Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo -09/10


Onze páreos marcados para hoje no Hipódromo da Gávea com início previsto para as 14:15 horas. Apenas quatro provas (5º, 6º, 9º e 10º) serão disputadas na grama pesada com a perigosa cerca móvel de nove metros na reta de chegada. As demais serão realizadas na pista de areia macia. A Quinexata como de costume segue acumulada com R$ 206.000,00 de bonificação para quem acertar as cinco últimas exatas. Ontem como já havíamos previsto tivemos muitas zebras (o pick7 saiu com cinco pontos e o superbetting também acumulou) com rateios altos e apenas um favorito vencendo em toda programação. Só acertamos uma indicação para vencedor (RASTREABILIDADE) e o acerto do ALERTA DO LEÃO (MORSHA EMY). Para hoje mais dificuldades à vista com cinco páreos destinados a animais sem vitória, sendo quatros deles de forma consecutiva no início da domingueira. Temos a impressão que o prezado handicappeur gosta que os turfistas almocem com mais tranqüilidade junto aos seus familiares e cheguem mais tarde para confeccionarem suas apostas.

1º páreo (A) => 1100 metros => Produtos de cinco anos e mais sem vitória. A “matungada” reunida no início da programação em páreo equilibrado. Como não há uma força destacada ficaremos com a indicação de LORD D’ANAFER que mostrou em sua estréia na areia ser bastante veloz. Está no repique com a descarga do aprendiz poderá vencer de ponta a ponta. BLACK DO MIG foi “jogado de mala” e correu menos do que se esperava, devendo atuar melhor nesta oportunidade. Prova muito perigosa e para quem for fazer o pick 3 inicial deve colocar alguns calços.

LORD D’ANAFER (08) = BLACK DO MIG (04) = LEMON ART (05)

2º páreo (A) => 1100 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Seguindo a série “turfistas cheguem mais tarde para as corridas”, outra prova fraca cujos animais correm pouco. Na realidade é “páreo sem ganhador” e podem aparecer rateios altos. Sem convicção vamos marcar CAN DO que vai muito bem montado para ponta e AVVOCATO ADRIANO que é o mais atrasado do lote para dupla. Olho no cânter e totalizador do estreante FEELING que pode vencer diante da fragilidade dos rivais. Os demais correm menos na areia.

CAN DO (07) = AVVOCATO ADRIANO (06) = FEELING (04)

3º páreo (A) => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Carreira lotérica que os parceiros do blog devem evitar a colocação em acumuladas. Vamos marcar os dois estreantes para os primeiros postos, BRIGADEIRO ALADO e ED WOOD. Ambos possuem raça de velocidade e de pouco rebate na pista de areia. Mas evidentemente que é marcação sem muita base e que somente a fazemos por conhecermos o potencial dos demais inscritos na competição. POWER RANGER fica num plano ligeiramente abaixo, mas não será surpresa se ele passar na frente com aprendiz Victoria Mota. É ligeiro e também tem boas chances de vitória. Dos demais, BIG BULL que foi muito apostado na última e figurou até os 200 metros finais é o melhor azar. Não será surpresa para nós se a quadrifeta deste páreo apresentar um rateio bastante elevado ou mesmo acumular para o páreo seguinte.

BRIGADEIRO ALADO (01) = ED WOOD (04) = POWER RANGER (09)

4º páreo (A) => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Outro páreo com todo jeito de apresentar novidades inesperadas. Ficaremos com a indicação de HEAVY DREAM para ponta e REAL WOMAN para dupla. Mas no rol dos animais que podem vencer não devem ser descartadas as chances de DEAUVILLE STATION que mostrou velocidade na grama e ESCASA que volta de pequena parada de dois meses.

HEAVY DREAM (01) = REALWOMAN (06) = DEAUVILLE STATION (03)

5º páreo (G) => 2400 metros => Grupo II, melhor prova do dia com apenas seis competidores. DEMON MASTER está tinindo e tem muita chance de vitória. Seu jóquei o conhece muito bem e deverá ter em FRISSON que vem de São Paulo um grande adversário. DISCRETO BELO mais adaptado ao percurso de 2400 metros vem a seguir como bom azar. A parelha do Stud Correas é mais fraca em termos técnicos, porém poderá ter um páreo favorável na frente sem ser guerreada.

DEMON MASTER (02) = FRISSON (05) = DISCRETO BELO (01)

6º páreo (G) => 1300 metros => Acreditamos muito no triunfo de ECCEDENTE que perdeu corrida incrível na última. Muito equilíbrio para dupla entre vários animais.

