Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 29/10


As chuvas não vieram e teremos desta maneira os onze páreos na pista de grama com cerca móvel de seis metros. Ontem em reunião que apenas dois favoritos venceram, não estivemos felizes em nossas marcações (algo comum às sextas feiras), já que não acertamos nenhuma indicação para ponta. Acertamos apenas uma dupla e o ALERTA DO LEÃO, o que reconhecemos ser muito pouco. A reunião foi tão difícil que o pick 7 saiu com 05 pontos, o Superbetting com 02 e a Quinexata também com apenas dois pontos. Sendo assim esta modalidade voltou a acumular ficando R$ 261.000,00 para hoje. Tarefa impossível o acerto das cinco últimas exatas em nossa opinião, já que os páreos estão muito cheios.

1º páreo => 1400 metros => Claiming K. Páreo equilibrado onde ficaremos com VIZIR DE BAGÉ para ponta. É mais velho que alguns que estão inscritos, todavia por ser veloz poderá fazer um train favorável e se beneficiar da cerca móvel para vencer de um extremo ao outro. Difícil a escolha para dupla, já que alguns inscritos possuem chances parecidas. QUADRILHEIRO repicado, BEAUSÉJOUR animal cheio de problemas, DICCIONARIO que vai leve e IGOR que é um dos mais novos, são os melhores.

VIZIR DE BAGÉ (08) = QUADRILHEIRO (01) = IGOR (07)

2º páreo => 1400 metros => Claiming K. Reaparece na Gávea EL CAUDILHO que malgrado ser mais velho, deverá vencer. Como não é mais o mesmo cavalo, não pode ser considerado como barbada. Vai bem montado e de L1, sendo de certa forma uma boa opção de cravação para o pick 3 inicial.

BUSH GARDENS venceu prova semelhante, só que mais aliviado no peso, é o maior rival. De qualquer forma precisa ser respeitado já que venceu em marca muito boa. SAUVIGNON BLANC apesar de estar muito corrido está tinindo, sendo bom azar. FALA MALUCO e INNOCENT ART precisam ser lembrados para quadrifeta.

EL CAUDILHO (05) = BUSH GARDENS (01) = SAUVIGNON BLANC (02)

3º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. EMIRATES HILL é força e deverá vencer em corrida normal. ENIANDRA é muito veloz e como hoje está bem balizada, pode apertar a nossa indicada. UALANA também gosta de correr na frente e certamente tem de ser respeitada. BELLA DI TIGER não pegou baliza favorável, porém pode ser considerado bom azar.

EMIRATES HILL (04) = ENIANDRA (05) = UALANA (08)

4º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Prova muito equilibrada com muitas possibilidades de rateios altos. Esta chamada costuma ser traiçoeira e as surpresas geralmente aparecem. Vamos ficar com OLYMPIC GREECE para ponta acreditando que possa render muito na pista de grama. Sua estréia na areia pesada foi boa e como aqui não existe nenhuma força, irá levar o nosso voto. HAPPY STORY largando por dentro será nossa indicação para dupla. EROÍNA CAROL que já se colocou na grama em páreo fraco e MAIS AMOR que tem muita raça podem surpreender.

OLYMPIC GREECE (07) = HAPPY STORY (02) = EROINA CAROL (04)

5º páreo => 1300 metros => TROPPO BRAVO já andou correndo melhor, todavia a turma parece estar acessível para que ele consiga mais uma vitória em sua campanha. PALPITE INFELIZ, CADDY e KANTI são ligeiros e deverão imprimir um ritmo forte ao páreo, e aquele que for melhor dosado entre os três formará a dupla.

TROPPO BRAVO (01) = KANTI (07) = PALPITE INFELIZ (04)

6º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Numa chamada que as já corridas nada apresentaram até o momento, nos leva a indicar GARLAND SING americana do Haras Santa Maria de Araras. A baliza não ajuda, mas mesmo assim ficaremos com ela para ponta. GUITAR SERENADE parece ser sua maior adversária e pode ameaçar a vitória da provável favorita. SALVAGUARDA vai experimentar a grama e deverá chegar por perto. QUEEN EUGENIA que deverá correr na frente e ÉSURPRESA que vai atropelar devem ser colocadas na quadrifeta.

