Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 13/11


Onze páreos programados para pista de grama macia com cerca móvel de nove metros na reta de chegada. Boa programação com duas Provas Especiais e Quinexata com R$ 315.000,00 de bonificação para os turfistas que acertarem as cinco últimas exatas. Ontem como prevíamos saiu com três acertos e nas provas de pick 3 nenhum favorito venceu. Lembramos quão estava difícil nas corridas de ontem acertar algum pick 3. Curiosamente o páreo que considerávamos o mais difícil ( 10º), tivemos a sorte de marcar vencedor e dupla exata com ótimos rateios. Apenas três favoritos venceram na reunião e nós também acertamos o mesmo número de ganhadores (SHINKANSEN = 3.90, ULTRACORUNILHA = 2.20 e KARINA D’OR = 5.90). Como falha técnica, cabe ressaltar que erramos o ALERTA DO LEÃO, uma vez que DINNER GAME venceu o 3º páreo em final escamado. O animal que indicamos na prova (LOOK) teve percurso adverso e um pequeno prejuízo nos 200 metros finais, chegando no disco a menos de um corpo do vencedor. Um pouco mais de sorte no percurso e teríamos acertado uma poule de mais de 13.00 por cada real apostado. Faz parte do turfe. Em relação às corridas de hoje prevemos dificuldades, até mesmo por causa das chuvas que caíram esta madrugada no Rio de Janeiro. Até o momento está confirmada a pista de grama, porém aconselhamos a todos que só façam suas acumuladas pouco antes do primeiro páreo, e se possível evitem fazer com antecedência o pick 7 e o pick 3 final. Não será surpresa se tranferirem as corridas para areia durante a programação em andamento.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1500 metros => Produtos de cinco anos e mais sem vitória. Matungada reunida num páreo muito pobre tecnicamente. Muito equilíbrio em que aconselhamos os parceiros do blog encherem no pick 3 inicial. Vamos mais uma vez marcar JURASSIC FLYER que está bem colocado na turma. Em sua última corrida por ter sido disputado em 1300 metros teve que sair muito apurado e esmoreceu no final. Mas terá sérios adversários em RAGU que não teve bom percurso, VIGARISTA que parece estar preparando o tiro, ITAPEVA vindo de boa corrida em turma parecida , WACH que quase explodiu e PIRATA INGLÊS que corre muito mais do que produziu em sua derradeira exibição. Páreo traiçoeiro.

JURASSIC FLYER (02) = RAGU (06) = PIRATA INGLÊS (08)

2º páreo => 1400 metros => LADY MARILAN vem sendo mantida em ótima forma pelo competente supervisor Bruno Alexandre e sua equipe tendo amplas possibilidades para vencer esta carreira. Difícil a dupla entre JUST EVENT vindo de corrida razoável quando teve reta embaraçada e OLYMPIC FLAG vem de boa vitória.

LADY MARILAN (06) = JUST EVENT (08) = OLYMPIC FLAG (01)

3º páreo => 1000 metros => O veloz CRAVO NEGRO ostenta ótima forma e caso confirme sua última atuação irá vencer. A parelha do Stud Embalagem composta por CRIMINAL LEGACY e COMETA KARLO é forte rival e deve ser respeitada. VISEU THUNDER em boa forma é bom azar. Não gostamos dos demais.

CRAVO NEGRO (05) = COMETA KARLO (04) = CRIMINAL LEGACY (02)

4º páreo => 1500 metros => EAGLE BEAUTIFUL venceu de ponta a ponta em ótimo tempo e pode repetir mesmo aqui. Não terá vida muito fácil na frente com a presença de alguns animais velozes, mas mesmo assim ficaremos com ele para ponta. GARGALO’S HILL’S que ganhou na estréia quando era boa dos malandros, REGAL DIONYSIUS que caiu um pouco de estado, KHARKOV que irá gostar do ritmo intenso da prova e GUARUMAN vindo de corrida quando foi acometido de hemorragia na última, devem brigar pela dupla.

EAGLE BEUATIFUL (07) = KHARKOV (06) = GARGALO’S HILL’S (01)

5º páreo => 2400 metros => HUBER leva chancela de Dulcino Guignoni e tem muitas possibilidades de vitória. Muito difícil a dupla.

