Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta - feira - 20/01


Dez páreos marcados para hoje na Gávea com início previsto para as 15:15 horas. Serão sete carreiras na areia e três na pista de grama. Antes de darmos início aos nossos comentários, queremos mais uma vez criticar o modelo elaborado para as quatro reuniões. Numa semana em que teremos 13 provas para animais sem vitória, o nosso esforçado e pouco brilhante handicappeur as distribuiu da seguinte forma: 2 na sexta, 7 no sábado, 2 no domingo e 2 na segunda feira. Ora, se estamos cientes que de uma maneira geral são os páreos onde invariavelmente as surpresas acontecem, não conseguimos entender o porquê de sete páreos com este modelo de chamada num dia que teremos onze corridas. Deve ser para o turfista não acertar nada ou muito pouco e ficar sem dinheiro para apostar nos dias subseqüentes (domingo que em geral os páreos são melhores e na noturna onde tradicionalmente sempre foi o dia de maior movimento financeiro). Pensamos que esta estratégia adotada é “furada”, porque o turfista precisa acertar para continuar a jogar. O JCB não é “banca” e deveria incentivar os apostadores em geral, distribuindo de uma forma mais inteligente os páreos disponíveis para semana. Não somos contra as chamadas para os páreos para animais sem vitória, mas pedimos apenas uma melhor distribuição para os mesmos dentro dos quatro dias, que seria benéfico a todos. Mas enfim não sabemos se este tipo de conduta parte da cabeça do handicappeur ou se é feita seguindo ordens superiores. Depois desta ponderação que visa apenas melhorar a vida dos turfistas em geral

para que possam acertar mais e para o próprio JCB que teria maior movimento de apostas, vamos para análise das corridas deste feriado.

1º páreo (A) => 1500 metros => Claiming N. Carreira complicada que poderá apresentar surpresas. Não há nenhuma força destacada e onde marcaremos PRINCESA BIBI para ponta. Égua irregular que deverá correr mais na tarde de hoje. Mas é o tipo da carreira que quase tudo pode acontecer. Muito difícil a dupla.

PRINCESA BIBI (02 F) = MARINA DEL SOL (01) = SEREIA DO PARK (05)

2º páreo (A) => 1200 metros => Prova que deverá ser decidida entre JOE JOVI que é veloz e partirá pela linha um e a manhosa ÁGUA DE COLÔNIA que vem de ótima corrida em turma mais forte. Esta égua irá leve com 53 kg, mas como é irregular vamos deixá-la para dupla. LEGENT dos outros nos parece o melhor e também pode vencer sem surpresa. TINA AMBROSIO sempre se coloca e deve ser considerada como bom azar.

JOE JOVI (01) = ÁGUA DE COLÔNIA (03) = LEGENT (04)

3º páreo (A) => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. A estreante ITAQUA pode vencer em sua primeira corrida aqui na Gávea. Sua filiação nos faz acreditar que não deverá sofrer rebate na areia, e como a prova é desprovida de bons nomes, ficaremos com a sua indicação. SAVAGE HEART que foi retirada semana retrasada é aparentemente sua maior rival, uma vez que tem chegado por perto. INDIAN SPRING com a dupla Venâncio Nahid e Valdinei Gil deve ser respeitada. Quem deverá correr bem é FINA PRATA que apesar de não fazer um cânter que chame a atenção, costuma se colocar.

ITAQUA (02) = SAVAGE HEART (07) = INDIAN SPRING (04)

4º páreo (A) => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória que estão alojados na Gávea. Prova bem complicada que marca a abertura do pick 7. São oito animais inscritos e quatro deles estão medicados com lasix pela primeira vez. Nenhum deles corre muito e poderemos ter rateios altos. Como vai mais leve que a maioria, vamos indicar EL ENTREVERO para ponta na direção da Victoria Mota. Deve respeitar a parelha treinada pelo eficiente Renan Marques composta por ÍDOLO POP e INSBRUCK NOW. Os dois estão bem colocados na turma e vão montados pelo casal Vagner Leal e Josiane Gulart. HUMOR DISTORCIDO tem corrido melhor e também deve ser incluído no rol dos cavalos com chance na competição. Para quem busca rateios melhores, DE FATHO OUTLAW é a melhor opção.

EL ENTREVERO (02) = HUMOR DISTORCIDO (04) = INSBRUCK NOW (03 F)

5º páreo (G) => 1600 metros => EKANS em boa forma largando por dentro e DUTSE que já correu em provas mais fortes e que reaparece após uma ausência de cinco meses, deverão decidir. ÉGALITÉ que melhora muito na relva e PAVONA que deverá correr melhor são as maiores adversárias desta dupla 17 que deverá vingar em corrida nomal.

DUTSE (07) = EKANS (01) = EGALITÉ (04)

6º páreo (G) => 1000 metros => Pesos Especiais. Melhor carreira da tarde que tem na parelha HELIANTO e TANGER dois sérios postulantes ao triunfo. Não está descartada a possibilidade da dobrada do Stud Guararapes. CANADIAN DODGE que parece estar correndo um pouco menos, os velozes VIZIR DE BAGÉ (mais velho) e VIEJO HOME (mal balizado), além da ligeira e mais nova SOU GIOVANNA (mesmo misturada com os machos e com L1), deverão brigar pela formação da dupla.

