Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta-feira - 30/12


Última reunião do ano com nove páreos comuns a serem disputados na areia. A Quinexata segue como grande atração com uma bonificação acima de R$ 530.000,00 para aqueles que acertarem as cinco últimas exatas. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória. Muito forte a parelha do Haras Sweet Carol composta por EMEPELAFER que é o puro retrospecto da carreira e UNITED - OZ. O primeiro, na última corrida na grama não teve boa partida e se atirou para dentro nos últimos 200 metros, perdendo por um corpo. Rateio baixo para prova que abre o pick 3 inicial. Não deve ser desprezada a possibilidade da dobrada. OLYMPIC GAMEBOY é um estreante com ótima raça e deve ser observado com atenção no cânter. Para aqueles que sempre buscam um “calço” para o pick 3, este animal nos parece a melhor opção. FAMOSA CARMEM mesmo misturada com os machos fica como tertius.

EMEPELAFER (05) = OLYMPIC GAMEBOY (02) = FAMOSA CARMEM (01)

2º páreo => 1600 metros => FLY EVENT reapareceu com corrida regular e caso não sinta aquela corrida, poderá vencer nesta companhia que é muito fraca para seu padrão de corridas. DOCTOR HOUSE é seu principal rival e deverá dar trabalho para o nosso indicado. Vem de duas derrotas escamadas e tem de ser respeitado. LIBERADO irá muito leve serve como reforço razoável e deverá brigar com o faturador LEGION pela formação da trifeta.

FLY EVENT (04) = DOCTOR HOUSE (03) = LEGION (05)

3º páreo => 1100 metros => TROPPO BUONA rende melhor na grama, entretanto a turma está muito acessível e pode proporcionar mais uma vitória ao Haras Escafura. Na sua última corrida no quilometro na grama, largou mal e ainda finalizou no marcador, olho nela. ENERGIA GLEE chega sempre por perto e tem de ser encarada como forte rival da nossa indicação. SERESTEIRA rende muito na raia seca, mas seu rendimento é bem melhor quando larga por fora. Deve ser observado que na última mesmo medicada com lasix, teve hemorragia grau V. Não gostamos das demais.

TROPPO BUONA (03) = ENERGIA GLEE (05) = SERESTEIRA (02)

4º páreo => 1500 metros => Claiming I. Não valeu a última corrida de XAXA GLORY que largou mal e numa corrida de recuperação finalizou na quinta posição. Se tiver boa partida é forte nome na prova. Aparentemente o seu principal rival é o cavalo ABERCROMBIE que nos dá impressão de ter caído de estado. Seus dois últimos galopes de apresentação não impressionaram e por isso deve ser olhado com ressalvas. DESEJADO AMERICAN está em excelente forma, correndo inclusive mais perto. Deverá ser muito apostado, sendo uma das forças da prova. HELENO está melhor colocado em 1500 metros e pela reta grande. Mesmo “repicado” é outra boa opção na prova, cuidado.

XAXA GLORY (04) = ABERCROMBIE (09) = DESEJADO AMERICAN (07)

5º páreo => 1100 metros => TWO-OAKS reapareceu com fácil vitória e pode repetir nesta companhia. Vai levando alguns quilos de todos adversários e apesar de não ser barbada, tem muita chance. DON ARLINDO é bom cavalo e de volta à sua distância favorita tem boas chances de apertar o nosso indicado. DASH FOR SELLER ganhou com tudo em sua estréia, mas em boa marca que o coloca no rol dos prováveis. GAROTO DO VERDE é sempre muito comentado e mais uma vez deverá vender muito jogo. Como não achamos que seja cavalo para 1100 metros, o deixaremos num segundo plano. O estreante FAST-ORIENT vem de Cidade Jardim algo comentado e fica como melhor azar.

TWO-OAKS (05) = DON ARLINDO (08) = DASH FOR SELLER (01)

6º páreo => 1200 metros => Claiming N. Voltando ao páreo sòmente entre as éguas, são boas as possibilidades de ANICHE que partirá pela baliza um com Vagner Borges sendo a nossa indicação para ponta. BED SITTER não largou na última e por isso mesmo deve ser respeitada nesta oportunidade. CARA MARI, MALAQUITA SARGE e WRIST GIANT são velozes e só gostam de correr na vanguarda, devendo de certa forma incomodar um pouco a corrida da nossa indicada. Prova meio complicada principalmente para dupla, trifeta e quadrifeta.

