Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 14/11


Teremos hoje na Gávea dez páreos na areia pesada com início previsto para 17:45 horas. Quinexata com R$ 320.000,00 de bonificação é a maior atração de uma reunião equilibrada. Ontem nossos comentários ficaram invalidados devido à mudança de pista. Foi uma reunião muito difícil para acertar com apenas um favorito vencendo. Sendo assim não consideraremos para fins estatísticos nossos acertos nem a PATADA DO LEÃO (que teríamos acertado), nem o ALERTA DO LEÃO (que teríamos errado). Fica complicado esta definição das pistas após as 13:30 horas. Vamos então aos comentários para mais tarde.

1º páreo => 1100 metros => XOU PARAGUAIA das nossas conhecidas é a melhor e tem muita chance para abrir a reunião. Terá fortes rivais em NATURAL e LADY COURE, ambas vindas do Sul com boas corridas.

XOU PARAGUAIA (02) = NATURAL (04) = LADY COURE (06)

2º páreo => 1400 metros => BELLA CHIARA malgrado os 60 kg deverá vencer proporcionando dessa forma a primeira vitória do “pirulito”. Deve tomar a ponta e rumar para o disco. DESEJADA NETA da mesma cocheira será forte rival e pode formar a dupla do treinador Jairo Borges. PRINCESA BIBI que vem de vitória em turma bem parecida também deve ser respeitada. MARINA DEL SOL correndo menos deve ser colocada na quadrifeta.

BELLA CHIARA (02) = DESEJADA NETA (03) = PRINCESA BIBI (07)

3º páreo => 1600 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. Páreo fraco onde ficaremos com GUATAMBU que apesar de correr pouco é melhor do que seus rivais. AGRADECIDO que fracassou na última é rival e pode derrotar a nossa indicação. GUARDIAN BOY que irá leve tem chance regular. Difícil para os demais.

GUATAMBU (02) = AGRADECIDO (07) = GUARDIAN BOY (04)

4º páreo => 1400 metros => CLASSIFICADO corre muito na areia pesada e corre melhor quando larga por fora. Em nossa opinião deverá vencer em corrida normal. CHIMARRÃO que não merece confiança e I’LL BE GOOD de volta à sua turma irão brigar pela dupla.

CLASSIFICADO (06) = CHIMARRÃO (04) = I’LL BE GOOD (01)

5º páreo => 1200 metros => Apesar de vir de triunfo em páreo fraco, acreditamos que JANAUI irá repetir. Ganhou com muita facilidade como se estivesse fazendo um cânter. Difícil a dupla entre QUELLA LÁ que mesmo misturada com os machos tem tudo para realizar boa corrida largando por dentro com 51 kg. O provável favorito GAROTO DO VERDE além de não ser confiável nas suas largadas, não parece ser animal de variante e por isso mesmo vamos deixá-lo apenas para trifeta e quadrifeta. KYANO tem vitória na raia pesada em tempo muito bom é perigoso e pode furar a nossa fórmula. Olho em BARULHENTO que deve ser considerado o melhor azar.

JANAUI (03) = QUELLA LÁ (01) = KYANO (06)

6º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Leve destaque para KNOW HOW que correu bem nas duas vezes que se apresentou na areia. É bem verdade que nunca correu na raia encharcada nem sob a luz dos refletores, mas mesmo assim irá levar nosso voto. ISLANDÊS que foi inscrito direto na areia e SMART FLYER vindo

de ótima corrida são rivais. UM SHEIK que fatura muito tem chance regular e deve ser combinado para dupla, trifeta e quadrifeta.

KNOW HOW (06) = ISLANDÊS (02) = SMART FLYER (08)

7º páreo => 1400 metros => EMPEROR SONY correu um pouco menos na última na pista de grama e volta hoje com muita chance de vitória. PEDRA PRETA SARGE largou muito mal e em corrida de recuperação ainda finalizou em bom terceiro. Com certeza será grande adversário em corrida normal. INSIDE TRADER , MIKE MILK, DOC HUDSON e IDEKO são outras opções viáveis, principalmente na briga pela formação da dupla.

EMPEROR SONY (05) = PEDRA PRETA SARGE (07) = MIKE MILK (09)

8º páreo => 1100 metros => SEMPRE LEMBRADA e OUTSOURCING irão com 51 kg e DATOLITA com 57 kg em condições parelhas devem decidir. DOCE PIMENTA em novas cocheiras em páreo mais forte deve chegar na quadrifeta.

OUTSOURCING (07) = DATOLITA (08) = SEMPRE LEMBRADA (04)

9º páreo => 1400 metros => Claiming M. JAD RAFAELA não corre desde agosto e pode vencer, apesar de estranharmos sua inscrição nesta chamada com desconto. BANKNOTE venceu com firmeza e como é ligeiro também tem boas possibilidades. BARAN em novas cocheiras está bem balizado e se obtiver uma boa partida deve ser incluído no jogo. AFETUOSO é mais velho, porém se fizer a diagonal é nome certo final. Páreo perigoso, já que os animais não merecem muita confiança.

JAD RAFAELA (09) = BANKNOTE (05) = BARAN (01)

10º páreo => 1600 metros => Páreo reservado a animais alojados na Gávea. Uma verdadeira loteria, onde quase tudo poderá acontecer. Pelo menos seis animais possuem boas possibilidades e temos a impressão que a quadrifeta sairá com rateio excepcional, podendo mesmo sair pelo regulamento. Vamos arriscar a marcação de LOVE YOU que largará por fora de todos e poderá buscar a diagonal. Mas terá fortes rivais em INDIAN COLT muito veloz e que irá leve, URFAST com lasix pela primeira vez, JUSTICEIRO SHOOT que poderá ser o Natal antecipado do treinador Joel Redenschi, GEORGE STREET fácil vencedor em sua derradeira apresentação, LEGION que fatura muito e que irá atropelar por fora, XAXÁ GLORY vindo de derrota ingrata. Como podem observar, é prova muito equilibrada com prováveis rateios altos.

LOVE YOU (12) = XAXA GLORY (08) = JUSTICEIRO SHOOT (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: BELLA CHIARA (02) = 4º: CLASSIFICADO (06) = 5º: JANAUI (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: XOU PARAGUAIA (02) = 2º: BELLA CHIARA (02) = 4º: CLASSIFICADO (06) = 5º: JANAUI (03) = 6º: KNOW HOW (06)

BARBADA DO LEÃO => 2º => BELLA CHIARA (02)

MELHOR PLACÉ => 10º => LOVE YOU (12)

MELHOR DUPLA => 1º => 24

PATADA DO LEÃO => 7º => EMPEROR SONY (05)

ALERTA DO LEÃO => 5º => GAROTO DO VERDE (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Terminamos nossos comentários alertando para os perigos da programação desta noite. É provável que seja explorada a diagonal e talvez a cerca externa na reta final.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com