Buscar
  • Miguel Leão

Turfe = sábado - 21/01


Onze páreos programados para esta tarde na Gávea com início previsto para as 15:15 horas. Todas as provas serão disputadas em pista de grama leve com cerca móvel de três metros. Carreiras equilibradas com sete provas destinadas a animais sem vitória, sendo quatro delas compondo os páreos obrigatórios do Pick 3. Ontem em reunião “relativamente fácil” com quatro favoritos vencendo, não estivemos bem emplacando apenas um vencedor (UNO PROSPECTOR = 4.50). Cabe ressaltar que dentro dos dez páreos corridos, oito vencedores constavam dentro das três opções que sugerimos por páreo. A PATADA DO LEÃO (JOE JOVI) cravou após a partida em corrida que não valeu. O ALERTA DO LEÃO (IGAPÓ) chegou perto, mas não formou a dupla no sétimo páreo. A Quinexata como de costume vai proporcionando dividendos ao JCB e sinaliza para hoje a bonificação de R$ 641.000,00 em uma verdadeira missão impossível. Vamos como de costume auxiliar os parceiros do blog com algumas dicas.

1º páreo => 1000 metros => Começando a maratona dos páreos de perdedores, uma prova vazia com apenas sete éguas. RELARI tem duas boas apresentações no quilometro e pode conseguir sua primeira vitória. Aparentemente apenas TO LOVE poderá lhe fazer frente, porque as demais são apenas regulares. ONDA MAR mesmo em distância contrária é o melhor azar.

RELLARI (06) = TO LOVE (02) = ONDA MAR (03)

2º páreo => 1000 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. Mesma chamada da prova anterior, com pequeno destaque para APOIADA que irá largar pela linha um. XAI VOANDO que é ligeira e frouxa, HUMANITARISTA que está preparando o bote e a sempre esperada SPEAKY MAMA são as principais rivais.

APOIADA (01) = SPEAKY MAMA (07) = HUMANITARISTA (05)

3º páreo => 1000 metros => Seguindo a monótona programação elaborada pelo handicappeur, vamos a mais um páreo no quilometro para produtos de quatro anos sem vitória. Temos a impressão que ARTAX FAST irá largar e acabar na direção de Marcelo Almeida que todos sabem é mestre para conduzir animais na vanguarda. Seus maiores rivais são DESEJADO PIPA que corre muito mais na grama e CARINHOSO da simpática farda do Stud NG que não pegou uma baliza favorável. Dos demais, é aguardada uma melhor corrida de NEW KENTUCKY que pode vencer com rateio alto e DOM CABELADA que costuma dar muito trabalho para alinhar.

ARTAX FAST (05) = DESEJADO PIPA (01) = CARINHOSO (08)

4º páreo => 1500 metros => GARGALO’S HILL’S tem boa oportunidade para conseguir sua segunda vitória nas pistas. Treinamento de D.Guignoni e montaria de W.S.Cardoso está bem balizado e numa companhia acessível. A dupla deverá ser disputada entre END OF DAY que mais aguerrido deverá produzir boa atuação e EDGAR TOWN que já andou correndo bem em provas mais fortes. MUHAMMAD ALI corre atrás e deverá se apresentar no final, sendo bem colocado na quadrifeta. Difícil para os demais.

GARGALLO’S HILL’S (02) = EDGAR TOWN (08) = END OF DAY (03)

5º páreo => 2000 metros => CHICÃO está em prova fraca para seus recursos e dificilmente deixará a raia derrotado em corrida normal. Treinamento sempre eficiente do J.A.Silva com supervisão do Bruno Alexandre é uma boa opção de cravação para o pick 7 de hoje. Tem o reforço regular de MAR DE ESTRELAS que sempre rendeu o máximo na relva. Não podemos descartar a possibilidade da dobrada. MOON RIVER é sem dúvida seu maior rival, apesar de não correr desde outubro. Isso não chega a ser uma grande dificuldade, já que é treinado por Venâncio Nahid que costuma reaparecer no último furo seus animais. Os demais irão brigar por colocações.

CHICÃO (01) = MOON RIVER (04) = MAR DE ESTRELAS (01 F)

6º páreo => 1000 metros => BOISTEROUS é outra boa inscrição de propriedade de Edson Alexandre e Luiz Alberto Daniellan e pode vencer na direção do Muriel Machado que a conhece muito bem. Neste caso específico a baliza oito não é ruim para ela que gosta de correr por fora das adversárias. Muito difícil a dupla entre várias éguas. Vamos como sempre buscar um rateio melhor para nossos seguidores e indicar TROPPO BUONA para segunda colocação. Ligeira e partindo por dentro poderá assustar a nossa indicação. OLÍMPIADA DO RIO é mais velha, porém deverá figurar bem. SAINT MARY é outra forte candidata à formação da dupla, podem contar com ela no final.

