Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 18/12


Mais uma maratona turfística com doze páreos marcados, sendo dez na areia e dois na grama, ambas muito pesadas. Apesar de estarmos numa semana com muitos favoritos vencendo, achamos que estamos diante de mais uma reunião propensa a rateios altos. Ontem em doze provas realizadas, seis favoritos venceram, e nós em tarde de pouca inspiração, só acertamos um vencedor que foi no primeiro páreo onde conseguimos acertar uma exata com rateio interessante. Mas reconhecemos que foi muito pouco. A PATADA DO LEÃO (DESEJADA POTY) formou a dupla e pelo menos seu placé pagou 2.0 para cada real apostado. O ALERTA DO LEÃO (DEMETRIUS) não venceu e a Quinexata voltou a acumular ficando para hoje a bonificação de R$ 484.000,00. Quanto ao Superbetting, temos R$ 20.000,00 de bonificação para logo mais. Apesar de não gostarmos da reunião já que 50% dos páreos são destinados à animais sem vitória, vamos como de costume tentar ajudar os parceiros do blog com algumas dicas.

1º páreo (A) => 1600 metros => A transferência da raia foi muito benéfica para IRENE BOA que possui ótima oportunidade para obter mais uma vitória em sua campanha. Suas adversárias sofrem rebate na areia pesada o que deve facilitar bastante para o triunfo da pilotada de Waldomiro Blandi. Boa cravação para o pick 3 inicial. Difícil a dupla entre LOREN, ITATIAIA e JEWEL OF LOVE.

IRENE BOA (06) = LOREN (01) = ITATIAIA (02)

2º páreo (A) => 1600 metros => EMPEROR CAT é boa indicação para esta prova em corrida normal. Tem papel melhor que os rivais e deverá vencer. Não chega a ser barbada, mas a exemplo do páreo anterior é uma boa opção de cravação no pick 3 inicial. Dupla entre SAUVIGNON BLANC que está correndo bem até na areia onde rende menos, CANADIAN BOY que é algo irregular e SATWA SOUTHERN que se puder florear na frente é muito perigoso.

EMPEROR CAT (08) = CANADIAN BOY (06) = SATWA SOUTHERN (10)

3º páreo (A) => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Páreo bastante complicado com resultado imprevisível. Nenhuma das inscritas passa confiança para uma marcação criteriosa. Sugerimos aos nossos seguidores apenas que fujam deste páreo em suas acumuladas. Nem com bola de cristal importada é possível prever o que possa acontecer aqui.

DEAR FIJI (02) = PRIMA BALLERINA (04) = ELETROVIA (07)

4º páreo (A) => Potrancas de três anos sem vitória. Mesma chamada do páreo anterior, dificuldades parecidas. Apesar de ser manhosa e dar bastante trabalho ao jóquei que a pilota, ficaremos com a indicação de VAPT VUPT para ponta. Terá em SOLEDADE uma forte adversária, já que a mesma tem um rosário de colocações nesta chamada. VAI PRA PUNTA muito leve com Victoria Mota em seu dorso também é rival. Das demais, o melhor azar é FARAH que deverá atuar muito melhor. Outra prova perigosa, mais difícil do que aparenta.

VAPT VUPT (04) = SOLEDADE (03) = FARAH (08)

5º páreo (A) => 1100 metros => TAXI LUNAR estava bonito em seu galope de apresentação e não correu nada ao reaparecer na Gávea. É um placé muito bem apostado e pode vencer com um rateio interessante, apesar de estar muito longe de ser barbada. RANCHO AMERICAN vem do Cristal com três vitórias em sua bagagem e também tem muita chance de vitória. DUBLIN BOY é uma incógnita e tem de ser respeitado apesar de vir de atuações muito fracas. AVVOCATO ADRIANO sempre por perto é uma das forças.

TÁXI LUNAR (08) = RANCHO AMERICAN (04) = AVVOCATO ADRIANO (09)

6º páreo (A) => 1100 metros => Mais uma prova destinada a potrancas de três anos sem vitória. Outra pedreira que marca o início do pick 7. Voltaram com as parelhas recentemente, porém como sempre há uma forma de tontear o turfista, aqui temos dois números com animais ligados ao mesmo proprietário que são as favoritas da competição: DONA DA VERDADE e VELOCIDADE PURA. Ambas ligadas indiretamente ao Haras Anderson correndo com as fardas do Stud Sweet Dani e Sweet Carol. Na prática significa dizer que as duas devem ser colocadas no pick 7. Como a primeira está mais aguerrida ficaremos com ela para ponta. VELOCIDADE PURA não corre desde maio, porém é importante acompanhar seu cânter com muita atenção, assim como seu peso físico. Das demais, OLYMPIC GREECE vindo de três colocações em três saídas às pistas e a parelha um Do Stud Embalagem, são as melhores.

DONA DA VERDADE (02) = VELOCIDADE PURA (08) = OLYMPIC GREECE (04)

7º páreo (G) => 1000 metros => Potrancas de dois anos inéditas. Mais uma carreira onde quase tudo pode acontecer e que iremos com a parelha do Haras Anderson. Em geral são animais precoces e por isso mesmo ficaremos com FLOWER PURSE para ponta, apesar de seu peso físico não nos agradar muito. É aconselhável a colocação de JOLIE MABI que está muito comentada nos bastidores e TANTINY treinada pelo Guignoni no pick 7.

