Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 16/01


Programa fraco com onze páreos marcados para pista de grama. O handicappeur segue “se esforçando” formando os páreos do Superbetting com três chamadas de Claiming D destinados a potrancas de três anos sem vitória. Ontem como havíamos alertado em nossos comentários, a Quinexata deveria sair com dois pontos, e não deu outra. Foram vários rateios altos e nas seis provas para perdedores, apenas um favorito venceu (VELOCIDADE PURA). No cômputo geral em doze páreos apenas dois favoritos venceram, e nós só acertamos um vencedor (BOUNTY HUNTER – 5.50). A PATADA DO LEÃO (VALLIGIANA) chegou na terceira colocação e o ALERTA DO LEÃO (DEVIL CAT) mais uma vez vingou, já que nem a dupla formou no sexto páreo. Vamos então tentar ajudar aos parceiros do blog nesta complicada reunião.

1º páreo => 1300 metros => CARA DE PAU está em evolução e nos parece mais à vontade com a redução de 200 metros no percurso em relação à sua última corrida. DUBLIN BOY está correndo menos, mas mesmo assim é seu maior adversário. UNANIMOUS bem colocado no alinhamento tem chance regular.

CARA DE PAU (02) = DUBLIN BOY (06) = UNANIMOUS (01)

2º páreo => 1300 metros => Prova de campo vazio e equilibrado. Não há uma força destacada e sem convicção ficaremos com DUKE OF MIDNIGHT para ponta. Mas é páreo difícil com todos rivais com chance parecida de vitória.

DUKE OF MIDNIGHT (06) = RED DRAGON (04) = HOUSTON TEXAS (07)

3º páreo => 1300 metros => PROVOCATIVE retorna de uma ausência de cinco meses e pode vencer sem ser barbada. Sua companheira de cocheira POWER POTION é perigosa e também possui muita chance de vitória. JUDICANTE rende muito na grama e não pode ser esquecida. Para quem gosta de rateios maiores, NATURAL é o melhor azar.

PROVOCATIVE (07) = POWER POTION (01) = JUDICANTE (05)

4º páreo => 1300 metros => CORES DE ROMA está bem colocada no alinhamento e na companhia. Corre atrás para uma atropelada na reta e em corrida normal é alta sua chance de vitória. Dupla entre NA HORA que poderá ter um train favorável, D’ENNY STAR que também já corre entre as ponteiras e SOL E FORZA que mesmo mal balizada, aprecia muito a pista de grama.

CORES DE ROMA (02) = SOL E FORZA (08) = D’ENNY STAR (07)

5º páreo => 1600 metros => Prova a ser decidida entre o ligeiro COWBOY, PERSONALIZANTE que ostenta excelente forma e BIG MAC que corre mais do que tem mostrado ultimamente. VITIMADO que sempre se coloca vem a seguir.

PERSONALIZANTE (07) = BIG MAC (06) = COWBOY (01)

6º páreo => 1600 metros => Gostamos de GRAXA PRETA que irá largar por dentro levando 2 kg das rivais. Não é nenhuma barbada, uma vez que GAROTA DA BARRA e CAÇAROLA que já se misturaram em turmas mais fortes são rivais de respeito na competição. Olho em ESTABILISHED que é mais velha e estava correndo pouco.

GRAXA PRETA (01) = GAROTA DA BARRA (06) = CAÇAROLA (04)

7º páreo => 1600 metros => BLACK SERIES irá largar por dentro e tem muita chance de vitória. Vai levar a nossa torcida e quem sabe o Leão possa estar na foto da simpática farda da Coudelaria Esmeralda. TATTINGER mesmo sendo mais velha corre de verdade na grama e vai dar trabalho. DESEJADA WIN é perigosa se tiver muita briga na frente. HAUSSMANN também é perigosa se tiver um bom percurso.

BLACK SERIES (01) = DESEJADA WIN (05) = TATTINGER (02)

8º páreo => 1600 metros => AUDEMARS PIGUET parece que “abriu carreira” e pode vencer mais uma. Terá rivais em VORTEX OF PASSION que está melhor colocado na milha e numa raia macia. POWERPOINT se largar junto, tem boas chances sendo o melhor azar. SANHADO, LINDO DIA e RAGU devem ser lembrados para quadrifeta.

AUDEMARS PIGUET (01) = VORTEX OF PASSION (06) = POWERPOINT (09)

9º páreo => 1300 metros => Claiming D. Forte a parelha do Haras Nacional que está em boa fase. KEIKO vem de bom segundo na turma e parece estar melhor colocada em 1300 metros. Terá na estreante KEANU um reforço regular, mas que terá montaria de Valdinei Gil. NEXT TOP MODEL pela primeira vez nesta chamada será nossa indicação para dupla. KNIFE, BELFAST e EYE OF CAT também são viáveis nesta chamada sempre perigosa.

KEIKO (04) = NEXT TOP MODEL (08) = EYE OF CAT (10)

10º páreo => 1300 metros => Claiming D. KOPE e IBIZA DANCER parecem ser as melhores e deverão decidir. EUAMOTUDOISSO, INTERNAUTA, HARDY e CAJUCOMLIMAO também possuem chance.

KOPE (04) = IBIZA DANCER (07) = INTERNAUTA (05)

11º páreo => 1300 metros => Claiming D. Outra prova difícil com a mesma chamada. Sem convicção ficaremos com NOTA CARIOCA e ITALIANÍSSIMA para as duas primeiras colocações. ELETROVIA e KAWAJIMA são boas opções para aqueles que buscam rateios melhores. Prova traiçoeira.

NOTA CARIOCA (05) = ITALIANÍSSIMA 907) = KAWAJIMA (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR =>1º: CARA DE PAU (02) = 7º: BLACK SERIES (01) = 9º: KEIKO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: CARA DE PAU (02) = 4º: CORES DE ROMA (02) = 5º: PERSONALIZANTE (07) = 7º: BLACK SERIES (01) = 9º: KEIKO (04)

BARBADA DO LEÃO => 1º: CARA DE PAU (02)

MELHOR PLACÉ => 4º: CORES DE ROMA (02)

MELHOR DUPLA => 8º: 16

PATADA DO LEÃO => 6º: GRAXA PRETA (01)

ALERTA DO LEÃO => 4º: D’ENNY STAR (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 11º

Encerramos aqui desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


234 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com