Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 03/12


Onze páreos marcados para grama com cerca móvel de quatro metros. Programação difícil com seis provas destinadas a animais perdedores. Ontem quatro favoritos venceram e nós apontamos apenas dois ganhadores (DIVAMAQUINA e ESPIRITUS) em provas que acertamos as exatas.Se considerarmos que erramos o ALERTA DO LEÃO (JUST THE KING), uma nota 4 fica de bom tamanho para o nosso desempenho. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. NESHAMA é ligeira e vem chegando sempre perto do vencedor. Será a nossa indicação para ponta, apesar de acharmos que para o pick 3 inicial pelo menos mais uma potranca deva ser colocada. Estamos nos referindo a VERY PLENTY que regula com a nossa indicada, sendo forte rival. ESPORTAZIONE está mal colocada no partidor tendo chance regular, já que o pareio é fraco. Olho no cânter da estreante ESPADA PEDRITENSE que pode ser a boa dos sabidos.

NESHAMA (05) = VERY PLENTY (07) = ESPORTAZIONE (09)

2º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claimig D. Mesma chamada do páreo anterior, dificuldades parecidas. VALENTIA MASTER já andou se colocando na grama e tem boa chance de sair do perdedor na direção da Victoria Mota. Terá em KOPE sua maior adversária. MADIBA SIM irá correr melhor, sendo o melhor azar.

VALENTIA MASTER (06) = KOPE (05) = MADIBA SIM (04)

3º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. FELKA tinha bons trabalhos para estrear e correu pouco decepcionando seus responsáveis. Vamos arriscar sua indicação nesta prova que é bastante equilibrada. PRIMA BALLERINA que é da mesma cocheira também reaparece de uma pequena ausência de quatro meses, sendo rival. OLYMPIC GASTLY é o retrospecto e também vai ao páreo com enormes possibilidades. Das demais, é bom ficar de olho em DESEJADA DREAM que é mais uma da cocheira de Venâncio Nahid.

FELKA (07) = OLYMPIC GASTLY (08) = PRIMA BALLERINA (05)

4º páreo => 1000 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. XICLETE é muito veloz e pode obter a sua primeira vitoria na Gávea. Não é barbada, já que ARTAX FAST é sério adversário. O provável favorito FITNESS que foi a preferência de Marcelo Almeida vem de derrota incrível em 1300 metros É uma das forças, porém iremos deixá-lo apenas como tertius. EXPRESSO CARIOCA tem algumas colocações na grama e apesar de largar em baliza desfavorável é perigoso. LAWRENCE D’ARABIA sempre esperado é o melhor azar.

XICLETE (05) = ARTAX FAST (01) = FITNESS (01)

5º páreo => 1500 metros => Melhor páreo da reunião com animais que correm muito na pista de grama leve. Carreira com apenas seis inscrições sendo que três delas já venceram provas de Grupo I. Mesmo respeitando os animais que já ganharam provas clássicas ficaremos com a indicação de BUCKBEAK para ponta. Deverá vigiar de perto o train feito pela ligeira JANUARY JONES para dominá-la na reta e fugir para o espelho. MEU CHUCK rende o máximo na raia seca e irá atropelar forte no final sendo o nosso indicado para dupla. CAPITÓLIO correndo medicado com lasix a primeira vez é perigoso e poderá furar nossa fórmula.

BUCKBEAK (01) = MEU CHUCK (02) = JANUARY JONES (04)

6º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. KOLA muito madura após três lugares consecutivos, REAL WOMAN rendendo o máximo na grama leve, KNOWING vindo de ótima estréia e FLOYD que deverá correr melhor na grama. Convém atenção ao galope de apresentação da estreante INVESTIGADORA de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Páreo equilibrado entre as citadas.

KOLA (02) = REAL WOMAN (06) = KNOWING (08)

7º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Prova muito difícil sujeita a rateios elevados. Ficaremos com a indicação da estreante ESIBIZIONE tendo em vista que a companhia é muito fraca. MARACUTAIA visitando o Claiming pela primeira vez, YANKE GLORY muito veloz, KIRÊ que foi muito apostada e BELFAST que tem mais fama do que corre na briga pela dupla.

ESIBIZIONE (06) = BELFAST (09) = KIRÊ (03)

8º páreo => 1400 metros => Claiming E. HORSE POWER correu muito bem o páreo de turma e agora de volta ao Claiming tem amplas possibilidades de proporcionar ao José Maria titular do Stud 30 de junho mais uma foto vitoriosa. Terá forte adversário em AL SHAMUR que além de ser muito ligeiro está bem balizado. ESCANER também enfrentando uma turma que agrada pode furar a nossa fórmula. Não gostamos dos demais.

HORSE POWER (04) = AL SHAMUR (02) = ESCANER (09)

9º páreo => 1300 metros => DESTIEMPO reaparece em turma acessível e pode vencer sem ser barbada. Terá em CORNELIO um sério adversário que pode ameaçar o triunfo do nosso indicado se tiver um bom pulo de partida. REBUSCADO que não largará em baliza favorável é perigoso com a descarga de 4 kg da Victoria Mota. ULTRAVENCEDOR apesar de estar repicado é bem lembrado para quadrifeta.

DESTIEMPO (02) = CORNELIO (01) = REBUSCADO (07)

10º páreo => 1300 metros => Acreditamos que KHARKOV , PIF-PAF DE BIRIGUI e END OF DAY deverão decidir em corrida normal. PETER OX é muito veloz e poderá assustar, mas não acreditamos que possa ganhar. DON ARLINDO muito leve é o melhor azar.

KHARKOV (05) = PIF-PAF DE BIRIGUI (09) = END OF DAY (10)

11º páreo => 1500 metros => Vamos arriscar a indicação de SIB RACING para vencedor. Corre muito mais na pista de grama e poderá ganhar com rateio interessante.Terá fortes adversários em DESEJADO BROCADOR, JOHNNY THUNDER, COMBUSTIBLE, SAUVIGNON BLANC e FOREVER ACTEON.

SIB RACING (04) = JOHNNY THUNDER (05) = FOREVER ACTEON (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: BUCKBEAK (01) = 8º: HORSE POWER (04) = 9º: DESTIEMPO (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: XICLETE (05) = 5º: BUCKBEAK (01) = 8º: HORSE POWER (04) = 9º: DESTIEMPO (02) = 10º: KHARKOV (05)

BARBADA DO LEÃO => 5º: BUCKBEAK (01)

MELHOR PLACÉ => 10º: KHARKOV (05)

MELHOR DUPLA => 5º: 12

PATADA DO LEÃO => 11º: SIB RACING (04)

ALERTA DO LEÃO => 4º: FITNESS (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Terminamos aqui desejando muita sorte a todos.

Miguel Leão


219 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com