Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 26/12


Primeira reunião após o Natal, os turfistas se voltam agora para tentar arrumar uma grana extra para o Reveillon. O esporte dos reis costuma apresentar surpresas e mais uma vez aconteceu conosco nesta última sexta feira. Fizemos um esboço de Quinexata aqui no blog e nosso rendimento foi simplesmente ridículo. Após termos errado os dois primeiros páreos daquela modalidade, resolvemos então fazer dois Superbetting (um defendendo o outro) e num deles tivemos a sorte de fazer dois pontos e levar 50% do rateio do dia. Foi uma reunião difícil com alguns rateios altos e apenas três favoritos passando na frente. Só acertamos dois vencedores o que não foi nenhuma vantagem já que ambos foram rateios muito baixos. Acertamos a melhor dupla no terceiro páreo e o ALERTA DO LEÃO (o favorito POKEY JOE não “fez pedra” no último páreo). A PATADA DO LEÃO (JANAUI) não correu absolutamente nada e a BARBADA DO LEÃO (INSIDER TRADE) formou a dupla após uma reta algo complicada. Vamos tentar ajudar como de costume os parceiros do blog com nossas dicas para difícil reunião de logo mais.

1º páreo => 1600 metros => Páreo reservado para animais alojados na Gávea. 3 animais da Cristina Resende, 2 de Jairo Borges e Ronaldo Lima e um de José Ferreira Reis. Para sermos bem francos, não gostamos de ninguém e o páreo apesar de vazio poderá apresentar surpresas. O provável favorito NINHO DEL SOL irá atuar pela terceira vez em duas semanas dentro do esquema repique que acontece com freqüência na Gávea, e que é muito utilizado por sua treinadora. Em mais uma corrida irregular, correu no dia 12.12 e chegou na quinta colocação a mais de dez corpos. Numa surpreendente evolução (aditivado com lasix), quatro dias depois finalizou na dupla, perdendo por ¾ de corpo para LOVE YOU. É melhor nem comentarmos muito, os fatos falam por si. Este cavalo aparentemente deverá gostar do aumento da distância e da reta grande. Como evidentemente não nos passa confiança, sugerimos cautela nesta complicada prova do pick 3 inicial. Recomendamos sempre muito cuidado com animais repicados que numa perigosa rotina, surpreendem os turfistas com rateios altos. Depois daquela mensagem formulada pela Comissão de Corridas em sua última reunião, acreditamos que qualquer coisa possa acontecer e somente o retrospecto não poderá servir como ferramenta para estudos dos turfistas. Os “papeleiros de plantão” devem estar bem atentos com esta nova rotina dos repiques que se estabeleceu dentro do Hipódromo da Gávea. A falta de critério e consenso nas interpretações dos comissários de corrida segue causando algumas decisões polêmicas e de praticidade nula. Pode ser que em breve com mudanças dentro deste arcaico Código de Corridas, possamos encontrar maior transparência para as carreiras. Voltando ao páreo em questão, o cavalo REMIDO andou enfrentando companhias mais fortes em 1900 metros. Não sabemos até onde esta redução na distância afetará seu desempenho. De qualquer maneira tem de ser colocado no pick 3 inicial. RAÇADOR tem muito mais fama do que corre, todavia tem de ser respeitado. Não custa nada lembrar que é a da mesma cocheira de NINHO DEL SOL. A parelha do treinador Jairo Borges composta por ACATADO e REI ANDRÉ também poderá vencer sem surpresa. Como viram, prova difícil e traiçoeira.

REMIDO (04) = RAÇADOR (06) = NINHO DEL SOL (01)

2º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada onde os favoritos invariavelmente fracassam. Como os já corridos aqui na Gávea até agora mostraram pouco, ficaremos com os estreantes KHIMBOLD e ET PHONE HOME para ponta e dupla respectivamente. Não temos muito o que comentar nesta prova e não será surpresa se um resultado totalmente diferente vier a aparecer.

