Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 07/11


Dez provas marcadas para esta noite na Gávea, todas na areia pesada. Como estará a raia logo mais é uma incógnita, sendo um fator a mais de dificuldades impostas para uma análise criteriosa das carreiras. Desde sábado vínhamos observando que por junto a cerca interna (linha um) e colado a cerca externa (famosa avenida Armando Rosa) vinham proporcionando vantagens na reta de chegada. Poucos vieram para a grade de fora e os que assim procederam se deram bem. Sábado Renato Costa no primeiro páreo com DEADMAN formou a dupla e Henderson Fernandes quase venceu com DILETO o penúltimo páreo usando a mesma estratégia. Ontem apenas Waldomiro Blandi na décima prova repetiu a tática e venceu com facilidade no final. Hoje com o sol saindo e a raia secando e agarrando fica difícil prevermos se continuará dando algum tipo de vantagem. Por isso é aconselhável que os parceiros do blog antes de montarem seu pick 7, quinexata e superbetting fiquem atentos ao trecho da pista que está sendo explorado pelos jóqueis. Neste domingo apenas dois favoritos venceram e nós só apontamos um ganhador que por coincidência foi na mesma prova onde acertamos a dupla exata (única do dia). Para compensar um pouco a nossa pífia atuação conseguimos acertar o melhor placé (JANET JACKSON =2.70) e o ALERTA DO LEÃO (BELFAST) que foi bem apostada, porém nem formou a dupla. Para mais tarde teremos um programa fraco e de campos pouco numerosos, o que de certa forma poderá favorecer que saia finalmente a Quinexata (bonificação de R$ 299.000,00), com cinco pontos. Missão difícil, porém não impossível em nossa opinião.

1º páreo => 1200 metros => MALAQUITA SARGE irá muito leve com 49 kg e deverá sumir na frente com vários corpos. Quem deverá acompanhar ou ao menos tentar seguir seu train será ANICHE que não tem a mesma velocidade. Se a pilotada da Victoria Mota conseguir respirar um pouco, irá vencer. Caso contrário INDIA NEGRA que possui mais categoria que a turma virá com tudo no final para dominar a carreira. FLUTE “sanfonada” como é bem do estilo Jairo Borges é perigosa e fica como tertius.

MALAQUITA SARGE (03) = INDIA NEGRA (06) = FLUTE (04)

2º páreo => 1500 metros => LUEMBA não é nenhuma especialidade, todavia terá um ritmo de prova bem favorável pela ausência de animais ligeiros na competição. Terá direção do Valdinei Gil que o conhece como ninguém e deverá vencer em corrida normal. FOREVER ACTEON sempre muito apostado, o manhoso VALENTINUS e BLINDADO DO NIJÚ ostentando grande forma são os principais postulantes à formação da dupla.

LUEMBA (06) = FOREVER ACTEON (04) = VALENTINUS (07)

3º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Páreo sem nenhuma grande força onde ficaremos com ROSSO NERO que veio conhecer a turma do Claiming. Tem contra si a grande redução da distância, porém em compensação irá levando peso de alguns rivais. Prova perigosa com possibilidades de rateios altos.

ROSSO NERO (04) = ALUNO (05) = HIROKO (07)

4º páreo => 1500 metros => JUMBER TIDE mesmo correndo um pouco menos na areia é força neste páreo que dá início ao Pick 7. Uma boa opção de cravação para noite de hoje. BOSSOFTHEBOSS que aos poucos vai recuperando sua melhor forma e SANTO ANJO que irá atropelar por fora devem lutar pela dupla. Os demais nada devem pretender.

JUMBER TIDE (07) = BOSSOFTHEBOSS (02) = SANTO ANJO (06)

5º páreo => 1200 metros => Prova bem equilibrada com muitas inscritas com reais possibilidades de vitória. Aconselhamos a fugirem deste páreo em acumuladas principalmente por causa da raia. NAYONG não é a melhor em termos técnicos, porém como irá muito leve, é perigosa. ALTA PERFORMANCE em novas cocheiras, GREVILLEA que derrotou os machos, SERESTEIRA que é mais velha mas que se encontra em ótima forma e BEBÊ PRINCESA que é muito faturadora, todas possuem chances parecidas de vitória.

