Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta- feira


Programação muito fraca marcada para hoje na Gávea com início previsto para às 16:50 horas. Serão nove páreos na areia macia. Quinexata com R$ 434.000,00 de bonificação é a única atração para os turfistas. Vamos então aos comentários.

1º páreo => 1500 metros => A escala de peso favorece a MARINA DEL SOL que tem muita chance de vitória.Todas rivais estão concedendo peso à égua que terá direção da Victoria Mota. Boa cravação para o pick 3 inicial. EVERYTIME já correu provas mais fortes e poderá formar a dupla se largar bem. BASIC MAGIC venceu esta chamada quando veio para cerca externa enquanto as adversárias corriam pelo centro da pista. De qualquer maneira é uma das forças. BELLA CHIARA irá pesada e correu na última noturna em 1200 metros. Como é ligeira deverá figurar e também tem chance regular para formação da dupla.

MARINA DEL SOL (04) = BASIC MAGIC (01) = EVERYTIME (03)

2º páreo => 1500 metros => Claiming J. Páreo fraco onde nenhuma das inscritas merece confiança. Caso confirme sua derradeira atuação quando defendia outro proprietário, DAME DU LAC poderá repetir. Venceu com expressiva facilidade muitas éguas aqui inscritas. HOLY QUEEN numa distância de seu agrado é forte rival e deve ser colocada no pick 3 inicial. SALABRIA está em ótima forma e obviamente deve ser respeitada. DATA CERTA que chegou caindo quando foi eleita favorita possui um extenso Livro de Ocorrências, e como na Gávea quase tudo é permitido diante deste obsoleto Código de Corridas é bom os parceiros do blog ficarem com “as barbas de molho”. DELUGE que fechou a raia quando correu estranhamente na ponta é outra que irá explodir qualquer dia desses.

DAME DU LAC (06) = HOLY QUEEN (04) = SALABRIA (05)

3º páreo => 1100 metros => Claiming F. Páreo fraco onde marcaremos ELECTRA BABY que venceu com muita facilidade uma chamada bem parecida. Tem o bom reforço de ECLÉTICA que chegou perto na última. Como o páreo é fraco poderá vingar a dobrada do Stud Embalagem. HAPPY BE mesmo em distância adversa é perigosa, sendo forte nome para dupla. FALLEN atuou na última segunda feira e chegou longe quase caindo. Como este esdrúxulo Código de Corridas permite vitórias num curto espaço de tempo desde que em distâncias contrárias, é bom os parceiros do blog estarem precavidos.FANTASTICA TATA em boa fase também pode ser cogitada para o segundo lugar.

ELECTRA BABY (01) = HAPPY BE (05) = FALLEN (02)

4º páreo => 1200 metros => IDEOLOGISTA DO MIG correu razoavelmente em turma mais forte e será nossa indicação para ponta. FASHION MODEL correu muito e chegou perto em boa marca, sendo forte rival na competição. DUORUMque deverá ser a provável favorita é uma das forças, apesar de acharmos que estaria mais à vontade num percurso maior. A veloz DOCE PIMENTA ganhou com expressiva facilidade e como irá muito leve deve ser respeitada.

IDEOLOGISTA DO MIG (06) = FASHION MODEL (08) = DUORUM (04)

5º páreo => 1500 metros => Produtos de cinco anos e mais sem vitória. Como de costume o “encontro da matungada” onde tudo poderá acontecer. Uma análise aqui criteriosa soaria como deboche para nossos seguidores, já que ninguém corre nada. XANDI DANZ pelo que “produziu” em sua campanha até o momento é o “menos pior” e levará o nosso voto. Mas é tipo do páreo que o turfista deve aproveitar para fazer um lanche e fugir das apostas mais fortes.

XANDI DANZ (02) = FRIDAY ACTEON (01) = BRAZILIAN DREAM (06)

6º páreo => 1400 metros => Melhor prova da reunião que deverá ser decidida entre SOLEIL ROUGE que está em turma bem acessível e SIB MACHO UNO que retorna do sul apto a uma boa atuação. I’LL BE GOOD é perigoso e poderá furar a nossa fórmula. Dos demais, é aguarda uma boa corrida de ATTAQUE que chegou colocado em páreo forte na última segunda feira.

SOLEIL ROUGE (03) = SIB MACHO UNO (08) = I’LL BE GOOD (09)

7º páreo => 1200 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Outra parada indigesta. Aconselhamos os parceiros do blog a encherem no pick 7, diante do equilíbrio desta carreira. DADINHO estava todo cheio de problemas e retorna em novas cocheiras. Treinamento de Edson Ferreira e direção do seu filho, podendo vencer se estiver firme. Muita atenção ao seu galope de apresentação, já que é cavalo que precisa ser olhado com reservas diante de tantas claudicações que teve em sua curta carreira. DOICOVIT vindo de parada de três meses corre meio longe, mas é o de melhor retrospecto. Se estiver bem e correr um pouco mais perto também tem muita chance de vitória. XICLETE é ligeiro e frouxo, porém se puder folgar na frente tem alguma chance de vitória. RENDEZ-VOUS e JASON são estreantes com boas possibilidades diante da fraqueza dos adversários. Prova muito traiçoeira, cuidado.

DADINHO (04) = DOICOVIT (06) = JASON (03)

8º páreo => 1100 metros => Prova para produtos de três anos sem vitória e alojados na Gávea.TWO-OAKS não corre desde agosto e pode vencer já que os rivais são apenas regulares. GRANDE A MORALES em boa forma e MAESTRO DA SERRA vindo de derrota para boa marca devem ser cogitados . Difícil para os demais.

TWO-OAKS (01) = MAESTRO DA SERRA (02) = GRANDE A MORALES (05)

9º páreo => 1400 metros => OVERJOTA está em turma que agrada e apesar de não ser um cavalo que faça um cânter que impressione, pode fechar a reunião com rateio interessante. Seu treinador está em boa fase e se o inscreveu, é porque o seu pensionista está recuperado do pequeno problema que teve em sua última atuação. INSIDER TRADE não teve bom percurso e chegou perto, cuidado com ele. FUN FEST tem decepcionado, mas é outro animal que deve constar dos estudos e numa colocação para quadrifeta. LAMPE D’ALADIN mesmo misturada com os cavalos é bom azar, já que irá muito leve. SISTEMA SOLAR é outro animal que deverá correr bem e não pode ser totalmente descartado.

OVERJOTA (08) = INSIDER TRADE (02) = LAMPE D’ALADIN (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: MARINA DEL SOL (04) / 3º: ELECTRA BABY (01) / 8º: TWO-OAKS (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: MARINA DEL SOL (04) / 3º: ELECTRA BABY (01) / 6º: SOLEIL ROUGE (03) / 8º: TWO-OAKS (01)

BARBADA DO LEÃO => 1º: MARINA DEL SOL (04)

MELHOR PLACÉ => 4º: IDEOLOGISTA DO MIG (06)

MELHOR DUPLA => 8º: 12

PATADA DO LEÃO => 9º: OVERJOTA (08)

ALERTA DO LEÃO => 4º: DUORUM (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Finalizamos nossos comentários, alertando para os perigos da reunião de logo mais. Não foi nada fácil montarmos nossas acumuladas diante de tanto equilíbrio e fraqueza das provas. Prudência máxima.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


202 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com