KHIMBOLD (02) = ET PHONE HOME (05) = DE FHATO OUTLAW (04)

3º páreo => 1300 metros => Claiming K. Prova composta por muitos animais ligeiros e um provável ritmo intenso na dianteira. Ficaremos com JESTER ROSE para vencedor na direção da Victoria Mota que optou por esta montaria. Já correu muito bem recentemente em turma mais forte e nesta companhia tem alta chance de vitória. Difícil a dupla e apesar de ser mais velho ficaremos com ONZANEIRO para o segundo lugar. Não estava bonito no cânter na última, porém deverá atuar melhor. BIG MAN que é muito veloz, foi corrido de forma no mínimo estranha na sua derradeira apresentação e finalizou apenas na trifeta em prova fraca. Se voltar a correr brigando na frente como gosta, é perigoso. Os demais com chance apenas regular na competição.

JESTER ROSE (07) = ONZANEIRO (01) = BIG MAN (04)

4º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Páreo com chamada sempre perigosa e de difícil análise. Aconselhamos os nossos seguidores a fugirem das acumuladas envolvendo esta prova, já que quase tudo pode acontecer. Vamos indicar HEROES ACTEON para ponta, mas a convicção é quase nula. A combinação de Stud H & R, Dulcino Guignoni e Vagner Borges serve como alento para esta escolha. CACIQUE DA ALDEIA na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique deverá correr muito mais e vai chegar entre os primeiros. Será inclusive nossa marcação para dupla. Dos demais, ÍDOLO POP com cem metros a mais para atropelar é perigoso. FULHAM decepcionou completamente na última quando foi muito apostado e nunca figurou. Parece não ter “pego bem a grama”, apesar de parecer ser cavalo “sem característica”. Apenas fatura sem dar impressão de que possa vencer. É o melhor azar em mais uma prova fraca da programação de hoje. TAGORE costuma passar bonito no cânter, mas na hora da verdade também só chega no marcador. É muito bem lembrado para as combinações da quadrifeta.

HEROES ACTEON (06) = CACIQUE DA ALDEIA (01) = ÍDOLO POP (05)

5º páreo => 1500 metros => Páreo interessante e equilibrado. Arriscaremos um rateio melhor que é o cavalo CLASSIFICADO. Sabemos que rende mais numa raia anormal, mas acreditamos que possa ter um train de carreira favorável e vencer de ponta a ponta. Boa indicação sem ser barbada. Muito difícil a dupla entre QUESTOR MAXIMUS que precisa de ritmo forte na vanguarda, CANTO ABERTO retornando de uma ausência de cinco meses em turma acessível e SIB MACHO UNO que não teve bom percurso em sua última corrida. DADIQUE deve ser observado no cânter com atenção, já que tem seus conhecidos “dodóis”. Se estiver firme, é perigoso.

CLASSIFICADO (07) = QUESTOR MAXIMUS (02) = CANTO ABERTO (03)

6º páreo => 2200 metros => Prova Especial Troyanos. DEPARTURE TIME está bem colocado na turma e percurso. Contra si tem o fato de deslocar 60 kg concedendo dessa forma, peso a todos rivais. Como seu treinador é o rei das provas de fundo é a indicação óbvia e de bom senso da competição. POSITANO que é sua companheira de cocheira sempre foi tida em alta conta e poderá apertar a vitória do grande favorito, já que correrá com 54,5 kg. Difícil para os demais, que deverão brigar por colocações.

DEPARTURE TIME (05) = POSITANO (03) = ETZEL (07)

7º páreo => 1100 metros => DAMASCO reaparece de uma parada de quatro meses, e se estiver com 70% de seu potencial locomotor, irá vencer. Turma agrada muito tendo assim elevadas possibilidades de triunfo. Caso sinta a inatividade, GRAN TURK que largará por dentro e DOCE KENTUCKY vindo de boa corrida, aparecem como os principais pretendentes a mais uma vitória em suas campanhas. Não acreditamos nos demais.