ANICHE (01) = BED SITTER (04) = CARA MARI (02)

7º páreo => 1200 metros => Claiming M. CAYMAN BANK reaparece após uma parada de três meses e pode vencer sem ser nenhuma barbada. Direção deste bom jóquei Jefferson Coelho que precisa de mais oportunidades por parte dos treinadores. MISSISSIPI RIVER não correu nada na semana passada em páreo de turma. Como hoje é Claiming e as vitórias em repique viraram rotina na Gávea, deve ser olhado com muita atenção e colocado no jogo. BUBBLE BEE correu muito na derradeira apresentação quando levaram castigo e perdeu em cima do disco para AFETUOSO. Caso confirme aquela atuação é outro nome forte na prova. JOHN SONG se largar bem é o melhor azar.

CAYMAN BANK (06) = MISSISSIPI RIVER (07) = BUBBLE BEE (08)

8º páreo => 1300 metros => TINA CASADEVALL correu bem na última quando reaparecia de uma parada de quatro meses, finalizando na segunda colocação após se atirar para dentro a reta inteira. Seu treinador (o excelente Darcy Minetto), fez como manda o figurino e esperou um mês para voltar a inscrevê-la. Em condições normais, será difícil a sua derrota, sendo ótima cravação para o pick 7 e pick 3 final. Muito difícil a dupla entre TINA BANKS largando por dentro com 52 kg, JOANETE BLUE que é muito veloz, DÁ-LHE IPANEMA que parece estar mais à vontade em 1300 metros e A CHUVA vindo de ótima corrida na grama misturada com os machos.

TINA CASADEVALL (04) = DÁ-LHE IPANEMA (08) = A CHUVA (10)

9º páreo => 1400 metros => Último páreo do ano de 2016 com uma mistura de turma que tonteia um pouco os turfistas. Aqui é tipo do páreo que deverá apresentar ótimo rateio para quadrifeta, já que o equilíbrio é a tônica da competição. Muitos cavalos com chance de vitória e por isso aconselhamos a colocação de pelo menos quatro no pick 3 final. Sem nenhuma convicção ficaremos com CANADIAN BOY para ponta já que este animal irá levando peso de alguns rivais. Sabemos que rende mais na grama e na raia pesada, mas mesmo assim é muito bem apostado principalmente no placé. O estreante TCHÊ BARBARIDADE corria em percursos mais alentados, mas a companhia agrada e tem que ser respeitado, principalmente porque deveremos ter um ritmo intenso na primeira parte do percurso. CHIMARRÃO ganhou páreo parecido só que mais leve. Hoje mesmo com 58 kg é uma das forças e pode repetir sem surpresa. SALADINO WARRIOR está tinindo e nos parece ser chegada certa na quadrifeta. FOREVER ACTEON saiu do Centro de Treinamento, e por isso vamos deixá-lo apenas para uma colocação. I’LL BE GOOD corre muito mais do que tem mostrado, cuidado com ele numa raia mais seca.

CANADIAN BOY (08) = TCHÊ BARBARIDADE (03) = CHIMARRÃO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: EMEPELAFER (05) = 2º: FLY EVENT (04) = 8º: TINA CASADEVALL (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: EMEPELAFER (05) = 2º: FLY EVENT (04) = 3º: TROPPO BUONA (03) = 6º: ANICHE (01) = 8º: TINA CASADEVALL (04)

BARBADA DO LEÃO => 8º: TINA CASADEVALL (04)

MELHOR PLACÉ => 6º: ANICHE (01)

MELHOR DUPLA => 2º: 34

PATADA DO LEÃO => 4º: XAXA GLORY (04)

ALERTA DO LEÃO => 5º: GAROTO DO VERDE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

SUGESTÃO PARA PICK 7 => 90,00

02 = 03 = 05

04

01 = 05 = 08

01

06 = 07

04

02 = 03 = 04 = 05 = 08

Encerramos aqui nossos últimos comentários e indicações deste ano, esperando ter contribuído de alguma forma com todos aqueles que nos prestigiaram e confiaram em nosso trabalho ao longo de 2016. Sabemos que erramos algumas vezes, mas podem estar certos que sempre escrevemos com o intuito de repartir nossos conhecimentos em 40 anos de turfe. É um blog totalmente independente sem fins lucrativos e que procura sempre com críticas construtivas uma melhora para o esporte dos reis. Pedimos desculpas por algumas MANCADAS DO LEÃO, mas podem estar certos que nós erramos também ao selecionar algumas indicações em que as carreiras não aconteceram da forma conforme prevíamos. Temos ainda que agradecer às centenas de acessos que temos mensalmente, que certamente nos estimula a procurar caprichar ainda mais para todos que confiam nas nossas dicas. Aos agentes credenciados que gentilmente cederam espaço para as nossas marcações, também vai o nosso muito obrigado.

Um melhor 2017 para todos os parceiros do blog e aguardem que teremos algumas novidades para breve.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


165 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com