Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 23/01


Programa fraco marcado para esta noite na Gávea com dez páreos. Serão quatro provas na grama leve com cerca móvel e seis na areia. Teremos nada menos que seis páreos de Claiming, uma prova destinada a animais de cinco anos, outro para animais alojados na Gávea e um fechamento na semana com éguas de quatro anos e mais sem vitória. Tipo da reunião para aqueles que sempre buscam rateios altos, já que quase tudo pode acontecer. Depois de um domingo em que seis favoritos venceram, temos impressão que hoje será uma noite com surpresas. Ontem acertamos cinco ganhadores, sendo o melhor rateio no primeiro páreo quando a égua DAVIDA (dentro do que prevíamos), venceu de ponta a ponta e pagou 5,30. Nossa acumulada de vencedor vingou com três forças destacadas, o que não chega a ser uma grande vantagem de nossa parte. A PATADA DO LEÃO correu abaixo da expectativa e também erramos o ALERTA DO LEÃO já que EXCUSED ABSENCE venceu firme o oitavo páreo Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo (G) => 1300 metros => Produtos de cinco anos e mais sem vitória. Matungada reunida no páreo que marca o início do pick 3. Carreira com direito a tudo, inclusive um cavalo com nove anos (GAUNER). Como a baixa qualidade técnica impera nesta carreira, ficaremos com a parelha um do Haras Mont Blanc. WACH é cavalo ligeiro e partirá pela linha um, podendo vencer de ponta a ponta. Evidentemente que não é barbada, mas tem de ser colocado no pick 3. RINCÃO DA HULHA tem duas vitórias no sul e deve ser respeitado. Não atua desde julho e deve ser olhado com atenção em seu galope de apresentação. Importante verificarmos se a pedra “estará cantando” algo. JURASSIC FLYER é um animal que chega por ali e nada de vencer. Pode ser qu no caso de encontrar uma passagem junto a cerca interna, chegue a tempo de derrotar os ligeiros no páreo. Como podem ver, é páreo convidativo ao turfista chegar mais tarde na Gávea ou nos agentes credenciados. Nosso handicappeur provavelmente deverá “ficar satisfeito” com isso.

WACH (01) = RINCÃO DA ILHA (06) = JURASSIC FLYER (03)

2º páreo (A) => 1200 metros => Prova equilibrada por causa do fator peso. JUCA BOLD vai concedendo peso a todos os rivais e vai atuar pela terceira vez em um mês. Vem correndo provas mais reforçadas, mas pode “fritar” sem surpresa. PETER LUGER surgiu como muito bom cavalo, mas caiu de estado e não corre desde outubro quando atuou na milha em páreo de categoria infinitamente superior. Uma verdadeira incógnita em nossa opinião. CORAÇÃO DE OURO e XIQUE PRATEADA largando pelas balizas de dentro prometem sair “rachando” na vanguarda, tornando o perfil da competição mais favorável para algum animal que irá correr mais acomodado. KAMAL estava correndo em Recife em distâncias maiores, DE CAPA vem de corrida em 1500 metros na grama e HERDEIRO DO FUTURO parece que se transformou na condução de J.Mouta. Pelo exposto, prova de resultado imprevisível e que recomendamos para encherem no pick 3.

CORAÇÃO DE OURO (01) = DE CAPA (06) = JUCA BOLD (04)

3º páreo (A) => 1100 metros => Claiming I. Mesmo não sendo um cavalo muito confiável, acreditamos que JOE PITT retornando ao Claiming, possa vencer. Direção de Luan Machado que é ótimo largador tem boas possibilidades. MESTRE ALEMÃO muito corrido e JAN são os maiores rivais de nosso indicado. Não gostamos dos demais.

JOE PITT (07) = JAN (05) = MESTRE ALEMÃO (03)

4º páreo (A) => 1400 metros => Claiming F. Apenas seis éguas e com algum destaque para KOREANA. Se conseguir entrar na reta colada junto à cerca interna irá vencer. Esta égua gosta de se atirar para dentro e o aprendiz precisa estar atento para não ser pego de surpresa. ABÓBODA CELESTE melhor colocada em 1400 metros e pela reta grande e FREE BEING que vem sendo mantida em boa forma pelo eficiente treinador Renan Marques, deverão brigar pela formação da dupla.

KOREANA (05) = ABÓBODA CELESTE (01) = FREE BEING (03)

5º páreo (A) => 1400 metros => Claiming E. Prova equilibrada entre KEISER MAX que tem seus dias de correr, HEROES ACTEON vindo de vitória e BARCO que é muito ligeiro e vai muito leve. Muito difícil entre os três e sem convicção ficaremos com KEISER MAX que já venceu chamada parecida em tempo incomum para turma. Dupla entre os outros dois supracitados e FULHAM que está de volta ao Claiming onde venceu recentemente.

