Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 28/01


Dez páreos marcados para pista de grama com cerca móvel de seis metros e com a primeira carreira prevista para as 15:15 hs. Reunião difícil com boas possibilidades de rateios elevados. Ontem em programação de nível duvidoso, três favoritos venceram e nós só emplacamos um ganhador. A nosso favor duas duplas com bons rateios (5º e 6º) e o ALERTA DO LEÃO (GATO DO MAR) que pouco produziu. A Quinexata mais uma vez saiu com três acertos e deverá seguir acumulada para reunião de amanhã.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1000 metros => Prova bem equilibrada sem nenhuma força destacada. Aconselhamos a colocação de pelo menos três cavalos no pick 3 inicial. Ficaremos com a indicação de XELIM AUSTRÍACO para ponta, acreditando que possa retornar apto a vencer. XICLETE vem de vitória em páreo mais fraco, porém é muito ligeiro e gosta da relva. CHARLES AZNAVOUR teve nutaliose e volta também com boas possibilidades, apesar de não termos certeza como será seu rendimento no quilometro. JET AIR corre muito mais do que tem mostrado, cuidado com ele.

XELIM AUSTRÍACO (04) = XICLETE (03) = CHARLES AZNAVOUR (01)

2º páreo => 1400 metros => Claiming L. Gostamos de CHANNEL DI JOB nesta carreira vazia e que deverá ter um ritmo intenso com as velozes APRIL DO JAGUARETÊ, LA FLORISTA e SABRINA STAR que estão repicadas. Vamos marcar a dupla com HAWK ATTACK que também correu no dia 16 deste mês. A provável briga na frente, certamente irá favorecer sua atropelada.

CHANNEL DI JOB (06) = HAWK ATTACK (05) = APRIL DO JAGAURETÊ (02)

3º páreo => 1000 metros => DANGER LOVE largando pela linha um mesmo vindo numa brusca redução em pouco mais de um mês irá levar nosso voto. Reconhecemos que é uma marcação muito ousada de nossa parte. Terá fortes rivais em APOLLO DE ÍCARO tinindo e levando peso dos rivais e DON SPEED reaparecendo de pequena parada medicado com lasix pela primeira vez. Carreira difícil entre os três, já que não gostamos dos demais.

DANGER LOVE (01) = APOLLO DE ÍCARO (04) = DON SPEED (06)

4º páreo => 1400 metros => Claiming K. VALOR DA INFLAÇÃO está em turma camarada e deverá vencer em corrida normal. É cavalo que gosta de correr por dentro e possui altas possibilidades. Muito difícil a dupla entre vários animais, e como irá de L1 ficaremos com PASCAL para escoltar o nosso indicado.

VALOR DA INFLAÇÃO (01) = PASCAL (05) = EMOTIONAL DREAM (07)

5º páreo => 1000 metros => Páreo equilibrado com ligeiro destaque para as ligeiras

MORADA DO SOL que partirá pela linha um, RASTREABILIDADE retornando à grama onde sempre correu mais, DONNA MARCIA que deverá ser a favorita e MILLIONAIRE que não pegou baliza favorável.

MORADA DO SOL (01) = MILLIONAIRE (06) = DONNA MARCIA (04)

6º páreo => 1400 metros => Claiming K. Prova que mistura idades e número de vitórias numa verdadeira “salada”. Mesmo sendo um cavalo com poucas vitórias e enfrentando animais bem mais ganhadores, arriscaremos o veloz GLÔ para vencedor. Temos a impressão que terá um ritmo de prova bem favorável levando peso da maioria dos rivais. A cerca móvel de seis metros também irá favorecer o defensor de Sinval Domingues Araújo. Terá fortes adversários em DACHSTEIN e UNANIMOUS. RIO CID estaria mais á vontade na areia, porém a turma não o assusta.

GLÔ (07) = DACHSTEIN (03) = UNANIMOUS (08)

7º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. EMIRATES GIRL largando pela baliza dois deverá vencer com Ilson Correa. Muito equilíbrio para dupla entre KATY PERRY, VAI PRA PUNTA, OLYMPIC GRECE e EAST WIND.

EMIRATES GIRL (02) = VAI PRA PUNTA (04) = EAST WIND (12)

8º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Prova invariavelmente chegada a resultados inesperados e que costumamos chamar a atenção dos parceiros do blog. Aparentemente UM SHEIK com várias colocações na turma e o sempre apostado BACK AND FORT com lasix pela primeira vez, deverão decidir. Dos demais, KATATAU do Haras Nacional em boa fase e ET PHONE PHONE que irá largar por fora, podem ser considerados bons azares.

UM SHEIK (06) = BACK AND FORTH (07) = KATATAU (02)

9º páreo => 1400 metros => Claiming J. Prova que deverá ser decidida entre NA HORA que mesmo repicada é forte nome, JANE’S GUN bem no alinhamento e distãncia, LÍNGUA DE TRAPO que qualquer hora dessas irá vencer com rateio alto, JOLY PARIS boa corredora em grama leve e JELLICLE que malgrado os 61 kg, segue com chance.

NA HORA (06) = JOLLY PARIS (05) = JANE’S GUN (03)

10º páreo => 1400 metros => Claiming J. Gostamos de GLORIATORE para o fechamento da reunião, achando mesmo ser uma boa cravação no pick 3 final. Já corre entre as ponteiras e terá condução de Waldomiro Blandi que anda em boa fase. Muito complicada a escolha da dupla entre VILA NOBRE que largará por dentro, BECKINHA CROWN muito irregular, TOUT SWEET vindo de boa atuação, EXPRESS DO FAXINA que deverá correr muito com Vagner Borges e YELLOW DHALIA em baliza muito desfavorável. Para quem gosta de azares, devemos lembrar o nome de DELUGE em novas cocheiras, já que sempre rendeu o máximo na relva e deve ser incluída nas combinações da quadrifeta.

GLORIATORE (06) = EXPRESS DO FAXINA (10) = TOUT SWEET (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: CHANEL DI JOB (06) = 4º: VALOR DA INFLAÇÃO (01) = 7º: EMIRATES GIRL (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: CHANEL DI JOB (06) = 4º: VALOR DA INFLAÇÃO (01) = 6º: GLÔ (07) = 7º: EMIRATES GIRL (02) = 8º: UM SHEIK (06)

BARBADA DO LEÃO => 4º: VALOR DA INFLAÇÃO (01)

MELHOR PLACÉ => 6º: GLÔ (07)

MELHOR DUPLA => 8º: 67

PATADA DO LEÃO => 10º: GLORIATORE (06)

ALERTA DO LEÃO => 5º: DONNA MARCIA (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com