Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 19/12


Onze páreos marcados para esta noite na Gávea todos na areia muito pesada. Quinexata segue como desafio maior aos turfistas com a polpuda bonificação beirando os R$ 500.000,00. Ontem apenas quatro favoritos venceram e nós indicamos três gabhadores. O ALERTA DO LEÃO não venceu e tanto a melhor dupla como a PATADA DO LEÃO vingaram com rateios de 2.40 e 2.20 respectivamente. Para hoje mais uma reunião equilibrada numa raia que dá margem a rateios altos. Vamos aos comentários.

1º páreo => 1100 metros => Páreo vazio e equilibrado. Entre as sete inscritas não há uma força que se destaque o que dificulta muito o pick 3 inicial. Vamos arriscar a indicação de MORSHA EMY do ótimo treinador Menegolo. Pronta de partida poderá vencer de ponta a ponta. SHINE ON SARA chegou “caindo” na última quando foi bem apostada, porém tem carreira para produzir muito mais. Vai ainda por cima com a descarga da Victoria Mota tendo que ser colocada no pick 3. VIRTUDE, SOL E FORZA e JANET JACKSON também podem vencer. Páreo complicado.

MORSJA EMY (02) = SHINE ON SARA (03) = JANET JACKSON (06)

2º páreo => 1100 metros => O estreante DASH FOR SELLER irá encontrar uma companhia muito acessível e deverá vencer em sua primeira corrida aqui no Rio. Vai leve e parte pela baliza um com a Victoria Mota. Boa cravação para o pick 3 inicial. Difícil a dupla entre BACK AND FORTH que é cavalo sempre comentado além de manhoso e MARIA ADRENALINA que mostrou muita velocidade na sua última apresentação. Pouca chance para os demais.

DASH FOR SELLER (01) – BAVK AND FORTH (03) = MARIA ADRENALINA (08)

3º páreo => 1300 metros => Claiming M. Páreo que mistura idade e sexo dos animais numa verdadeira “salada”. Sem muita convicção ficaremos com DESEJADO GREAT para ponta, apesar do mesmo não primar pela regularidade, Vai largar por dentro com este bom jóquei Jefferson Coelho e pode vencer com rateio interessante. Muito difícil a dupla entre vários animais e AFETUOSO mesmo estando correndo seguido e pela variante será nosso indicado. Para quadrifeta devem ser lembrados os nomes de ANICHE em boa forma e bem balizada, BIG BAD que corre mais do que tem feito e a parelha GARRINHA-ASSOVIO.

DESEJADO GREAT (02) = AFETUOSO (03) = ASSOVIO (07)

4º páreo => 1100 metros => WOOMING THUNDER é outro estreante que deverá vencer sem muitas dificuldades. LORD ANAFER é muito veloz e irá largar por dentro devendo formar a dupla. VENON que está em boa forma poderá chegar na trifeta se largar bem. Olho em BOLD BAY que cada dia corre em turma mais fraca.

WOOMING THUNDER (03) = LORD ANAFER (01) = VENON (05)

5º páreo => 1400 metros => Prova equilibrada com várias éguas com chance positiva. Vamos acreditar na repetição de KOREANA apesar de não acharmos barbada. ALMA BRANCA muito leve, ABÓBODA CELESTE bem na companhia, QUEEN SOFIA que largou mal, LADY WILDCAT que vem de pequena parada e EXTREMA PAIXÃO vindo para o Claiming também com muita chance.

OREANA (08) = ABÓBODA CELESTE (03) = QUEEN SOFIA (05)

6º páreo => 1400 metros => Claiming I. PANAMÁ está em companhia fraca e deverá vencer numa corrida normal. Quase todos rivais sofrem rebate na areia, sendo mesmo difícil a formação da dupla por causa disso. UNANIMOUS e ROCCO DAY devem brigar pela escolta de nossa indicação. Não gostamos dos demais.

PANAMÁ (07) = ONANIMOUS (02) = ROCCO DAY (04)

7º páreo => 1400 metros => Claiming K. RIO CID e FOREVER ACTEON devem decidir esta carreira. PASCAL é perigoso e pode furar nossa fórmula.

RIO CID (01) = FOREVER ACTEON (03) = PASCAL (09)

8º páreo => 1400 metros => Claiming I. LOOK de volta ao Claiming é ótima indicação para loho mais. Já venceu em boa marca nesta raia e não deverá ter muito trabalho para ganhar. ANGUS em novas cocheiras é o melhor nome para formação da dupla. Os demais em mesmo nível devem brigar pela trifeta.

LOOK (02) = ANGUS (06) = TO MONEY (07)

9º páreo => 1400 metros => Páreo muito difícil já que a maioria dos inscritos corre muito mais na grama. Vamos arriscar uma pule melhor que é o cavalo VOODOO DADDY que partirá por fora e talvez tente fazer a diagonal. Mas temos vários cavalos com chance positiva, entre eles OLD MIDAS que não sofre muito rebate na areia pesada, BEAUSEJOUR que tem vários problemas mas em páreo acessível, IDEKO vindo de vitória fácil em raia semelhante, PERSONALIZANTE que ostenta boa forma e BANKNOTE que recentemente derrotou BARAN na areia. Outro páreo difícil.

VOODOO DADDY (09) = OLD MIDAS (03) = BANKNOTE (07)

10º páreo => REI DAVI deverá ter um train favorável e em nossa opinião vencerá de um extremo ao outro. Mesmo preferindo grama, ULTRA VELOZ é o melhor nome para dupla. Não gostamos dos demais.

REI DAVI (03) = ULTRA VELOZ (10) = DÔME (08)

11º páreo => 1400 metros => IT IS ROYAL anda em ótimo estado e mesmo na areia deverá vencer. Dupla entre QUEEN OLIVIA, SABRINA STAR que correm entre as ponteiras e PATUREBA que gosta da lama.

IT IS ROYAL (08) = SABRINA STAR (10) = PATUREBA (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: DASH FOR SELLER (01) = 4º: WOOMING THUNDER (03) = 8º: LOOK (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: DASH FOR SELLER (01) = 4º: WOOMING THUNDER (03) = 6º: PANAMÁ (07) = 7º: RIO CID (01) = 8º: LOOK (02)

BARBADA DO LEÃO => 2º: DASH FOR SELLER (01)

MELHOR PLACÉ => 3º: DESEJADO GREAT (02)

MELHOR DUPLA => 4º: 13

PATADA DO LEÃO => 10º: REI DAVI (03)

ALERTA DO LEÃO => 8º: TININDO (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Terminamos aqui recomendando cautela com as corridas de logo mais.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com