HUBER (01) = LEÃO DE PRATA (02) = KOONS (04)

6º páreo => 2000 metros => CALLE DI ROSE foi estranhamente corrida de forma alucinada pelo seu jóquei na última e chegou longe. Hoje de volta na condução de Henderson Fernandes que a conhece muito bem deverá correr com mais calma e será nossa indicação para ponta. DENTELLE em ótima forma é o melhor nome para formação da dupla que é muito boa em nossa opinião. EIFFEL e DUST CUP irão correr bem e devem brigar pela trifeta.

CALLE DI ROSE (05) = DENTELLE (02) = EIFFEL (07)

7º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória. Páreo cuja chamada costuma invariavelmente apresentar surpresas. Temos nove inscritos sendo quatro estreantes. BEBÊ DRAGÃO largando por dentro, INSTINTO O’CONNOR que foi muito apostado na última, INSTINTO ANIMAL vindo de colocações e MUHAMMAD ALI que demonstrou ser manhoso, parecem os melhores. Prova que poderá apresentar rateios elevados, cuidado.

INSTINTO O’CONNOR (04) = BEBÊ DRAGÃO (01) = INSTINTO ANIMAL (07).

8º páreo => 1300 metros => Mesma chamada do páreo anterior. ENERGIA INK já devia ter deixado o páreo dos perdedores há algum tempo e tem boa oportunidade nesta tarde.Tem contra si o fato de largar em baliza desfavorável e a distância que poderá ser curta. É a marcação que se impõe, contudo está longe de ser barbada. BULLMASTIFF que não corre desde junho, FUSSBALL estreante com boa raça e GATSBY DI TIGER vindo do Paraná muito comentado são os principais rivais.

ENERGIA INK (08) = FUSSBALL (04) = BULLMASTIFF (01)

9º páreo => 1500 metros => JORGE CASSAS é muito ligeiro e deverá fazer o train da prova. Como DAYTONA BOY e VICO também são animais espontâneos é bem provável que tenhamos muita briga na vanguarda. Além disso, temos a cerca móvel que poderá ser fator decisivo nesta carreira. Páreo de difícil análise onde na dúvida ficaremos com estes três cavalos para as principais colocações. Dos demais, é possível que ENERGIA IMPERADOR e ROYAL CLASS venham correr mais nesta oportunidade. Páreo perigoso, cuidado.

JORGE CASSAS (08) = VICO (07) = DAYTONA BOY (05)

10º páreo => 1500 metros => EXPENSE ACCOUNT correu muito em páreo mais forte e será difícil a sua derrota em corrida normal. ÉTOILE DES ÉTOILES que também atuou em prova reforçada e não chegou longe e VECCHIA SIGNORA que corre mais do que fez na última devem brigar pela dupla. Difícil para as demais.

EXPENSE ACCOUNT (10) = ÉTOILE DES ÉTOILES (04) = VECCHIA SIGNORA (05)

11º páreo => 1400 metros => Prova equilibrada que faz parte obrigatória do pick 3 final. As presenças de HERDEIRO DO FUTURO, EL CHINO e DEGOLLADO sinalizam para uma prova de ritmo forte nos primeiros 600 metros. MEZZO GIORNO, MAGIC CITIZEN, CORNELIO todos em boa forma e ULTRA BEND que reaparece após longa ausência são muito perigosos e devem constar no rol dos cavalos com chance positiva na carreira. Como DEGOLLADO irá levando peso dos rivais será a nossa indicação para ponta. ULTRA BEND é de melhor categoria que a turma, mas saiu co Centro de Treinamento e atualmente está alojado na Gávea. Poderá vencer na maior classe, porém a sua longa inatividade aliado a cerca móvel conspiram contra suas possibilidades. CORNELIO está curado de seus problemas hemorrágicos e poderá formar a dupla da cocheira do J.A.Silva. Páreo interessante que deverá apresentar quadrifeta com ótimo rateio.

DEGOLLADO (06) = ULTRA BEND (10) = CORNELIO (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: LADY MARILAN (06) = 5º: HUBER (01) = 10º: EXPENSE ACCOUNT (10)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: LADY MARILAN (06) = 3º: CRAVO NEGRO (05) = 4º: EAGLE BEAUTIFUL (07) = 5º: HUBER (01) = 10º: EXPENSE ACCOUNT (10)

BARBADA DO LEÃO => 10º: EXPENSE ACCOUNT (10)

MELHOR PLACÉ => 4º: EAGLE BEAUTIFUL (07)

MELHOR DUPLA => 6º: 25

PATADA DO LEÃO => 6º: CALLE DI ROSE (05)

ALERTA DO LEÃO => 7º: MUHAMMAD ALI (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

Finalizamos aqui desejando boa sorte a todos

Miguel Leão


173 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com