Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 05/11


Muita chuva no Rio de Janeiro e oito provas foram transferidas para pista de areia pesada. Apenas os dois páreos de Grupo III (5º e 6º) serão disputados na grama pesada com cerca móvel de nove metros na reta de chegada. Reunião muito difícil que está propícia para aqueles que gostam de rateios altos. A Quinexata com a bonificação de R$ 283.000,00 é uma das grandes atrações desta tarde. Ontem em reunião relativamente fácil em que 07 favoritos venceram (os sete do pick 7), a Quinexata saiu com 3 pontos, apesar dos animais mais apostados terem vencido os respectivos páreos. Isso dá bem idéia de como é difícil esta modalidade de apostas. Nós estivemos numa reunião com vista limpa, já que nossa acumulada de vencedor vingou. Foram cinco vencedores, a PATADA DO LEÃO voltou a passar na frente e o ALERTA DO LEÃO também não ganhou. Vamos torcer para que hoje tenhamos a mesma sorte (algo pouco provável) para que possamos auxiliar os parceiros do blog.

1º páreo => 1100 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Carreira fraca sem nenhuma força destacada. Na verdade alguns inscritos correm pouco e outros não correm nada, daí serem necessários alguns calços para o pick 3 inicial. Os mais ligeiros são XICLETE e ARTAX FAST que correm muito mais na grama. LAWRENCE D’ARABIA vem de boa corrida em páreo de Claiming, mas mesmo assim tem possibilidades de vitória. Páreo perigoso onde sugerimos cautela.

XICLETE (04) = ARTAX FAST (05) = LAWRENCE D’ARABIA (08)

2º páreo => 1500 metros => Prova equilibrada em que iremos arriscar a indicação de DESEJADA WIN que apesar de correr mais na relva, irá levar nosso voto. Como acreditamos que o ritmo da prova será intenso, a montaria de Henderson Fernandes irá se apresentar forte na reta de chegada e poderá vencer com rateio interessante. SELAVY se puder florear na frente é perigosa e quem sabe dar um susto nas adversárias. CARIOCA GIRL, LOREN e CHANNEL ISLANDS também possuem muitas possibilidades.

DESEJADA WIN (09) = SELAVY (06) = LOREN (03)

3º páreo => 1100 metros => Éguas de 4 anos sem vitória. Indicaremos TO LOVE para ponta, apesar de não considerarmos barbada. MORSHA EMY e XOU PARAGUAIA são rivais e podem ameaçar a vitória de nossa indicação. ABISMADA tem chance regular mesmo largando por fora de todas.

TO LOVE (07) = XOU PARAGUAIA (02) = MORSHA EMY (01)

4º páreo => 1100 metros => WALCOTT teve péssima direção em sua última apresentação e pode conseguir seu primeiro triunfo aqui na Gávea com o sempre eficiente Marcelo Almeida. Esta chamada para animais sem vitória é o que chamamos de encontro da matungada e somente por isso não apontaremos o defensor do Stud Allstar Brasil como barbada. Seu maior rival na carreira é LORD D’ANAFER que é muito ligeiro e que pode vencer sem surpresa. TIGRESS OF IRON é boa opção para aqueles que gostam de rateios mais altos. Olho sempre em LEMON ART que anda correndo menos do que o esperado.

WALCOTT (02) = LORD D’ANAFER (08) = LEMON ART (03)

5º páreo => 1600 metros => Prova de Grupo III. Péreo muito interessante reunindo potrancas de categoria. A parelha INTELIGÊNCIA PURA e IXQUENTA do Haras Figueira do Lago (ambas invictas), ETAPA VENCIDA que está “voando” e EASY HEART que pertence ao Haras Santa Maria de Araras em confronto sensacional. Uma pena a grama pesada e a esdrúxula cerca móvel de nove metros que certamente tiram um pouco do brilho da prova. Vamos ficar com ETAPA VENCIDA para ponta e INTELIGÊNCIA PURA para dupla. Como irá largar muito por fora em páreo com cerca móvel, iremos deixar a provável favorita IXQUENTA apenas como tertius. Páreo muito bom que deverá proporcionar um final espetacular.

ETAPA VENCIDA (10) = INTELIGÊNCIA PURA (05) = IXQUENTA (11)

6º páreo => 1600 metros => Prova de Grupo III para potros de três anos. VOADOR MAGEE e ENERGIA IMPACT parecem ter ligeira superioridade sobre os demais e deverão decidir. KAXINGUELÊ e EDOTTO que deixaram boa impressão nas suas vitórias quando estrearam, devem ser respeitados.

ENERGIA IMPACT (04) = VOADOR MAGEE (02) = KAXINGUELÊ (03)

7º páreo => 1400metros => Produtos de três anos sem vitória. KABUN não corre desde março, porém reaparece no treinamento de Venâncio Nahid e pode vencer, vamos com ele para ponta. KIM BOY vindo de segundo para boa marca é adversário e deve ser respeitado. NIKKI BEACH e KRISS KRINGLE também possuem chance positiva. Prova bem traiçoeira.

KABUN (04) = KIM BOY (11) = KRISS KRINGLE (09)

8ª páreo => 2000 metros => Mesma chamada do páreo anterior. Sem muita convicção ficaremos com a indicação de REY DEL SUR para vencedor. Nunca correu a distância e também vai estrear na areia. São dois obstáculos perigosos e por isso mesmo está longe de ser barbada. HANDLER que já abordou a distância é forte adversário, tendo de ser colocado no jogo. MAIS UM deverá correr bem na direção do Lavor, sendo uma das forças. HARAK é irregular e fica como opção para quadrifeta.

REY DEL SUR (02) = HANDLER (01) = MAIS UM (08)

9º páreo => 2400 metros => Páreo perigoso dentro do pick 3 final. FAMOUS ACTEON correu pouco ao reaparecer, porém é o de melhor categoria. Chance ainda para ELEITO, CARPACCIO e DISCRETO BELO.

FAMOUS ACTEON (02) = CARPACCIO (04) = DISCRETO BELO (07)

10º páreo => 1300 metros => REBUSCADO não teve bom percurso na última e mesmo assim não chegou longe. Mesmo correndo um pouco menos na areia vai levar nosso voto. SULTANS OF SWING largando por dentro é muito perigoso e se puder folgar na frente, dará trabalho. THE MYSTIC irá estrear em companhia que agrada, cuidado. Não gostamos dos demais.

REBUSCADO (03) = SULTANS OF SWING (01) = MYSTIC (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: TO LOVE (07) = 4º: WALCOTT (02) = 10º: REBUSCADO (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: TO LOVE (07) = 4º: WALCOTT (02) = 5º: ETAPA VENCIDA (10) = 6º: ENERGIA IMPACT (04) = 10º: REBUSCADO (03)

BARBADA DO LEÃO => 10º: REBUSCADO (03)

MELHOR PLACÉ => 5º: ETAPA VENCIDA (10)

MELHOR DUPLA => 10º: 13

PATADA DO LEÃO => 2º: DESEJADA WIN (09)

ALERTA DO LEÃO => 5º: IXQUENTA (11)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Encerramos aqui recomendando muito cuidado com as carreiras de logo mais. Raias pesadas e cinco páreos para animais perdedores nos levam a esta dica.

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


123 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com