HELIANTO (02) = CANADIAN DODGE (06) = SOU GIOVANNA (03)

7º páreo (G) => 1000 metros => Páreo equilibrado em que os favoritos envolvem os treinadores da família Lopes. MÁGICO DE OZ estava muito feio na última no galope de apresentação e nem ligeireza teve, chegando fora do marcador. Acreditamos que hoje em que não será favorito e com 51 kg possa render muito mais. IGAPÓ treinado por Daniel Lopes perdeu corrida chorada na última quando era “boa dos sabidos”, deverá ser muito apostado, porém o deixaremos num segundo plano Naquela oportunidade este animal foi derrotado por pescoço para LEMON TART que largou pela linha um mas que hoje partirá muito por fora. BOM DE TUDO que tem treinamento de Manuel R. Lopes, ou seja da mesma cocheira do nosso indicado é perigoso e também pode vencer com pule boa. Para completar os cavalos com chance positiva temos mais um de Daniel Lopes que é CONSEJO INDIO que aparentemente caiu um pouco de estado e que irá de L1, KANTI que tem seus dias de correr e SISTEMA SOLAR que mesmo na redução do percurso deverá produzir boa atuação. Como puderam observar, achamos que esta carreira é bem perigosa e com resultado “indecifrável”, como gosta de citar um grande turfista amigo nosso da Social. Recomendamos encher no pick 7.

MÁGICO DE OZ (03) = SISTEMA SOLAR (11) = CONSEJO INDIO (09 F)

8º páreo (A) => 1500 metros => Páreo destinado a animais alojados na Gávea. Outra corrida traiçoeira que poderá apresentar rateios altos. DESEJADO ITAJARA caso confirme sua derradeira atuação, é o nome a ser batido. Todavia não é cavalo confiável, o que nos leva a recomendar alguns calços no pick 7. ACATADO em boa forma e DESEJADO AMERICAN que irá correr medicado com lasix pela primeira vez, parecem ser os maiores rivais de nosso indicado.XAXÁ GLORY foi muito apostado na última quando correu entre os ponteiros e esmoreceu totalmente na reta chegando longe. É cavalo que deve ser olhado com atenção, cuidado. KHURAIM que é extremamente cerqueiro irá experimentar hoje a direção do Ceará e em nossa opinião é uma incógnita, já que é cavalo muito manhoso. Uma pequena observação sobre GRATO AMIGO que corre mais do que tem mostrado e que qualquer hora dessas vai explodir com rateio alto. O animal ILVYRRHYTHM vai atuar pela terceira vez neste mês de calor infernal, pulando de 1100 para 1500 metros dentro do “padrão Jairo Borges”. Melhor deixá-lo para outra oportunidade.

DESEJADO ITAJARA (07) = ACATADO (04) = DESEJADO AMERICAN (08)

9º páreo (A) => 1300 metros => Claiming K. Acreditamos que BIG MAN que anda correndo muito neste tipo de chamada e UNO PROSPECTOR que está bem colocado na distância, irão decidir esta carreira que faz parte do pick 3 final. Se o pilotado da Victoria Mota conseguir correr com folga na vanguarda será um “osso duro de roer” para ser alcançado. Entretanto no caso do veloz DIAMONDSPRINTER que partirá também por dentro não lhe deixar correr solto como gosta, crescem muito as chances de UNO PROSPECTOR que precisa ter uma boa partida. Dessa forma, aconselhamos os parceiros do blog que coloquem os números 1 e 5 no pick 3 final. Dos demais, SALADINO WARRIOR é o melhor e não deve ser totalmente abandonado, apesar de largar por fora de todos.

UNO PROSPECTOR (05) = BIG MAN (01) = SALADINO WARRIOR (08)

10º páreo (A) => 1500 metros => Aparentemente esta prova deverá ser decidida entre SIB MACHO UNO que corre entre os ponteiros e QUESTOR MAXIMUS que atua no fundo do lote para sua habitual atropelada por fora na reta. Achamos mesmo a dupla melhor que qualquer uma das pontas. ATTAQUE é mais velho do lote, porém está colocado em turma acessível. Nome certo para quadrifeta que tem a garantia de R$ 20.000,00. Dos demais, CLASSIFICADO que caiu em seu estado atlético e SURFE “algo sanfonado”, são os melhores.

QUESTOR MAXIMUS (03) = SIB MACHO UNO (01) = ATTAQUE (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: DUTSE (07) = 6º: HELIANTO (02) = 9º: UNO PROSPECTOR (05)

ACUMULADA DE PLACÉ => 5º: DUTSE (07) = 6º: HELIANTO (02) = 9º: UNO PROSPECTOR (05) = 10º: QUESTOR MAXIMUS (03)

BARBADA DO LEÃO => 6º: HELIANTO (02)

MELHOR PLACÉ => 4º: EL ENTREVERO (02)

MELHOR DUPLA => 10º: 13

PATADA DO LEÃO => 2º: JOE JOVI (01)

ALERTA DO LEÃO => 7º: IGAPÓ (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

SUGESTÃO PARA QUINEXATA => R$ 96,00

02 / 02 = 03 = 06

03 = 11 / 03 = 04 = 05 = 07 = 09 = 11 = 12

07 = 04

01 = 05 / 05 = 01

01 = 03 / 03 = 01

Encerramos aqui, desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com