GARLAND SINGER (11) = GUITAR SERENADE (01) = QUEEN EUGENIA (06)

7º páreo => 1500 metros => Pesos Especiais. Melhor páreo do dia, em que ficaremos com a indicação de KABULAW para vencedor e PERFECT EVENT para dupla. O primeiro está em franca evolução e apesar da baliza não ser a ideal, deverá atropelar forte no final. PERFECT EVENT irá muito pesado com 63 kg e não deve ter facilidades na vanguarda, já que temos PERON, TOTOTOCOSDEMALOCOS e LITTLE MANDURO inscritos no campo da prova. PAINT NAIF que vai experimentar o lasix pela primeira vez está longe de ser aquele cavalo espetacular do início de campanha, todavia nunca enfrentou turma tão fraca e obviamente deve ser respeitado. A pista de grama estando macia o favorecerá diante de seus velhos e conhecidos problemas.

KABULAW (09) = PERFECT EVENT (02) = PAINT NAIF (04)

8º páreo => 1300 metros => Claiming J. Páreo muito difícil com algumas éguas com chances parecidas de vitória. HACIENDA FLORIDA melhor colocada em 1300 metros, YELLOW DHALIA que segue com muita chance, NA HORA apreciadora da relva, JANE’S GUN sempre confirmadora, D’LIANE bastante veloz e DELUGE que está preparando o bote, são as melhores. JOLY PARIS que formou a dupla na areia pesada onde sempre rendeu menos é perigosa. Talvez seja a favorita e como não deverá gostar do campo numeroso da prova (aliado à presença da cerca móvel com seis metros), deixaremos apenas como tertius. Prova bem complicada.

NA HORA (04) = JANE’S GUN (05) = JOLY PARIS (07)

9º páreo => 1300 metros => MENINO ALEGRE na pista de grama é boa indicação. Corre na vanguarda e poderá vencer de ponta a ponta. LANNISTER que tentou prova impossível, KEEPER em prova mais acessível e BLACK DO MIG em boa forma, na luta pela dupla.

MENINO ALEGRE (02) = KEEPER (03) = LANNISTER (01)

10º páreo => 1300 metros => Claiming J. ULTRA OLÍMPICA e PLAYA DEL CARMEN se destacam e deverão decidir este páreo que faz parte do pick 3 final. SELFIE DA BELEZA que corre mais do que tem mostrado e JELLICLE mal balizada e com lasix pela primeira vez, deverão brigar pela trifeta.

PLAYA DEL CARMEN (10) = ULTRA OLÍMPICA (02) = SELFIE DA BELEZA (01)

11º páreo => 1500 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Prova com boas possibilidades de rateios altos. Vamos marcar DIRIGIBLE que poderá vencer com rateio bem compensador. Corre um pouco longe e a cerca móvel não lhe será favorável. Somente por isso não podemos recomendar como boa cravação para o pick 7 final. CANTINFLAS está algo escondido, mas também gosta muito da relva, sendo perigoso. TAKE ONE vem do Paraná cercado de esperanças por parte de seus responsáveis, olho nele. QUEBRA PAU que atuou muito bem semana passada,MOON RIVER que anda correndo menos do que sabe e DESEJADO HINA que gosta de correr solto na frente são outros nomes de proa nesta carreira. Temos a impressão que teremos uma quadrifeta com altos dividendos.

DIRIGIBLE (10) = CANTINFLAS (02) = DESEJADO HINA (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 7º: KABULLAW (09) = 9º: MENINO ALEGRE (02) = 10º: PLAYA DEL CARMEN (10)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: EMIRATES GIRL (04) = 7º: KABULLAW (09) = 9º: MENINO ALEGRE (02) = 10º: PLAYA DEL CARMEN (10) = 11º: DIRIGIBLE (10)

BRABADA DO LEÃO => 9º: MENINO ALEGRE (02)

MELHOR PLACÉ => 11º: DIRIGIBLE (10)

MELHOR DUPLA => 10º: 02=10

PATADA DO LEÃO => 5º: TROPPO BRAVO (01)

ALERTA DO LEÃO => 8º: JOLLY PARIS (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Finalizamos aqui, recomendando cautela diante do equilíbrio dos páreos.

Boa sorte e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com