Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domimgo - 15/01


Uma verdadeira maratona turfística hoje na Gávea com doze páreos programados para pista de grama. Programa muito difícil, com seis provas destinadas a animais sem vitória, dois grandes prêmios e a seletiva para o Latino. Ontem em outra reunião com surpresas e um Valdinei Gil inspirado com cinco vitórias em seis montarias, apenas quatro favoritos ganharam e nós só acertamos duas indicações para ponta. A nosso favor apenas o acerto da trifeta do primeiro páreo na ordem (12.90 de rateio), mas que foi insuficiente para que pudéssemos “salvar” a reunião. O ALERTA DO LEÃO (ENGLIGHTENED) finalizou na terceira colocação e a PATADA DO LEÃO (BRINCANTE) reapareceu com menos 18 kg e nada produziu. Vamos tentar ajudar os parceiros do blog nesta difícil empreitada de logo mais.

1º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. REY DEL SUR é o puro retrospecto da competição e tem boas chances para abrir a reunião. Como é animal encabulado, sugerimos a colocação de um ou dois calços para o pick 3 inicial. EL TOPO é criação do Haras Santa Maria de Araras e deverá produzir boa atuação, sendo rival certo. DEMETRIUS é outro inscrito que já possui três segundos lugares no perdedor e tem de ser colocado no jogo. HANDLER é o melhor azar.

REY DEL SUR (08) = EL TOPO (07) = DEMETRIUS (06)

2º páreo => Produtos de três anos sem vitória. Mesma chamada do páreo anterior, em que DESEJADO OUTPLAY se destaca dos demais. Animal galopador deverá gostar do aumento da distância, sendo boa indicação. RIEN DE RIEN é sério rival sendo outro que irá apreciar os 2000 metros. EVENTO é treinado pelo campeão Guignoni vai experimentar a grama pela primeira vez, sendo o melhor azar. OUTRO IRMÃO tem raça de fundistas e pode ser cogitado para trifeta.

DESEJADO OUTPLAY (06) = RIEN DI RIEN (07) = EVENTO (05)

3º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Reaparece EVERY LAST DIME de uma ausência de sete meses pronta para apagar sua fraca corrida de estreia quando foi muito apostada. Terá séria adversária em VELOCIDADE PURA que correu regularmente ao reaparecer na areia em dezembro. Hoje mais aguerrida é perigosa. ENCANTO DA LUZ é muito ligeira e onde bobearem com ela, pode vencer com bom rateio. A estreante THAT GIRL pegou baliza desfavorável, mas deve ser cogitada para quadrifeta.

EVERY LAST DIME (01) = VELOCIDADE PURA (07) = ENCANTO DA LUZ (08)

4º páreo => Potrancas de três anos sem vitória. Mesma chamada da prova anterior e dificuldades parecidas. EBULIÇÃO REAL correu muito pouco na última em 1300 metros e de volta ao quilometro é nome forte na competição. Apesar de respeitá-la, vamos ficar com a indicação de VALLIGIANA para a primeira colocação. Muito veloz poderá vencer de ponta a ponta. ETÁ MAGGIORE de criação e propriedade do Haras Anderson tem muita raça e deve ser observada com atenção no cânter.

VALLIGIANA (07) = EBULIÇÃO REAL (04F) = ETÁ MAGGIORE (05)

5º páreo => 1600 metros => Grande Prêmio Roger Guedon = Grupo III. Prova muito difícil com várias postulantes à vitória. Como acreditamos em prova de ritmo muito forte na vanguarda, iremos arriscar um rateio melhor que é ESTELLA ROSSA do Haras Anderson e direção de Marcelo Almeida que a conhece bem. Melhor readaptada à milha irá correr no fundo do lote para atropelar forte na reta pelo lado externo. Mas evidentemente que outras inscritas possuem muita chance de vitória. Entre elas está a parelha ELECTORA e ET LA VIE CONTINUE, ambas bem montadas e balizadas, ENVOI DE FLEURS que é artigo de muita fé, ETAPA VENCIDA que não pegou uma boa baliza e a outra parelha do Stud Santa Maria com QUEBRA NOZES e EXPENSE ACCOUNT. Páreo equilibrado em que a quadrifeta poderá proporcionar excelente rateio.

ESTELLA ROSSA (04) = ENVOI DE FLEURS (05) = ELECTORA (02)

6º páreo => 2400 metros => Clássico Escorial. Prova seletiva para o Latino em que ficaremos com CÉU DE BRIGADEIRO para ponta. Pelo seu estilo de correr deverá correr muito em 2400 metros e tem muita chance de vitória. DEVIL CAT muito leve, DEEP END montado por Valdinei Gil, ELEITO em boa forma, ENERGIA GUEST que correu muito no último Grande Prêmio Brasil e FRISSON que é trazido com fé de São Paulo, são os maiores rivais do nosso indicado. Prova bonita que merece a presença do verdadeiro turfista no Hipódromo.