ECCEDENTE (03) = JORGE CASSAS (06) = ENERGIA ICON (02)

7º páreo (A) => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Prova difícil já que a maioria das inscritas nunca correu na pista de areia. Esta análise fica comprometida e mais uma vez temos que recomendar cautela para esta carreira. REGAL AURA reaparece em novas cocheiras após uma parada de dois meses. Como terá direção do trator pernambucano Leandro Henrique que segue desequilibrando e treinamento eficiente de Ronaldo Lima que anda ganhando muito, será nossa marcação. VAPT VUPT está em fase de visíveis melhoras e poderá formar a dupla. Se puder florear na frente e colar na cerca interna será uma forte rival no final. NUIT MAGIQUE que correu pouco na sua estréia, FRIGGA cuja inscrição foi mantida na areia e a estreante GALOP SWEET servem como opções e devem ser lembradas principalmente para o pick 7.

REGAL AURA (08) = VAPT VUPT (04) = GALOP SWEET (02)

8º páreo (A) => 1400 metros => Páreo bem complicado com animais que não merecem nenhuma confiança. Vamos arriscar a indicação do cavalo INCESSANT que é animal bastante irregular. Se obtiver uma boa largada é forte nome e poderá vencer. OLD MIDAS dos demais é o que sofre menor rebate na pista de areia e poderá dar um susto no nosso escolhido. É outro que não prima muito pela regularidade, mas a companhia agrada. VORTEX OF PASSION segue promovendo fracassos em suas apresentações na grama. Pode ser que mesmo na areia se apresente melhor e pregue uma surpresa nos favoritos. MAKE-MESS qualquer hora dessas irá explodir com rateio alto e fica como opção para aqueles que buscam rateios mais compensadores.

INCESSANT (08) = OLD MIDAS (03) = MAKE-MESS (01)

9º páreo (G) => 1300 metros => DEAR FAST e DIVINE NYMPH mais uma vez se encontram e deverão decidir. Hoje a escala de peso e a baliza tendem a favorecer a primeira que mais que terá direção do Lavor e pode levar a melhor. Aquela que for corrida com mais calma pelo seu jóquei irá vencer. XIQUE PRATEADA vai muito leve com apenas 51 kg e deverá influenciar no transcorrer da prova e quem sabe vir a atrapalhar esta dupla 27 que aparentemente é bem apostada. ULTRA ELEGANTE correu prova forte na última e não chegou longe, sendo aqui o melhor azar.

DEAR FAST (02) = DIVINE NYMPH (07) = ULTRA ELEGANTE (04)

10º páreo (G) => 1300 metros => SCOUNDREL é muito ligeiro e se não sair em luta suicida na frente com DOCE KENTUCKY e SULTANS OF SWING tem muita chance de vitória. Vamos esperar que o excelente jóquei Marcelo Gonçalves conduza seu cavalo com calma para ter reservas no final e vencer. Temos a impressão que a dupla será com algum cavalo que irá correr mais acomodado e por isso optamos por REBUSCADO que irá mais leve e medicado com lasix pela primeira vez. Mas não é páreo de fácil marcação para quinexata.

SCOUNDREL (03) = REBUSCADO (09) = LEVITATE (11)

11º páreo (A) => 1500 metros => Claiming J1. Vamos insistir na marcação de YELLOW DAHLIA que teve uma direção infeliz na última. Hoje terá Valdinei Gil em seu dorso e deverá correr muito mais. Muito difícil a dupla já que quase todas correm menos na pista de areia. Vamos arriscar com ENERGIA HOLLISTER já que é muito boa a fase do trio Leandro Henrique, Ronaldo Lima e Stud Beto e Fafá. Das demais inscritas há bastante equilíbrio entre PLAISIR, ENERGIA HALF e LÍNGUA DE TRAPO. Prova que poderá rateio bem elevado na quadrifeta que oferece aos ganhadores uma garantia de R$ 20.000,00.

YELLOW DAHLIA (06) = ENERGIA HOLLISTER (08) = ENERGIA HALF (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: DEMON MASTER (02) = 6º: ECCEDENTE (03) =10º: SCOUNDREL (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 5º: DEMON MASTER (02) = 6º: ECCEDENTE (03) = 9º: DEAR FAST (02) = 10º: SCOUNDREL (03)

BARBADA DO LEÃO => 6º: ECCEDENTE (03)

MELHOR PLACÉ => 11º => YELLOW DAHLIA (06)

MELHOR DUPLA => 9º => 27

PATADA DO LEÃO => 8º => INCESSANT (08)

ALERTA DO LEÃO => 11º => ENERGIA HALF (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Terminamos aqui nossos comentários lembrando que o pick 3 final talvez seja a melhor dica para as corridas de logo mais, daí em caráter excepcional vamos marcar duas opções que possam salvar a reunião dos nossos seguidores.

Sugestão “A”

6º => 03

10º => 03

11º => 06 = 08

Sugestão “B”

5º => 02

10º => 03

11º => 06 = 08

Finalizamos aqui desejando muita sorte a todos.

Miguel Leão


229 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com