Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 12/11


Dez páreos marcados para esta tarde na Gávea, sendo seis na grama com cerca móvel de nove metros na reta de chegada e quatro na pista de areia. As raias estão de macia para leve, mas não acreditamos em boas marcas. Muito difícil a confecção do Pick 3 inicial e praticamente impossível do Pick 3 final, onde as chamadas se destinam a animais sem vitória em provas de Claiming. Sugerimos aos parceiros do blog que economizem para as provas de amanhã quando o programa está tecnicamente superior. Não chega a ser nenhuma novidade esta falta de praticidade para aumentar o movimento geral de apostas. Seguimos sem entender os critérios utilizados para elaboração dos programas. O turfista precisa acertar, porém isso não parece passar pela ótica na concepção dos atuais dirigentes. Fazer um pick 3 final com estas duas chamadas em páreos numerosos, é pouco inteligente em nosso ponto de vista. O programa mais difícil do conjunto das quatro reuniões deve ser o último, sempre que possível, porém não é assim que infelizmente tem acontecido. A Quinexata com a bonificação de

R$ 309.000,00 é talvez a única atração para hoje, apesar de não acreditarmos que possa encontrar ganhadores com mais de três pontos. Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo (G) => 1300 metros => Páreo destinado a potrancas de 3 anos sem vitória que não tenham chegado até o quarto lugar em páreos de turma nos últimos três meses. Resumindo, prova muito difícil que faz parte do pick 3 inicial. INDIAN SPRING andou se misturando em turmas mais fortes e tem boas possibilidades de vitória. A combinação Haras Figueira do Lago que tem vencido muito, aliada ao craque Venâncio Nahid e o “trator pernambucano” Leandro Henrique é outro fator que nos levou a esta indicação. Deverá ser muito apostada e apesar de não ser barbada é boa indicação. Tem de certos cuidados com VERY PLENTY que irá largar pela baliza um, DEAR FIJI vindo de ótima corrida em prova mais forte e KASKAKIA que é uma das forças.

INDIAN SPRING (06) = DEAR FIJI (04) = VERY PLENTY (01)

2º páreo (G) => 1000 metros => ABUNDÂNCIA e BOISTEROUS se destacam amplamente no campo desta prova e irão decidir em condições normais. Não gostamos das demais.

BOISTEROUS (07) = ABUNDÂNCIA (05) = SAINT MARY (04)

3º páreo (G) => 1500 metros => Claiming I1. LOOK retorna ao páreo de Claiming, chamada onde vinha atuando com destaque. Acreditamos muito em sua vitória, apesar das presenças perigosas de ANGUS que é muito irregular, HELÊNICO que irá atropelar no final e DINNER GAME que mesmo largando por fora, vai gostar da companhia. MAGIC TOUCH deverá ser muito apostado, mas como vem de corrida em 2000 metros deixaremos apenas para quadrifeta. Em nossa opinião a cerca móvel com nove metros na reta de chegada irá favorecer muito ao nosso indicado.

LOOK (04) = HELÊNICO (06) = ANGUS (02)

4º páreo (A) => 1100 metros => Está reaparecendo o cavalo DANTON de uma ausência de mais de um ano, e por isso não iremos indicá-lo para ponta. Ficaremos com SHINKANSEN para o primeiro posto, uma vez que o mesmo estava atuando em provas reforçadas. Vamos deixar DANTON para dupla e o veloz XERIFE’S BULLET que partirá por dentro como tertius. Os demais são inferiores.

SHINKANSEN (03) = DANTON (04) = XERIFE’S BULLET (01)

5º páreo (G) => 1000 metros => Páreo cheio no quilômetro é sempre perigoso. Vamos arriscar a indicação de CONSEJO INDIO que teve percurso infeliz na última. Se o bom jóquei Alexandre Correia conseguir um bom percurso, é alta sua chance de vitória. MÁGICO DE OZ é muito ligeiro e tem boas possibilidades se conseguir folgar nos primeiros 400 metros. JOE MANDARINO vindo de vitória em prova semelhante, ÍDOLO MEU que mais aguerrido deverá correr melhor, CADDY com L1 e KANTI em boa forma também podem vencer.

