Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta -feira - 25/11


Programa equilibrado sem grandes atrações com dez páreos programados para pista de areia macia. A Quinexata com R$ 370.000,00 de bonificação segue desafiando os catedráticos e também para aqueles que acreditam que Papai Noel possa chegar ainda em novembro. Com os três últimos páreos destinados para animais sem vitória é uma missão impossível em nosso ponto de vista. Até mesmo o Superbetting de hoje terá dificuldades para encontrar acertadores com três pontos. Neste caso é difícil, porém não é impossível. Vamos como de hábito tentar auxiliar os parceiros do blog com algumas dicas.

1º páreo => 1400 metros => Claiming F. Prova difícil em que aconselhamos a colocação de alguns calços no pick 3 inicial. Pelo estilo de sua última vitória, pode ser que QUEEN SOFIA venha a repetir. Foi sem dúvida alguma um tiro muito bem dado. Ela vinha de dois fracassos em páreos de turma na grama, veio para o Claiming na areia e ganhou com expressiva facilidade. Se confirmar tem tudo para repetir. De qualquer forma é bom que sejam colocadas “duas defesas” no pick 3 inicial. Neste caso, KOREANA, ABÓBODA CELESTE, ALMA BRANCA e ESPERIENZA parecem ser as melhores. Páreo meio perigoso, cuidado.

QUEEN SOFIA (03) = EXPERIENZA (07) = ABÓBODA CELESTE (05)

2º páreo => 1500 metros => Acreditamos que caso repita sua última atuação CLASSIFICADO irá vencer. É o mais ligeiro do lote devendo tomar a ponta e vencer de um extremo ao outro. Boa cravação para o pick 3 inicial em nossa opinião. Muito difícil a dupla entre RIO CID, I’LL BE GOOD e QUESTOR MAXIMUS.

CLASSIFICADO (06) = RIO CID (01) = I’LL BE GOOD (02)

3º páreo => 1500 metros => Claiming I1. CÉU CLARO deverá ter um train favorável na frente e poderá vencer com rateio interessante. Está longe de ser barbada, porém é placé bem apostado. A maioria dos adversários corre mais acomodada, o que torna difícil a escolha para formação da dupla. MAGIC TOUCH que é de turma superior rende mais na grama e apesar de acharmos que será muito apostado deixaremos para dupla. Entre os demais há um equilíbrio muito grande.

CÉU CLARO (04) = MAGIC TOUCH (08) = HELENO (05)

4º páreo => 1200 metros => Produtos de três anos sem vitória alojados na Gávea. Pedreira blindada o primeiro páreo do pick 7, sem nenhuma força. O “menos pior” é GRANDE A MORALES que ainda levará peso dos adversários. Costumamos dizer que “matungo não pode conceder peso a matungo”, e como este cavalo irá mais leve, ficará com nosso voto para ponta. Mas é preciso ter cuidado porque é cavalo “sem características”, nem corre na frente, nem atropela. TWENTY SEVEN que nos parece mal inscrito vendeu um monte de jogo na última e terminou na quarta colocação. Deverá ser o favorito e tem de ser colocado no jogo apesar da ressalva que fizemos em relação a sua inscrição. Olho no cânter e na pedra de LUIZ PEREIRA que já andou comentado nas duas vezes que atuou. Como é montaria do “trator pernambucano” Leandro Henrique, certamente irá para nosso pick 7. Para aqueles que buscam rateios melhores, DE FATHO OUTLAW é o melhor azar.

GRANDE A MORALES (02) = TWENTY SEVEN (03) = LUIZ PEREIRA (01)

5º páreo => 1200 metros => TINA CASADEVALL reaparece de mais uma parada no preparo do excelente treinador D.Minetto. Vamos com ela para ponta e CORAÇÃO DE OURO que está tinindo para dupla. Quem colocar estes dois animais no pick 7 dificilmente errará. Os demais devem brigar por colocações.