CÉU DE BRIGADEIRO (10) = ELEITO (04) = DEVIL CAT (03)

7º páreo => 1600 metros => Grande Prêmio José Buarque de Macedo – Grupo III. Páreo de campo numeroso em que ficaremos com EL SHAKLAN para ponta. Cavalo voluntarioso apesar de largar em baliza desfavorável deverá correr muito. Muito difícil a formação da dupla entre EDOTTO, DANTE ALIGHIERI, ENERGIA IMPACT, VERDI GIUSEPPE, ENÓLOGO e HARD TRICK.

EL SHAKLAN (12) = VERDI GIUSEPPE (08) = HARD TRICK (11)

8º páreo => 1600 metros => BOUNTY HUNTER retorna à Gávea com boas possibilidades de vitória em mais um páreo equilibrado. JUMBER TIDE mesmo muito corrido é perigoso, assim como o ligeiro JET SET EVENT que vai muito leve e KAIROWAN que deverá correr muito mais na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. OJO DE BIFE é o melhor azar sendo bem colocado na quadrifeta.

BOUNTY HUNTER (05) = KAIROWAN (08) = JUMBER TIDE (01)

9º páreo => 2000 metros => TEAM WORK perdeu páreo incrível na última e tem altas possibilidades nesta carreira. MAIRIE D’ISSY e BRIGHT CLARA são as principais adversárias. Não gostamos das demais.

TEAM WORK (08) = MAIRIE D’ISSY (01) = BRIGHT CLARA (02)

10º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Páreo fraco que deverá ser decidido entre POWER RANGER que é ligeiro e frouxo e ZHUKOV que também só rende o máximo quando corre na ponta. Caso aconteça uma luta suicida entre os dois, poderá dar ganho de causa a algum animal que correr mais acomodado. Desta forma aumentam as chances de BIG BULL e ENERGIA IGOR. Olho também em GRAMONT que nunca correu na grama e tem raça toda da relva. Páreo perigoso.

ZHUKOV (07) = POWER RANGER (03) = GRAMONT (01)

11º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Mesma chamada do páreo anterior e o último do dia entre animais que ainda são perdedores. Aqui a loteria é maior e quase tudo poderá acontecer. Apesar de ser um animal de pequeno porte, arriscaremos a indicação de ZUTTO que deverá gostar do aumento da distância e da pista de grama. É apenas uma intuição turfística de nossa parte, já que não há neste páreo, nenhuma base para uma análise mais criteriosa. LUIZ PEREIRA era sempre comentado e nada fazia. Pode ser que nesta companhia possa correr melhor, apesar de ter sentido claudicação na última. MONTSERRAT tem muita raça, mas até agora pouco mostrou. Achamos que deverá render mais hoje. NIKKI BEACH veio “visitar” o Claiming pela primeira vez e tem de ser respeitado. SPARTACUS irá largar lá fora, porém não deve ser descartado, já que ninguém corre nada. Páreo que só pode ser acertado com ajuda de uma bola de cristal pouco usada. Para encher no pick 3 final.

ZUTTO (05) = NIKKI BEACH (09) = LUIZ PEREIRA (02)

12º páreo => 1300 metros => LADY MARILAN já correu provas mais fortes e tem boas possibilidades para fechar a reunião. Tem contra si vir na redução da distância e a raia que não está leve como ela gosta. Vai precisar de bom percurso para conquistar o triunfo. Muito difícil a dupla entre LA GIRALDA, ULTRA OLIMPICA, UMA MALAGUETA, OLYMPIC FENCING e APRIL DO JAGUARETÊ.

LADY MARILAN (07) = UMA MALAGUETA (09) = OLYMPIC FENCING (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: DESEJADO OUTPLAY (06) = 7º: EL SHAKLAN (12) = 12º: LADY MARILAN (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: DESEJADO OUTPLAY (06) = 6º: CÉU DE BRIGADEIRO (10) = 7º: EL SHAKLAN (12) = 9º: TEAM WORK (08) = 12º: LADY MARILAN (07)

BARBADA DO LEÃO => 2º: DESEJADO OUTPLAY (06)

MELHOR PLACÉ => 8º: BOUNTY HUNTER (05)

MELHOR DUPLA => 2º => 67

PATADA DO LEÃO => 4º: VALLIGIANA (07)

ALERTA DO LEÃO => 6º: DEVIL CAT (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 11º

Encerramos aqui, lembrando que a reunião é muito difícil e propícia aos “azaristas de plantão”. São nada menos que seis páreos programados para animais sem vitória, sendo dois deles chamadas de Claiming. Não nos surpreenderemos se por acaso a Quinexata de hoje venha a sair com apenas dois pontos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


218 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com