DAMASCO (04) = DOCE KENTUCKY (07) = GRAN TURK (01)

8º páreo => 1300 metros => Gostamos muito da forma como LIP’SLIKESUGAR venceu em sua última corrida. O páreo era mais fraco já que se tratava de Claiming N, mas a vitória foi em boa marca para esta turma. Terá sérias rivais em GREVILLEA que já chegou à sua frente, ARAGONITA SARGE que está prestes a explodir com rateio alto, MÍDIA DIGITAL que deverá agradecer os cem metros a mais no percurso para atropelar, a irregular KUARASHI que tem seus dias de correr e NAYONG vindo de vitória firme. Prova que poderemos ter quadrifeta com excelente rateio.

LIP’SLIKESUGAR (06) = GREVILLEA (02) = ARAGONITA SARGE (04)

9º páreo => 1400 metros => HEFESTION é superior à turma, todavia reaparece após uma ausência de quatro meses, correndo medicado com lasix pela primeira vez. Apesar de sabermos de seu potencial, iremos deixá-lo em segundo plano. Mais uma vez iremos apontar uma pule intermediária que é o cavalo GLÔ. Muito veloz e resistente com 54 kg no dorso, poderá vencer de um extremo ao outro. Não se trata de nenhuma barbada, mas é bem apostado principalmente no placé. URFAST que também já corre entre os ponteiros teve percurso cheio de percalços na última e segue com muita chance. CORBUSIER baixou de turma e mesmo na redução da distância é uma das forças, sendo ótimo azar.

GLÔ (07) = URFAST (05) = HEFESTION (04)

10º páreo => 1300 metros => Mais uma carreira equilibrada onde ficaremos com TROPPO BRAVO para vencedor. Largará pela linha um e poderá vir aos poucos pelo melhor caminho para decidir na reta final. Já tem vitória na areia e pode ser um bom rateio para o pick 3 final. Terá em TIME IS MONEY que não tem pulado muito bem na hora da largada, OCONDEVERMELHO que é muito ligeiro, REPEATS AFLEET correndo sem a descarga do aprendiz e BLACK DO MIG que venceu firme na grama, seus principais rivais.

TROPPO BRAVO (01) = OCONDEVERMELHO (07) = TIME IS MONEY (02)

11º páreo => 1300 metros => Claiming J. Prova que deverá apresentar muitos dígitos para quadrifeta diante do equilíbrio e baixa qualidade técnica das éguas inscritas. Vamos ficar com DESHABILLÉ para ponta. Muito pronta de partida se conseguir respirar na frente, será um “osso duro de roer” no final para ser ultrapassada. COBRELOA muito bem montada e largando por dentro, LA MAJA DESNUDA vindo de triunfo em chamada semelhante, HOLY QUEEN que tem contra si o páreo numeroso e CANDY ACTEON que não correu nada e conta com extenso Livro de Ocorrências, são as principais adversárias da nossa indicação.

DESHABILLÉ (08) = COBRELOA (01) = CANDY ACTEON (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: KHIMBOLD (02) = 3º: JESTER ROSE (07) = 6º: DEPARTURE TIME (05)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: KHIMBOLD (02) = 3º: JESTER ROSE (07) = 6º: DEPARTURE TIME (05) = 9º: GLÔ (07) = 11º: DESHABILLÉ (08)

BARBADA DO LEÃO => 6º: DEPARTURE TIME (05)

MELHOR PLACÉ => 11º: DESHABILLÉ (08)

MELHOR DUPLA => 6º: 35

PATADA DO LEÃO => 5º: CLASSIFICADO (07)

ALERTA DO LEÃO => 9º: HEFESTION (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Quanto à Quinexata que tem quase R$ 520.000,00 de bonificação para quem acertar as cinco últimas exatas, nem ousamos fazer nenhum esboço diante das inúmeras dificuldades apresentadas.

Boa sorte a todos e até amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com