TINA CASADEVALL (07) = CORAÇÃO DE OURO (06) = DE CAPA (04)

6º páreo => 1500 metros => Prova equilibrada onde arriscaremos a indicação de FUN FEST para ponta. Este cavalo corre muito mais do que fez na última e tem inclusive Livro de Ocorrências para justificar sua apagada atuação. Animal muito bem apostado no placé já que a pedra deverá ser muito equilibrada. Os principais rivais são DOC HUDSON que foi o pivô da polêmica da semana passada na grande lambança protagonizada pelo starter e comissários de plantão da noturna. Desta vez se alinhar sem problemas, é perigoso. Quem está meio escondido na prova é KHURAIM que é extremamente manhoso e cerqueiro, sempre dando muito trabalho ao jóquei que o pilota. Se correr com juízo é uma bomba viável, olho nele. INCESSANT é outro cavalo irregular que vez por outra dá muito trabalho na hora do alinhamento. COMANDANTE RODRIGO corre longe, mas como deveremos ter prova de ritmo intenso na frente, certamente chegará entre os primeiros. Prova com todo jeito de rateios altos.

FUN FEST (06) = DOC HUDSON (02) = KHURAIM (07)

7º páreo => 1900 metros => DEPARTURE TIME se não sentir os efeitos da viagem que fez a Porto Alegre em outubro, tem tudo para vencer. Se o campeão Dulcino Guignoni o inscreveu é porque está apto a fazer uma excelente exibição. Dupla com o estreante DANCER AGAIN que vem do Sul com cartaz de ser bom milheiro. Caso não estranhe o aumento da distância nem a pista de areia da Gávea é forte rival. QUALITY STATE mantido em ótimo estado pelo treinador L.R.Vieira, é o maior rival da nossa fórmula. ULTRA CORUNILHA que correu no último dia 12 retorna pronta para tentar a repetição de seu fácil triunfo. Como naquela oportunidade deslocou apenas 50 kg e hoje irá de 56, vamos deixá-la num plano inferior. Páreo bem interessante, o melhor da reunião.

DEPARTURE TIME (01) = DANCER MAN (09) = QUALITY STATE (02)

8º páreo => 1200 metros => Potrancas de três anos sem vitória alojadas na Gávea. Páreo muito fraco onde quase tudo poderá acontecer. PINK PIE que chegou sentida na última e EXTREMA PAIXÃO que retorna melhorada correm um pouco mais que as demais inscritas e aparentemente deverão decidir. Convém ficar de olho em MARIA ADRENALINA que largando por dentro pode assustar. ENTRESSAFRA chegando sempre por perto é o melhor azar.

PINK PIE (02) = EXTREMA PAIXÃO (04) = MARIA ADRENALINA (01)

9º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Páreo muito difícil que tem tudo para proporcionar rateios elevados. Ficaremos com a indicação de FULHAM para a ponta, já que o mesmo vem de boa corrida em prova de turma. Agora visitando o Claiming pela primeira vez poderá vencer. TAGORE não pegou baliza favorável, contudo deverá gostar do aumento do percurso e tem boas possibilidades. MONMATRE que é baixo de partida e FAR NIENTE vindo de boa corrida também devem constar no rol dos animais com chance de vitória.

FULHAM (07) = TAGORE (10) = FAR NIENTE (09)

10º páreo = 1300 metros => Não poderíamos encerrar a reunião sem esta chamada de quatro anos sem vitória. DISCORDANTE e HOTEL PIERRE este de L1 são os “menos piores” e devem decidir. Como o primeiro tem se mostrado mais regular e está aos cuidados do Ronaldo Lima, será o nosso indicado para vencedor. Mas é prova equilibrada que poderá apresentar surpresas. GUATAMBU vindo de boa exibição e JOE PITT que também irá com lasix pela primeira vez devem ser colocados nas combinações da quadrifeta.

DISCORDANTE (09) = HOTEL PIERRE (10) = JOE PITT (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: CLASSIFICADO (06) / 5º: TINA CASADEVALL (07) / 10º: DISCORDANTE (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: CLASSIFICADO (01) / 3º: CÉU CLARO (04) / 5º: TINA CASADEVALL (07) / 9º: FULHAM (07) / 10º: DISCORDANTE (09)

BARBADA DO LEÃO => 2º: CLASSIFICADO (06)

MELHOR PLACÉ => 9º: FULHAM (07)

MELHOR DUPLA => 5º: 67

PATADA DO LEÃO => 6º: FUN FEST (06)

ALERTA DO LEÃO => 9º: FAR NIENTE (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Amanhã tem mais turfe.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


181 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 27.09

Chegamos enfim ao grande dia que todos os turfistas espalhados pelo Brasil aguardavam com ansiedade. Este ano com a pandemia a pleno vapor no Rio de Janeiro, foi decidido que não teremos público, o qu

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com