CONSEJO INDIO (02) = MÁGICO DE OZ (05) = JOE MANDARINO (04)

6º páreo (G) => 1400 metros => Mais um páreo difícil onde ficaremos com UTMOST DREAM para ponta. Gostamos de sua corrida na milha e irá vencer nesta companhia se conseguir um train favorável. DACHSTEIN vindo de vitória vai correr muito na direção da Victoria Mota com vantagem de alguns quilos em relação aos rivais. DUKE OF MIDNIGHT corre mais do que mostrou e mesmo vindo de uma corrida fraca é o melhor azar.

UTMOST DREAM (03) = DACHSTEIN (05) = DUKE OF MIDNIGHT (07)

7º páreo (G) => 1500 metros => Claiming I1. FITS ON será nosso indicado para ponta em outro páreo equilibrado. Cavalo que é muito bem apostado no placé, com amplas possibilidades de vitória se conseguir um bom percurso. Está preparando o bote que pode ser hoje. ENERGIA BLUE é forte adversário já que na última largou devagar e chegou “voando”. ULALÁ em boa forma é outro nome de proa nesta carreira. HELENO vai largar lá por fora e deve ser considerado o melhor azar.

FITS ON (07) = ULALÁ (04) = HELENO (11)

8º páreo (A) => 1900 metros => ULTRA CORUNILHA estava correndo provas fortes e como não sofre rebate na areia, deverá ganhar. BALLIAN que teve direção precipitada na última é perigoso e deverá formar a dupla. SURFE que ganhou com muita autoridade é o maior rival desta fórmula. ALBERTO EIN muito “sanfonado” fica como boa opção para trifeta e quadrifeta.

ULTRA CORUNILHA (09) = BALLIAN (02) = SURFE (03)

9º páreo (A) => 1200 metros => Claiming C. Produtos de três anos sem vitória, páreo muito ruim tecnicamente onde quase tudo pode acontecer. BRIGADEIRO ALADO quando estreou aqui no Claiming na pista de areia realizou ótima corrida. Não teve boa largada e chegou correndo muito no final. Se confirmar aquela carreira, irá vencer. BE ROUGH que já tem segundo em páreo de Claiming deverá formar a dupla. GRAMMONT pela primeira vez no Claiming é poule alta viável. Os demais até agora nada mostraram, mas como esta chamada é sempre traiçoeira é bom termos certa cautela.

BRIGADEIRO ALADO (08) = BE ROUGH (09) = GRAMMONT (04)

10º páreo (A) => 1200 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Outro páreo lotérico que pode apresentar uma quadrifeta com rateio excepcional. VALENTIA MASTER largando por dentro, YANKE GLORY pela primeira vez nesta chamada, NESHAMA muito ligeira, KOOKAL também vindo “visitar” o Claiming pela primeira vez, LETÍCIA LOVE muito irregular, KARINA D’OR que deverá correr melhor e ENTRESSAFRA mal balizada também possuem boas chances de vitória.

KARINA D’OR (08) = NESHAMA (03) = ENTRESSAFRA (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: LOOK (04) = 6º: UTMOST DREAM (03) = 8º: ULTRA CORUNILHA (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: BOISTEROUS (07) = 3º: LOOK (04) = 5º: CONSEJO INDIO (02) = 6º: UTMOST DREAM (03) = 8º: ULTRA CORUNILHA (09)

BARBADA DO LEÃO => 8º: ULTRA CORUNILHA (09)

MELHOR PLACÉ => 5º: CONSEJO INDIO (02)

MELHOR DUPLA => 2º: 57

PATADA DO LEÃO => 7º: FITS ON (07)

ALERTA DO LEÃO => 3º: DINNER GAME (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Finalizamos aqui recomendando muito cuidado com esta perigosa reunião de logo mais. Tivemos muitas dificuldades para selecionarmos os animais para as nossas acumuladas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


183 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com