BOISTEROUS (08) = TROPPO BUONA (01) = SAINT MARY (02)

7º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. FREE FALL correu bem quando perdeu por seis corpos para EDOTTO e depois correu uma prova forte na grama e outras duas numa areia pesada. De volta à sua pista predileta e num páreo sem nenhuma assombração, pode vencer de ponta a ponta. A dupla é lotérica com quase todos rivais com chances semelhantes. Vamos marcar KNIGHT HERO, já que o mesmo fez uma boa corrida de estréia quando não chegou longe em páreo cheio. Outro que deverá correr bem é ITAPEBA do haras Regina que vai experimentar a grama pela primeira vez. Sua raça aponta que não deverá ter maiores problemas de adaptação ao tapete verde. Para aqueles que procuram rateios altos, D’ARTAGNAN é o melhor nome, apesar de estar sem atuar desde junho do ano passado.

FREE FALL (01) = KNIGHT HERO (06) = ITAPEBA (09)

8º páreo => 1500 metros => DON BARLETTO é uma das últimas inscrições aqui na Gávea do excelente Darci Minetto que está de malas prontas para voltar para o Sul. Bem balizado e na direção de Vagner Borges o defensor do Stud Terceira Margem tem muita chance de obter seu segundo triunfo. É cavalo que costuma dar bastante trabalho ao seu piloto, já que é algo manhoso. REGAL DIONYSIUS corre mais do que tem mostrado e como já corre entre os ponteiros deve ser respeitado. DEGOLA que deverá ser o provável favorito é outro animal com muita chance na competição, apesar de acharmos que tem mais fama do que realmente corre. DAYTONA BOY está meio escondido, porém é excelente azar e tem de ser relacionado entre os melhores. Moreno sempre foi tido em boa conta e deve ser colocado na quadrifeta. Prova mais difícil do que aparenta ser, cuidado.

DON BARLETTO (01) = DAYTONA BOY (04) = DEGOLA (07)

9º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Apesar de termos sempre cuidado ao fazermos indicações para esta chamada, acreditamos que em corrida normal será difícil a derrota de INSTINTO O’CONNOR de treinamento de Luis Esteves e montaria de Henderson Fernandes. Basta confirmar sua última apresentação para deixar o páreo de perdedores. Largou na linha 13 em 1300 metros com cerca móvel de sete metros e perdeu por apenas meio corpo. Sabemos que corrida de cavalo não é uma ciência exata, mas achamos que este cavalo dificilmente perderá. Dupla entre BEBÊ DRAGÃO sempre no macador, NUMBA JUAN que está sempre por perto, MANANCIAL que toda vez que aparece inscrito é muito apostado e MALUCO BELEZA que deverá produzir boa atuação.

INSTINTO O’CONNOR (04) = NUMBA JUAN (02) = MANANCIAL (03)

10º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mesma chamada do páreo anterior e que terá em SWEET BARBARIAN partindo ligeiro por dentro e MÚLTIPLO reaparecendo de uma parada de quatro meses, os principais nomes. No pick 3 final estes dois animais devem ser colocados. Dos demais, BEBÊ BELO BRUMMEL que fatura muito e KING’S HARBOR reaparecendo após sete meses na grama e medicado pela primeira vez com lasix são os melhores. BULLMASTIFF não teve boa partida na última e deve ser colocado no jogo, principalmente para trifeta e quadrifeta.

MÚLTIPLO (04) = SWEET BARBARIAN (01) = KING’S HARBOR (05)

11º páreo => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. Pior carreira tecnicamente do dia , num encontro de animais que não inspiram confiança. Vamos selecionar três animais que devem ser colocados no pick 3 final: COLE PORTER, LIBERADO e CRILLON. São os “menos piores” e deverão decidir. Mas é uma competição bem traiçoeira e não será surpresa se tivermos uma quadrifeta com muitos dígitos. Os cavalos inscritos não são dignos de confiança e por isso mesmo qualquer resultado é viável.

COLE PORTER (01) = CRILLON (08) = LIBERADO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: GARGALO’S HILL’S (02) = 5º: CHICÃO (01) = 9º: INSTINTO O’CONNOR (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: RELARI (06) = 4º: GARGALO’S HILL’S (02) = 5º: CHICÃO (01) = 6º: BOISTEROUS (08) = 9º: INSTINTO O’CONNOR (04)

BARBADA DO LEÃO => 5º: CHICÃO (01)

MELHOR PLACÉ => 7º: FREE FALL (01)

MELHOR DUPLA => 1º: 26

PATADA DO LEÃO => 3º: ARTAX FAST (05)

ALERTA DO LEÃO => 8º: DEGOLA (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 11º

Apesar de não ser um perfil de reunião que gostamos, acreditamos que nossas duas acumuladas possuem boas possibilidades de sucesso. Hoje não nos atrevemos a sugerir uma Quinexata, diante da nossa marcação de ontem quando não fizemos um mísero ponto.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


155 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com