Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta-feira - 16/12


Dez páreos na areia pesada a partir das 16:20 horas é o que nos aguarda para logo mais no Hipódromo da Gávea. Programação tecnicamente apenas regular com boas possibilidades de rateios altos. Vamos então aos comentários.

1º páreo => 1100 metros => DANTON seria um rateio de devolução se esta corrida fosse realizada tempos atrás. Voltou mês passado após uma ausência de mais de um ano e foi último em raia parecida. Seu treinador é de primeira linha e se manteve sua inscrição, devemos respeitar com certas ressalvas. LONDON DOC venceu com rateio alto na última e segue com chance para uma repetição. APOLLO DE ÍCARO muito veloz, SULTANS OF SWING em grande forma e o estreante TOM CRUZ também com possibilidades em prova que é necessário vários calços no pick 3 inicial.

DANTON (01) = LONDON DOC (03) = APOLLO DE ÍCARO (06)

2º páreo => 1400 metros => Claiming J. Gostamos da indicação de YELLOW DAHLIA de volta ao páreo de Claiming. A turma agrada e poderá vencer com ótimo rateio já que é prova obrigatória do pick 3 inicial. Muito difícil a dupla entre PIN-NENY que reaparece de uma parada de três meses, JAZZNOVA que ostenta boa forma, SIRMIONE que chega sempre por perto e ENERGIA HOLLISTER que além de ir leve irá muito bem montada com Vagner Borges.

YELLOW DHALIA (07) = JAZZNOVA (05) = SIRMIONE (06)

3º páreo => 1100 metros => A mudança de raia de certa forma beneficiou a veloz RASTREABILIDADE que vem de duas vitórias fáceis em boas marcas. Pode vencer mais uma, porém não consideramos barbada. PICADA também é muito ligeira e partirá pela linha um, sendo forte rival. Se as duas não saírem em luta suicida na vanguarda com a outra veloz MORADA DO SOL, são boas as possibilidades de vingar esta dupla 19. Das demais, EFFIZIENT é a melhor e não deve ser abandonada.

RASTREABILIDADE (09) = PICADA (01) = EFFIZIENT (03)

4º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada sempre traiçoeira com chances de rateios altos. Sem convicção ficaremos com a indicação de POWER RANGER para ponta, apesar de reconhecermos o fato que seu rendimento é muito maior na pista de grama e numa distância menor. Ainda com chances positivas temos que destacar SPARTACUS que deu boa impressão na última em páreo mais fraco, FOPPIANO que tem mais fama do que corre e DJOKOVIC que corre muito melhor na grama. Prova perigosa que marca o início do pick 7.

POWER RANGER (03) = FOPPIANO (06) = SPARTACUS (05)

5º páreo => 1400 metros => Claiming J. Prova bem equilibrada na areia pesada, uma vez que todas as inscritas correm mais na grama. Vamos arriscar mais um rateio interessante para nossos seguidores que é o cavalo LÍNGUA DE TRAPO que sofre menos rebate na areia que a maioria dos inscritos.Claro que não é barbada, todavia vale o risco. JANE’S GUN corre muito mais na grama, mesmo assim é perigosa se puder correr com liberdade na frente. JOLY PARIS em grande forma também deve ser incluída no rol das melhores neste páreo bastante equilibrado. PONDESIR é lameira e fica como melhor azar.

DE TRAPO (07) = JOLY PARIS (08) = JANE’S GUN (02)

6º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada sempre perigosa que ficaremos com a indicação de FLIGHT TO PERU que tem raça para correr bem na pista de areia. Já se misturou em turmas melhores e como largará por dentro levará nosso voto. ENJOY THE RIDE e MAIS UM são fortes adversários e devem ser respeitados.

FLIGHT TO PERU (01) = ENJOY THE RIDE (03) = MAIS UM (07)

7º páreo => 1300 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. DESEJADO PIPA já era para ter deixado este páreo faz tempo. Sempre chega por perto e hoje medicado com lasix pela primeira vez,tem mais ótima oportunidade para conseguir sua primeira vitória. CRILLON, LAWRENCE D’ARABIA e RED DRAGON são os maiores candidatos à formação da dupla e podem até mesmo ameaçar a vitória de nosso indicado. Não gostamos dos demais.

DESEJADO PIPA (04) = CRILLON (02) = RED DRAGON (05)

8ºpáreo => 1600 metros => GATUZZO que já atuou em provas mais fortes e a parelha LINDO DIA e FONDUE SUIÇO que correram bem quando secundaram IDEKO, são os melhores nomes e irão decidir. RAGU que também chegou perto em corrida surpreendente é o melhor azar. Dos demais, SIMPLY e MENINO ALEGRE devem ser cogitados para quadrifeta.

GATUZZO (03) = FONDUE SUIÇO (09) = RAGU (01)

9º páreo => 1200 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. Páreo fraco que deverá ser decidida pela parelha um composta por DISCORDANTE e MATA JÁ e DOM ARTHUR que deverá correr muito mais nesta oportunidade. Dos demais, ESPECIALISTA deverá se colocar.

DISCORDANTE (01) = DOM ARTHUR (07) = MATA JÁ (01)

10º páreo => 1300 metros => Páreo cheio e muito difícil no fechamento da reunião. Aconselhamos os parceiros do blog a colocarem vários animais no pick 7 e pick 3 final. Vamos marcar FITNESS para ponta já que é animal que corre na vanguarda e terá direção do Anderson Ramilo que é bom jóquei e vai aproveitando algumas oportunidades que lhe são oferecidas. O treinador Jairo Borges tem três animais inscritos e aparentemente tem em LOVE YOU que irá largar por dentro e ILVYRRHYTIM que prefere uma raia mais leve, dois fortes nomes. JUSTICEIRO SHOOT continua passando bonito no cânter e fechando a raia, olho nele. EMPEROR SONY é uma das forças e MISTER SIPHON mal balizado também possuem chance de vitória. XAXÁ GLORY em distância contrária, CAME TOGETHER vindo de bela vitória e NINHO DEL SOL que irá de L1 devem ser lembrados para quadrifeta que poderá sair pelo regulamento. Prova muito difícil.

FITNESS (04) = LOVE YOU (01) = EMPEROR SONY (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: YELLOW DHALIA (07) / 7º: DESEJADO PIPA (04) / 9º: DISCORDANTE (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: YELLOW DHALIA (07) = 3º: RASTREABILIDADE (09) = 5º: LÍNGUA DE TRAPO (07) = 7º: DESEJADO PIPA (04) = 9º: DISCORDANTE (01)

BARBADA DO LEÃO => 7º: DESEJADO PIPA (04)

MELHOR PLACÉ => 5º => LÍNGUA DE TRAPO (07)

MELHOR DUPLA => 8º => 39

PATADA DO LEÃO => 6º => FLIGHT TO PERU (01)

ALERTA DO LEÃO => 7º => RED DRAGON (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Programa difícil onde é quase impossível a quinexata encontrar acertadores com cinco pontos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 06 a 07.03.21

Acertamos sete indicações na semana anterior, mas por um lapso colocamos o jogo do BESIKTAS (que venceu) no domingo, quando na verdade a partida foi realizada na sexta feira. Desta forma, acertamos se

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com