Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 30/01


Última reunião de janeiro com uma programação muito difícil e equilibrada. Serão dez corridas na pista de grama com cerca móvel de seis metros. Mais uma vez o nosso handicappeur se superou e colocou sete provas com chamadas para animais perdedores. Voltamos a deixar bem claro que não somos contra a execução destes páreos, apenas que deveriam ser melhor distribuídos dentro do conjunto semanal. Não nos parece muito inteligente da parte da direção do JCB este tipo de estratégia para captação de apostas. Ontem nosso desempenho foi apenas regular, já que cinco favoritos venceram e nós apontamos três ganhadores. Vamos então aos comentários.

1º páreo => 1600 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Começamos com uma prova muito fraca tecnicamente e que deverá ser decidida entre DEEP MOMENT de volta ao Claiming, EROINA JULIA vindo de ótima e surpreendente corrida, EUAMOTUDOISSO que irá atuar pela terceira vez em 23 dias e IBIZA DANCER que correrá sob a responsabilidade de uma dupla respeitável Venâncio Nahid e Leandro Henrique e por render muito mais numa raia leve.

IBIZA DANCER (07) = DEEP MOMENT (03) = EROINA JULIA (04)

2º páreo => 1600 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Mesma chamada da prova anterior e que pode apresentar qualquer resultado que não será surpresa para nós. Não é nada fácil começarmos um pick 3 com duas chamadas desta natureza. Como temos que indicar, ficaremos com DESEJADA OUT que estreou bem arrematando na quarta colocação. Vai inclusive levando peso das rivais e dentro da nossa premissa que matungo não pode conceder peso a matungo, levará nosso voto. FLIKA DO FAXINA até o momento mostrou pouca coisa em sua campanha, porém é a primeira vez nesta chamada. Convém atenção ao seu jogo no totalizador. ITAPECERICA já tem colocações em páreos de turma e deverá ser a favorita da competição. Tem boas possibilidades, mesmo sem inspira muita confiança. ÉTRANGE OBSESSION atuou regularmente na sua primeira incursão no Claiming e retorna depois de uma pequena parada de dois meses. Olho no peso físico dela, já que é animal de pequeno porte. Finalmente citaremos ENERGIA IRIS que é muito manhosa e que irá correr medicada com lasix pela primeira vez. Páreo muito ruim e traiçoeiro.

DESEJADA OUT (03) = ITAPECERICA (05) = ÉTRANGE OBSESSION (02)

3º páreo => 1400 metros => De volta à pista de grama, acreditamos que MAIS UM possa vencer, já que a companhia agrada muito. FLIGHT TO PERU que poderá ter um ritmo de carreira favorável é seu maior adversário. NOIR ET ROUGE até agora pouco mostrou, mas como parou para reparos voltando após sete meses pode ser a boa do páreo, olho nele. FRASER que sempre passa bonito no cânter fica como melhor azar.

MAIS UM (05) = FLIGHT TO PERU (03) = NOIR ET ROUGE (02)

4º páreo => 1400 metros => DJOKOVIC está muito maduro na turma e caso obtenha um percurso limpo, irá vencer. Vai com Henderson Fernandes que o conhece bem tendo amplas possibilidades de deixar o perdedor. DEVOLVIDO na sua última apresentação não correu na frente como gosta e hoje se puder florear na frente é perigoso. O GARBO reaparece de uma parada de mais de cinco meses e pode furar nossa fórmula, já que era cavalo que sempre trabalhava bem e não confirmava. Difícil para os demais.

DJOKOVIC (01) = DEVOLVIDO (05) = O GARBO (06)

5º páreo => 1400 metros => CANANDIAN BOY no papel é força da competição. Todavia é cavalo que chega por perto sempre perdendo para outro animal. Deverá ser o favorito até com justiça, mas não achamos barbada. Acreditamos que este páreo é mais difícil do que aparenta e não será surpresa se tivermos rateios altos. Seguindo esta linha de raciocínio, ousaremos marcar COLMAR para ponta. É cavalo irregular que às vezes dá pequena vantagem na partida. Em outras oportunidades sai correndo com vários corpos na frente. Como aqui poderá ter um train favorável na dianteira, ficaremos com ele. Para dupla vamos marcar ATCHIM que é “levado no colo” pelo treinador Edson Ferreira. Corre muito na grama seca e deverá se apresentar no final. Como podem verificar uma dupla de rateio excelente caso venha a vingar. CANADIAN BOY fica como tertius enquanto NIKITO e SIB RACING servem como outras opções no pick 7.

