Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 22/01


Onze páreos programados para tarde de hoje na Gávea, com início previsto para as 15:15 horas. Serão dez provas na grama leve com cerca móvel de três metros e um páreo na areia (7º). Reunião de boa qualidade com alguns favoritos se destacando, o que é sempre algo muito relativo em se tratando do esporte dos reis. Ontem em onze páreos, cinco dos animais mais apostados passaram na frente e nós indicamos apenas três. Faltou um pouco de sorte para fecharmos nossa acumulada de vencedor, já que INSTINTO O’CONNOR perdeu por pescoço para NUMBA JUAN em final escamado. A PATADA DO LEÃO (ARTAX FAST) parou muito no final e perdeu por meio corpo. Quanto ao ALERTA DO LEÃO, mais uma vez demos uma boa dica, já que o favorito DEGOLA na sexta prova chegou apenas na quarta posição. A título de curiosidade, entre os sete páreos marcados para animais perdedores, apenas dois ganharam (SPEAKY MAMA e LIBERADO). Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 2000 metros => Carreira vazia e equilibrada com apenas seis concorrentes. Na maioria das vezes em provas acima da milha a experiência dos jóqueis faz muita diferença, além do peso que os animais estarão deslocando. Quatro das éguas inscritas regulam entre si e todas elas deslocando em torno de 52 kg. Como acreditamos que possa ter um ritmo de carreira mais favorável, ficaremos com DAVIDA para ponta. A falta de animais ligeiros poderá favorecê-la a ganhar de um extremo ao outro. CINDERELA que é muito fiel sempre chegando entre as primeiras é séria adversária. A equipe chefiada pelo supervisor Bruno Alexandre anda em boa fase como mostrou nas corridas de ontem. PURO EXTASE também tem muitas possibilidades se for corrida com calma pela aprendiz Victoria Mota. Finalmente temos que citar EIFFEL que vem de várias colocações. Páreo vazio e equilibrado que marca o pick 3 inicial.

DAVIDA (06) = CINDERELA (03) = PURO EXTASE (07)

2º páreo => 1500 metros => Gostamos de VECCHIA SIGNORA que rende muito na grama seca. Apesar de ser uma égua um pouco nervosa irá levar nosso voto. Dupla entre a americana GABELLE, QUERIDA NIKITA que gosta da relva e VAMO AZURRA que vai experimentar a grama pela primeira vez.

VECCHIA SSIGNORA (03) = GABELLE (01) = VAMO AZURRA (06)

3º páreo => 1000 metros => ANTHONY QUINN já readaptado ao quilometro e o veloz CRAVO NEGRO que largará por fora são os melhores e irão decidir. VISEU THUNDER bem balizado e VALLÉE DE LA LOIRE que sempre gostou de uma raia seca devem ser lembrados para trifeta e quadrifeta.

ANTHONY QUINN (04) = CRAVO NEGRO (09) = VALLÉE DE LA LOIRE (05)

4º páreo => 1500 metros => EXTREME JUSTICE não chega a ser nenhuma especialidade, mas tem categoria suficiente para vencer nesta companhia. Sem ser barbada, é boa indicação na tarde de hoje. KEYS irá de lasix pela primeira vez e como rende muito na grama leve, deverá formar a dupla. NICOLE é veloz e poderá influenciar no desenrolar da competição. Em nossa opinião é a única que poderá furar a nossa fórmula. HORA MELHOR é manhosa e costuma se atirar para dentro na reta. Se correr com juízo é o melhor azar.

EXTREME JUSTICE (03) = KEYS (02) = NICOLE (07)

5º páreo => 1400 metros => Claiming L1. DIVINE NYMPH inscrita nesta companhia tem excelente oportunidade para vencer. DESPACHADA irá largar por dentro e como vai levando peso da nossa indicação fica como principal rival. Dupla bem apostada em nossa opinião. Das demais, LA FLORISTA que é veloz e IT IS ROYAL que está repicada são as melhores.

DIVINNEE NYMPH (06) = DESPACHADA (01) = LA FLORISTA (03)

6º páreo => 1400 metros => Prova Especial Bal a Bali. Carreira interessante reunindo bons cavalos que já marcaram tempos excelentes em suas campanhas. A presença de animais velozes como BUCKBEAK, TAQUETAQUETANADO ,VERSILIA STAR nos faz acreditar em ritmo intenso nos primeiros 600 metros. Talvez isso venha favorecer os animais que venham correr mais acomodados que são MEU CHUCK que corre uma enormidade na raia leve, PAINT NAIF que não é sombra do animal de anos atrás, COSMOPOLITAN reaparecendo após uma ausência de seis meses e ULTRA BEND que tem seus dias de correr. O único que não comentamos é CORNÉLIO que nos parece em turma reforçada. Vamos ficar com BUCKBEAK para ponta e MEU CHUCK para dupla, apesar de admitirmos que o resultado possa ser completamente diferente sem que seja nenhuma surpresa. Temos a impressão que mesmo com a cerca móvel de três metros, teremos ótimo tempo para esta competição.

