Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 09/01


Dez páreos marcados para esta noite na Gávea com início previsto para as 18:00 horas. Ontem estivemos bem com 04 acertos entre os vencedores, 4 duplas, 03 exatas e duas trifetas na ordem correta, que proporcionaram bons rateios (2º e 4º páreos). Venceu a BARBADA, o melhor placé e o ALERTA também vingou. Aliás sobre o ALERTA de ontem devemos desculpas de certa forma aos nossos fieis seguidores, já que o cavalo que selecionamos (FLORISMUNDO) não foi muito apostado (esperávamos mais jogo nele). Não foi uma reunião fácil apesar de quatro favoritos terem vencido (os mesmos que apontamos). A Quinexata como já era esperado voltou a acumular, ficando quase R$ 560.000,00 para quem conseguir acertar as cinco últimas exatas. Mais uma vez consideramos desprezíveis as chances que isso venha acontecer logo mais. Vamos então aos comentários.

1º páreo => 1200 metr0s => Claiming E. Páreo vazio com apenas cinco cavalos. Gostamos de BARULHENT0 que correrá medicado com lasix pela primeira vez. Deverá acompanhar de perto o train movido pelos ligeiros BARC0 e BE R0UGH para dominar na entrada da reta e fugir para o disco. Difícil a dupla.

BARULHENTO (06) = BARCO (02) = BE ROUGH (04)

2º páreo => 1400 metros => Claiming M. Páreo muito difícil e que não tem nenhuma força destacada. Sem convicção ficaremos com AMORAMA para vencedor. Andou figurando em páreos mais fortes e de volta ao Claiming são boas as suas possibilidades de vitória. Terá fortes rivais em BANKNOTE que está bem balizado, PRESENTE DIVINO em companhia acessível e IGOR que vai gostar do ritmo forte da competição

AMORAMA (04) = PRESENTE DIVINO (03) = BANKNOTE (01)

3º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Mais uma daquelas provas “sem ganhador" e que indicaremos o veloz QUINCY para vencedor. Deverá correr melhor numa raia seca e medicado de L1. HEROES ACTEON que deverá ser favorito também tem muita chance e será forte rival de nossa indicação. RIO CAMAQUA irá levando peso de todos e não deve ser desprezado. Fujam deste páreo em acumuladas, é nossa melhor dica.

QUINCY (05) = HEROES ACTEON (01) = RIO CAMAQUA (04)

4º páreo => 1400 metros => Apesar de não ser mais o mesmo cavalo espetacular do início de campanha, não se pode marcar contra CARROCEL ENCANTADO nesta companhia. Se o treinador Julio C. Sampaio o inscreveu aqui é porque suas chances são dilatadas. Dupla entre os dois companheiros de cocheira: INTUITION e CASE IN P0INT que irão bem montados.

CARR0CEL ENCANTAD0 (01) = CASE IN P0INT (07) = INTUITI0N (06)

5º páreo => 1100 metros => Situação semelhante a do páreo anterior. Não se pode marcar contra COMANDANTE DODGE nesta turma. A diferença de categoria é de “uma reta”. Vamos marcar a dupla com NO MUCHO que apesar de ser irregular, corre muio mais numa raia leve e poderá assustar o grande favorito. UNO PROSPECTOR que irá muito leve deverá disputar a trifeta com INDIA NEGRA que segue dando pequena vantagem na partida.

COMANDANTE DODGE (04) = NO MUCHO (05) = INDIA NEGRA (06)

6º páreo => 1500 metros => Muito forte a parelha da Coudelaria Jessica composta por MAGIC CITIZEN e LAST H0PE, ambos vindo de triunfos em excelente marcas. Vamos com o segundo para ponta e o veloz MAGIC CITIZEN para dupla. JON SNOW que está em excelente forma é o único que poderá furar a nossa fórmula. PERFECT EVENT se lembrar o que corria tempos atrás poderia ser cogitado.

LAST HOPE (03) = MAGIC CITIZEN (03) = JON SNOW (04)

7º páreo => 1900 metros => Páreo equilibrado e de difícil marcacão. SURFE já andou correndo bem estas provas de fundo, irá muito bem montado e levará nosso o voto. Deverá ser prova de ritmo forte na frente com as presenças de WORDWORLD, RUTHERFORD BOHR, AYRES DO JAGUARETE, PIARCERE E MEZZO e BALLIAN. Esta perspectiva sobre o train, nos leva a acreditar no sucesso de SURFE. Para dupla ficaremos cm outro cavalo que deverá correr mais acomodado que é CORSÁRIO. Este animal costuma atuar bem na direção de Marcelo Gonçalves e tem de ser respeitado.

SURFE (05) = C0RSÁRIO (09) = RUTHERF0RD B0HR (04)

8º páreo => 1100 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. Esta chamada é aquela que sempre aconselhamos os parceiros d blog fugirem de apostas mais altas e de acumuladas. Para terem uma ideia só achamos que JIWANI não tenha nenhuma chance. Como temos que indicar, vamos apontar um rateio melhor que é JAGUARÉ do Stud Blue Mountain. Atuou apenas duas vezes e sempre foi bem apostado, figurando entre os ponteiros. MESSI que não faz jus ao nome, DESEJADO PIPA que parece estar em distância contrária, JECA DO MATO estreante com bom papel para turma e o ligeiro XICLETE também com possibilidades. Páreo complicado, cuidado.

JAGUARÉ (05) = JECA DO MATO (06) = XICLETE (08)

9º páreo => 1100 metros => Outra parada indigesta que faz parte do pick 3 final. Como teremos ritmo intenso na frente com RASTREABILIDADE muito leve, M0RSHA EMY vindo de vitória firme, FITNESS que corre mais do que fez na última e GRAND TURK que também só corre na vanguarda, ficaremos com JOE PITT para vencedor. Este animal parece ter recuperado a forma de seu início de campanha no sul e depois que passou a atuar medicado com lasix seu rendimento aumentou.

JOE PITT (04) = RASTREABILIDADE (03) = GRAND TURK (08)

10º páreo => 1200 metros. Claiming F. Vamos arriscar OLYMPIC GHANA malgrado os 59 kg que ela irá carregar. Gostam0s de sua última vitória em tempo bom para esta turma. Difícil a dupla entre as ligeiras ELECTRA ACADEMY e NESHAMA além de DIVAMÁQUINA que correrá um pouco mais acomodada de L1.

OLYMPIC GHANA (02) = NESHAMA (03) = DIVAMÁQUINA (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: CARROCEL ENCANTAD0 (01) = 5º: COMANDANTE DODGE (04) = 6º: LAST HOPE (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: BARULHENTO (06) = 4º: CARROCEL ENCANTADO (01) = 5º: C COMANDANTE DODGE (04) = 6º: LAST H0PE (03) = 7º: SURFE (05)

BARBADA DO LEÃO => 6º: LAST H0PE (03)

MELHOR PLACÉ => 7º: SURFE (05)

MELHOR DUPLA => 5º: 45

PATADA DO LEÃO => 10º: OLYMPIC GHANA (02)

ALERTA DO LEÃO => 2º: BANKN0TE (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

Finalizamos aqui desejando muita sorte a todos.

Miguel Leão


206 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com