COLMAR (06) = ATCHIM (02) = CANADIAN BOY (07)

6º páreo => 1600 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. A parelha VELHODOTIVOLI e ENERGIA ILUSTRE deslocando 53 kg, RENO que retorna ao Claiming e o veloz ZHUKOV vindo de dois segundos lugares consecutivos são os melhores e deverão decidir. Em nossa opinião estes três números (01 = 07 = 08) devem ser colocados no pick 7. Dos demais, RIO CAMAQUÁ está em evolução e deve ser incluído nas combinações da quadrifeta.

VELHODOTIVOLI (01) = ZHUKOV (08) = RENO (07)

7º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória. NEMVEMQUENÃOTEM não é nenhuma especialidade e deverá decidir com PRIMA BALLERINA que é sua companheira de cocheira. Ficaremos com a defensora do haras Doce Vale, já que a companhia é fraca. HOPE QUEEN retorna após pequena parada e precisa ser respeitada. As demais irão lutar por colocações.

NEMVEMQUENÃOTEM (07) = PRIMA BALLERINA (02) = HOPE QUEEN (04)

8º páreo => 1400 metros => Mais uma prova equilibrada que tem como os principais nomes ITATIAIA que está tinindo (mas vem na redução do percurso), KUARASHI apreciadora do gramado, ROUNDABOUT mais velha e que irá atropelar, ALLANA’S GIRL que irá gostar da companhia, GREATER GOOD reaparecendo após quatro meses e PLAYA DEL CARMEN que vai fazer o train da prova como de costume. Realmente difícil uma escolha, já que vai depender do ritmo como irão correr as ligeiras UNIQUE ROCK e PLAYA DEL CARMEN. Sem convicção, ficaremos com KUARASHI para ponta e PLAYA DEL CARMEN para dupla. Porém é prova em aberto com resultado imprevisível.

KUARASHI (03) = PLAYA DEL CARMEN (08) = ITATIAIA (01)

9º páreo => 1400 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. Mais uma competição de nível técnico duvidoso. Acreditamos ser o tipo de chamada que vale a pena arriscarmos indicações fora da linha fria dos retrospectos, principalmente por ser muito comum os favoritos fracassarem. Sendo assim, vamos ficar com a indicação de ENERGIA HUS para vencedor. Não é muito pronta de partida, porém estamos com a impressão que esta baliza um será muito boa para ela, devendo ser apostada no placé. Obviamente que não é barbada e terá sérias rivais em CONTROLADA que foi preferência do Valdinei Gil, DÚZIA E MEIA que produz o máximo na relva, DISTINZIONE que deverá correr muito mais na grama seca e PALHADA que está “preparando o bote”. Carreira difícil onde são necessários alguns calços no pick 3 final.

ENERGIA US (01) = DISTINZIONE (07) = CONTROLADA (02)

10º páreo => 1400 metros => KAIROWAN tem boa oportunidade para fechar a reunião na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Está muito bem balizado e poderá correr na ponta se quiser. Seu maior adversário é o fiel JUMBER TIDE que não sai do marcador sempre na direção do Bernardo Pinheiro que o conduz muito bem. Estaria mais à vontade na milha, mas mesmo assim deve ser respeitado. QUEUX que retorna após pequena parada, JALUIT correndo menos, POWERPOINT que deverá correr bem se largar junto e GIUSEPPINO deslocando apenas 53 kg, devem ser cogitados para trifeta e quadrifeta.

KAIROWAN (03) = JUMBER TIDE (01) = POWERPOINT (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: DJOKOVIC (01) = 7º: NEMVEMQUENÃOTEM (07) = 10º: KAIROWAN (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: IBIZA DANCER (07) = 3º: MAIS UM (05) = 4º: DJOKOVIC (01) = 7º: NEMVEMNÃOTEM (07) = 10º: KAIROWAN (03)

BARBADA DO LEÃO => 10º; KAIROWAN (03)

MELHOR PLACÉ => 5º => COLMAR (06)

MELHOR DUPLA => 10º: 13

PATADA DO LEÃO => 9º: ENERGIA HUS (01)

ALERTA DO LEÃO => 5º: CANADIAN BOY (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Boa sorte a todos e muita cautela para logo mais.

Miguel Leão


190 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com