Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 07/11


Dez provas marcadas para esta noite na Gávea, todas na areia pesada. Como estará a raia logo mais é uma incógnita, sendo um fator a mais de dificuldades impostas para uma análise criteriosa das carreiras. Desde sábado vínhamos observando que por junto a cerca interna (linha um) e colado a cerca externa (famosa avenida Armando Rosa) vinham proporcionando vantagens na reta de chegada. Poucos vieram para a grade de fora e os que assim procederam se deram bem. Sábado Renato Costa no primeiro páreo com DEADMAN formou a dupla e Henderson Fernandes quase venceu com DILETO o penúltimo páreo usando a mesma estratégia. Ontem apenas Waldomiro Blandi na décima prova repetiu a tática e venceu com facilidade no final. Hoje com o sol saindo e a raia secando e agarrando fica difícil prevermos se continuará dando algum tipo de vantagem. Por isso é aconselhável que os parceiros do blog antes de montarem seu pick 7, quinexata e superbetting fiquem atentos ao trecho da pista que está sendo explorado pelos jóqueis. Neste domingo apenas dois favoritos venceram e nós só apontamos um ganhador que por coincidência foi na mesma prova onde acertamos a dupla exata (única do dia). Para compensar um pouco a nossa pífia atuação conseguimos acertar o melhor placé (JANET JACKSON =2.70) e o ALERTA DO LEÃO (BELFAST) que foi bem apostada, porém nem formou a dupla. Para mais tarde teremos um programa fraco e de campos pouco numerosos, o que de certa forma poderá favorecer que saia finalmente a Quinexata (bonificação de R$ 299.000,00), com cinco pontos. Missão difícil, porém não impossível em nossa opinião.

1º páreo => 1200 metros => MALAQUITA SARGE irá muito leve com 49 kg e deverá sumir na frente com vários corpos. Quem deverá acompanhar ou ao menos tentar seguir seu train será ANICHE que não tem a mesma velocidade. Se a pilotada da Victoria Mota conseguir respirar um pouco, irá vencer. Caso contrário INDIA NEGRA que possui mais categoria que a turma virá com tudo no final para dominar a carreira. FLUTE “sanfonada” como é bem do estilo Jairo Borges é perigosa e fica como tertius.

MALAQUITA SARGE (03) = INDIA NEGRA (06) = FLUTE (04)

2º páreo => 1500 metros => LUEMBA não é nenhuma especialidade, todavia terá um ritmo de prova bem favorável pela ausência de animais ligeiros na competição. Terá direção do Valdinei Gil que o conhece como ninguém e deverá vencer em corrida normal. FOREVER ACTEON sempre muito apostado, o manhoso VALENTINUS e BLINDADO DO NIJÚ ostentando grande forma são os principais postulantes à formação da dupla.

LUEMBA (06) = FOREVER ACTEON (04) = VALENTINUS (07)

3º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Páreo sem nenhuma grande força onde ficaremos com ROSSO NERO que veio conhecer a turma do Claiming. Tem contra si a grande redução da distância, porém em compensação irá levando peso de alguns rivais. Prova perigosa com possibilidades de rateios altos.

ROSSO NERO (04) = ALUNO (05) = HIROKO (07)

4º páreo => 1500 metros => JUMBER TIDE mesmo correndo um pouco menos na areia é força neste páreo que dá início ao Pick 7. Uma boa opção de cravação para noite de hoje. BOSSOFTHEBOSS que aos poucos vai recuperando sua melhor forma e SANTO ANJO que irá atropelar por fora devem lutar pela dupla. Os demais nada devem pretender.

JUMBER TIDE (07) = BOSSOFTHEBOSS (02) = SANTO ANJO (06)

5º páreo => 1200 metros => Prova bem equilibrada com muitas inscritas com reais possibilidades de vitória. Aconselhamos a fugirem deste páreo em acumuladas principalmente por causa da raia. NAYONG não é a melhor em termos técnicos, porém como irá muito leve, é perigosa. ALTA PERFORMANCE em novas cocheiras, GREVILLEA que derrotou os machos, SERESTEIRA que é mais velha mas que se encontra em ótima forma e BEBÊ PRINCESA que é muito faturadora, todas possuem chances parecidas de vitória.

