Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 10/12


Programa equilibrado com dez páreos marcados para pista de grama com cerca móvel de sete metros. Quinexata segue acumulada com R$ 443.000,00 de bonificação para aqueles que acertarem as cinco últimas exatas. Ontem em reunião com muitas surpresas (alertamos que era necessária cautela máxima), apenas DUORUM (que foi o ALERTA DO LEÃO) venceu como favorita. Nos demais páreos algumas surpresas deram as caras. Chamamos a atenção para FALLER no terceiro páreo que venceu em tiro bem dado. Os comissários de plantão nada poderão fazer se forem coerentes com o Código de Corridas que permite este tipo de manobra. Alguns meses atrás tivemos dois casos semelhantes, sendo o último no triunfo de QUINTINO que fez uso do mesmo expediente. Chegou descolocado em 1100 e venceu em 1500 metros em duas corridas realizadas na mesma semana. Desta vez foi FALLEN que chegou em penúltimo lugar na segunda feira em 1400 metros e ontem venceu em 1100. Enquanto não mudarem este obsoleto código de corridas, mais tiros semelhantes virão. Tivemos a sorte de indicar três vencedores (DADINHO, TWO-OAKS e OVERJOTA), que rendeu excelentes dividendos para quem acreditou, já que era um pick 3 final. Acertamos a exata de DADINHO-DOICOVIT com rateio de 11.30, e a PATADA DO LEÃO (OVERJOTA) que rateou 5.30 na ponta e 4.20 no placé. Sendo assim, quem acreditou levou muita grana para casa. Vamos tentar ajudar mais uma vez com algumas dicas em mais um programa perigoso com quatro páreos de chamadas para animais sem vitória, sendo que os três últimos coincidem com o Superbetting.

1º páreo => 1000 metros => Éguas de cinco anos sem vitória, prova muito fraca em termos técnicos. ANNA MIX largando por dentro com a descarga da Victoria Mota, GRISE ET ROUGE sempre esperada e IDENTITÉ que vem correndo regularmente são as melhores e deverão decidir. ISRAELITA HILL é o melhor azar nesta prova perigosa.

IDENTITÉ (05) = ANNA MIX (01) = GRISE ET ROUGE (04)

2º páreo => 1000 metros => Gostamos da indicação de CONSEJO INDIO para vencedor. É cavalo que está correndo um pouco fora de suas características sendo mais poupado nos primeiros metros. Se correr na frente é nome muito forte e acreditando nisso levará o nosso voto. Difícil a dupla entre PALPITE INFELIZ que é muito cerqueiro, EL EXPLOSIVO que não é cavalo especialista na distância e o irregular FLORISMUNDO que largará por fora.

CONSEJO INDIO (05) = PALPITE INFELIZ (04) = FLORISMUNDO (07)

3º páreo => 1500 metros => ULTRA BEND mais aguerrido deverá vencer, sendo uma das boas indicações da reunião de hoje. Deslocará 53 kg tendo no dorso o “trator pernambucano” Leandro Henrique que é sempre uma garantia para os turfistas. O ligeiro DANGER LOVE que reaparece de uma parada de quatro meses e JARDIM OUTONO que já correu provas mais fortes deverão brigar pela dupla com o veloz TOTOTOCOSDEMALOCOS que fará o train da prova.

ULTRA BEND (05) = TOTOTOCOSDEMALOCOS (09) = JARDIM OUTONO (03)

4º páreo => 1300 metros => Pesos Especiais. VERSILIA STAR reaparece de uma pequena ausência, medicado com lasix pela primeira vez. Em condições normais é nome muito forte nesta prova que reúne bons cavalos. Vamos arriscar uma dupla de rateio interessante com o cavalo CORNELIO que vem sendo mantido em forma soberba pela equipe supervisionada pelo Bruno Alexandre. A ligeira TAHIR que mesmo leve não terá folga na frente e SELO ACHAQUE que vai gostar do ritmo intenso da carreira, também podem brigar pela dupla.

VERSILIA STAR (06) = CORNELIO (04) = SELO ACHAQUE (02)

5º páreo => 1000 metros => Basta confirmar suas últimas atuações para MÁGICO DE OZ passar na frente. Cavalo ligeiro levando peso dos rivais deverá vencer. Difícil a dupla entre IGAPÓ, LOD D’ANAFER, AGUA DE LOS CAMPOS e BOM DE TUDO.

MÁGICO DE OZ (08) = AGUA DE LOS CAMPOS (09) = LORD D’ANAFER (07)

6º páreo => 1400 metros => Prova Especial. SAY IT AGAIN que está em boa forma será nossa indicação para ponta, apesar de respeitarmos muito as presenças de EXTREME JUSTICE que tem o selo Araras, além de EXCLUSIVA GIRL e EMIRATES SAND que são do staff do Haras Anderson.

SAY IT AGAIN (03) = EXCLUSIVA GIRL (06) = EXTREME JUSTICE (01)

7º páreo => 1400 metros => Prova interessante que acreditamos na vitória de EDOTTO do Haras Regina. Levado em alta conta tem muitas possibilidades de vitória, tendo ainda o reforço bem razoável de NEW IN TOWN. KAWARA que reaparece será nossa escolha para dupla. Seu treinador Venâncio Nahid costuma reaparecer bem seus animais e por isso ficaremos com a dupla 19. LIGHTMAKER deverá correr melhor, sendo o melhor azar.

EDOTTO (01) = KAWARA (09) = NEW IN TOWN (01)

8º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Páreo fraco e bem perigoso para apostas mais fortes. Ficaremos com ENDIBIA para ponta que apesar de ser égua de pequeno porte tem boa raça. HARSTED vindo para o Claiming é perigosa e também poderá vencer. SUPER HEART deverá correr melhor e fica como tertius. Prova muito complicada, cuidado.

ENDIBIA (09) = HARSTED (01) = SUPER HEART (04)

9º páreo => 1500 metros => Mesma chamada do páreo anterior, mesmas dificuldades. Prova sem destaques que poderá apresentar rateios altos.

HEAVY DREAM (08) = EUAMOTUDOISSO (02) = KEY TAP (06)

10º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mais uma prova perigosa em que ficaremos com BEBÊ DRAGÃO para ponta. O páreo cheio e a cerca móvel poderão ser grandes obstáculos para que ele alcance a sua primeira vitória. Vamos marcar EIGHTEEN AGAIN para formação da dupla, uma vez que largará pela linha um. INVERNO CHUVOSO estreante do Haras Figueira do Lago deve ser observado com atenção no cânter. DEVOLVIDO sempre comentado é perigoso e deve ser colocado no jogo. Prova que deverá apresentar ótimo rateio para quadrifeta.

BEBÊ DRAGÃO (10) = EIGHTEEN AGAIN (01) = DEVOLVIDO (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: ULTRA BEND (05) / 4º: VERSILIA STAR (06) / 5º: MÁGICO DE OZ (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: ULTRA BEND (05) / 4º: VERSILIA STAR (06) / 5º: MAGICO DE OZ (06) / 7º: EDOTTO (01) / 9º: HEAVY DREAM (08)

BARBADA DO LEÃO => 3º: ULTRA BEND (05)

MELHOR PLACÉ => 9º: HEAVY DREAM (08)

MELHOR DUPLA => 3º: 59

PATADA DO LEÃO => 2º: CONSEJO INDIO (05)

ALERTA DO LEÃO => 9º: HYPER (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com