Buscar
  • Miguel Leão

Resumo da semana - 14 a 17/10


Semana fraca em nossas marcações tanto no futebol como no turfe reflete bem o nosso desempenho deste último final de semana.

FUTEBOL

Acertamos apenas uma das quatro acumuladas propostas nas nossas dicas de sexta feira. Esta acumulada que vingou triplicou o valor apostado que minimizou esta semana onde não estivemos com a vista limpa. As apostas para serem feitas em separado também não venceram, daí uma nota 4 fica de bom tamanho para nossa performance. Dentro das quatro linhas segue o Palmeiras firme na liderança após jogo polêmico em Florianópolis diante do Figueirense. O “choro” palmeirense exposto em entrevista coletiva do presidente Paulo Nobre surtiu resultado imediato para alegria da torcida palmeirense. Não chega a ser novidade a qualidade duvidosa de nossos árbitros que também não contam com a colaboração dos jogadores em campo. O tempo de bola em jogo nas partidas do campeonato brasileiro é pequeno se compararmos com os campeonatos europeus. A seleção brasileira consegue atuar bem porque quase todos titulares atuam fora do país. No sul o Internacional em partida com muitas faltas e várias jogadas aéreas, voltou a vencer mas não nos convenceu. Acreditamos que poderá escapar do rebaixamento, porque Vitória em queda livre além de Sport e Coritiba que não primam pela regularidade também flertam com a série B. E o que falar do Botafogo? Com uma equipe mediana mas que se arma bem defensivamente após a troca do comando técnico foi obviamente a grande zebra da competição. O estádio atualmente usado na Ilha do Governador também contribuiu para a subida na tabela do Glorioso. De certa forma faz lembrar Caio Martins de anos atrás onde a torcida alvinegra jogava junto com o time. Já o Fluminense segue irregular, alternando ótimas partidas como fez contra Atlético Mineiro e Grêmio e ridículas como esta diante do São Paulo. Como diz um amigo nosso tricolor, quem tem Gum tem medo. Já o Vasco que estava nadando de braçada na série B caiu vertiginosamente de produção, já que alguns de seus principais jogadores parecem estar sentindo o ritmo desgastante da competição. Deverá voltar para série A sem muitos sustos, porém deixou claro que terá que melhorar muito se quiser permanecer na elite no ano que vem.

TURFE

Pelos dois critérios de avaliação que fazemos para verificar nosso desempenho, não estivemos bem. Pelo primeiro, ao verificarmos que em 32 páreos disputados, onze favoritos venceram e nós indicamos oito, não pode ser considerado nem como razoável. Pelo outro critério adotado, tivemos um percentual de 46% de aproveitamento entre os três animais indicados por páreo, muito aquém dos 60% que julgamos ser o razoável. Sendo assim precisamos melhorar já para próxima semana. Das 14 provas disputadas cujas chamadas eram para animais sem vitória, 06 favoritos passaram na frente. Entre nossos oito acertos para vencedor, apenas PODOLSKI (4.90) no domingo e EGALITÉ (4.30) na segunda feira, foram rateios compensadores que de alguma forma possam ter ajudado os parceiros do blog. Entre os jóqueis, tivemos Valdinei Gil, Victoria Mota e Bernardo Pinheiro com 4 vitórias. Entre os treinadores Victor Paim e P.S. de Deus (Roberto Solanês), foram os melhores cada um com três triunfos. A direção que mais nos impressionou foi de EL SHAKLAN com Ilson Correa perfeito ao longo dos 2000 metros no Grande Criterium no 6º páreo de domingo. Podemos dizer que foi cirúrgica sua direção, onde fez tudo como manda o figurino. Cavalo muito bom precisa de um jóquei muito bom, e isso Ilson sempre foi, apesar da sua habitual “briga contra a balança”. Revejam que direção limpa e enérgica no vídeo que disponibilizamos na íntegra abaixo.

Também deve ser louvada a ótima direção que Bernardo Pinheiro deu a OLYMPIC FLAG no 10º páreo de domingo, quando esteve perfeito. O MICO DA SEMANA em nossa opinião ficou com a distribuição equivocada (mais uma vez) dos páreos da semana. Sabemos que estamos sendo repetitivos neste tema, mas é inconcebível que tendo 32 páreos para distribuir ao longo dos três dias de semana, sejam concentrados 08 provas (25% do total) com chamada para animais sem vitória em apenas uma reunião. Um pouco mais de cuidado para elaboração dos programas, não faria mal a ninguém, uma pena nosso handicappeur não se preocupar muito com isso. Já a MANCADA DO LEÃO ficou por conta do ALERTA DO LEÃO escolhido para domingo, já que ENGLISHTENED venceu facilmente o 11º páreo de domingo. Aliás uma vitória apertada de 2 a 1 a nosso favor, onde os outros dois ALERTAS “bateram na trave”, já que TCHAIKOVSKY na sexta feira e FUERZA NATURAL na noturna de segunda chegaram perto.

Encerramos aqui, prometendo estar de volta na próxima sexta feira com as dicas da semana.

Miguel Leão


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 a 28.02

Tivemos um desempenho bem abaixo do esperado na última semana com apenas seis indicações corretas. Vamos em busca de uma recuperação, selecionando como de hábito dez equipes com rateios acima de 1,20.

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.02.21

Programação equilibrada com início previsto para 16 horas. Serão quatro páreos na grama macia com uma cerca móvel com três metros de extensão na reta de chegada e cinco provas na pista de areia que se

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.02.21

Programação equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão seis páreos na grama macia com uma cerca móvel com três metros de extensão na reta final e outros quatro na pista de areia macia. Ontem

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com