FLOWER PURSE (05) = JOLIE MABI (03) = TANTINY (06)

Fica valendo a mesma ordem caso haja uma mudança para pista de areia.

8º páreo (G) => 1500 metros => Pesos Especiais. A grama pesada aliada à esdrúxula cerca móvel de dez metros na reta de chegada, transformam este páreo numa mini loteria. MEU CHUCK e CAPITÓLIO que são vencedores de provas de Grupo I não são mais os mesmos de anos atrás. MEU CHUCK nunca correu bem na grama pesada e CAPITÓLIO está correndo menos ultimamente além de estar concedendo peso a quase todos rivais. Diante disso, vamos arriscar a indicação de DATSPEAKER que já corre entre os ponteiros e terá direção do jóquei Wesley Cardoso que não bota barbada fora. Boa indicação num páreo equilibrado que pode ter rateios altos. MULTISHOW também já não é mais o mesmo, todavia sempre gostou de correr numa raia mais pesada, Deve ser respeitado e incluído no jogo. MAGIC CITIZEN vai muito leve e também não deve ser esquecido, já que corre na vanguarda. QUEM É QUEM é mais velho que a maioria, porém na última vez que correu aliviado no peso como hoje, perdeu para tempo excelente. Como podem observar, outra carreira difícil.

DATSPEAKER (08) = CAPITÓLIO (05) = MAGIC CITIZEN (06)

Se o páreo for transferido para areia pesada passa a ter a seguinte indicação:

DATSPEAKER (08) = MAGIC CITIZEN (06) = MULTISHOW (09)

9º páreo (A) => 2000 metros => CÉU DE BRIGADEIRO tem seu rendimento muito melhor na pista de grama leve, mas mesmo assim não se pode marcar contra. Na única vez que se apresentou na areia chegou perto de CARROCEL ENCANTADO, o que o credencia à vitória nesta companhia. Abordará os 2000 metros pela primeira vez e também irá de L1. São duas novidades para este excelente corredor da equipe muito bem chefiada pelo supervisor Bruno Alexandre. LITTLE MANDURO foi beneficiado com a mudança de raia e deverá dar trabalho ao nosso indicado. Em condições normais esta dupla é excelente e dificilmente não vingará. PODOLSKI é cavalo em evolução e sempre trabalhou bem na areia, apesar de ter fracassado feio quando correu nesta pista. Também irá abordar este percurso pela primeira vez, mas como é sempre muito bem apresentado, fica como tertius. CABULÉ é mais velho e como tem corrido bem sem dar vantagem na largada deverá chegar entre os primeiros.

CÉU DE BRIGADEIRO (03) = LITTLE MANDURO (12) = PODOLWSKI (05)

10º páreo (A) => 1600 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Mais uma vez esta chamada que costuma derrubar todos os papeleiros. Carreira traiçoeira que deverá ser decidida entre NAUGHTY MARIA que teve prejuízos em sua estreia, FRIGGA em evolução, HALIMA AJWAAD que deverá fazer o train da prova e DUCHESSE CARINA que vai correr na areia pela primeira vez.

NAUGHT MARIA (01) = DUCHESSE CARINA (09) = HALIMA AJWAAD (09)

11º páreo (A) => 1600 metros => Da forma como venceu ao reaparecer em marca muito boa, não tem como se marcar contra VELHO FENÔMENO. Seu treinador como manda o figurino esperou um mês e meio para voltar a inscrevê-lo e deverá vencer. EDGAR TOWN que é bom cavalo é o maior rival e pode apertar o nosso indicado. Está sendo aguardada uma melhor corrida de DON BARLETTO que deverá chegar entre os primeiros. MUHAMMAD ALI venceu firme e deverá gostar do aumento da distância, sendo nome bem apostado nas combinações da quadrifeta.

VELHO FENÔMENO (06) = EDGAR TOWN (02) = MUHAMMAD ALI (07)

12º páreo (A) => 1600 metros => Em páreo vazio vai ser difícil a derrota de ESCALIBUR que retorna após uma parada de três meses. O ligeiro EUQUEMANDO deverá ter um train favorável na vanguarda e fica como melhor nome para formação da dupla. DEGOLA que corre algo afastado, VERDI GIUSEPPE reaparecendo de ausência de seis meses e DAYTONA BOY que não sofre rebate na areia, ficam como opções para aqueles que buscam rateios maiores.

ESCALIBUR (07) = EUQUEMANDO (02) = VERDI GIUSEPPE (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: IRENE BOA (06) = 9º: CÉU DE BRIGADEIRO (03) = 12º: ESCALIBUR (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: IRENE BOA (06) = 2º: EMPEROR CAT (08) = 8º: DATSPEAKER (08) = 9º: CÉU DE BRIGADEIRO (03) = 12º: ESCALIBUR (07)

BARBADA DO LEÃO => 9º: CÉU DE BRIGADEIRO (03)

MELHOR PLACÉ => 8º DATSPEAKER (08)

MELHOR DUPLA => 9º => 2=12

PATADA DO LEÃO => 11º => VELHO FENÔMENO (06)

ALERTA DO LEÃO => 8º => MEU CHUCK (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Encerramos aqui desejando boa sorte a todos

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com