Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 29/01


Estão programados dez páreos para esta tarde na Gávea, todos na grama leve com cerca móvel de seis metros. Reunião equilibrada e difícil, mas de bom nível técnico. Ontem quatro favoritos venceram e nós acertamos três vencedores (MORADA DO SOL = 7.10 – UM SHEIK – 1.90 e NA HORA – 2.20). Acertamos duas duplas, sendo uma delas muito boa (5º páreo = 13.60 com exata de 44.90). Nesta mesma prova indicamos o ALERTA DO LEÃO (DONNA MÁRCIA), que chegou apenas na quarta colocação. A PATADA DO LEÃO (GLORIATORE) terminou como favorita e perdeu corrida incrível nos últimos metros, furando inclusive um excelente pick 3 que havíamos feito. Faz parte do jogo e vamos mais uma vez procurar auxiliar os nossos seguidores com algumas dicas.

1º páreo => 1300 metros => JORGE CASSAS é veloz e resistente, devendo vender caro a derrota nesta primeira prova do pick 3 inicial. Deverá ter um train de carreira muito favorável e a cerca móvel de seis metros para ajudá-lo. EAGLE BEAUTIFUL rende muito numa grama leve e deverá formar a dupla. Leva ainda um reforço razoável de ESCÓCIA que costuma atropelar forte no final. Dos demais, DAYTONA BOY que não teve bom pique de partida na última é o melhor, apesar de estar “repicado”.

JORGE CASSAS (04) = EAGLE BEAUTIFUL (01) = DAYTONA BOY (07)

2º páreo => 1400 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. Prova difícil, não só pela chamada em si, como também pelo fato de termos três cavalos reaparecendo (JOHANNES, URFAIR e OLYMPIC FANATIC) e um estreante (MILLE FEUILLES). Aqui é necessário encher no pick 3 para poder seguir em frente. Vamos ficar sem convicção com BIG MACHINE para ponta e o manhoso ESPLENDOR para dupla. Este último costuma dar muito trabalho ao piloto que o conduz e parece estar mais à vontade quando corre na milha. O estreante OLYMPIC FANATIC vem de Cidade Jardim onde não atuava desde abril de 2016. Tem muita raça e deve ser observado com atenção em seu cânter e jogo na pedra. Páreo complicado, cuidado.

BIG MACHINE (02) = ESPLENDOR (03) = OLYMPIC FANATIC (07)

3º páreo => 1500 metros => Pesos Especiais. KABULAW corre muito na grama seca e deverá vencer se obtiver um bom percurso. O provável ritmo intenso da carreira irá favorecer sua atropelada no final. Vamos marcar DATSPEAKER para dupla, já que se encontra em boa fase de treinamento e com direção de Marcelo Gonçalves que venceu três carreiras ontem. TWO-OAKS deslocando 52 kg, largando pela linha um deverá pontear a prova e pode assustar. PESCA ESPORTIVA fez boa corrida de reaparecimento e mesmo misturada com os machos irá correr bem, já que irá com 51 kg na pista onde sempre correu mais.

KABULAW (03) = DATSPEAKER (02) = PESCA ESPORTIVA (06)

4º páreo => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, sendo cinco estreantes em oito inscrições. Como temos uma parelha do Haras Santa Maria de Araras, o bom senso recomenda ficarmos com ela. Como Valdinei Gil optou por FLACKA, será nossa indicação para ponta. Mas nestas chamadas é sempre bom termos algum calço até porque é o primeiro páreo do pick 7. Sendo assim o nome de FICHA CERTA que já é corrida, nos parece o melhor. Convém observar com atenção o galope de apresentação de SILENCE IS GOLD já que seu treinador Alemão é muito bom em estréias desta chamada.

FLACKA (05) = FICHA CERTA (04) = SILENCE IS GOLD (03)

5º páreo => 1000 metros => Prova Especial Criolan. THUNDER CAT mostrou em sua última atuação o seu potencial e basta confirmar para seguir invicto. Terá de correr o que sabe para derrotar DESEJADO MAGEE que vem sendo mantido em forma soberba pela ótima equipe supervisionada pelo Bruno Alexandre. Esta dupla de rateio muito baixo nos parece certa. COMANDANTE DODGE dos demais é o melhor e o páreo vazio irá favorecer sua habitual atropelada. Os outros inscritos brigarão apenas pela quadrifeta.

