Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 21/11


Dez páreos marcados para esta noite na Gávea, sendo oito na grama e dois na areia, ambas macias. Ontem em que pese a vitória de cinco favoritos nas dez provas disputadas a Quinexata voltou a acumular. Estivemos em tarde pouco inspirada indicando apenas três vencedores ao longo da reunião. Voltamos a acertar o ALERTA DO LEÃO (ENERGIA GUEST) como também a BARBADA DO LEÃO (RASTREABILIDADE), quando inclusive fomos convidados para foto da vitória. Antes de começarmos nossos comentários, gostaríamos de agradecer as manifestações que tivemos por causa de nossas ponderações feitas ontem sobre o esporte dos reis e os rumos que o mesmo poderá tomar. Nossas críticas são e serão sempre construtivas na busca por um turfe melhor. Ontem mesmo com um páreo a mais em relação ao sábado, tivemos um movimento geral de apostas praticamente igual. Vamos agora aos comentários para as corridas da noturna cujo início está previsto para 17:45 horas.

1º páreo (G) => 1300 metros => Produtos de cinco anos sem vitória. Apenas seis inscrições num páreo muito fraco que faz parte obrigatória do pick 3 inicial. Páreo pavoroso onde ficaremos com ISRAELITA HILL para ponta. Nossa marcação está baseada em sua última exibição efetuada na grama quando chegou muito perto de FILHO DO DRAGÃO no quilometro. GRISE ET ROUGE com a descarga de 4 kg do aprendiz é forte rival e pode vencer sem surpresa. LEMON TART que chegou agarrado com a nossa indicação é outro com muitas possibilidades. SPATZ que andou figurando na última poderá explodir aqui, olho.

ISRAELITA HILL (06) = LEMON TART (03) = GRISE ET ROUGE (04)

2º páreo (G) => 1600 metros => Prova bem equilibrada que mistura idade com número de vitórias. Ficaremos sem muita convicção com a indicação de OJO DE BIFE para vencedor. Não tem tido “muita sorte” nos percursos e acreditamos que em prova com campo mais reduzido sem cerca móvel possa vencer com rateio interessante. VALENTINUS é um cavalo muito manhoso e tem seus dias de correr. Aqui sua chance é alta, olho nele. COWBOY e BITE THE BULLET devem pontear a carreira em ritmo forte o que deverá dar ganho de causa aos animais que irão correr mais acomodados. KAIROWAN corre muito nesta raia, porém não parece estar bem inscrito. OLYMPIC CANADA já correu provas clássicas, contudo não corre desde 2015 e vai ficar para uma próxima oportunidade. JALUIT também gosta da relva e apenas estranhamos a mudança de jóquei feita pelo seu treinador que também é seu proprietário. Vai chegar correndo sendo um azar viável. Comentamos sobre todos cavalos inscritos para que os parceiros do blog escolham pelo menos dois ou três na hora de montarem seu pick 3.

OJO DE BIFE (05) = VALENTINUS (02) = KAIROWAN (04)

3º PÁREO (G) => 1400 metros => Claiming L1. Mais uma prova equilibrada onde indicaremos DEPENDS ON ME que corre mais do que vem apresentando ultimamente. Terá direção do Vagner Borges e ainda leva o reforço razoável de MAITAIMONSOON que ostenta boa forma. FLUTE que já derrotou SWEET NANA na pista de grama é forte rival e tem de ser respeitada. IT IS ROYAL com 54 kg e largando por dentro é outro nome forte na competição. Dasdemais, SABRINA STAR que é muito voluntariosa pode vencer se folgar na vanguarda. Páreo difícil.

DEPENDS ON ME (03) = FLUTE (02) = SABRINA STAR (01)

4º páreo (G) => 1600 metros. Ao fazermos um estudo para este páreo, chegamos a conclusão que uma consulta a vários companheiros da crônica paulista seria muito bom. E pelo que observamos ao longo dos comentários todos indicam CARIOCA GIRL e SHAKIRA como as melhores. Vamos com eles, lembrando que LOREN e TETRALOGIA também podem ser colocadas no pick 7 para aqueles que forem gastar um pouco mais. Sendo assim, fica registrado os nossos agradecimentos ao Ricardo Ravagnani, Kelvin Turnin, Enrico Jarussi e Renan Machado que nos ajudaram a dissecar este páreo.

CARIOCA GIRL (06) = SHAKIRA (04) = TETRALOGIA (07)

5º páreo (A) => 1300 metros => LAST HOPE nesta companhia é força absoluta e deverá vencer sem maiores dificuldades. A dupla deverá ser decidida entre os três cavalos da cocheira do treinador Ronaldo Lima. Tanto ONZANEIRO que é mais velho, como REGAL ARES QUE IRÁ COM Lavor que o levou à última vitória como DOCTOR KENTUCKY que vem de vitória em marca expressiva são os melhores nomes para escoltar o grande favorito da noturna.

