Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 27/11


Onze páreos marcados para esta tarde no Hipódromo da Gávea todos na grama que se encontra leve. Ontem quatro favoritos venceram e nós também emplacamos quatro acertos nas indicações para ponta.Tivemos a sorte de acertar quatro duplas e nossas acumuladas de vencedor e placé com bons rateios finais. A PATADA DO LEÃO finalizou na dupla e o ALERTA DO LEÃO (3º páreo; ESPECIAL =12) não chegou no marcador. Tivemos um desempenho muito bom e tomamos “um castigo” ao perdermos o pick 7 na terceira pule mais alta (acertamos LEHMAN em nosso concurso que rateou 56.00 por cada real apostado). Isso faz parte do jogo e vamos em frente. Hoje o programa está bem mais equilibrado e a Quinexata que quase saiu ontem, está bem mais difícil de encontrar algum turfista que venha a acertar os cinco pontos.

1º páreo => 1300 metros => Em raia seca e correndo entre as primeiras, acreditamos na vitória de ABUNDÂNCIA na prova que marca o início da domingueira. ALLANA’S GIRL que irá torcer por briga na frente é perigosa em páreo vazio, sendo forte adversária. Em nossa opinião se colocarmos estas duas éguas passaremos sem maiores problemas no pick 3 inicial. Das demais, ROUNDABOUT nos parece o melhor nome e pode furar a nossa fórmula.

ABUNDÂNCIA (07) = ALLANA’S GIRL (06) = ROUNDABOUT (01)

2º páreo => 1600 metros => ENVOIR DE FLEURS que corre de três em três meses, DÓ MENOR que atuou em prova mais forte, VOA BLADE vindo de derrota incrível e VEJA SICÍLIA fácil vencedora em boa marca nos 1300 metros, em disputa bastante equilibrada. Prova de difícil marcação entre estas quatro potrancas.

VOA BLADE (07) = VEJA SICÍLIA (08) = ENVOIR DE FLEURS (01)

3º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. DESPERADO teve ótima apresentação em sua estréia quando perdeu para um “avião” e deverá vencer nesta oportunidade. KORINHOS sempre chegando perto é o melhor nome para formação da dupla, apesar de ser animal muito manhoso. Dos demais, SUPER RAPHA que largou mal e finalizou colocado é o melhor azar.

DESPERADO (02) = KORINHOS (09) = SUPER RAPHA (08)

4º páreo => 1300 metros => BLACK SERIES é mais uma boa chance do José Carlos(titular da Coudelaria esmeralda) tirar foto neste final de semana. Ontem TABOM formou apenas a dupla (e furou nosso pick 7), e hoje tem com sua muita chance de vitória. Difícil a dupla entre BAND ON THE RUN que precisa ser correr poupada uma vez que já andou botando sangue, GRAXA PRETA sempre no marcador, HARD CITY muito leve e LA FLORISTA que se confirmar a última é muito perigosa.

BLACK SERIES (03) = HARD CITY (08) = LA FLORISTA (09)

5º páreo => 2800 metros => Prova Especial Formastérus. Apesar do campeão Dulcino Guignoni ser o “rei destas chamadas”, iremos marcar contra ele que tem três cavalos inscritos na competição. Vamos ousar a indicação de LOHENGRIN TURC que tem raça para correr bem neste percurso. É cavalo que pode correr onde o jóquei quiser e que irá proporcionar um bom rateio em caso de êxito. DILIGENTE segue sendo o grande inimigo e obviamente tem de ser respeitado. GIGANTE DE OURO e IMORTALITY POINT são mais velhos e devem brigar pela trifeta.

LOHENGRIN TURC (07) = DILIGENTE (02) = GIGANTE DE OURO (01)

6º páreo => 2000 metros => Clássico Ghadeer. EMPEROR RODERIC já mostrou ser animal de futuro tendo muita chance de vitória na abertura do pick 7. Não chega a ser barbada já que DEVIL CAT em prova de campo menos numeroso e na direção de Vagner Leal poderá derrotá-lo. Dos demais inscritos, REITOR irá correr bem já que poderá imprimir um ritmo de corrida cadenciado na vanguarda com Valdinei Gil e endurecer no final. ENCHISPADO rende muito na raia leve devendo ser lembrado para as combinações da quadrifeta.

EMPEROR RODERIC (04) = DEVIL CAT (01) = REITOR (06)

7º páreo => 1300 metros => Claiming J. NA HORA é muito pronta de partida e corre muito na grama seca. Direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique tem boas chances de vitória largando pela linha três. JOLY PARIS que estaria mais à vontade num percurso maior e JELLICLE que hoje está melhor balizada do que na última, são as principais adversárias. Das demais, EMPRESS DO FAXINA partindo pela linha um é a melhor e deve ser colocada no jogo.

NA HORA (03) = JELLICLE (08) = JOLY PARIS (07)

8º páreo => 1600 metros => Prova mais difícil do que aparenta com algumas éguas com chance positiva. ULTRA OLÍMPICA tinindo em turma mais forte, GENIAL STORM rondando o vencedor, JUST EVENT que está tendo percursos “sem sorte”, CINDERELA que rende o máximo na raia seca, OLYMPIC FENCING preparando o bote e EKANS em novas cocheiras, formam o grupo que pensamos ter boas condições de vitória. O jóquei que conseguir um percurso mais limpo sem inventar muito irá vencer. Na dúvida, ficaremos com GENIAL STORM e CINDERELA para os dois primeiros postos, porém tornamos a ressaltar que é carreira traiçoeira.

