Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 02/12


Programação muito fraca com nove páreos marcados para areia leve. Início previsto para 16:35 horas e a Quinexata com R$ 399.000,00 segue como grande desafio para todos turfistas. Vamos então de imediato aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1200 metros => Prova bem equilibrada que marca o início da reunião. ENERGIA GLEE largando por fora pode vencer se for corrida com tranqüilidade. Terá fortes rivais em SIB REALITY que já a derrotou na última, MALAQUITA SARGE que irá pontear a carreira e BED SITTER muito leve com a Victoria Mota.

ENERGIA GLEE (07) = SIB REALITY (02) = MALAQUITA SARGE (03)

2º páreo => 1200 metros => Claiming I. POCKEY JOE e MESTRE ALEMÃO num verdadeiro “mano a mano”. O primeiro corre um pouco mais acomodado, enquanto o segundo já corre mais perto. Como não acreditamos em ritmo muito forte na competição, ficaremos com MESTRE ALEMÃO que deverá vigiar de perto o train movido pelo veloz PADRINHO para dominar na entrada da reta e rumar para o disco. POCKEY JOE que está se readaptando a percursos menores virá no final e poderá apertar a nossa indicação. Dupla muito boa em corrida normal. JAN que corre no meio do lote é o único que poderá furar nossa fórmula.

MESTRE ALEMÃO (05) = POKEY JOE (02) = JAN (06)

3º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória, alojadas na Gávea. Prova em que a chamada diz tudo. São sete inscrições e nenhuma força destacada. Sempre seguindo o raciocínio que “matungo não pode conceder peso a matungo”, vamos ficar com a indicação de DIVAMAQUINA que levará quatro quilos das rivais. Provável favorita, poderá vencer apesar de não merecer muita confiança. Difícil a dupla entre ENTRESSAFRA que pesa cerca de 390 kg, BERGA e LETICIA LOVE que chegaram juntas na última e que parecem estar bem colocadas pela reta grande. Prova perigosa pela qualidade dos animais.

DIVAMAQUINA (01) = BERGA (03) = LETÍCIA LOVE (04)

4º páreo => 1100 metros => Páreo que mistura idades com número de vitórias para animais alojados na Gávea. Acreditamos que WITH BRIDE irá gostar da companhia e irá vencer nesta oportunidade já que está mais aguerrido. BADMINTON, cavalo irregular está bem colocado no alinhamento e deverá atropelar forte no final. LORD D’ANAFER, WALCOTT e WONDER MACHINE devem sair brigando pela ponta, e aquele animal que correr mais poupado poderá chegar na trifeta. CAME TOGETHER que nunca mais foi o mesmo está deslocado numa carreira em apenas 1100 metros.

WITH PRIDE (06) = BADMINTON (08) = WONDER MACHINE (07)

5º páreo => 1200 metros => Prova com apenas seis cavalos e que poderá representar a vitória de GATO DO MAR que deverá ter um train favorável na vanguarda. É verdade que está repicado e “sanfonado”, mas mesmo assim irá levar nosso voto. ORSON vai gostar do páreo vazio e caso não sinta seus “dodóis” é forte adversário. COSTA QUENTE muito bem montado e da mesma cocheira de nossa indicação também tem possibilidades. Os três se destacam dos demais.

GATO DO MAR (06) = ORSON (05) = COSTA QUENTE (07)

6º páreo => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Páreo muito fraco e bastante perigoso, onde aconselhamos aos nossos seguidores que evitem a colocação em acumuladas. Para sermos bem francos é recomendável que encham esta carreira no pick 7 e na Quinexata. JUST KING vem de Cidade Jardim onde correu três vezes na grama sempre bem apostado e se colocou. Será que isso serve de base para uma indicação para ponta? Sinceramente é uma incógnita até porque não corre desde julho. A farda é confiável, porém não sabemos se será suficiente para o provável favoritismo. Vamos marcar o outro estreante BIG MACHINE, porém admitimos estarmos com a convicção nula para uma indicação segura. MATA JA estava correndo provas de Claiming, mas como o nível aqui não é nada demais será nosso indicado para dupla. O estreante JUST THE KING fica como tertius e DANCING FOR HAPPY que já andou se colocando inúmeras vezes fica como melhor azar.

BIG MACHINE (04) = MATA JÁ (05) = JUST THE KING (01)

7º páreo => 1200 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mais uma pedreira pela frente com sete inscritas, sendo quatro estreantes. ESPIRITUS estreante de criação do Haras Anderson vai largar pela linha um e como tem boa raça será nosso indicado para ponta. FAY correu muito bem na estréia entre os machos e como irá muito leve na direção da Victoria Mota é forte rival. A estreante HYPOTENEUSE também dotada de boa filiação deve ser observada com atenção no cânter e jogo no totalizador. SAVAGE HEART em melhoras deve ser colocado na trifeta e quadrifeta.

ESPIRITUS (01) = FAY (03) = HYPOTENEUSE (02)

8º páreo => 1200 metros => Claiming J. Prova equilibrada sujeita a rateios altos. Algumas éguas mais pesadas que outras numa verdadeira salada que nos permite projetar quadrifeta de alguns dígitos. Vamos arriscar a indicação ousada da veloz CRÉPES SUZETTE que apesar de ser irregular poderá surpreender pagando ótimos dividendos. PODEROSA LADY malgrado os 61 kg é rival e tem de ser respeitada. LA FORTUNA retorna à Gávea com corridas que também a credenciam ao triunfo. LA MAJA DESNUDA sempre faturando, COBRELOA vindo de vitória fácil em turma mais fraca, DESHABILLÉ que tem seus dias de correr e SOUTHERN DANCER cada vez em turma mais fraca, podem vencer. Como puderam observar, é páreo bastante perigoso onde é necessário encher no pick 3 final.

CRÉPES SUZETTE (05) = PODEROSA LADY (08) = SOUTHERN DANCER (07)

9º páreo => 1200 metros => BUSY BODY deu uma pequena parada para descanso já que estava muito corrido e retorna hoje apto a vencer. Direção de Valdinei Gil é boa indicação para o último páreo da reunião. SUN SCHEIDT que está tinindo é o maior adversário, já que correrá com 54 kg. Se não travar luta suicida com O CONDE VERMELHO que é muito veloz e UNO PROSPECTOR que só rende o máximo na dianteira, é nome forte na carreira. TIME IS MONEY está correndo um pouco menos, porém se o ritmo da prova for “rachado”, é chegada certa no final. ILVYRRHYTHM e DESEJADO GREAT ambos da cocheira do treinador Jairo Borges estão em boa forma e devem ser lembrados para quadrifeta com R$ 20.000,00 de garantia.

BUSY BODY (10) = SUN SCHEIDT (03) = TIME IS MONEY (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: MESTRE ALEMÃO (05) = 5º: GATO DO MAR (06) = 9º: BUSY BODY (10)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: ENERGIA GLEE (07) = 2º: MESTRE ALEMÃO (05) = 5º: GATO DO MAR (06) = 9º: BUSY BODY (10)

BARBADA DO LEÃO => 2º: MESTRE ALEMÃO (05)

MELHOR PLACÉ => 8º: CRÉPES SUZETTE (05)

MELHOR DUPPLA => 2º: 25

PATADA DO LEÃO => 4º: WITH PRIDE (06)

ALERTA DO LEÃO => 6º: JUST THE KING (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Finalizamos aqui nossos comentários e indicações, lembrando mais uma vez quanto às dificuldades para reunião de hoje. Não foi nada fácil montarmos nossas acumuladas diante da pobreza técnica da programação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


179 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com