Muito bom nosso aproveitamento no futebol e razoável no turfe, em mais uma semana proveitosa no cômputo geral.
FUTEBOL
Acertamos oito das dez indicações selecionadas, tendo apenas três campeonatos europeus como referência. Tomara que possamos seguir assim, auxiliando os parceiros do blog.
TURFE
Foram realizados vinte páreos em duas reuniões no Hipódromo da Gávea e oito favoritos venceram, com aproveitamento de 40%. Estivemos perto deste índice, uma vez que indicamos sete ganhadores na semana. Apontamos algumas trifetas e duplas, acertamos as duas melhores indicações e a PATADA DO LEÃO de segunda feira (OLYMPIC GHANA) “bateu na trave”, perdendo uma carreira incrível na última prova de segunda feira. Como seu placé (que foi sugerido por nós) por ocasião dos comentários do dia rateou 2,90, conseguimos ainda “salvar” as pules. A lamentar apenas furar uma ótima acumulada de placé no grande favorito CARROCEL ENCANTADO que mais uma vez decepcionou com uma pífia apresentação. Não é a primeira vez que isso acontece com este ótimo cavalo, infelizmente. Entre os profissionais, duas joquetas e três jóqueis obtiveram duas vitórias, e o nosso destaque ficou por conta do veterano José Mouta com dois triunfos escamados em que teve que usar muito rigor para vencer. Entre os treinadores, segue a rotina dos anos anteriores e Dulcino Guignoni com quatro vitórias foi o melhor. É um “filme repetido” que os turfistas já se acostumaram nos últimos anos. A mais bela vitória ficou por conta do ótimo Ângelo Márcio Souza no dorso de Dadinho. Pulou na ponta com seu cavalo e foi escolhendo o melhor caminho num páreo cheio para vencer com aquela categoria que lhe é habitual. Quando o jóquei de MAJOR SPEED se apresentou com tudo na reta para dominar a carreira, eis que o popular Ceará passou a usar de toda sua técnica e “cozinhou” nos metros finais. Uma pena que por causa de seus conhecidos problemas de coluna este excepcional jóquei esteja montando tão pouco. Revejam abaixo o vídeo na íntegra e percebam que “aula de direção”. Quanto ao MICO DA SEMANA, não ocorreu exatamente nas corridas da Gávea, mas sim nas apostas realizadas para Gulfstream no domingo. Lamentável, mas deu pane no pagamento de pules dos turfistas que acertaram nos últimos páreos. Já não é fácil acertar neste jogo, e quando isso consegue, o cidadão se depara com a desagradável sensação de não poder receber seu lucro. Isso aconteceu e acreditamos que possa causar uma preocupação futura para os dirigentes do nosso turfe. É bem verdade que pagaram no dia seguinte, mas convenhamos que foi o grande MICO DA SEMANA, que vai naturalmente para os responsáveis pela parte de informática. A MANCADA DO LEÃO também não foi difícil de ser escolhida, após o esmagador triunfo de BANKNOTE no segundo páreo de segunda feira. Havia sido o ALERTA DO LEÃO daquela reunião e não deu susto. Pedimos desculpas pela escolha infeliz, mas isso acontece (não foi a primeira e certamente não será a última). Vamos caprichar para que isso aconteça com menor frequência.
Terminamos aqui torcendo que não tenhamos chuvas fortes nestes dias, e que tenhamos grama leve para boa programação que nos aguarda para o próximo final de semana.
Amanhã como de hábito, teremos dicas para os dois esportes.
Miguel Leão