THUNDER CAT (06) = DESEJADO MAGEE (02) = COMANDANTE DODGE (04)

6º páreo => 1000 metros => Prova equilibrada e que ficaremos com JANET JACKSON para ponta. Vem de bom terceiro na areia, e como sempre correu mais na grama, levará nosso voto. Não é barbada, porque larga por fora e terá de ter bom percurso. SOL E FORZA e FUTUROSA não são especialistas na distância, porém estão em boa companhia sendo fortes adversárias. Quem também deve ser respeitada é PENNY CHENERY que ganhou com muita facilidade na semana passada. Onde confirmar é outra que deve ser incluída entre as prováveis. VIRTUDE gosta da grama leve e está bem balizada, sendo ótimo nome para quadrifeta.

JANET JACKSON (08) = SOL E FORZA (04) = FUTUROSA (09)

7º páreo => 1300 metros => Prêmio Ernani de Freitas. A parelha ESPADA e SUBMARINE QUEEN , VOA BLADE e OLYMPIC GREENLAND deverão decidir em condições bem parelhas. Vai depender do jóquei que conseguir o melhor percurso para alcançar o triunfo. FAY que vai pisar a grama pela primeira vez é o melhor azar.

OLYMPIC GREENLAND (05) = ESPADA (01) = VOA BLADE (04)

8º páreo => 1400 metros => Forte a parelha TAHRIR e TATTINGER do proprietário Carlos dos Santos. Não podemos descartar até mesmo a possibilidade da dobrada. HARD CITY bem colocada na companhia é forte rival e poderá apertar a nossa indicação. Das demais, DESEJADA WIN que sempre correu bem na grama leve é a melhor.

TAHRIR (02) = HARD CITY (07) = DESEJADA WIN (08)

9º páreo => 1400 metros => Claiming I. Mais uma prova equilibrada em que ficaremos com LOOK para primeira colocação. De volta ao Claiming sua chance é muito boa, apesar do páreo ser cheio com cerca móvel. Dupla entre HOUSTON TEXAS que também está em boa companhia, REI DAVI que irá com V.Gil e NEGRO OCHO que costuma figurar bem quando atua no gramado.

LOOK (05) = HOUSTON TEXAS (02) = REI DAVI (03)

10º páreo => 1400 metros => Claiming I. Mesma chamada do páreo anterior. ROCCO DAY, BLACK DO MIG, JERÔNIMO, JUBILADO e DINNER GAME são os melhores. BLACK DO MIG que deverá ser o favorito é veloz, todavia não deverá ter “vida fácil” na frente com as presenças de JUBILADO , TININDO e JERÔNIMO no campo da prova. Se a Victoria Mota conseguir dosar bem o ritmo da carreira, sua chance de vitória é muito grande. Como achamos esta hipótese pouco provável, iremos deixá-lo apenas como tertius. LAMBIDO SECRETO é bom azar e deve ser colocado nas combinações da quadrifeta, já que irá atropelar forte por fora na reta final.

JERÔNIMO (06) = ROCCO DAY (01) = BLACK DO MIG (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: KABULAW (03) = 5º: THUNDER CAT (06) = 8º: TAHRIR (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: JORGE CASSAS (04) = 3º: KABULAW (03) = 5º: THUNDER CAT (06) = 6º: JANET JACKSON (08) = 8º: TAHRIR (02)

BARBADA DO LEÃO => 8º: TAHRIR (02)

MELHOR PLACÉ => 6º: JANET JACKSON (08)

MELHOR DUPLA => 5º: 26

PATADA DO LEÃO => 9º: LOOK (05)

ALERTA DO LEÃO => 10º: BLACK DO MIG (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

Encerramos aqui, desejando muita sorte a todos.

Miguel Leão


186 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com