BUCKBEAK (02) = MY CHUCK (01) = COSMOPOLITAN (04)

7º páreo (A) => 1900 metros => Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Grupo III. Oito animais inscritos, porém apenas dois com muitas possibilidades de vitória, que são DEPARTURE TIME e LITTLE MANDURO. Os dois se destacam amplamente sobre os demais e em condições normais, esta dupla “já deu”. Os demais irão brigar apenas por colocações.

DEPARTURE TIME (02) = LITTLE MANDURO (08) = RESERVADO (01)

8º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. A chamada “das surpresas” é uma prova equilibrada. Várias éguas com chance de vitória e uma quadrifeta de difícil marcação. A parelha 3 composta por FRIGGA e EXCUSED ABSENCE deverá ser favorita, porém iremos deixá-la em segundo plano. SMART FACE vindo de ótima atuação, HYPOTENEUSE estreando na grama, GATA ZIP com “selo Araras” também correm com muita chance. IVANOVA e SOLEDADE são bem apontadas para quadifeta.

SMART FACE (01) = GATA ZIP (05) = EXCUSED ABSENCE (02)

9º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Mesma chamada da prova anterior, mas com um campo aparentemente mais fraco. Acreditamos que se largar sem problemas e não fizer manhas na reta, EMEPELAFER seja ótima indicação, devendo vencer com facilidade. Difícil a dupla entre DEAR CARINA bem balizada, FARAH que é aguardada melhor atuação e KILLING DUST que fez uma boa estréia.

EMEPELAFER (02) = KILLING DUST (06) = DEAR CARINA (01)

10º páreo => 1600 metros => FLY EVENT e JARDIM DE OUTONO se destacam dos demais e irão decidir. Outra dupla bem viável na programação. DESTIEMPO que reapareceu correndo muito pouco deverá corre melhor hoje. Nos parece o único em condições de atrapalhar a dupla 25. POWER ON é bem colocado nas combinações da quadrifeta.

FLY EVENT (02) = JARDIM DE OUTONO (05) = DESTIEMPO (01)

11º páreo => 2000 metros => LOHENGIN TURC foi estendido até os 2800 metros e hoje retorna em turma camarada. A baliza não é favorável e também não sabemos até onde esta redução em 800 metros poderá refletir em sua atuação. Como seu treinador é competente e sabe o que está fazendo, ficaremos com a sua indicação para ponta. Aconselhamos entretanto que os parceiros do blog coloquem algum calço no pick 3 para um eventual fracasso da nossa marcação. Neste caso, são várias as opções. PETER PARKER que é da mesma cocheira e que deverá correr na ponta, PALERMO atropelador que torcerá por um ritmo forte na corrida, CABULÉ em boa forma, IMORTALITY POINT mais velho e que também estava estendido, DISCRETO BELO que foi preferência do Valdinei Gil, CARPACCIO cavalo que sempre trabalha bem e PODOLSKI que sempre passa muito bonito no cânter.

LOHENGRIN TURK (12) = PODOLSKI (11) = CARPACCIO (09)

INDICAÇÕES FINAIS

Hoje em caráter excepcional, faremos também uma acumulada de duplas.

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: EXTREME JUSTICE (03) = 5º: DIVINE NYMPH (06) = 9º: EMEPELAFER (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: ANTHONY QUINN (04) = 4º: EXTREME JUSTICE (03) = 5º: DIVINE NYMPH (06) = 7º: DEPARTURE TIME (02) = 9º: EMEPELAFER (02)

ACUMULADA DE DUPLAS => 4º: 23 / 5º: 15 / 7º: 28

BARBADA DO LEÃO => 5º: DIVINE NYMPH (06)

MELHOR PLACÉ => 6º: BUCKBEAK (02)

MELHOR DUPLA => 7º: 28

PATADA DO LEÃO => 2º: VECCHIA SIGNORA (03)

ALERTA DO LEÃO => 9º: FRIGGA/EXCUSED ABSENCE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

SUGESTÃO PARA QUINEXATA => R$ 100,00

02 = 08 / 08 = 02

01 / 02 = 03 = 05 = 06 = 08

O2 = 06

02 = 05 / 05 = 02

12 / 01 = 04 = 06 = 09 = 11

Fizemos este esboço da Quinexata, porque apesar de reconhecermos as inúmeras dificuldades desta modalidade de apostas, achamos que ela possa sair hoje com cinco pontos. Afirmativa muito ousada de nossa parte e que podemos estar redondamente enganados. Porém acreditamos que encontrará acertadores com quatro pontos e quem sabe algum turfista venha hoje a levar para casa a polpuda quantia de R$ 652.000,00 acertando as cinco últimas exatas. Missão bastante difícil, mas não impossível em nosso ponto de vista.

Finalizamos aqui desejando muita sorte a todos.

Amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com