SERESTEIRA (08) = NAYONG (03) = ALTA PERFORMANCE (02)

6º páreo => 1500 metros => CARDO não corria desde abril e chegou perto em sua última apresentação em 10.10. Seu treinador de forma correta aguardou o tempo necessário para voltar a inscrevê-lo o que nos levou a indicá-lo para ponta. Boa indicação sem ser barbada, já que é cavalo que rende mais na pista de grama. FONDUE SUIÇO é rival perigoso e manhoso, já que na última “brigou” muito com seu jóquei desde o início da reta final. Se correr em linha reta, é nome certo no final. TANTOS SONHOS se conseguir um train favorável na frente é perigoso e não deve ser abandonado. POWERPOINT qualquer dia destes irá explodir com rateio alto e pode ser colocado na trifeta.

CARDO (05) = FONDUE SUIÇO (04) = TANTOS SONHOS (02)

7º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Páreo bem perigoso diante da qualidade bem duvidosa dos animais inscritos. Apesar de largar lá fora, iremos arriscar a indicação de POWERPOINT para vencedor. Muito ligeiro poderá sair riscando na frente e conseguir vencer de ponta a ponta. Se correr um pouco mais acomodado também poderá ser bom para ele, já que nos passa a impressão de ser cavalo “chiador”. Obviamente que outros animais devem ser colocados no jogo, já que tanto AMERICAN, SAVANT, BARUK DO

JAGUARETÊ, RENO e ENERGIA ILUSTRE podem vencer sem surpresa. Prova bem complicada com “todo jeito” de rateios elevados.

POWER RANGER (11) = BARUK DO JAGUARETÊ (07) = ENERGIA ILUSTRE (10)

8º páreo => 1500 metros => EL EXPLOSIVO está em páreo fraco e deverá vencer com facilidade. JALUIT se correr para formar a dupla é forte nome para escoltar nosso indicado. KAIROWAN vindo de uma parada de três meses e PRIME que irá muito leve, também podem brigar pela segunda posição.

EL EXPLOSIVO (06) = JALUIT (04) = PRIME (02)

9º páreo => 1200 metros => Melhor prova da programação que marca o retorno de BUCKBEAK que é cavalo superior aos rivais. Não corre desde julho, todavia seu treinador Menegolo é excelente e não iria inscrevê-lo se não estivesse apto a ganhar. Ótima cravação no pick 3 final. Difícil mesmo é a dupla entre a atropeladora INCERTITUDE e os ligeiros THANKS RED, CHABRY DEL MAR, NO-MUCHO e BIG MAN. CHIVAY que deverá vender muito jogo, não nos parece colocado em páreo à feição e por isso mesmo o deixaremos apenas para trifeta e quadrifeta.

BUCKBEAK (01) = THANKS RED (03) = INCERTITUDE (02)

10º páreo => 1300 metros => Prova que mistura idade e número de vitórias para animais alojados apenas na Gávea. Vamos meio que na base da teimosia marcar MISTER SIPHON para ponta. Terá direção de Francisco Chaves que o conhece muito bem. É cavalo meio falso, porém a turma agrada muito. Seu principal adversário é WITH PRIDE que retorna após uma ausência de quatro meses. Se não sentir falta de aguerrimento é nome de proa neste páreo. BADMINTON sempre passa bonito em seu galope de apresentação, mas como é cavalo muito irregular deixaremos apenas num segundo plano. ANDARILHO, COSTA QUENTE e FROM TOKYO CITY correm vindos de trás e deverão se apresentar no final, sendo nomes obrigatórios para quadrifeta com garantia de R$ 20.000,00.

MISTER SIPHON (08) = WITH PRIDE (07) = BADMINTON (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: JUMBER TIDE (07) = 8º: EL EXPLOSIVO (06) = 9º: BUCKBEAK (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º:LUEMBA (06) = 4º: JUMBER TIDE (07) = 6º: CARDO (05) = 8º: EL EXPLOSIVO (06) = 9º: BUCKBEAK (01)

BARBADA DO LEÃO => 9º: BUCKBEAK (01)

MELHOR PLACÉ => 5º: SERESTEIRA (08)

MELHOR DUPLA => 8º: 46

PATADA DO LEÃO => 10º: MISTER SIPHON (08)

ALERTA DO LEÃO => 9º: CHIVAY (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Encerramos aqui, lamentando só estar colocando o blog no ar neste horário. A confirmação das pistas e dos forfaits tem saído muito tarde, daí a demora da nossa parte. Estaremos de volta amanhã com o resumo da semana.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


198 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com