Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta -feira - 14/10


Dez páreos marcados para esta tarde na Gávea, sendo os dois primeiros na grama e os demais na areia, ambas macias. A Quinexata segue como o grande desafio para os turfistas com a bonificação de R$ 217.000,00 para logo mais. Missão muito difícil que premiará aqueles que acertarem as cinco últimas exatas.

1º páreo (G) => 1000 metros => KAUAII retorna à Gávea com muita chance de vitória, apesar de encontrar fortes rivais na parelha WONDERFUL DREAM e HATUCHAY. Para o pick 3 inicial é aconselhável a colocação destas favoritas. CHINESE DODGE em boa forma deverá brigar pela trifeta. Não acreditamos nas demais.

KAUAII (02) = HATUCHAY (08) = WONDERFUL DREAM (07)

2º páreo (G) => 1500 metros => Prova que deverá ser decidida entre ULTRAVENCEDOR que corre atrás para uma atropelada na reta e JUST YOU que já atua entre os ponteiros. DETOUR que estava muito comentado na última e correu regularmente fica como tertius. Os outros possuem pouca chance.

ULTRAVENCEDOR (04) = JUST YOU (07) = DETOUR (08)

3º páreo (A) => 1200 metros => Produtos de três anos sem vitória que estão alojados na Gávea. DON ARLINDO está muito maduro e deverá vencer, apesar de ser cavalo encabulado. Na sua última apresentação Josiane Gulart “botou fora” a carreira em corrida inacreditável. Hoje com Victoria Mota e sua descarga de 4 kg deverá ganhar em corrida normal. UM SHEIK segue como grande adversário e deverá formar a dupla. Tem dado ligeira vantagem na partida e mesmo assim chega correndo muito. GRANDE A MORALES fatura sempre e vem a seguir.

DON ARLINDO (04) = UM SHEIK (03) = GRANDE A MORALES (06)

4º páreo (A) => 1500 metros => Claiming M. Páreo traiçoeiro, já que o cavalo TCHAIKOVSKY que é o de melhor campanha e que deverá ser bem apostado, sempre preferiu a grama ou a areia pesada. A sua inscrição neste Claiming é estranha e vamos deixá-lo num segundo plano. REI DAS BALADAS parece ter reencontrado seu melhor padrão de corrida e será nosso indicado. Tem passado bonito no cânter e se não correr muito longe poderá vencer. Leva o reforço razoável de AMPLIFICADO que irá muito pesado com 59 kg. OLYMPIC EMIRATES que já derrotou REI DAS BALADAS é perigoso e não deve ser tirado do jogo.

BUBBLE BEE é irregular, porém é bem lembrado para quadrifeta.

REI DAS BALADAS (06) = OLYMPIC EMIRATES (08) = TCHAIKOVSKY (03)

5º páreo (A) => 1500 metros => DESEJADO MUSIC com 51 kg tem muitas possibilidades de vencer mais uma. É cavalo de difícil direção que precisa de rigor ao ser conduzido e somente por isso não o consideramos barbada. Temos aqui inscritos outros cavalos que ostentam boa forma e que não devem ser descartados. DESEJADO PROSPECTOR irá gostar da direção enérgica de Ilson Correa e poderá assustar. INTUITION tem corrido um pouco menos, mas é perigoso se encontrar passagem por junto a cerca interna. Finalmente RIO CID e QUESTOR MAXIMUS que também irão aliviados no peso devem ser cogitados.

DESEJADO MUSIC (02) = RIO CID (03) = DESEJADO PROSPECTOR (08)

6º páreo (A) => 1900 metros => BALLIAN com apenas 49 kg deverá vencer em corrida normal. Fará o train à vontade e deverá vencer de ponta a ponta. DADIQUE que já o derrotou quando reaparecia segue como maior adversário. Convém observá-lo com atenção no cânter já que sofreu claudicação em sua última corrida. CORBUSIER é rival traiçoeiro e fica como melhor azar.

BALLIAN (06) = DADIQUE (04) = CORBUSIER (03)

7º páreo (A) => 1500 metros => Acreditamos que OVERJOTA irá vencer se confirmar sua última apresentação. Companhia agrada e tem muita chance de vitória apesar de seu cânter não agradar muito. FUN FEST é irregular já que tem dias de correr muito e outros que não corre nada. Cuidado com ele que poderá assustar o nosso indicado. KHURAIM quando corria aqui tempos atrás tinha a mania de se atirar para dentro na reta e chegou a vencer ser desclassificado por isso. Estava no Cristal e parece estar curado desta manha. Os demais deverão brigar apenas por colocações.

OVERJOTA (04) = FUN FEST (10) = KHURAIM (09)

8º páreo (A) => 1400 metros => Claiming J1. Páreo perigoso com éguas regulares. Recomendamos alguns calços no pick 7, já que indicaremos DHORUM para ponta. Não corre desde junho e apesar de ter treinamento do campeão Dulcino Guignoni, é recomendável certa cautela. DELUGE que anda preparando o bote, PLAISIR repicada e de L1 e DI SIENA vindo de ótimo segundo são as principais rivais.

DHORUM (02) = DI SIENA (09) = DELUGE (05)

9º páreo (A) => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória. NOT A PRINCE baixou muito de turma e tem grande chance de obter seu primeiro triunfo nas pistas. Em corrida normal é uma boa opção de cravação tanto no pick 7 como no pick 3 final. SMART FLYER só correu na grama até agora, mas se o seu treinador “Alemão” o inscreveu aqui é porque deve trabalhar bem na areia. Sendo assim será nosso indicado para dupla. Dos demais, é esperada boa atuação de HOSKINS que pode ser uma boa alternativa para aqueles que buscam rateios melhores. OBRIGADOAMIGOS é bem lembrado para quadrifeta.

NOT A PRINCE (10) = SMART FLYER (09) = HOSKINS (03)

10º páreo (A) => 1400 metros => Claiming I1. Prova com campo numeroso numa autêntica loteria. Como há um equilíbrio grande na carreira, iremos indicar LEGION para ponta. Sempre faturou muito e finalmente desencabulou na última quando venceu em ótimo tempo para esta companhia. Tem contra si o fato de correr atrás e só atropelar pelo lado externo da pista. Em compensação irá com o jóquei que não bota barbada fora e que o conhece como nenhum outro. HOTEL FOUR SEASONS, DEUTSCH, RAFISTA, IKER CASILLAS e CAME TOGETHER devem ser cogitados para quadrifeta com R$ 20.000,00 de garantia e que certamente proporcionará ótimo rateio.

LEGION (03) = DEUTSCH (07) = CAME TOGETHER (13)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: DON ARLINDO (04) = 6º: BALLIAN (06) = 9º: NOT A PRINCE (10)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: ULTRAVENCEDOR (04) = 3º: DON ARLINDO (04) = 4º: REI DAS BALADAS (06) = 6º: BALLIAN (06) = 9º: NOT A PRINCE (10)

BARBADA DO LEÃO => 6º: BALLIAN (06)

MELHOR PLACÉ => 10º: LEGIAN (02)

MELHOR DUPLA => 3º: 34

PATADA DO LEÃO => 7º: OVERJOTA (04)

ALERTA DO LEÃO => 4º: TCHAIKOVSKY (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Encerramos aqui nossas dicas, acreditando que a nossa acumulada de placé é muito boa e talvez renda bons dividendos nas corridas de hoje.

Boa sorte a todos e até domingo.

Miguel Leão


216 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com