Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta-feira - 13/01


Dez páreos que serão disputados na areia, numa sexta feira 13. A programação é muito fraca e aconselhável aos supersticiosos que tomem certas precauções. Vamos direto aos comentários.

1º páreo => 1600 metros => FLETCHER já se mostrou bom animal na pista de areia e tem tudo para abrir o pick 3 inicial. KANTON mesmo misturada com os machos é o melhor nome para a formação da dupla. SMART FLYER que correu pouco na última é o tertius.

FLETCHER (02) = KANTON (06) = SMART FLYER (04)

2º páreo => 1100 metros => VAN PERSIE melhorou muito com a redução da distância e pode conseguir sua primeira vitória. Não é barbada, porém é uma boa indicação. BEBÊ NOBRE é o seu maior rival e pode até mesmo ameaçar a vitória de nossa indicação. MAESTRO DA SERRA é o único que pode furar a nossa fórmula.

VAN PERSIE (04) = BEBÊ NOBRE (07) = MAESTRO DA SERRA (02)

3º páreo => 1100 metros => KIRC NOVIK e LOWVESTEIN possuem duas vitórias e deverão decidir em corrida normal. KAPOOR que irá de lasix pela primeira vez é perigoso e deve constar no rol dos animais com chance de triunfo. Não acreditamos nos demais.

KIRC NOVIK (02) = LOWVESTEIN (04) = KAPOOR (08)

4º páreo => 1400 metros => Claiming J. HOLY QUEEN e SALABRIA possuem leve destaque sobre as demais e aparentemente deverão decidir. Como são éguas pouco confiáveis, quem puder colocar mais algum calço na abertura do pick 7 que assim o faça. MALÚ BRUM não corre desde outubro e como também é irregular, merece alguma atenção. BECKINHA CROWN quase explodiu na última e onde confirmar aquela atuação, é uma das melhores. Páreo perigoso, cuidado.

HOLY QUEEN (01) = SALABRIA (07) = BECKINHA CROWN (06)

5º páreo => 1300 metros => Produtos de quarto anos sem vitória. Matungada reunida e os cuidados de sempre devem ser tomados. São animais que correm pouco e que não merecem nenhuma confiança. Quem puder encher no pick 7, a ideia não é ruim. Como temos uma filosofia que diz que matungo não pode conceder peso a matungo, vamos indicar a égua

DANCING FOR HAPPY do turfman Sinval Domingues de Araújo. Já tem sete segundos lugares em sua campanha e como irá mais leve, será nossa indicação. JASON correrá de L1 e deve ser respeitado, já que era boa dos sabidos na última e não correu nada. Largou mal e teve hemorragia em corrida que não valeu, cuidado agora. ANUNCIADO DO SAMBA não corre há algum tempo e deve ser observado em seu galope de apresentação. JOVELY deverá correr bem, olho nela.

DANCING FOR HAPPY (06) = JASON (01) = JOVELY (04)

6º páreo => 1300 metros. Páreo perigoso, uma vez que quase todos os inscritos possuem certas claudicações crônicas. Ficaremos com ORSON que deverá se dar bem na condução do popular Ceará que é muito tranquilo e sabe trazer um animal “no colo”. COSTA QUENTE que não largou bem na última e chegou “voando”, IKER CASILLAS vindo de vitória surpreendente, VENON que corre toda semana e REPEATS AFLEET que gosta de atropelar pelo lado externo da pista também possuem boas possibilidades.

ORSON (06) = REPEATS AFLEET (07) = COSTA QUENTE (04)

7º páreo => 1300 metros => Mais uma prova equilibrada que ficaremos com a veloz FAST AND FREE para ponta. Vai deslocando 52 kg com o jóquei Marcelo Almeida, mestre em dirigir animais que corram na vanguarda. NAYONG largou muito por fora na última, e desta vez melhor balizada é bem perigosa. INFLOW, CAFETERIA e ENERGIA GLEE também devem ser respeitadas.

FAST AND FREE (06) = NAYONG (03) = CAFETERIA (01)

8º páreo => 1400 metros => Claiming I. Outra pedreira dentro de uma reunião bem difícil. Caso confirme a sua atuação de domingo passado, é muito grande a chance de MAJOR SPEED. Largou bem e perdeu corrida chorada por pescoço. Se sentir o esforço, já que está repicado, crescem as chances de HELENO que vem chegando perto, AGRADECIDO que irá gostar da reta grande e DESEJADO SUNSHI cuja última corrida não valeu.

MAJOR SPEED (07) = AGRADECIDO (03) = DESEJADO SUNSHI (05)

9º páreo => 1500 metros => Foi convincente a derradeira vitória de URFAST que tem tudo para repetir. Ganhou com muita autoridade em tempo que o credencia a vencer mais uma vez. Difícil a dupla entre LEGION que costuma correr muito na direção do W.S.Cardoso e PANAMÁ que nem parece o bom cavalo do início de sua campanha em São Paulo. Como irá leve, é bom azar. TININDO vai largar em baliza desfavorável, porém ganhou com muita facilidade e deve ser cogitado para dupla. Não gostamos dos demais.

URFAST (05) = PANAMÁ (03) – LEGION (01)

10º páreo => 1100 metros => DAMASCO não teve uma direção feliz na última e finalizou na dupla. Hoje mais aguerrido e num percurso melhor tem muita chance de vitória. O treinador J.C.Coelho que está substituindo Jairo Borges suspenso, apresenta três animais na competição e não sabemos ao certo qual tática será empregada. De qualquer forma, ficaremos com ILVYRRHYTRM do stud 30 de junho do turfista José Maria para dupla. A baliza é boa e o jóquei José Mouta está dando boas direções. OMICRON é muito veloz e se puder folgar na frente é perigoso. DESEJADO GREAT largando por dentro e MISTER SIPHON lá por fora, são bem lembrados para quadrifeta.

DAMASCO (06) = ILVYRRHTHM (02) = OMICRON (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: FLETCHER (02) = 2º: VAN PERSIE (04) = 9º: URFAST (05)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: FLETCHER (02) = 2º: VAN PERSIE (04) = 3º: KIRC NOVIK (02) = 9º: URFAST (05) = 10º: DAMASCO (06)

BARBADA DO LEÃO => 9º: URFAST (05)

MELHOR PLACÉ => 10º: DAMASCO (06)

MELHOR DUPLA => 1º: 26

PATADA DO LEÃO => 7º: FAST AND FREE (06)

ALERTA DO LEÃO => 6º: COSTA QUENTE (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Encerramos aqui nossos comentários e indicações, recomendando muita cautela com a perigosa e traiçoeira programação de logo mais.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com