GENIAL STORM (04) = CINDERELA (08) = OLYMPIC FENCING (09)

9º páreo => 1600 metros => ENERGIA IMAGINE basta confirmar sua derradeira atuação para vencer sem maiores problemas. Perdeu em cima do disco em marca muito boa para esta companhia e com certeza é uma ótima opção de cravação no pick 7. Difícil a dupla entre DON BARLETTO que é cavalo de difícil direção, ENERGIA ÍCARO que parece ser animal de futuro, ÉCRIT DANS LE CIEL reaparecendo de uma ausência de seis meses e DEGOLA que tem mais fama do que corre.

ENERGIA IMAGINE (07) = ENERGIA ÍCARO (03) = DON BARLETTO (01)

10º páreo => 1300 metros => Claiming J. Páreo perigoso sujeito a rateios altos. Aqui no pick 3 alguns animais devem ser relacionados já que não existe nenhuma força destacada. Vamos indicar TINA BANKS para vencedor, acreditando na dupla Ronaldo Lima e Leandro Henrique. Estranhamos seu retorno às pistas após uma parada de três meses em inscrição direta no Claiming. Marcação feita sem convicção de nossa parte. D´LIANE pegou baliza desfavorável, mas como é muito pronta de partida deverá fazer o “facão” e tentar alcançar a ponta se as outras deixarem. Como temos muitas ligeiras na competição, não será uma tarefa fácil para pilotada do Valdinei Gil. HANNA MONTANA é outra ligeira que está muito bem colocada no alinhamento e nos passa a impressão que está preparando o tiro. LÍNGUA DE TRAPO foi estendida e não gostou da experiência, já que é égua de pequeno porte. Retornando aos 1300 metros com a descarga de 3 kg do aprendiz é perigosa. Outra que gosta de sair com “pé no acelerador” é GEORGIA VARANDA que estava atuando em páreos de turma e no quilometro. Será mais uma que irá figurar intensamente no percurso. GATA DO VIZINHO retornou de longa ausência com uma corrida apenas regular. Hoje mais aguerrida e largando pela linha um deve ser respeitada. JAZZANOVA correu muito na última após largar de baliza muito ruim. Como hoje melhor colocada no partidor é outro nome com boa chance de vitória. HACIENDA FLORIDA está tinindo sendo uma das forças. Como puderam observar, analisamos oito éguas com amplas possibilidades de triunfo, o que transforma a carreira em lotérica.

TINA BANKS (09) = GATA DO VIZINHO (01) = LÍNGUA DE TRAPO (04)

11º páreo => 1300 metros => Prova difícil que mistura número de vitórias com idades. Os melhores nomes do retrospecto são ANTHONY QUINN mantido em forma exuberante pela equipe chefiada pelo eficiente Bruno Alexandre e EL EXPLOSIVO que está rondando o vencedor. Este último deverá ser muito apostado, é bom cavalo, porém com menos potencial que seus responsáveis acreditam. Tem chance de vitória, mas mesmo assim o deixaremos apenas para quadrifeta. É páreo perigoso porque as presenças de KANTI largando pela linha um, ÍDOLO MEU vindo de duas corridas no quilometro, COLMAR que se pular bem irá brigar na dianteira e BICYCLING que só costuma correr de ponta, nos leva a crer em ritmo intenso para os primeiros 600 metros. BIG MAC qualquer hora destas irá passar na frente sem surpresa. OLIVE OIL está em péssima baliza e gosta de percursos maiores, porém deve ser considerado bom azar e deve ser colocado na quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000,00. Mais um páreo difícil com alguns “sombrinhas”, cuidado.

ANTHONY QUINN (04) = BIG MAC (09) = BICYCLING (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: DESPERADO (02) = 4º: BLACK SERIES (03) = 9º: ENERGIA IMAGINE (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: DESPERADO (02) / 4º: BLACK SERIES (03) / 6º: EMPEROR RODERIC (04) / 7º: NA HORA (03) / 9º: ENERGIA IMAGINE (07)

BARBADA DO LEÃO => 9º: ENERGIA IMAGINE (07)

MELHOR PLACÉ => 11º => ANTHONNY QUINN (04)

MELHOR DUPLA => 1º => 67

PATADA DO LEÃO => 5º => LOHENGRIN TURC (07)

ALERTA DO LEÃO => 11º => EL EXPLOSIVO (05)

Páreo mais difícil => 10º

Programa difícil e interessante com páreos cheios e equilibrados. A Quinexata certamente seguirá com sua bonificação acumulada e até mesmo o Superbetting está arriscado a não encontrar acertadores com três pontos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


192 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 06 a 07.03.21

Acertamos sete indicações na semana anterior, mas por um lapso colocamos o jogo do BESIKTAS (que venceu) no domingo, quando na verdade a partida foi realizada na sexta feira. Desta forma, acertamos se

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com