SERESTEIRA (08) = NAYONG (03) = ALTA PERFORMANCE (02)

6º páreo => 1500 metros => CARDO não corria desde abril e chegou perto em sua última apresentação em 10.10. Seu treinador de forma correta aguardou o tempo necessário para voltar a inscrevê-lo o que nos levou a indicá-lo para ponta. Boa indicação sem ser barbada, já que é cavalo que rende mais na pista de grama. FONDUE SUIÇO é rival perigoso e manhoso, já que na última “brigou” muito com seu jóquei desde o início da reta final. Se correr em linha reta, é nome certo no final. TANTOS SONHOS se conseguir um train favorável na frente é perigoso e não deve ser abandonado. POWERPOINT qualquer dia destes irá explodir com rateio alto e pode ser colocado na trifeta.

CARDO (05) = FONDUE SUIÇO (04) = TANTOS SONHOS (02)

7º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Páreo bem perigoso diante da qualidade bem duvidosa dos animais inscritos. Apesar de largar lá fora, iremos arriscar a indicação de POWERPOINT para vencedor. Muito ligeiro poderá sair riscando na frente e conseguir vencer de ponta a ponta. Se correr um pouco mais acomodado também poderá ser bom para ele, já que nos passa a impressão de ser cavalo “chiador”. Obviamente que outros animais devem ser colocados no jogo, já que tanto AMERICAN, SAVANT, BARUK DO

JAGUARETÊ, RENO e ENERGIA ILUSTRE podem vencer sem surpresa. Prova bem complicada com “todo jeito” de rateios elevados.

POWER RANGER (11) = BARUK DO JAGUARETÊ (07) = ENERGIA ILUSTRE (10)

8º páreo => 1500 metros => EL EXPLOSIVO está em páreo fraco e deverá vencer com facilidade. JALUIT se correr para formar a dupla é forte nome para escoltar nosso indicado. KAIROWAN vindo de uma parada de três meses e PRIME que irá muito leve, também podem brigar pela segunda posição.

EL EXPLOSIVO (06) = JALUIT (04) = PRIME (02)

9º páreo => 1200 metros => Melhor prova da programação que marca o retorno de BUCKBEAK que é cavalo superior aos rivais. Não corre desde julho, todavia seu treinador Menegolo é excelente e não iria inscrevê-lo se não estivesse apto a ganhar. Ótima cravação no pick 3 final. Difícil mesmo é a dupla entre a atropeladora INCERTITUDE e os ligeiros THANKS RED, CHABRY DEL MAR, NO-MUCHO e BIG MAN. CHIVAY que deverá vender muito jogo, não nos parece colocado em páreo à feição e por isso mesmo o deixaremos apenas para trifeta e quadrifeta.

BUCKBEAK (01) = THANKS RED (03) = INCERTITUDE (02)

10º páreo => 1300 metros => Prova que mistura idade e número de vitórias para animais alojados apenas na Gávea. Vamos meio que na base da teimosia marcar MISTER SIPHON para ponta. Terá direção de Francisco Chaves que o conhece muito bem. É cavalo meio falso, porém a turma agrada muito. Seu principal adversário é WITH PRIDE que retorna após uma ausência de quatro meses. Se não sentir falta de aguerrimento é nome de proa neste páreo. BADMINTON sempre passa bonito em seu galope de apresentação, mas como é cavalo muito irregular deixaremos apenas num segundo plano. ANDARILHO, COSTA QUENTE e FROM TOKYO CITY correm vindos de trás e deverão se apresentar no final, sendo nomes obrigatórios para quadrifeta com garantia de R$ 20.000,00.

MISTER SIPHON (08) = WITH PRIDE (07) = BADMINTON (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: JUMBER TIDE (07) = 8º: EL EXPLOSIVO (06) = 9º: BUCKBEAK (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º:LUEMBA (06) = 4º: JUMBER TIDE (07) = 6º: CARDO (05) = 8º: EL EXPLOSIVO (06) = 9º: BUCKBEAK (01)

BARBADA DO LEÃO => 9º: BUCKBEAK (01)

MELHOR PLACÉ => 5º: SERESTEIRA (08)

MELHOR DUPLA => 8º: 46

PATADA DO LEÃO => 10º: MISTER SIPHON (08)

ALERTA DO LEÃO => 9º: CHIVAY (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Encerramos aqui, lamentando só estar colocando o blog no ar neste horário. A confirmação das pistas e dos forfaits tem saído muito tarde, daí a demora da nossa parte. Estaremos de volta amanhã com o resumo da semana.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


198 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com