Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 11/12


Dez páreos marcados para esta tarde na Gávea, todos na grama leve com cerca móvel de sete metros. Programação difícil já que teremos seis provas com chamadas para animais sem vitória. Em contrapartida duas carreiras bem interessantes, que são os 5º e 6º páreos que envolvem animais de boa qualidade. Ontem como já prevíamos muitas surpresas com apenas dois favoritos passando na frente. Por coincidência os mesmos que indicamos em nossas marcações matinais. Leandro Henrique mais do que nunca fez jus à alcunha de “trator pernambucano” com quatro vitórias em nove montarias. O ALERTA DO LEÃO fez forfait e a PATADA DO LEÃO chegou em terceiro lugar. Acertamos a melhor dupla com bom rateio de 6.0 no terceiro páreo onde também acertamos exata e trifeta com ótimo rateio de 65.40. Infelizmente furamos nossa acumulada de vencedor no grande favorito MÁGICO DE OZ que estava muito feio no cânter. O pick 7 saiu com cinco pontos, a Quinexata com apenas três e o Superbetting diante daqueles últimos páreos de qualidade duvidosa, também não encontrou acertadores com três acertos. Hoje teremos mais uma pedreira pela frente com grandes possibilidades de rateios elevados.

1º páreo => 1600 me> Produtos de quatro anos sem vitória. Chamada sempre perigosa em que ficaremos com a indicação do provável favorito PINGO para ponta. Não teve boa largada na última na areia e mesmo assim formou a dupla. Como sempre rendeu mais na grama, suas chances são grandes. ESPLENDOR é muito manhoso já que se murcha todo na hora que começa sua atropelada. O bom jóquei Muriel Machado deverá ter muito trabalho e cuidado com seu pilotado por causa da cerca móvel de sete metros. Se correr com juízo é perigoso. LIBERADO reaparece e deve ser olhado com atenção no cânter e em seu jogo no totalizador.

UM PINGO (01) = ESPLENDOR (02) = LIBERADO (08)

2º páreo => 1000 metros => Prova equilibrada que deverá ser decidida aparentemente entre as duas parelhas (números 03, 04). Para o pick 3 inicial é necessário esta defesa já que é páreo numeroso, onde quase tudo poderá acontecer. BAND ON THE RUN e WONDER DREAM são as maior categoria, entretanto estavam correndo em 1300 metros e precisarão de bom percurso para brigarem pela vitória. A parelha do Haras Escafura também é perigosa e não deve ser subestimada. Páreo difícil.

BAND ON THE RUN (04) = WONDER DREAM (03) = TROPO BUONA (06)

3º páreo => 1300 metros => Começa aqui o “festival de três anos sem vitória”. Na dúvida sobre quem marcar, é sempre aconselhável indicar o Haras Santa Maria de Araras. GATA ZIP foi muito apostada e decepcionou em sua estréia quando chegou afastada. Volta de pequeno descanso e levará nosso voto, apesar de estar longe de ser barbada. Tem o reforço razoável de ELEGANT IMAGE que também vem mostrando pouco até o momento. A estreante KILLING DUST do Haras Vale Verde e a já corrida EMEPELAFER que largará em baliza desfavorável serão fortes rivais e devem ser respeitadas. Das demais, FRIENDLY’S que sempre se coloca, pode ser cogitada.

GATA ZIP (01) = FRIENDLY’S (07) = KILLING DUST (04)

4º páreo => 1500 metros => Produtos de três sem vitória, Claiming C. A chamada já diz tudo neste páreo que marca abertura do pick 7. HEROES ACTEON vindo de boa corrida, CACIQUE DA ALDEIA que foi muito apostado, TAGORE que irá atropelar e o sempre esperado ENERGIA ILUSTRE parecem ter leve destaque e deverão decidir esta complicada carreira.

HEROES ACTEON (03) = CACIQUE DA ALDEIA (06) = ENERGIA ILUSTRE (08)

5º páreo => 1600 metros => Um Listed que reúne égua corredoras. Marcaremos mais uma vez a ligeira e resistente CALLE DI ROSE para ponta. Já corre na vanguarda com um jóquei que a conhece bem devendo colar na cerca interna para vencer de um extremo ao outro. Tem a seu favor o fato de ir levando peso de algumas rivais. Muito difícil a dupla entre DENTELLE que rende muito mais na raia leve, ESTELLA ROSSA que estaria mais à vontade num percurso maior e SWEET NANA que mesmo em prova dura deverá chegar por perto.

