque julgamos pertinentes. Nós que sempre marcamos muito melhor nas corridas marcadas para grama, chegamos a torcer para que tivéssemos chuva e a transferência das corridas para areia. Lembramos que semana passada foram quatro as quedas entre os jóqueis, felizmente sem nenhuma conseqüência. Mas vamos como de costume tentar auxiliar com algumas dicas para esta difícil e traiçoeira reunião. Cabe observar ainda que 50% das carreiras são destinadas a animais sem vitória.

1º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Muito equilíbrio entre BACCOS, BEBÊ NOBRE e ESECUTORE. Para o pick 3 inicial a colocação de pelo menos dois destes três animais é necessária para poder acertar. ESECUTORE já correu em turmas melhores e reaparece após uma pequena parada de dois meses. Levara a direção do trator pernambucano Leandro Henrique o que é sempre uma garantia para o público apostador e também o nosso voto. BEBÊ NOBRE também já correu em companhia mais reforçada e deverá ser o maior rival de nosso indicado. BACCOS em boa forma vem logo a seguir.

ESECUTORE (06) = BEBÊ NOBRE (03) = BACCOS (02)

2º páreo => 1400 metros => MAGIC CITIZEN está tinindo e tem boa possibilidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha. DRÁSTICA largou mal na última e chegou correndo muito é a sua maior rival devendo formar a dupla numa corrida normal. BOBITA é muito ligeira e largando por dentro com 53 kg deverá figurar bem. MEZZO GIORNO em boa forma chega sempre no marcador e talvez possa chegar brigando pela dupla. Difícil para os demais.

MAGIC CITIZEN (02) = DRÁSTICA (04) = MEZZO GIORNO (07)

3º páreo => 1400 metros => Claiming H. Páreo vazio e equilibrado a ser disputado por éguas fracas. Como aqui não há uma força destacada, iremos arriscar a indicação de DESEJADA SPRINT que se for corrida com mais tranqüilidade sem brigar com a veloz SANTA FÉ, poderá vencer com bom rateio. Cabe lembrar que a defensora do Haras Escafura irá levando peso de quase todas adversárias. FABULOSA NATH que de fabulosa só tem o nome, é o retrospecto da competição e será nossa indicada para dupla. SHAPAROVA QUEEN na última corrida nesta turma correu vindo de trás é perigosa e também tem boas possibilidades.

DESEJADA SPRINT (04) = FABULOSA NATH (05) = SHAPAROVA QUEEN (06)

4º páreo => 1600 metros => CALIFORNIA GIRL se repetir sua ultima apresentação quando finalizou na quinta posição chegando a cinco corpos de DENTELLE que seria força aqui e MIDDLE FAST que está em excelente fase deverão decidir a primeira prova do pick 7. KEYS que foi muito prejudicada na última quando vinha atropelando para brigar pela vitória e ESULTANZA levando o selo Araras também possuem razoáveis possibilidades. VECCHIA SIGNORA decepcionou completamente e fica apenas como azar.

CALIFORNIA GIRL (03) = MIDDLE FAST (05) = KEYS (06)

5º páreo => 1600 metros => VICO correu muito em sua última exibição numa prova em 2000 metros quando ponteou a carreira até os cem finais. Sabemos que o ritmo da prova na milha é outro, todavia a ausência de animais velozes no campo deverá favorecê-lo. ENCHISPADO que atuou na mesma prova, corre muito mais na raia leve e deverá formar a dupla, caso obtenha um bom percurso. MATHEUS JULIO decepcionou quando foi acometido de hemorragia. Hoje atuará medicado pelo lasix pela primeira vez e deverá produzir boa atuação. ROYAL CLASS tentou cartada difícil e voltando ao páreo de turma é perigoso.

VICO (03) = ENCHISPADO (07) = MATHEUS JULIO (01)

6º páreo => 1000 metros => Produtos de cinco anos sem vitória, com a matungada reunida mais uma vez. WALCOTT segue “devendo” e continua no páreo de perdedores. Passa bonito no cânter e não consegue ganhar. Vamos insistir mais uma vez na sua indicação, acreditando que hoje o pensionista do stud Allstar Brasil do proprietário e treinador Pedro Lima, irá passar na frente. PINEL cujo nome não ajuda, vem de ótima corrida e como irá largar por dentro é perigoso. GRISE ET ROUGE tem mais fama do que corre, mas mesmo assim é uma das “menos piores” que também pode ganhar. ISRAELITA HILL certa vez quase explodiu quando perdeu por cabeça para FILHO DO DRAGÃO que já venceu o páreo de cima. Pode ser o rateio alto nesta prova de baixa qualidade técnica.