KEISER MAX (03) = BARCO (06) = HEROES ACTEON (05)

6º páreo (A) => 1100 metros => DESHABILLÉ irá levando peso das rivais e numa distância de seu agrado, encontrando ótima oportunidade para vencer. Vamos marcar a dupla com LA MAJA DESNUDA que inclusive já derrotou a nossa indicada. SOPHIA TIGER sempre comentada fica como tertius. Olho em CRÉPES SUZETTE que qualquer hora dessas irá explodir.

DESHABILLÉ (06) = LA MAJA DESNUDA (03) = SOPHIA TIGER (05)

7º páreo (A) => 1100 metros => Páreo reservado para animais alojados na Gávea. Prova difícil sem nenhuma força destacada. O provável favorito BADMINTON não é confiável, principalmente se estiver naqueles dias quando larga “meio frio”. Temos três cavalos velozes que devem imprimir um ritmo intenso à competição. Estamos nos referindo a LORD D’ANAFER, WITH PRIDE e WALCOTT. Os dois primeiros partirão pelas balizas de dentro e talvez levem vantagem sobre os demais neste detalhe. BADMINTON, JOTAPE e XANDI DANZ virão atropelando e como nem sempre confirmam algumas boas atuações, não estamos convictos que chegarão a tempo. Em suma, uma verdadeira loteria onde poderemos ter quadrifeta com ótimo rateio. Aconselhamos aos parceiros do blog que sigam seus estudos e suas intuições turfísticas para acertarem esta complicada carreira.

LORD D’ANAFER (02) = JOTAPE (08) = BADMINTON (05)

8º páreo (G) => 1400 metros => MULTISHOW, SULTANS OF SWING, MEZZO GIORNO e JOHNNY THUNDER são os melhores e estão bem balizados para decidirem a melhor carreira da noturna. UMBELIEVABLE que já derrotou DEEP END e CAPITÓLIO que já venceu prova de Grupo I, são bem lembrados para trifeta e quadrifeta.

JOHNNY THUNDER (06) = MULTISHOW (01) = SULTANS OF SWING (02)

9º páreo (G) => 1600 metros => Mais um páreo equilibrado em que gostamos de DOCTOR HOUSE de volta ao gamado. Não é barbada, já que existem alguns rivais com chance parecida na carreira. JOKA TANGO, RICH BOY e FELICÍSSIMO são bons cavalos e estão reaparecendo numa turma que não possuem nomes destacados. JOE FOX e UM PINGO também poderão chegar na luta pelos primeiros postos, apesar de largarem por fora. Mais uma prova que a quadrifeta deverá proporcionar ótimo rateio.

DOCTOR HOUSE (04) = JOKA TANGO (02) = FELICÍSSIMO (07)

10º páreo (G) => 1400 metros => Éguas de quatro anos sem vitória, Claiming H. Outra carreira difícil que faz parte do pick 3 final. Muitas éguas fracas tecnicamente reunidas e não será surpresa para nós se a quadrifeta vier a sair pelo regulamento. Como temos aquela teoria que “matungo não pode conceder peso a matungo”, ficaremos com as duas que irão mais leves, tanto para ponta como para dupla. DESEJADA SPRINT já andou correndo bem na grama tempos atrás e pode fechar a reunião com rateio elevado. É placé bem jogado em nossa opinião. SANTA FÉ também é ligeira e vai leve fica para dupla, podendo vencer sem surpresa. Ainda com chance positiva temos JAPANESE MORNING vindo “conhecer “ o Claiming pela primeira vez e DILEMASWOMAN que contou com a preferência do Valdinei Gil. LADY CUKE pegou baliza horrível, porém deve ser colocada nas combinações de trifeta e quadrifeta.

DESEJA SPRINT (03) = SANTA FÉ (02) = JAPANESE MORNING (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: JOE PITT (07)/ 4º: KOREANA (05)/ 6º: DESHABILLÉ (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: WACH (01) = 3º: JOE PITT (07) = 4º: KOREANA (05) = 6º: DESHABILLÉ (06) = 8º: JOHNNY THUNDER (06)

BARBADA DO LEÃO => 6º: DESHABILLÉ (06)

MELHOR PLACÉ => 8º: JOHNNY THUNDER (06)

MELHOR DUPLA => 4º: 15

PATADA DO LEÃO => 9º: DOCTOR HOUSE (04)

ALERTA DO LEÃO => 2º: JUCA BOLD (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Encerramos aqui sem fazer esboço de nada, diante de mais um zero ponto que fizemos para Quinexata de ontem. Acreditávamos que pudesse sair com 4 ou 5 pontos, e para variar saiu com 3, mesmo com 3 grandes favoritos vencendo. Esta modalidade de apostas é realmente muito difícil e não será hoje que o JCB deixará de aplicar a grana recebida até agora. Os R$ 643.000,00 seguirão acumulados para próxima reunião.

Boa sorte a todos e muita cautela com esta perigosa e fraca reunião de logo mais.

Estaremos de volta amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


189 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com