Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta-feira - 13/01


Dez páreos que serão disputados na areia, numa sexta feira 13. A programação é muito fraca e aconselhável aos supersticiosos que tomem certas precauções. Vamos direto aos comentários.

1º páreo => 1600 metros => FLETCHER já se mostrou bom animal na pista de areia e tem tudo para abrir o pick 3 inicial. KANTON mesmo misturada com os machos é o melhor nome para a formação da dupla. SMART FLYER que correu pouco na última é o tertius.

FLETCHER (02) = KANTON (06) = SMART FLYER (04)

2º páreo => 1100 metros => VAN PERSIE melhorou muito com a redução da distância e pode conseguir sua primeira vitória. Não é barbada, porém é uma boa indicação. BEBÊ NOBRE é o seu maior rival e pode até mesmo ameaçar a vitória de nossa indicação. MAESTRO DA SERRA é o único que pode furar a nossa fórmula.

VAN PERSIE (04) = BEBÊ NOBRE (07) = MAESTRO DA SERRA (02)

3º páreo => 1100 metros => KIRC NOVIK e LOWVESTEIN possuem duas vitórias e deverão decidir em corrida normal. KAPOOR que irá de lasix pela primeira vez é perigoso e deve constar no rol dos animais com chance de triunfo. Não acreditamos nos demais.

KIRC NOVIK (02) = LOWVESTEIN (04) = KAPOOR (08)

4º páreo => 1400 metros => Claiming J. HOLY QUEEN e SALABRIA possuem leve destaque sobre as demais e aparentemente deverão decidir. Como são éguas pouco confiáveis, quem puder colocar mais algum calço na abertura do pick 7 que assim o faça. MALÚ BRUM não corre desde outubro e como também é irregular, merece alguma atenção. BECKINHA CROWN quase explodiu na última e onde confirmar aquela atuação, é uma das melhores. Páreo perigoso, cuidado.

HOLY QUEEN (01) = SALABRIA (07) = BECKINHA CROWN (06)

5º páreo => 1300 metros => Produtos de quarto anos sem vitória. Matungada reunida e os cuidados de sempre devem ser tomados. São animais que correm pouco e que não merecem nenhuma confiança. Quem puder encher no pick 7, a ideia não é ruim. Como temos uma filosofia que diz que matungo não pode conceder peso a matungo, vamos indicar a égua

DANCING FOR HAPPY do turfman Sinval Domingues de Araújo. Já tem sete segundos lugares em sua campanha e como irá mais leve, será nossa indicação. JASON correrá de L1 e deve ser respeitado, já que era boa dos sabidos na última e não correu nada. Largou mal e teve hemorragia em corrida que não valeu, cuidado agora. ANUNCIADO DO SAMBA não corre há algum tempo e deve ser observado em seu galope de apresentação. JOVELY deverá correr bem, olho nela.

DANCING FOR HAPPY (06) = JASON (01) = JOVELY (04)

6º páreo => 1300 metros. Páreo perigoso, uma vez que quase todos os inscritos possuem certas claudicações crônicas. Ficaremos com ORSON que deverá se dar bem na condução do popular Ceará que é muito tranquilo e sabe trazer um animal “no colo”. COSTA QUENTE que não largou bem na última e chegou “voando”, IKER CASILLAS vindo de vitória surpreendente, VENON que corre toda semana e REPEATS AFLEET que gosta de atropelar pelo lado externo da pista também possuem boas possibilidades.

ORSON (06) = REPEATS AFLEET (07) = COSTA QUENTE (04)

7º páreo => 1300 metros => Mais uma prova equilibrada que ficaremos com a veloz FAST AND FREE para ponta. Vai deslocando 52 kg com o jóquei Marcelo Almeida, mestre em dirigir animais que corram na vanguarda. NAYONG largou muito por fora na última, e desta vez melhor balizada é bem perigosa. INFLOW, CAFETERIA e ENERGIA GLEE também devem ser respeitadas.

FAST AND FREE (06) = NAYONG (03) = CAFETERIA (01)

8º páreo => 1400 metros => Claiming I. Outra pedreira dentro de uma reunião bem difícil. Caso confirme a sua atuação de domingo passado, é muito grande a chance de MAJOR SPEED. Largou bem e perdeu corrida chorada por pescoço. Se sentir o esforço, já que está repicado, crescem as chances de HELENO que vem chegando perto, AGRADECIDO que irá gostar da reta grande e DESEJADO SUNSHI cuja última corrida não valeu.

MAJOR SPEED (07) = AGRADECIDO (03) = DESEJADO SUNSHI (05)

9º páreo => 1500 metros => Foi convincente a derradeira vitória de URFAST que tem tudo para repetir. Ganhou com muita autoridade em tempo que o credencia a vencer mais uma vez. Difícil a dupla entre LEGION que costuma correr muito na direção do W.S.Cardoso e PANAMÁ que nem parece o bom cavalo do início de sua campanha em São Paulo. Como irá leve, é bom azar. TININDO vai largar em baliza desfavorável, porém ganhou com muita facilidade e deve ser cogitado para dupla. Não gostamos dos demais.

URFAST (05) = PANAMÁ (03) – LEGION (01)

10º páreo => 1100 metros => DAMASCO não teve uma direção feliz na última e finalizou na dupla. Hoje mais aguerrido e num percurso melhor tem muita chance de vitória. O treinador J.C.Coelho que está substituindo Jairo Borges suspenso, apresenta três animais na competição e não sabemos ao certo qual tática será empregada. De qualquer forma, ficaremos com ILVYRRHYTRM do stud 30 de junho do turfista José Maria para dupla. A baliza é boa e o jóquei José Mouta está dando boas direções. OMICRON é muito veloz e se puder folgar na frente é perigoso. DESEJADO GREAT largando por dentro e MISTER SIPHON lá por fora, são bem lembrados para quadrifeta.

DAMASCO (06) = ILVYRRHTHM (02) = OMICRON (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: FLETCHER (02) = 2º: VAN PERSIE (04) = 9º: URFAST (05)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: FLETCHER (02) = 2º: VAN PERSIE (04) = 3º: KIRC NOVIK (02) = 9º: URFAST (05) = 10º: DAMASCO (06)

BARBADA DO LEÃO => 9º: URFAST (05)

MELHOR PLACÉ => 10º: DAMASCO (06)

MELHOR DUPLA => 1º: 26

PATADA DO LEÃO => 7º: FAST AND FREE (06)

ALERTA DO LEÃO => 6º: COSTA QUENTE (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Encerramos aqui nossos comentários e indicações, recomendando muita cautela com a perigosa e traiçoeira programação de logo mais.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 06 a 07.03.21

Acertamos sete indicações na semana anterior, mas por um lapso colocamos o jogo do BESIKTAS (que venceu) no domingo, quando na verdade a partida foi realizada na sexta feira. Desta forma, acertamos se

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com