CALLE DI ROSE (07) = DENTELLE (05) = ESTELLA ROSSA (10)

6º páreo => 2400 metros => Gostamos muito da indicação de DON JUAN para vencedor. Vai leve e tem tudo para correr mais com o aumento do percurso. Difícil a dupla entre HUBER que também irá leve, DEMON MASTER que sempre chega por perto nestas chamadas, ENERGIA GUEST que correrá muito mais hoje e LEÃO DE PRATA que está em evolução. Prova muito interessante, a melhor da reunião.

DON JUAN (03) = HUBER (02) = DEMON MASTER (05)

7º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Ficaremos com a indicação de KING OF GOLD para ponta que poderá pagar rateio interessante. Tem preferência pela relva e está muito bem colocada no alinhamento. EREASERHEAD correu uma vez em julho e parou. Recomendamos não tirá-la do jogo até porque leva o selo Araras e também porque partirá pela linha um. DONA RO, NOTA CARIOCA e IVANOVA devem ser lembradas como boas opções para rateios melhores.

KING OF GOLD (04) = EREASERHEAD (01) = IVANOVA (10)

8º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Carreira como sempre de resultado imprevisível. ZUKOV que largará por dentro, FAR NIENTE puro retrospecto da competição e o manhoso FULHAM deverão decidir em corrida normal. Claro que esta chamada é traiçoeira e algum “sombrinha” poderá surgir inesperadamente. Para o pick 7 recomendamos a colocação destes animais supracitados.

FULHAM (07) = FAR NIENTE (05) = ZHUKOV (01)

9º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. A americana GARLAND SINGER largou por fora na estréia e somente por isso não venceu. Hoje melhor colocada no partidor tem alta chance de conseguir sua primeira vitória. Terá séria rival em SMART FACE que vem de derrota chorada e que certamente dará trabalho à nossa indicada. Das demais, KATY PERRY deverá render mais na grama sendo bem colocada na quadrifeta. Para aqueles que buscam rateios melhores, EBULIÇÃO REAL vindo de fraca corrida no quilometro, HAPPY STORY que já se chegou perto e CAMPARIDORUSSO mal balizada, são as melhores.

GARLAND SINGER (03) = SMART FACE (07) = KATY PERRY (04)

10º páreo => 1500 metros => Mais uma prova difícil onde arriscaremos a indicação de uma égua que poderá proporcionar ótimo rateio. Estamos nos referindo a OLYMPIC FLAG que irá correr muito numa grama seca. Já atua entre as primeiras e poderá vencer sem ser barbada. LADY MARILAN chegou muito longe fechando a raia quando sofreu claudicação. Como foi inscrita pela excelente equipe comandada pelo Bruno Alexandre deve ser respeitada, já que rende muito na grama leve. PESCA ESPORTIVA reaparece de pequena ausência de quase cinco meses e também tem muita chance de vitória. Corre um pouco longe e atropela forte na reta, cuidado com ela. Das demais, DESPACHADA que tem mais fama do que corre, EKANS que irá muito leve e DIVINE NYMPH em ótima forma, mas muito pesada são as melhores. Tipo da prova que a quadrifeta deverá pagar excelente rateio.

OLYMPIC FLAG (09) = LADY MARILAN (06) = EKANS (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: CALLE DI ROSE (07) / 6º: DON JUAN (03) / 9º: GARLAND SINGER (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: PINGO (01) / 4º: HEROES ACTEON (03) / 5º: CALLE DI ROSE (07) / 6º: DON JUAN (03) / 9º: GARLAND SINGER (03)

BARBADA DO LEÃO => 5º: CALLE DI ROSE (07)

MELHOR PLACÉ => 10º => OLYMPIC FLG (09)

PATADA DO LEÃO => 7º => KIND OF GOLD (04)

ALERTA DO LEÃO => 3º => EMEPELAFER (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

Encerramos aqui nossos comentários, prometendo estar de volta amanhã.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


210 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com