WALCOTT (06) = PINEL (01) = ISRAELITA HILL (04)

7º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Uma pequena loteria no quilometro com a quadrifeta vencedora com muitos dígitos. VERY PLENTY atuou em prova reforçada na última chegando muito perto de algumas éguas que seriam forças aqui. A questão é saber se irá confirmar ou não aquela carreira. Já havia freqüentado esta chamada em outras oportunidades e apenas se colocou. É a indicação obrigatória, mas temos que aconselhar a colocação de alguns calços no pick 7. KAWAJIMA correu bem, porém a prova era em 1300 metros. Larga muito por fora, mas ainda assim tem boas possibilidades. A parelha OLYMPIC GASTLY e DESEJADA CONTROL deverá vender muito jogo, porém não parece estar colocada numa distância ideal. Para aqueles que buscam rateios melhores, é bom não perderem de vista BOLACHINHA que na penúltima corrida em pista semelhante perdeu em boa marca. SUPER HEART pegou baliza desfavorável, no entanto é muito veloz e pode ser lembrada principalmente para quadrifeta. Resta ainda escrevermos sobre KNIFE que andou figurando em 1300 metros e esmoreceu no final. Segue com Vagner Borges no dorso e também deve ser respeitada. Como podem observar, a marcação de VERY PLENTY é merecida, mas todas as outro citadas devem constar nos estudos para aqueles que procuram pules interessantes.

VERY PLENTY (06) = KNIFE (08) = BOLACHINHA (04)

8º páreo => 2400 metros => Prova com apenas oito animais em que quatro deles se destacam. Ficaremos com CABULÉ para ponta que apesar de estar repicado, deverá correr muito mais hoje. Sua derradeira atuação na distância de 2000 metros foi boa, principalmente se levarmos em consideração que vinha de corrida em 2800. Onde confirmar é grande sua chance de vitória. FAMOUS ACTEON seu companheiro de cocheira é perigoso, já que na última enfrentou uma turma bem mais forte. SAUVIGNON BLANC anda correndo muito até na areia onde sempre rendeu menos e deverá atropelar forte por fora no final, cuidado com ele. IMMORTALLITY POINT também não chegou longe e não deve ser totalmente abandonado.

CABULÉ (04) = FAMOUS ACTEON (02) = SAUVIGNON BLANC (03)

9º páreo => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. Mais uma carreira fraca que tem em CRILLON um favorito não muito confiável. Sempre bem apresentado pelo treinador J.A.Silva com a supervisão do Bruno Alexandre, segue faturando e nada de vencer. Pode ser que desta vez consiga desencabular, já que está bem colocado na turma e no alinhamento. Vamos marcar a dupla com COLE PORTER que é muito ligeiro e deverá gostar de pontear a carreira com a cerca móvel. Na última correu num fôlego só e cansou no final. Se o jóquei Marcelo Almeida que é excelente quando corre na vanguarda, conduzir com mais calma seu animal, poderá endurecer e brigar até o final. RUFUS GÊ surpreendeu na última quando correu lá atrás e atropelou no final com boa ação chegando na trifeta. Ficamos com a impressão de ter sido uma corrida atípica e por isso consideramos sua chance de vitória apenas regular. DOM ARTHUR andou figurando e VETOR CORUNILHA que não chegou longe são bem lembrados para quadrifeta.

CRILLON (02) = COLE PORTER (07) = VETOR CORUNILHA (05)

10º páreo => 1400 metros => Claiming F. Mais uma prova de baixo nível técnico que faz parte do pick 3 final. A parelha FRIBOURG e FALLEN , INCANSÁVEL, EYE OF CAT e ENDORFINA são levemente melhores que as demais e deverão decidir. Na verdade o ideal neste caso é a colocação de pelo menos estes quatro números no pick 3 diante do equilíbrio existente. Sem muita convicção ficaremos com a parelha do Haras Santa Rita da Serra para a primeira colocação. Cuidado com INCANSÁVEL que na última largou pela linha 13 e não finalizou longe sendo obviamente forte rival. EYE OF CAT se largar bem é perigosa e deve ser respeitada. ENDORFINA mesmo mal balizada venceu na areia em distância contrária e poderá repetir. EXPOSURE e INTERNAUTA, ambas largando por dentro não devem ser totalmente abandonadas, principalmente na quadrifeta. Páreo duro e perigoso.

FRIBOURG (06) = INCANSÁVEL (07) = EYE OF CAT (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: MAGIC CITIZEN (02) = 5º: VICO (03) = 9º: CRILLON (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: MAGIC CITIZEN (02) = 4º: CALIFORNIA GIRL (03) = 5º: VICO (03) = 6º: WALCOTT (06) = 9º: CRILLON (02)

BARBADA DO LEÃO => 5º: VICO (03)

MELHOR PLACÉ => 6º: WALCOTT (06)

PATADA DO LEÃO => 3º: DESEJADA SPRINT (04)

ALERTA DO LEÃO => 7º: OLYMPIC GASTLY (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Finalizamos aqui, lembrando novamente sobre os perigos das corridas de logo mais. O turfista mais sensato e controlado deverá guardar sua grana para investir amanhã quando o programa está bem superior. É apenas uma sugestão, já que encontramos inúmeras dificuldades para selecionarmos a nossa acumulada de vencedor. A acumulada de placé que elaboramos acima, talvez seja a melhor forma de salvação diante da pedreira e dos prováveis rateios altos de logo mais. E vamos torcer para que tenhamos uma reunião sem quedas por parte dos profissionais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


185 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com