LAST HOPE (07) = DOCTOR KENTUCKY (05) = ONZANEIRO (01)

6º páreo (G) => 1300 metros => Égua s de 4 anos sem vitória. DISTINZIONE apesar de não ser mais a mesma do início de campanha tem amplas condições de alcançar sua primeira vitória. Larga pela linha um com este ótimo W.S.Cardoso e deverá vender caro a derrota. A qualidade da chamada nos impede de considerá-la barbada, porém consideramos uma boa dica para logo mais. SANTA FÉ correu muito na última quando só esmoreceu no final e certamente é a maior rival de nossa indicada. Muito boa esta dupla 17 em nossa opinião. ABISMADA que é muito veloz vai figurar e deverá completar a trifeta. Não gostamos das demais.

DISTINZIONE (01) = SANTA FÉ (07) = ABISMADA (05)

7º páreo (G) => 1400 metros => Éguas de quatro anos sem vitória, Claiming H. Prova muito ruim tecnicamente com éguas bem limitadas. Vamos selecionar quatro entre aquelas que consideramos “as menos piores”: FABULOSA NATH que irá de L1, ANNA-MIX que corre mais do que mostrou na última quando tem Livro de Ocorrências, OLYMPIC FACTORY que prefere uma grama leve e JASMINE SMELL que está sempre faturando. SHAPAROVA QUEEN irá muito leve e está numa cocheira que gosta de surpresas. Deve ser colocada principalmente numa quadrifeta. Finalmente RAIO DE SOL que vai encarar o Claiming pela primeira vez sendo numa grande incógnita. Como puderam observar, é prova onde quase tudo pode acontecer.

ANNA-MIX (04) = FABULOSA NATH (03) = JASMINE SMELL (09)

8º páreo (G) => 1300 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. Mais uma chamada destinada a animais que correm pouco. HUMANITARISTA mudou de cocheiras e tem boas possibilidades se largar bem. ENERGIA HUS que também não é muito pronta de partida é forte nome e tem de constar nos estudos para este páreo. SPEAKY MAMA que é muito frouxa, deslocará 55 kg e irá com L1, sendo numa das forças. Das demais, PRIMA QUALITÁ que está bem montada e balizada é outra égua com chance de vitória.

ENERGIA HUS (05) = HUMANITARISTA (03) = PRIMA QUALITÁ (01)

9º páreo (A) => 1100 metros => DIAMONDSPRINTER mudou mais uma vez de cocheiras e mesmo saindo do Claiming para o páreo de turma tem tudo para vencer novamente. A turma não o intimida e consideramos uma boa opção de cravação no pick 3 final e pick 7. Muito difícil a dupla entre SALADINO WARRIOR que está em boa forma, OMICRON que é muito veloz e OVER MINT que é cavalo de turma melhor porém que tem problemas.

DIAMONDSPRINTER (05) = OVER MINT (09) = SALADINO WARRIOR (01)

10º páreo (G) => 1600 metros => Acreditamos que JUMBER TIDE possa fechar a reunião com rateio compensador. Não deve ser considerado barbada porque é páreo cheio. Como irá largar por dentro, deverá correr pelo meio do lote vigiando o train que deverá ser intenso movido pelos ligeiros TANTOS SONHOS, MENINO ALEGRE, CARDO e LANNISTER. O jóquei Bernardo Pinheiro deverá fazer o percurso todo por dentro para dominar na reta final. MENINO ALEGRE é perigoso já que irá com um jóquei que sabe bem dosar as energias de um animal ligeiro. Talvez chore um pouco no final, já que sua especialidade não é a milha. Se puder folgar na frente (algo improvável) é muito perigoso.

JUMBER TIDE (01) = MENINO ALEGRE (07) = LANNISTER (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: LAST HOPE (07) = 9º: DIAMODSPRINTER (05) = 10º: JUMBER TIDE (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: OJO DE BIFE (05) = 3º: DEPENDS ON ME (03) = 5º: LAST HOPE (07) = 9º: DIAMONSPRINTER (05) = 10º: JUMBER TIDE (01)

BARBADA DO LEÃO => 5º: LAST HOPE (07)

MELHOR PLACÉ => 2º: OJO DE BIFE (05)

MELHOR DUPLA => 6º 17

PATADA DO LEÃO => 6º: DISTINZIONE (01)

ALERTA DO LEÃO => 3º: SABRINA STAR (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Terminamos aqui, lamentando o horário que colocamos o blog no ar. Infelizmente os motivos são conhecidos por todos que acompanham o turfe.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


126 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com