Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 14/01


Onze páreos marcados para esta tarde com início previsto para as 15:15 horas. Surpreendentemente todos páreos serão disputados na grama pesada. Ontem como havíamos previsto era uma reunião traiçoeira e apenas três favoritos venceram. Nós só acertamos uma indicação (9º: URFAST) que por acaso havia sido a BARBADA DO LEÃO. Um rateio de 2.40 que evidentemente pouco significou diante de nossas obtusas marcações. O ALERTA DO LEÃO (COSTA QUENTE) que foi um dos mais apostados, também não formou dupla. Hoje teremos outra reunião muito difícil e que deverá apresentar rateios altos. Vamos aos comentários.

1º páreo => 2000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Vamos marcar NINNY BABY para ponta e FELKA para dupla. DESEJADA DREAM deverá correr melhor e fica como tertius.

NINNY BABY (06) = FELKA (03) = DESEJADA DREAM (05)

2º páreo => 2000 metros => IT’S MY BOY correu prova forte e aqui tem muita chance de vitória. Terá rivais fortes em KNOW HOW vindo de fácil vitória em bom tempo na areia e EUQUEMANDO que largou fora do páreo na última e finalizou na terceira colocação. Difícil para os demais.

IT’S MY BOY (05) = EUQUEMANDO (03) = KNOW HOW (04)

3º páreo => 1000 metros => Gostamos muito de DESEJADA POTY que deverá vencer em corrida normal. Muito ligeira, correrá medicada com L1 e tem muita chance. Difícil a dupla entre várias inscritas.

DESEJADA POTY (06) = ELLADIA (01) = GARLAND SINGER (02)

4º páreo => 1000 metros => Pouco há para se comentar aqui, já que é prova lotérica. Vamos ficar com a parelha do Haras Anderson que costuma ter animais precoces e promissores nesta distância. FIJA ROJA pegou baliza ruim, mas é sempre aconselhável respeitar o “selo Araras”. Prova bem complicada.

FANCY BELLE (05 F) = FIJA ROJA (09) = ETRUSCA (03)

5º páreo => 1000 metros => Aqui os potros de dois anos inéditos. Dizem que ASDRUBAL é potro de futuro, vamos com ele para ponta. O penqueiro DRAGÃO já vitorioso em Cidade Jardim fica para dupla. Muita atenção ao cânter, é o que recomendamos antes de fazerem o pick 7.

ASDRUBAL (06) = DRAGÃO (04) = FOTOROMANZO (03)

6º páreo => 2000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Chamada habitualmente difícil sem nenhuma força destacada. KNOWING não teve direção feliz na sua derradeira atuação e mesmo sem nunca ter corrido os 2000 metros, levará a nossa indicação. ENERGIA IBIS que é a única que abordou a distância da prova é perigosa e tem de ser considerada rival perigosa. FARFECHT vindo de bom segundo lugar é outra que deve ser respeitada. Páreo a ser decidido entre as três em condições normais.

KNOWING (01) = ENERGIA IBIS (02) = FARFECHT (04)

7º páreo => 1600 metros => LAMPE D’ALADIN corre com muita chance de vitória, apesar de estar longe de ser barbada. ITATIAIA, STAR ALICE, SIRMIONE e BRITNEY também com chance em outra carreira difícil.

LAMPE D’ALADIN (03) = ITATIAIA (01) = STAR ALICE (02)

8º páreo => 1600 metros => COMBUSTIBLE muito leve, DESEJADO BROCADOR tinindo e CAPITÓLIO que já correu provas clássicas deverão decidir.

COMBUSTIBLE (05) = CAPITÓLIO (09) = DESEJADO BROCADOR (07)

9º páreo => 2000 metros => MATHEUS JÚLIO e ENCHISPADO possuem leve destaque na competição. Deverão correr um pelo outro e quem tiver o melhor percurso deverá ganhar. ENERGIA IMAGINE correu pouco na última, porém não pode ser abandonado. ENGLIGHTENED se confirmar a última surpreendente atuação tem de ser colocado no jogo.

MATHEUS JULIO (02) = ENCHISPADO (04) = ENGLIGHTENED (08)

10º páreo => 1600 metros => Vamos de EMPEROR CAT apesar da baliza não ser a ideal. Turma agrada e pode ser uma boa opção de cravação para o pick final de hoje. VALOR DA INFLAÇÃO, RÍSPIDO, SATWA SOUTHERN e CANADIAN BOY devem brigar pela formação da dupla.

EMPEROR CAT (12) = SATWA SOUTHERN (09) = RÍSPIDO (04)

11º páreo => 1400 metros => Claiming F. BRINCANTE é uma tremenda “chama-chuva” e não tem conseguido correr na grama. Se não mudarem a pista durante a reunião, é uma boa dica para este último páreo. MADIBA SIM venceu em belo estilo no quilometro e deverá gostar do aumento da distância, olho nela. ENERGIA ILUMINADA irá correr bem, sendo bom azar. OUTRA IDEIA na relva também é uma das forças. INCANSÁVEL está mal balizada, porém deve ser cogitada para quadrifeta.

BRINCANTE (05) = MADIBA SIM (01) = ENERGIA ILUMINADA (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: IT’S MY BOY (04) = 3º: DESEJADA POTY (06) = 10º: EMPEROR CAT (12)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: NINNY BABY (06) = 2º: IT’S MY BOY (05) = 3º: DESEJADA POTY (06) = 6º: KNOWING (01) = 10º: EMPEROR CAT (12)

BARBADA DO LEÃO => 10º: EMPEROR CAT (12)

MELHOR PLACÉ => 6º: KNOWING (01)

MELHOR DUPLA => 2º: 35

PATADA DO LEÃO => 11º: BRINCANTE (05)

ALERTA DO LEÃO => 9º: ENGLIGHTENED (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


179 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com